Viva, já á algum tempo que não vinha ao AAP. Muita coisa para fazer, profissional e hobby electrónico (claro está).
O meu sistema sofreu tantas alterações que tenho de partilhar.
As colunas são as mesmas (Black Panter & White Bear) e não sofreram alterações significativas.
Mas quanto ao resto, temos:
Fonte: deixou de ser a WDTV (Optical) para passar a ser o "miolo" de uma TVRoi (39€ pixmania) duplamente isolada (EMI e RFI) em caixa de aluminio e grelha em aço inox, com saída Coaxial (muito melhor). As "pen" continuam, tendo agora uma SSD de 128 GB para acomodar os CD´s quase todos.
O cabo Coaxial foi feito por mim (cabo da Percon triaxial em cobre e prata - ali ao restelo,ARESTEL,+/- 10€/m). Quem quiser, eu depois explico os truques...
O DACMAGIC passou a ter uma PSU dedicada (feita por mim) com base num toroidal de 50 VA devidamente filtrada. Que diferença….
PREAMP
Feito por mim. “DC Coupled”, ultraminimalista, baseado no LM4562 (adoro) e Pot 10K log “Blue Velvet” da ALPS.
Possui igualmente uma PSU dedicada (igualmente feita por mim, com base num toroidal de 120 VA que alimenta no outro secundário o TVROI através do Regulador que já tinha mas agora aumentado para 3A.
AMPLIFICAÇÃO
Continua a ser bi-amp (claro está) mas agora temos:
A alimentar os Full-range temos o AUDIO ANALOGUE PUCCINI SE (com a secção de pré desligada. Obrigado Manel , ali ao Areeiro –Lisboa, para quem necessitar de ajuda em reparações ou “maluquices”).
A alimentar os “baixos”, tenho agora um NAD C272 (power).
SECTOR
Régua de alimentação com diversa filtragem X2 e Y2. E uns condensadores de motor de 60uF na entrada dos amplificadores…HEHEHE
. Quem tiver interesse…é só dizer.
Quanto ao som, bom…sabem como é que é.
Só ouvindo. Mas que deu vários saltos quânticos…ai isso deu.
Estou neste momento de ferias á uma semana fora de casa e já estou em pulgas para voltar a ouvir o sonoro…
Estou já a ressacar.