| Sistema em construção | |
|
+5Duarte Rosa Milton António José da Silva BAILOTE NDamage 9 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
NDamage Membro AAP
Mensagens : 122 Data de inscrição : 18/07/2013 Localização : Costa da Caparica/Aljustrel
| Assunto: Sistema em construção Dom Jul 28 2013, 11:31 | |
| Pouco depois de ter feito a minha apresentação,entrou mais um membro pra família... Alguns de vós devem reconhecer,porque era de um dos membros deste fórum... De momento o sistema está assim: GD: Thorens 166 MKV Custom (Ortofon O5M) /Technics 1210 MK2 (Ortofon Pro Red) Amplificador - Pioneer 8500 SA II (a precisar de mais uma visita ao técnico...infelizmente) CD - Sony CDP-CE 345 Pré Phono - NAD PP2 (este é para desaparecer,logo que as entradas de phono do amplificador estejam boas) Colunas - Como disse no post da apresentação,umas Pionner,fabricadas algures nos anos 80...gosto do som que elas debitam,embora num futuro podem ser trocadas... Ando á procura de um deck de cassetes e de um tunner (excelente era o TX 8500 II)... Ficam as fotos: | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: Re: Sistema em construção Dom Jul 28 2013, 12:36 | |
| Bem Vindo Bruno É com muito prazer que te recebo nesta casa e é um orgulho e uma alegria vêr o "meu" querido Thorens em boas mãos e dar alegrias auditivas. Fica muito bonito ao lado desse lindissimo Pio e um dia vou passar aí para ouvir esse conjunto mas aguardo que em breve troques as colunas que é para já o ponto mais fraco do teu sistema mas por enquanto vai gozando com satisfação que isso é o mais importante no audio. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Sistema em construção Dom Jul 28 2013, 12:49 | |
| Isso está com bom aspeto, excetuando o leitor de DC em cima do belo Pio. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
NDamage Membro AAP
Mensagens : 122 Data de inscrição : 18/07/2013 Localização : Costa da Caparica/Aljustrel
| Assunto: Re: Sistema em construção Dom Jul 28 2013, 13:00 | |
| Para já não tenho muito espaço pra onde o pôr... E sinceramente,nesta configuração é mais para ouvir vinil do que cds... Pros cds,uso um leitor de dvd e um sistema de home theather da Yamaha... Esse leitor,fiquei com ele,devido ao preço que paguei...cerca de 10 euros...lol | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: Re: Sistema em construção Dom Jul 28 2013, 13:03 | |
| DC ????? isso tem significado especial...vindo de ti!! | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
BAILOTE Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: Sistema em construção Dom Jul 28 2013, 15:50 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Sistema em construção Dom Jul 28 2013, 15:54 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Sistema em construção Dom Jul 28 2013, 15:55 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema em construção Dom Jul 28 2013, 18:36 | |
| Eu no dc...ops...no cd já praticamente não ouço, mas tenho um mini disc a servir apenas de conversor analogico e ligo-lhe o computador para ouvir já há muito a minha predileta radio online Jazzradio e o som não sendo analogico tem excelente qualidade e neste momento estou a ouvir nas vandy e tocam muito bem ....mas não susbstitui o vinil nem de perto. | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema em construção Dom Jul 28 2013, 18:40 | |
| | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Sistema em construção Dom Jul 28 2013, 18:44 | |
| | |
|
| |
NDamage Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema em construção Dom Jul 28 2013, 19:12 | |
| Estou desejoso de ver essas fotos... | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| Assunto: Re: Sistema em construção Dom Jul 28 2013, 19:47 | |
| Belo sistema, parabéns, esse gira viajou de uma ponta à outra do país, isso é obra | |
|
| |
NDamage Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema em construção Dom Jul 28 2013, 20:40 | |
| Com uma paragem estratégica pelos alentejos... | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Sistema em construção Dom Jul 28 2013, 21:12 | |
| parabéns está com optimo aspecto | |
|
| |
NDamage Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema em construção Dom Jul 28 2013, 22:35 | |
| Estive aqui a pensar...e daqui a uns anos posso dizer com orgulho que sou o feliz possuidor de um Bailote MK1... | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| |
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema em construção Seg Jul 29 2013, 10:22 | |
| | |
|
| |
Raul.licastro
| Assunto: Re: Sistema em construção Seg Jul 29 2013, 18:16 | |
| Que belo toca discos!
Parabens!!
| |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema em construção Seg Jul 29 2013, 18:20 | |
| Muito Bem vindo ao Forum Raul | |
|
| |
Raul.licastro
| Assunto: Re: Sistema em construção Seg Jul 29 2013, 18:29 | |
| - BAILOTE escreveu:
- Muito Bem vindo ao Forum Raul
Muito obrigado pela recepção! um grande abraço! | |
|
| |
NDamage Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema em construção Seg Jul 29 2013, 18:44 | |
| - BAILOTE escreveu:
- NDamage escreveu:
- Estive aqui a pensar...e daqui a uns anos posso dizer com orgulho que sou o feliz possuidor de um Bailote MK1...
Obrigado pelo exagerado elogio, eu apenas dou realce aquilo que é garantidamente bom como é o caso do Thorens e no dia que fizeres upgrade á celula então logo verás ...até lá O que é verdade,não é exagero... Já varias pessoas aqui no forum falaram na beleza que deste ao thorens...e mesmo pessoas minhas conhecidas,que não fazem ideia do que é um vinil,ficaram pasmados a olhar para o prato,a admirar a sua beleza... Posso-te já dizer que eu não sei se seria capaz de fazer o mesmo... Quanto ao upgrade...bem...por alturas do natal vê-se isso da celula e possivelmente de umas colunas... | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Sistema em construção Seg Jul 29 2013, 20:56 | |
| Olá - Citação :
- NDamage escreveu...
e de um tunner (excelente era o TX 8500 II)... Não é o que querias mas... vê se interessa...embora ache que o vendedor se está a esticar no preço... http://www.custojusto.pt/Faro/Fotografia/Tuner+pioneer+tx+608-9761416.htm?xtcr=11& Fredie | |
|
| |
NDamage Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema em construção Seg Jul 29 2013, 21:25 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
- Citação :
- NDamage escreveu...
e de um tunner (excelente era o TX 8500 II)... Não é o que querias mas... vê se interessa...embora ache que o vendedor se está a esticar no preço... http://www.custojusto.pt/Faro/Fotografia/Tuner+pioneer+tx+608-9761416.htm?xtcr=11& Fredie O meu muito obrigado! Mas parece que esse vendedor se está a esticar bastante...no olx,teve o tuner á venda por 125€...como ninguem lhe pegou,subiu pros 135€!lol Durante as ferias,vou andar nas lojas de usados á procura de algo que me agrade...senão,acho que já descobri um sitio porreiro pra material vintage... | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Sistema em construção Qui Ago 01 2013, 21:42 | |
| Olá mais umas hipóteses... http://www.milanuncios.com/sindonizadores-de-radio/pioneer-tx-6500-ii-tx-6500-ii-96937445.htm http://www.milanuncios.com/sindonizadores-de-radio/pioneer-tx-5300-pioneer-tx-5300-93239013.htm
Fredie | |
|
| |
| Assunto: Re: Sistema em construção Qui Ago 01 2013, 21:46 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
mais umas hipóteses... http://www.milanuncios.com/sindonizadores-de-radio/pioneer-tx-6500-ii-tx-6500-ii-96937445.htm http://www.milanuncios.com/sindonizadores-de-radio/pioneer-tx-5300-pioneer-tx-5300-93239013.htm
Fredie Gosto bastante do que tem a parte negra no interior, bem bonito. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
NDamage Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema em construção Qui Ago 01 2013, 22:12 | |
| São os dois impressionantes... Preciso só de estabilizar um pouco as contas,e depois investigar a fundo... As minhas férias vão servir basicamente para isso...visto que vou andar uma semana "sem trela".... | |
|
| |
| |
| |
NDamage Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema em construção Qui Ago 01 2013, 22:36 | |
| É nessas alturas que posso sempre responder aquela famosa pergunta: "Quanto é que isso custou?" E a minha resposta : Não te preocupes...foi uma ninharia... | |
|
| |
NDamage Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema em construção Sex Ago 02 2013, 19:56 | |
| Sabe tão bem chegar a casa e ter um caixote com coisas boas pra mim lá dentro... Deck de cassetes adquirido:Denon DRM-710... Pelos testes que fiz (ainda só em reprodução),se eu tivesse um deck destes no passado,não ficava com tão má impressão do formato tape... | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema em construção Sex Ago 02 2013, 23:16 | |
| Olá
De facto sempre achei o Denon muito bom principalmente a ler cassetes gravadas noutros deck's. Fredie | |
|
| |
NDamage Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema em construção Sex Ago 02 2013, 23:40 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
De facto sempre achei o Denon muito bom principalmente a ler cassetes gravadas noutros deck's. Fredie Fiquei bastante surpreendido com o som...infelizmente não tive hipótese de testar antes,embora tenha feito a compra com todas as garantias possíveis... Testei com vários tipos de "gravação",isto é com cassetes de editoras independentes e de multinacionais...e o som surpreendeu-me em todos os casos... O antigo deck que eu usava,um technics,mais ou menos da mesma altura,fica a anos luz do som que este produz... Bom rácio qualidade/preço... | |
|
| |
NDamage Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema em construção Dom Ago 18 2013, 18:12 | |
| E finalmente consegui fazer um teste decente ao sistema todo,depois do amplificador vir do técnico... Conclusões:O pre da NAD fica arrumado...só vou ficar com ele,caso precise de ligar o Technics a algum amp sem phono... O pré do Pioneer mete o NAD no bolso pequeno das moedas....não sendo nenhum topo de gama,considero-o mais que suficiente para os meus gostos.... Depois de andar a nivelar os pratos,meti o mesmo disco nos dois...e ai a diferença do Thorens pro Technics foi abismal...o Thorens foi buscar pormenores que eu nunca tinha ouvido... O deck de cassetes também foi ensaiado....e continuo a afirmar...se eu tivesse este deck no passado,não ia pensar tão mal do formato... Também fiz um teste á esponja magica...aquilo realmente tira o lixo todo da agulha.... Já agora...descobri a referencia das colunas...Pioneer CS 370 (Made In Portugal)...não sendo nada por ai além,para já cumprem com o que lhes é pedido... | |
|
| |
| Assunto: Re: Sistema em construção Dom Ago 18 2013, 18:16 | |
| Isso foi um dia de testes em cascata. Deves de estar exausto. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
NDamage Membro AAP
| |
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema em construção Dom Ago 18 2013, 19:18 | |
| Olá - Citação :
- Fredy escreveu...
Quase que apostava que o andar de phono do Pioneer é bastante superior ao Nad Eu não disse... Antigamente os andares de phono eram construídos para serem bons, pois o gira discos era a fonte principal, por isso ser fácil o andar de phono ser melhor que o NAD, pois o Nad é um pré sem grandes pretensões, pelo menos nesse modelo, que eu conheço bem, pois já passou cá por casa, entre os prés de phono mais baratos (250€+-) já passaram alguns cá por casa... Cambridge Audio, Rega, Project, Nad, para mim só o Cambridge se destaca, para mim bastantes furos à frente dos outros, ressalvo que isto é para o meu gosto. Achaste que o thorens era superior ao Technics... então pensa em colocar uma célula melhor nesse gira, essa célula não faz jus a esse prato. Fredie | |
|
| |
| Assunto: Re: Sistema em construção Dom Ago 18 2013, 19:24 | |
| - fredy escreveu:
Achaste que o thorens era superior ao Technics... então pensa em colocar uma célula melhor nesse gira, essa célula não faz jus a esse prato. Fredie Está na hora de adquirires um Thorens para veres como canta. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema em construção Dom Ago 18 2013, 19:32 | |
| Olá Não vejo qual a necessidade... o meu Panasonic Único by Rui Borges está a satisfazer-me | |
|
| |
| |
| |
NDamage Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema em construção Dom Ago 18 2013, 20:18 | |
| A célula é um assunto a rever...tenho que estudar bem as minhas opções...mas para já terá que dar pro gasto... | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema em construção Dom Ago 18 2013, 21:25 | |
| Olá - Citação :
- AJS escreveu...
Sabes que é sempre uma questão comparativa, mas sendo assim, o melhor é não ouvires Tenho é de comprar uma célula em condições... Fredie | |
|
| |
NDamage Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema em construção Sex Ago 23 2013, 21:34 | |
| Depois de algum tempo a procurar,alguns negócios abortados,uma troca que era pra ser e não passou disso,lá consegui arranjar um tunner que se encaixasse esteticamente e financeiramente no meu gosto...O escolhido foi o Pioneer TX 606... Esteticamente,está na linha que eu queria...frente em alumínio (pra combinar com o amp),os dois vuimetros (enormes) e montados de forma central e principalmente o fundo negro nos vuimetros e na escala...o facto de aceitar entrada para antena de prédio foi um extra...Financeiramente,e apesar de ter passado um pouco o meu orçamento,o rombo não foi por ai além... Infelizmente,não o pude ver antes de o comprar...mas como me confirmaram que o vendedor era de confiança,lá fiz o negocio... Chegou-me hoje a casa...e já levou com umas horas de teste em cima....consegui arranjar uma antena interna de FM (já nem me lembro bem porque razão a tinha)... Notei que para sintonizar,não é necessário esforço algum...até se faz com um dedo,provavelmente devido ao sistema de contra peso que o botão tem... Na minha zona,a parte de captação de sinais,não é grande espingarda...mas com o vuimetro no nível 3,já se consegue ouvir um bom som...nestes dias vou testar outras localizações para colocar a antena...para ver se noto melhorias de sinal... Agora o próximo passo para aprimorar o sistema é a troca das cabeças nos GD...mas como tenho dito,isso ainda vai demorar um pouco...tenho que ver as possibilidades que tenho... Fotos,deve haver algumas para a semana... | |
|
| |
| Assunto: Re: Sistema em construção Sex Ago 23 2013, 23:10 | |
| E umas fotozinhas do dito cujo? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
NDamage Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema em construção Sex Ago 23 2013, 23:25 | |
| - António José da Silva escreveu:
- E umas fotozinhas do dito cujo?
Para a semana...ainda estou a "dever" umas fotos do Denon (apesar de toda a gente saber qual modelo é...lol)... Mas pra semana está prometido... | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema em construção Sáb Ago 24 2013, 12:20 | |
| Muito Bem Bruno imagino que fizes-te mais uma compra acertada e esteticamente deve ser bem bonito. No DIY há quem já tenha ensinado a fazer uma boa antena...dá lá um pulo ou abre um topico... quanto ás fotos logo postas ....ouve primeiro o belo som analogico radio... | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema em construção Sáb Ago 24 2013, 13:17 | |
| Olá - Citação :
- NDamage escreveu...
O escolhido foi o Pioneer TX 606... Fizeste uma escolha acertada... Embora existam outras marcas muito boas em Tuner's continuo a achar que a Pioneer nessa época foi a marca que construiu os melhores Tuner´s, pelo menos para mim e daquilo que já ouvi, cá em casa existem alguns Tuner´s de várias marcas mas destaco este... Fredie | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema em construção Sáb Ago 24 2013, 15:55 | |
| | |
|
| |
NDamage Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema em construção Sáb Ago 24 2013, 19:53 | |
| A serie Pioneer nos anos 70,principios dos anos 80,estecticamente eram impressionantes...e também sonoramente eram impressionantes...até os aparelhos de entrada de gama,eram bem suficientes...depois entrou o plástico e desmoronou tudo.... É interessante ver,que a maioria das marcas japonesas da altura,tinham um design semelhante...aquelas frentes em alumínio sempre me deixaram boquiaberto... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Sistema em construção | |
| |
|
| |
| Sistema em construção | |
|