| Nbunuel - en chien andaluz | |
|
+31Mozarteano Rui Mendes rodrigoctmendonca rednef Ajgarcia fu-leng TD124 Antracite Luis Filipe Goios Mário Franco Pierre reirato fredy Fernando Mota Doug Seemore Laos luis lopes Fran ducar JCF lore zaratustra elso mn61 MJC António José da Silva *©uℓto do Ʋıƞıℓ ® Vodoo Milton nbunuel 35 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Nbunuel - en chien andaluz Sex Nov 30 2012, 21:17 | |
| Mudança no 2º sistema... Com muita pena minha o meu velhinho e fabuloso sansui AU-70, a balbulinas, tem de ir para o estaleiro do mestre Jakim... estou decidido a trocar, desta vez, as resistências que ainda estão de origem e datam de 1964... [img] [/img] Fui às reservas buscar um também muito bom solid state Sansui AU G77XII, que tem a particularidade de possuir um magnífico pré-phono! [img] [/img] | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Nbunuel - en chien andaluz Sex Nov 30 2012, 21:24 | |
| De qual gostas mais? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Nbunuel - en chien andaluz Sex Nov 30 2012, 21:26 | |
| - António José da Silva escreveu:
- De qual gostas mais?
O AU 70 é um dos melhores amplificadores a valvulas alguma vez produzidos... acho que é o suficiente para responder a tua questão....mas o pré phono do AU G77XII é melhor! | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Nbunuel - en chien andaluz Sex Nov 30 2012, 21:35 | |
| só podia ser sansui | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Nbunuel - en chien andaluz Sex Nov 30 2012, 21:43 | |
| - nbunuel escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- De qual gostas mais?
O AU 70 é um dos melhores amplificadores a valvulas alguma vez produzidos... acho que é o suficiente para responder a tua questão....mas o pré phono do AU G77XII é melhor! Trata-se de um híbrido? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Nbunuel - en chien andaluz Sex Nov 30 2012, 21:46 | |
| Para um aparelho que tu aclamas tanto, não parece ter grande receptividade no mundo. No ebay são vendido a preços bastante baratos e com poucas licitações. Só ouvindo.
http://www.ebay.co.uk/itm/280851285726 _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Nbunuel - en chien andaluz Sex Nov 30 2012, 21:51 | |
- Para um aparelho que tu aclamas tanto, não parece ter grande receptividade no mundo. No ebay são vendido a preços bastante baratos e com poucas licitações.
Só ouvindo.
http://www.ebay.co.uk/itm/280851285726 Esse foi a muito bom preço...mas só praticamente aparecem nos USA... O aparelho que aclamo, quanto a mim, só foi batido pelo Viriatus e pelo AU111...tecnicamente e ao nível do som!batendo VTL, Audio Research, primas Lunas, pure sound, Kora, etc etc etc Ps. fala com o Rui Borges | |
|
| |
MJC Membro AAP
Mensagens : 3625 Data de inscrição : 03/07/2010 Idade : 73 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Nbunuel - en chien andaluz Sex Nov 30 2012, 22:54 | |
| - nbunuel escreveu:
- Para um aparelho que tu aclamas tanto, não parece ter grande receptividade no mundo. No ebay são vendido a preços bastante baratos e com poucas licitações.
Só ouvindo.
http://www.ebay.co.uk/itm/280851285726 Esse foi a muito bom preço...mas só praticamente aparecem nos USA... O aparelho que aclamo, quanto a mim, só foi batido pelo Viriatus e pelo AU111...tecnicamente e ao nível do som!batendo VTL, Audio Research, primas Lunas, pure sound, Kora, etc etc etc Ps. fala com o Rui Borges Será melhor divulgar esses resultados ao mundo dos melómanos e audiófilos. Afinal estão a gastar rios de dinheiro em Audio Research (nos quais eu, estupidamente, me incluo), VTL e outras porcarias, quando podem, com poucas centenas de US $, ter um som que só foi batido pelos aparelhos acima citados. Fico agora com a certeza que além de surdo sou estúpido. Vá lá que a nível de investimento a escolha não foi assim tão má dado que existem muitos surdos e estúpidos que estão dispostos a pagar mais pelos meus aparelhos do que aquilo que desembolsei, desvalorização da moeda já considerada. Mas estou sempre a tempo de emendar a mão. Vou já procurar esse tal Sansui. SA, MJC | |
|
| |
| Assunto: Re: Nbunuel - en chien andaluz Sex Nov 30 2012, 22:59 | |
| Ainda estás a tempo de te converter ao que é bom. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Nbunuel - en chien andaluz Sex Nov 30 2012, 23:03 | |
- Ainda estás a tempo de te converter ao que é bom.
Nem mais... http://lisboa.coisas.com/para_venda/tv_e_som/amplificador-sansui-au70-valvulas-vintage/7628217/ Já agora um bocadito de literatura! http://www.tube-amps.net/Sansui_Tube_Era_Products.htm | |
|
| |
| Assunto: Re: Nbunuel - en chien andaluz Sex Nov 30 2012, 23:08 | |
| - nbunuel escreveu:
- Ainda estás a tempo de te converter ao que é bom.
Nem mais... http://lisboa.coisas.com/para_venda/tv_e_som/amplificador-sansui-au70-valvulas-vintage/7628217/ Já agora um bocadito de literatura! http://www.tube-amps.net/Sansui_Tube_Era_Products.htm
Tu és mau. Só dizes isso depois de ter investido bem mais num amplificador. Mas mesmo assim não o queria. Esses transístores não me cheiram. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Laos Membro AAP
Mensagens : 113 Data de inscrição : 26/10/2012 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Nbunuel - en chien andaluz Sex Nov 30 2012, 23:17 | |
| Este Forum é demais ! | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Nbunuel - en chien andaluz Sex Nov 30 2012, 23:31 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Nbunuel - en chien andaluz Sex Nov 30 2012, 23:32 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Nbunuel - en chien andaluz Sáb Dez 01 2012, 11:56 | |
| | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Nbunuel - en chien andaluz Seg Dez 24 2012, 11:35 | |
| | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Nbunuel - en chien andaluz Seg Dez 24 2012, 12:43 | |
| A minha AT-OCII tambem tem uma resposta bastante flat : | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Nbunuel - en chien andaluz Seg Dez 24 2012, 13:31 | |
| Bem sei milton.. só um pequena distorção linear nos extremo agudo! Já arranjaste quem repare a célula...? tenho aqui uma completamente destruída! | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Nbunuel - en chien andaluz Seg Dez 24 2012, 14:08 | |
| - nbunuel escreveu:
- Bem sei milton.. só um pequena distorção linear nos extremo agudo!
Já arranjaste quem repare a célula...? tenho aqui uma completamente destruída! Já somos 3...o JP tambem tem uma a precisar de recauchutagem... Qual é a destruição da tua ? As nossas (julgo) é apenas a borracha que segura o cantilever deslocada/descolada... No principio do ano vou mandar fotos a um alemão que mas pediu para avaliar . Manda-me fotos da tua. | |
|
| |
| Assunto: Re: Nbunuel - en chien andaluz Seg Dez 24 2012, 17:25 | |
| Essa células estão a precisar de ir a um sitio que eu cá sei. Eu tive uma AT-32mc (nova em folha) que tocava muito bem que era de meados de 80. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Nbunuel - en chien andaluz Seg Dez 24 2012, 17:46 | |
| - Milton escreveu:
- nbunuel escreveu:
- Bem sei milton.. só um pequena distorção linear nos extremo agudo!
Já arranjaste quem repare a célula...? tenho aqui uma completamente destruída! Já somos 3...o JP tambem tem uma a precisar de recauchutagem... Qual é a destruição da tua ? As nossas (julgo) é apenas a borracha que segura o cantilever deslocada/descolada... No principio do ano vou mandar fotos a um alemão que mas pediu para avaliar . Manda-me fotos da tua. A minha já só tem o corpo.. o cantilever a agulha e suspensão foram a vida...De qualquer forma a AT33e toca muito melhor que a OC9....substituíu a Kiseki Blue que, essa sim, tem de ir para a rechauchutagem! | |
|
| |
| Assunto: Re: Nbunuel - en chien andaluz Seg Dez 24 2012, 17:48 | |
| - nbunuel escreveu:
A minha já só tem o corpo.. o cantilever a agulha e suspensão foram a vida... Como sabes se a suspensão foi a vida, não costuma de ser fácil de ver. Na volta é só cantilever. O melhor que tens a fazer, é quando enviares uma, envias essa também e eles vêm bem a coisa. Tentar não custa. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Nbunuel - en chien andaluz Seg Dez 24 2012, 17:55 | |
- nbunuel escreveu:
A minha já só tem o corpo.. o cantilever a agulha e suspensão foram a vida...
Como sabes se a suspensão foi a vida, não costuma de ser fácil de ver. Na volta é só cantilever. O melhor que tens a fazer, é quando enviares uma, envias essa também e eles vêm bem a coisa. Tentar não custa. É verdade... quando enviar a Kiseki mando tb a OC9! mas recuperar esta última será quase um milagre!Aliás deduzo que todas elas tem um problema de concepção na boracha da suspensão.. a minha começou a dar problemas exactamente aí! | |
|
| |
| Assunto: Re: Nbunuel - en chien andaluz Seg Dez 24 2012, 17:59 | |
| - nbunuel escreveu:
- nbunuel escreveu:
Como sabes se a suspensão foi a vida, não costuma de ser fácil de ver. Na volta é só cantilever. O melhor que tens a fazer, é quando enviares uma, envias essa também e eles vêm bem a coisa. Tentar não custa. É verdade... quando enviar a Kiseki mando tb a OC9! mas recuperar esta última será quase um milagre!Aliás deduzo que todas elas tem um problema de concepção na boracha da suspensão.. a minha começou a dar problemas exactamente aí! A minha OC9II vinha já com o cantilever ligeiramente inclinado para um dos lados e comprei-a nova em folha. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Nbunuel - en chien andaluz Seg Dez 24 2012, 18:49 | |
- nbunuel escreveu:
- nbunuel escreveu:
Como sabes se a suspensão foi a vida, não costuma de ser fácil de ver. Na volta é só cantilever. O melhor que tens a fazer, é quando enviares uma, envias essa também e eles vêm bem a coisa. Tentar não custa. É verdade... quando enviar a Kiseki mando tb a OC9! mas recuperar esta última será quase um milagre!Aliás deduzo que todas elas tem um problema de concepção na boracha da suspensão.. a minha começou a dar problemas exactamente aí!
A minha OC9II vinha já com o cantilever ligeiramente inclinado para um dos lados e comprei-a nova em folha. Isso não é normal!! Curioso! Ainda hoje estive a falar com o JP e o NL em que aventei a hipotese de haver um mercado paralelo de venda de material que não passa no controle de qualidade da fábrica da Audio Technica!
Última edição por nbunuel em Seg Dez 24 2012, 19:14, editado 1 vez(es) | |
|
| |
| Assunto: Re: Nbunuel - en chien andaluz Seg Dez 24 2012, 18:52 | |
| - nbunuel escreveu:
Isso não é normal!!
Nunca liguei porque a rodar ficava direita. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Nbunuel - en chien andaluz Seg Dez 24 2012, 19:04 | |
- nbunuel escreveu:
Isso não é normal!!
Nunca liguei porque a rodar ficava direita. Eu tambem a consigo pôr a rodar direita, mas só graças a um antiskating desajustado.. E isso nota-se logo no disco de testes, com distorção num dos canais, devido ao facto de o diamante ter que fazer mais pressão num dos lados da espira... | |
|
| |
| Assunto: Re: Nbunuel - en chien andaluz Seg Dez 24 2012, 19:07 | |
| - Milton escreveu:
- nbunuel escreveu:
Isso não é normal!!
Nunca liguei porque a rodar ficava direita. Eu tambem a consigo pôr a rodar direita, mas só graças a um antiskating desajustado.. E isso nota-se logo no disco de testes, com distorção num dos canais, devido ao facto de o diamante ter que fazer mais pressão num dos lados da espira... Quando era minha, ficava direitinha com o AS certo e não havia problema algum no disco de teste. O problema é que o desvio deve de ter aumentado com o tempo. O que nasce torto.... _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Nbunuel - en chien andaluz Seg Dez 24 2012, 19:11 | |
- Milton escreveu:
- nbunuel escreveu:
Isso não é normal!!
Nunca liguei porque a rodar ficava direita. Eu tambem a consigo pôr a rodar direita, mas só graças a um antiskating desajustado.. E isso nota-se logo no disco de testes, com distorção num dos canais, devido ao facto de o diamante ter que fazer mais pressão num dos lados da espira...
Quando era minha, ficava direitinha com o AS certo e não havia problema algum no disco de teste. O problema é que o desvio deve de ter aumentado com o tempo. O que nasce torto.... Sim, talvez com o uso tenha piorado, mas julgo que será fácil colocar no lugar(para quem sabe, claro) | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Nbunuel - en chien andaluz Seg Dez 24 2012, 19:12 | |
| A AT 33E está impecável.. sem qualquer desvio! | |
|
| |
| Assunto: Re: Nbunuel - en chien andaluz Seg Dez 24 2012, 19:13 | |
| - Milton escreveu:
Sim, talvez com o uso tenha piorado, mas julgo que será fácil colocar no lugar(para quem sabe, claro) É uma coisa que gosto bastante no Nadelspezialist, depois de visionarem a célula, dizem logo se é possível ou não. Nem tentam impingir nada a ninguém. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Nbunuel - en chien andaluz Seg Dez 24 2012, 19:16 | |
- Milton escreveu:
Sim, talvez com o uso tenha piorado, mas julgo que será fácil colocar no lugar(para quem sabe, claro) É uma coisa que gosto bastante no Nadelspezialist, depois de visionarem a célula, dizem logo se é possível ou não. Nem tentam impingir nada a ninguém. E cobram algo pela inspeção ? Quase todos cobram... | |
|
| |
| Assunto: Re: Nbunuel - en chien andaluz Seg Dez 24 2012, 19:17 | |
| - Milton escreveu:
- Milton escreveu:
Sim, talvez com o uso tenha piorado, mas julgo que será fácil colocar no lugar(para quem sabe, claro) É uma coisa que gosto bastante no Nadelspezialist, depois de visionarem a célula, dizem logo se é possível ou não. Nem tentam impingir nada a ninguém. E cobram algo pela inspeção ? Quase todos cobram... Não, se não tiver ou não aconselharem o arranjo, eles devolvem, só pagas os portes para ser enviada de volta. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: Nbunuel - en chien andaluz Seg Dez 24 2012, 19:35 | |
| - Milton escreveu:
Está explicado !!
Ainda bem que a minha vinha do Japão. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Seemore Membro AAP
Mensagens : 58 Data de inscrição : 01/08/2012 Idade : 54 Localização : Sesimbra
| Assunto: Re: Nbunuel - en chien andaluz Qua Dez 26 2012, 19:21 | |
| Bem, nem sei se digo bem vindo ou obrigado, nbunuel. Uma apresentação bastante formativa para mim cada vez mais aficionado/apreciador do vintage. Bem haja. | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Nbunuel - en chien andaluz Sáb Jan 05 2013, 14:05 | |
| Após um largo período de espera lá consegui pôr ouvidinhos nos caixotes! Com os novos (velhos) tweeters com a respectiva bobine em alnico originais vindo dos States...O meu sistema totalmente vintage está completo.. Duvido é ter espaço para dormir mas enfim!! Gamnda som pá..o raio dos caixotes soam a todo menos a caixote!!evolução no hi-fi.. qual quê De 1971 JBL S105 (AQUARIUS1) [img] [/img] Foto tirada no caverna do Ti jakim (JP Amplifiers) Agradecimento ao Nuno Lopes (NLaudiospekers)
Última edição por nbunuel em Sáb Jan 05 2013, 14:07, editado 1 vez(es) | |
|
| |
| Assunto: Re: Nbunuel - en chien andaluz Sáb Jan 05 2013, 14:07 | |
| - nbunuel escreveu:
- Após um largo período de espera lá consegui pôr ouvidinhos nos caixotes!
Com os novos (velhos) tweeters com a respectiva bobine em alnico originais vindo dos States...O meu sistema totalmente vintage está completo.. Duvido é ter espaço para dormir mas enfim!! Gamnda som pá..o raio dos caixotes soam a todo menos a caixote!!evulução no hi-fi.. qual quê De 1971 JBL S105 (AQUARIUS1) [img][/img] Foto tirada no caverna do Ti jakim (JP Amplifiers) Agradecimento ao Nuno Lopes (NLaudiospekers) Os caixotes só soam a caixotes quando mal desenvolvidos. Quando bem, são divinais. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Nbunuel - en chien andaluz Sáb Jan 05 2013, 14:08 | |
| tem bom aspecto (já vendes-te a cama? ) | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Nbunuel - en chien andaluz Sáb Jan 05 2013, 14:11 | |
- nbunuel escreveu:
Com os novos (velhos) tweeters com a respectiva bobine em alnico originais vindo dos States...O meu sistema totalmente vintage está completo.. Duvido é ter espaço para dormir mas enfim!! Gamnda som pá..o raio dos caixotes soam a todo menos a caixote!!evulução no hi-fi.. qual quê De 1971 JBL S105 (AQUARIUS1) [img][/img] Foto tirada no caverna do Ti jakim (JP Amplifiers) Agradecimento ao Nuno Lopes (NLaudiospekers)
Os caixotes só soam a caixotes quando mal desenvolvidos. Quando bem, são divinais. Melhor.. quando os caixotes eram desenvolvidos para tocarem com os altifalantes dedicados para o efeito...quais são as "marcas actuais que o podem fazer? quais são os fabricantes actuais que produzem os seus próprios altifalantes.. já agora.. quais são as marcas actuais de amplificadores a valvulas que produzem os transformadores de saida para os seus produtos.. evolução qual quê!! | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Nbunuel - en chien andaluz Sáb Jan 05 2013, 14:14 | |
| - luis lopes escreveu:
- tem bom aspecto
(já vendes-te a cama? ) Ao preço que estão estas no ebay teria mesmo que vender a casa e mesmo assim!! http://tinyurl.com/a8ocr3v | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Nbunuel - en chien andaluz Sáb Jan 05 2013, 14:39 | |
| Já não falta tudo PS : porra, não me digas que a tua casa não vale mais do que 25.000 aéreos | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Nbunuel - en chien andaluz Sáb Jan 05 2013, 14:56 | |
| - Fran escreveu:
- Já não falta tudo
PS : porra, não me digas que a tua casa não vale mais do que 25.000 aéreos A minha dívida vale bem mais que os 25.000 aérius! isso tenho a certeza... | |
|
| |
lore Membro AAP
Mensagens : 1205 Data de inscrição : 11/07/2010 Localização : lisboa
| Assunto: Re: Nbunuel - en chien andaluz Sáb Jan 05 2013, 14:58 | |
| @ Fran : ainda nao viste a casa dele.... | |
|
| |
| Assunto: Re: Nbunuel - en chien andaluz Sáb Jan 05 2013, 14:59 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Nbunuel - en chien andaluz Sáb Jan 05 2013, 23:13 | |
| - nbunuel escreveu:
- nbunuel escreveu:
Com os novos (velhos) tweeters com a respectiva bobine em alnico originais vindo dos States...O meu sistema totalmente vintage está completo.. Duvido é ter espaço para dormir mas enfim!! Gamnda som pá..o raio dos caixotes soam a todo menos a caixote!!evulução no hi-fi.. qual quê De 1971 JBL S105 (AQUARIUS1) [img][/img] Foto tirada no caverna do Ti jakim (JP Amplifiers) Agradecimento ao Nuno Lopes (NLaudiospekers)
Os caixotes só soam a caixotes quando mal desenvolvidos. Quando bem, são divinais. Melhor.. quando os caixotes eram desenvolvidos para tocarem com os altifalantes dedicados para o efeito...quais são as "marcas actuais que o podem fazer? quais são os fabricantes actuais que produzem os seus próprios altifalantes.. já agora.. quais são as marcas actuais de amplificadores a valvulas que produzem os transformadores de saida para os seus produtos.. evolução qual quê!! Têm muita pinta !! Mas não falta aí qualquer coisita ? É que assim estás a subverter a ideia original.... | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Nbunuel - en chien andaluz Dom Jan 06 2013, 00:03 | |
| É o que me chegou as mãos!não tenho culpa! | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Nbunuel - en chien andaluz Dom Jan 06 2013, 00:38 | |
| - nbunuel escreveu:
- É o que me chegou as mãos!não tenho culpa!
Bem,mesmo sem ouvir, eu até acho que assim é que elas estão bem e não com os "difusores à frente... Ouvi uma vez umas Aquarius 4 e tive que fugir.... Mas essas devem ser outra "loiça". | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Nbunuel - en chien andaluz Dom Jan 06 2013, 12:23 | |
| podem chamar-me louco á vontade... eu concordo! [img] [/img] | |
|
| |
| Assunto: Re: Nbunuel - en chien andaluz Dom Jan 06 2013, 12:40 | |
| Isso está com muita pinta. Tens é que ter cuidado com as vibrações das colunas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Doug Membro AAP
| Assunto: Re: Nbunuel - en chien andaluz Dom Jan 06 2013, 14:09 | |
| Boom Box in da House | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Nbunuel - en chien andaluz | |
| |
|
| |