| Apresentação | |
|
+7Milton vlopes r-finger zaratustra António José da Silva Luis Filipe Goios rcarreira 11 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
rcarreira Membro AAP
Mensagens : 321 Data de inscrição : 13/12/2010 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Apresentação Seg Dez 13 2010, 18:19 | |
| Olá a todos, Descobri este forum hoje e como partilho desta paixão, resolvi inscrever-me para partilhar as minhas experiencias e saber das vossas… O meu equipamento mais clássico “resume-se” a 3 gira-discos da Philips GA202, GA212 e um muito antigo que não sei o modelo de cor), dois amplificadores Philips, um a válvulas de 1962 e um transistorizado de 71, sintonizadores Philips, colunas, gravador de bobines (N4500) e mais algumas coisinhas de que não me estou a lembrar assim de repente. O meu sistema do dia-a-dia tem um conjunto QUAD 33/303, um Linn Basik, um sintonizador NAD (ando à procura de um FM3 há anos, mas são sempre caríssimos…), um DAT da Sony, um deck da Philips (950),colunas Royd e um pré da Audiolab que foi parar lá a casa “provisoriamente” porque tem muitas entradas e acabou por ir ficando no lugar do QUAD 33. Também tenho para lá um Marantz 63 que deixou de funcionar (talvez por falta de uso), mas que gostava de trazer de volta à vida… Tenho um enorme fascínio pelos sistemas dos anos 60, 70 e princípios dos 80 e é com pena que vejo que há cada vez menos gente interessada por estas coisas do áudio e da alta-fidelidade, o que faz com que a electrónica seja cada vez mais desinteressante e, acho eu, pior… Cumprimentos a todos Ricardo Carreira
| |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: Apresentação Seg Dez 13 2010, 19:13 | |
| Olá Ricardo, Bem vindo ao AAP Aqui estás entre amigos " analógicos " e não só, espero que te divirtas por aqui. P.S. Ai esses QUAD!!!, eu também sou ( 44/606) | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Apresentação Seg Dez 13 2010, 19:59 | |
| Então muito bem vindo. Como não são só as mulheres que são coscuvilheiras, A ver se vem dai umas fotosinhas de todo esse belo equipamento vintage. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: Apresentação Seg Dez 13 2010, 20:57 | |
| Bem-vindo rcarreira. Saudações! | |
|
| |
r-finger Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação Seg Dez 13 2010, 21:06 | |
| | |
|
| |
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
| |
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Apresentação Seg Dez 13 2010, 21:32 | |
| Bem vindo ao AAP rcarreira ! Vintage hifi rules ! | |
|
| |
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
| Assunto: Re: Apresentação Seg Dez 13 2010, 21:33 | |
| | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
| |
| |
| Assunto: Re: Apresentação Seg Dez 13 2010, 21:55 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
| |
| |
| Assunto: Re: Apresentação Seg Dez 13 2010, 22:06 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: Apresentação Seg Dez 13 2010, 22:15 | |
| Como é possível...! De novo a arruinarem uma apresentação de um digníssimo membro...!
Se o Senhor Professor Doutor estivesse aqui, aposto que nenhuma destas deselegâncias se daria à estampa. Queira Deus que acorde bem disposto...... | |
|
| |
| Assunto: Re: Apresentação Seg Dez 13 2010, 22:21 | |
| - zaratustra escreveu:
- Como é possível...! De novo a arruinarem uma apresentação de um digníssimo membro...!
Se o Senhor Professor Doutor estivesse aqui, aposto que nenhuma destas deselegâncias se daria à estampa. Queira Deus que acorde bem disposto...... )__((: Se acorda zangado..... _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
João Henrique Membro AAP
Mensagens : 1574 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 59 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Apresentação Seg Dez 13 2010, 22:29 | |
| Bem vindo Ricardo E que género músical dás de beber a esse magnífico sistema vintage
Última edição por João Henrique em Ter Dez 14 2010, 11:59, editado 1 vez(es) | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação Seg Dez 13 2010, 23:57 | |
| Bem vindo, esses Philips são qualquer coisa de especial tanto sónicamente como visualmente, quando poder coloco aqui umas imagens do catálogo da época.
| |
|
| |
rcarreira Membro AAP
Mensagens : 321 Data de inscrição : 13/12/2010 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Apresentação Ter Dez 14 2010, 12:02 | |
| Olá a todos, antes de mais obrigado pela calorosa recepção, é bom ser bem vindo Actualmente estou em processo de mudanças, portanto fotos do equipamento e digitalizações de catálogos da época lá para Janeiro. Tenho uns quantos catálogos da Philips, Sansui, Pioneer e outras coisas interessantes... Quanto à musica, é muita e variada. Acho que é mais facil dizer as radios que oiço mais, Antena 2, Radar e Oxigénio (os meus CD's e LP's andam muito pelos géneros que estas rádios passam), também tenho um fraquinho pela musica brasileira dos anos 60 e 70 (Elis, Chico, etc.) e por alguns portugueses (Fausto, Sergio Godinho, Zeca..). No fim de contas a electónica é só um meio para apreciar a musica! | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14347 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Apresentação Ter Dez 14 2010, 13:42 | |
| Prezado Rcarreira!
Pessoalmente, simpatizo bastante com o modelo do sintonizador posterior ao que procura da Quad, concordando que a hi-fi, de alta limita-se a ter vestígios, indo de baixa a categoria "subinferior" . Mas, não obstante estes pareceres, importante é conceder as boas-vindas a V. Ex.ª.
Com melhores cumprimentos, Ghost4u | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Apresentação | |
| |
|
| |
| Apresentação | |
|