| Preservação de discos de vinil | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Preservação de discos de vinil Dom Jul 07 2013, 16:12 | |
| Parece-me um bom ponto de partida...
http://en.wikipedia.org/wiki/Vinyl_disc_records_preservation
... principalmente se, na nossa pesquisa, incluirmos uma olhadela aos "See also" e "External links"...
Um abraço | |
|
| |
Carlos Dias Membro AAP
Mensagens : 330 Data de inscrição : 29/07/2012 Idade : 49 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: Preservação de discos de vinil Dom Jul 07 2013, 17:57 | |
| Interessante. Só não percebi muito o que querem dizer com " Spacers are recommended for every four to six inches." | |
|
| |
Joaquim Cutrim
| Assunto: Re: Preservação de discos de vinil Sex Jan 03 2014, 16:12 | |
| Gostaria de apresentar meu método de lavagem de vinis para todos os amantes do vinil deste espaço. Criado em 2007, o blog "Limpeza de Vinis Joaquim Cutrim" expõe um método que foi exaustivamente debatido com profissionais de Química de modo a trazer eficiência versus segurança na lavagem de vinis, pois há muitos métodos de lavagem e limpeza que não consideram as reações químicas que podem estragar o sulcos do discos de vinil. Há, neste mesmo blog, um link para um vídeo demonstrativo no You Tube. Também inventei o artefato denominado "Tapa-Selo" (Que vendo) que tem a finalidade de não permitir que a água molhe o selo do disco de vinil durante a lavagem, enrrugando-o, após diversas lavagens e até enfraquecendo as fibras do papelão que o compõe (E nem todos tem a mesma resistência em suas fibras) fazendo soltar pedaços. Acho muito útil para colecionadores que valorizam tudo que integra o vinil: O selo e os registros sonoros em PVC. O blog para visualizar é o "Tapa-selos Joaquim Cutrim", com link no blog acima também. Bom, esta é a minha contribuição ao tema.
Um abraço a todos, Joaquim Cutrim. | |
|
| |
Joaquim Cutrim
| Assunto: Re: Preservação de discos de vinil Sex Jan 03 2014, 16:16 | |
| Obs. Gostaria de ter colocado os links dos blogs que citei, mas o sistema deste site não me autorizou. Abraços em todos, Joaquim Cutrim. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Preservação de discos de vinil Sex Jan 03 2014, 16:35 | |
| - Joaquim Cutrim escreveu:
- Obs. Gostaria de ter colocado os links dos blogs que citei, mas o sistema deste site não me autorizou.
Abraços em todos, Joaquim Cutrim. Joaquim, passa-me os links por mail que eu trato de os colocar aqui. E quando poderes, faz a tua apresentação aos membros para te podermos dar as boas vindas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Carlos Dias Membro AAP
Mensagens : 330 Data de inscrição : 29/07/2012 Idade : 49 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: Preservação de discos de vinil Sex Jan 03 2014, 17:07 | |
| Esta aqui o link: http://limpezadevinis.blogspot.pt/ | |
|
| |
antpaubarcar Membro AAP
| Assunto: Preservação discos de vinil Sáb Jan 11 2014, 18:23 | |
| Pois, comecei hoje a barrela! já foram 12! | |
|