Boa noite
Desde há muito passo os olhos por magníficos giras neste forum. O meu apreço não pode, por enquanto, ser consumado na compra de um exemplar tipo TD160 ou 125 em boas condições, pelo que decidi, com os parcos recursos disponíveis, construir um giradiscos modesto mas à imagem daqueles que me enchem mais as medidas.
Adquiri um rega planar3 e deitei mãos à obra com algumas ideias recolhidas na web. A ideia foi aumentar a massa do aparelho base e isolar o motor através do desacopulamento do conjunto (através de uma base de mármore com 1000g). O resto não é mais que mariquices e algum desenrascanso, como o painel traseiro onde foram montadas as rca e o cabo micro din para ligar o braço.
Como é evidente, não toca como um RB, mas pelo menos melhorou significativamente o som do rega.
Actualmente tem uma Goldring Elektra mas a seu tempo montará algo melhor, já que no imediato os euros para estas aventuras do hifi são escaços e a ministra do interior não vai em cantigas...
Precisa ainda de uma tampa em acrílico, um cabo para o braço mais competente e mais umas mariquices.
Tem o nome de thelonious em memória do grande mestre Monk, que admiro, e apresenta-se aos ilustres deste forum:
Espero que agrade. A mim deu-me um prazer gigante concebe-lo e construí-lo e um gozo ainda maior mostra-lo.