| Diferenças... | |
|
+6António José da Silva TD124 Milton fredy ricardo onga-ku raines1978 10 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
raines1978 Membro AAP
Mensagens : 748 Data de inscrição : 12/05/2013 Localização : Coimbra
| Assunto: Diferenças... Seg maio 27 2013, 00:54 | |
| Viva Caros amigos, Gostaria de falar um pouco do meu sistema e do que já tive... Vou por na categoria de valvulas , porque gostaria no final de entrar nesse assunto. Desde 1996 que tinha o seguinte sistema: amp - arcam alpha 8 cd - marantz cd 63 KI signature colunas - B&W 603 Há uns meses fiz algumas mudanças: amp - Densen B-110+ cd - o mesmo para já... colunas - proac studio 110 Gira - rega planar 3 + goldring 1012gx pré de gira - rega mini fono DAC - para já o ODAC usb headphone amp - O2 phones - Denon D5000 Acho o som do meu sistema muito bom e equilibrado... Andava a ver de um novo leitor de CD/DAC ou de um DAC isolado. Mas nao tenho tido hipotese de ouvir muita coisa ultimamente... Estou a mudar de casa e para já o sistema está desligado. Mas logo que cheguem os moveis vou instalar tudo. Depois de ajustar tudo bem na sala vou habituar-me ao som ... e depois pensar em... DAC pre de phono O que acham do meu sistema? Equilibrado? Será que vale a pena pensar num pre de phono superior para o meu gira e restante sistema? Um pré de phono como o JPamps MM pode no futuro ser alterado para MC de algum modo? RElativamente ao meu sistema e um sistema a valvulas... Que alterações posso esperar colocando um amp a valvulas no meu sistema? Sei que os ouvidos é que mandam claro , mas que alterações existem? Pelo que li dizem que o som das valvulas é mais "quente" mais acolhedor, mas por outro lado perde rapidez e dinamica. ISto quer dizer que o amplificador a valvulas nao serve para ouvir rock? Depois leio que amps como o JP Viriatus tem potencia e dinamica associada aos "solidos"... Já agora sei que o viriatus pode levar as KT 88, 120 e as EL34... Que diferencas ha entre elas? Tambem li sobre os giras Rui Borges, mas isso é outro nivel e outros valores... Obrigado por toda a info que possam dar! P.S. - Ja agora ha reviews e preços deste? http://www.ruiborgesturntables.com/acessorios.htm | |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Diferenças... Seg maio 27 2013, 10:32 | |
| Algumas regras / dicas:
- não efectuar mais do que uma mudança ao sistema de cada vez
- ignorar as reviews
- colunas que se destacam na loja por terem um som, "arejado", "detalhado" e "espectacular" podem tornar-se cansativas em escutas prolongadas
- as colunas são o componente que mais afecta o sistema
- as colunas de suporte de pequenas dimensões não conseguem reproduzir as frequências "fundamentais" de forma adequada; quando o som é frio e parecem ter falta de extensão de graves, isso não depende da "rodagem", é feitio
- a amplificação deverá ser adequada às colunas
- alguma da amplificação a válvulas que encontramos no mercado tem uma impedância de saída demasiado elevada e isso irá afectar a resposta de frequências do amplificador quando sujeito à "carga" produzida pelas colunas
- a reprodução de vinil depende de um conjunto de 5 componentes (gira-discos, célula, braço, cabo, pré-amplificador/equalizador RIAA) e todos têm um forte impacto no desempenho do sistema de leitura
Boas compras, Ricardo | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Diferenças... Seg maio 27 2013, 10:51 | |
| Olá Podes sempre investir num upgrade no rega feito pelo Rui Borges, o resultado é garantido. Estou de acordo no que disse o ricardo onga-ku disse principalmente... - Citação :
- não efectuar mais do que uma mudança ao sistema de cada vez
Fredie | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Diferenças... Seg maio 27 2013, 11:08 | |
| - raines1978 escreveu:
Será que vale a pena pensar num pre de phono superior para o meu gira e restante sistema?
Um pré de phono como o JPamps MM pode no futuro ser alterado para MC de algum modo?
RElativamente ao meu sistema e um sistema a valvulas...
Que alterações posso esperar colocando um amp a valvulas no meu sistema? Sei que os ouvidos é que mandam claro , mas que alterações existem?
Pelo que li dizem que o som das valvulas é mais "quente" mais acolhedor, mas por outro lado perde rapidez e dinamica.
ISto quer dizer que o amplificador a valvulas nao serve para ouvir rock?
Depois leio que amps como o JP Viriatus tem potencia e dinamica associada aos "solidos"...
Já agora sei que o viriatus pode levar as KT 88, 120 e as EL34... Que diferencas ha entre elas?
Tambem li sobre os giras Rui Borges, mas isso é outro nivel e outros valores...
Obrigado por toda a info que possam dar!
P.S. - Ja agora ha reviews e preços deste? http://www.ruiborgesturntables.com/acessorios.htm Bom dia Raines Se tiveres um pré de fono para MM podes ligar-lhe celulas MC de alto ganho(tipo Denon DL110) ou acoplar uns transformadores "step-up". Quanto a mim deves seguir a via de um novo pré de fono e caso escolhas esse que dizes não te irás arrepender. Os Viriatus tambem estão nmmo num escalão diferente de tudo aquilo que eu já ouvi a valvulas, isto é, aliam a beleza e musicalidade do "estado liquido" com a dinâmica e rapidez dos SS. Os giras do RB dispensam qualquer elogio , e como diz o Fredy esse teu talvez possa ser melhorado pelo Mestre. Fala com eles, que são pessoas muito acessiveis, e ninguem melhor para te explicar tudo. | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: Diferenças... Ter maio 28 2013, 19:24 | |
| - raines1978 escreveu:
- Viva Caros amigos,
...
Pelo que li dizem que o som das valvulas é mais "quente" mais acolhedor, mas por outro lado perde rapidez e dinamica.
Isto quer dizer que o amplificador a valvulas nao serve para ouvir rock?
... Olà, visto que todos os amplificadores conceituados de guitarra no Rock são a ... vàlvulas !!! Acho que as vàlvulas para o Rock, não é nada mau... Até+ | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: Diferenças... Ter maio 28 2013, 19:54 | |
| Tanto as válvulas ( em geral) servem para o rock com os transístores servem para a acústica!! Nao caias em ideias pre estabelecidas!!!!
Tanto um válvulas SET pode ser bom em acústica com no rock/pop, desde que as colunas sejam as apropriadas. Um dos Graves mais Harmoniosos e com transparência e forca que ouvi foi num SET DHT com as 45 (1,2 watts) Colunas : A capella (107dBs!!!! )
Nao são os números/tipologias etc que definem um sistema, mas a relação entre o individual que forma o sistema!
Um amp de válvulas nao é sinónimo de qualidade! Há muito transístor muito, mas mesmo muito bom!
Abraco | |
|
| |
raines1978 Membro AAP
| Assunto: Re: Diferenças... Qua maio 29 2013, 16:09 | |
| E sera que um amp do nivel do JP seria melhor que o meu densen? | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Diferenças... Qua maio 29 2013, 16:13 | |
| - raines1978 escreveu:
- E sera que um amp do nivel do JP seria melhor que o meu densen?
Só comparando em tua casa e com o resto do teu sistema é que podes chegar a essa conclusão. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
raines1978 Membro AAP
| Assunto: Re: Diferenças... Qua maio 29 2013, 16:18 | |
| Pois foi o que pensei:D
Já agora o tipo de música que ouço anda por isto:
U2 Smashing Pumpkins dEUS Dave Matthews Arcade Fire Jennifer Warnes Cowboy Junkies (para quem nao conhece ouçam;) ) Pearl Jam ....... | |
|
| |
| Assunto: Re: Diferenças... Qua maio 29 2013, 16:21 | |
| - raines1978 escreveu:
- Pois foi o que pensei:D
Já agora o tipo de música que ouço anda por isto:
U2 Smashing Pumpkins dEUS Dave Matthews Arcade Fire Jennifer Warnes Cowboy Junkies (para quem nao conhece ouçam;) ) Pearl Jam ....... Também ouço quase isso tudo, excluindo dEUS e U2. Jennifer Warnes aconselho o "Famous Blue Raincoat" no caso de não conhecer (o que duvido ) _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
jpamplifiers Membro AAP
Mensagens : 608 Data de inscrição : 16/09/2011 Localização : Sintra
| |
| |
raines1978 Membro AAP
| Assunto: Re: Diferenças... Qua maio 29 2013, 18:13 | |
| Eu pessoalmente custa-me a crer que um sistema só seja bom para uma coisa... Acredito mais que seja uma questão de gosto do tipo de som. Como nunca ouvi valvulas estou curioso:) | |
|
| |
Ajgarcia Membro AAP
Mensagens : 231 Data de inscrição : 04/09/2011 Idade : 62 Localização : Portalegre
| Assunto: Re: Diferenças... Qua maio 29 2013, 19:00 | |
| Não existe um estéreotipo de som a válvulas ou de som a transístores, já que há bastante variedade dentro de cada um deles. No entanto, pode referir-se, grosso modo, que as válvulas são melhores para os agudos, e os transístores melhores para os graves. | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: Diferenças... Qua maio 29 2013, 19:41 | |
| - Ajgarcia escreveu:
- N
No entanto, pode referir-se, grosso modo, que as válvulas são melhores para os agudos, e os transístores melhores para os graves. Bom... Isso já de si é um estereótipo... Para mim, os amplificadores a válvulas que eu normalmente penso, quando se fala de válvulas, não têm qualquer limitação nem nos graves, nem nos médios, nem nos agudos, e nestes aqui incluo o JP Viriatus. Quanto a este, se conheço amplificadores melhores nestas frequências, independentemente de serem a válvulas ou a transístores? Claro que sim! No entanto sempre a preços várias vezes superiores e alguns deles, várias e escandalosas vezes superiores | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: Diferenças... Qua maio 29 2013, 21:20 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Diferenças... Qua maio 29 2013, 21:21 | |
| Sabes bem que U2 não me entre de maneira nenhuma. São gostos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
| Assunto: Re: Diferenças... Qua maio 29 2013, 21:24 | |
| | |
|
| |
raines1978 Membro AAP
| Assunto: Re: Diferenças... Qui maio 30 2013, 14:37 | |
| radiohead mumford and sons
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado