| Ligação da PS3 ao amplificador analogico | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: Ligação da PS3 ao amplificador analogico Qua Jul 31 2013, 11:13 | |
| Caros Amigos Estou com alguma dificuldade em ligar a ps3 ao meu Roksan uma vez que agora só utilizo o Arcam 5.1 para as traseiras porque o Roksan e as Vandersteen dão um palco de cinema impressionante e dispensam completamente o resto. Por isso pensava que na posição rec do meu Mini disc sony podia ligar via optica a Ps3 e como tenho a meo ligada via analogica ao Roksan que ele convertia a optica em analogica mas não sai som nenhum ajudem-me a resolver este problema please | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Ligação da PS3 ao amplificador analogico Qua Jul 31 2013, 11:59 | |
| Tens que ter o minidisc a gravar. Ele grava assim ? Tens saida de aucultadores no minidisc para ver se tens som ? Terá o minidisc opção de monitorizar a gravação através da saida rca ? | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: Re: Ligação da PS3 ao amplificador analogico Qua Jul 31 2013, 12:02 | |
| - Milton escreveu:
- Tens que ter o minidisc a gravar.
Ele grava assim ? Tens saida de aucultadores no minidisc para ver se tens som ? Terá o minidisc opção de monitorizar a gravação através da saida rca ? Sim Milton é com o mini disc em modo de gravação sem disc,claro e se tivesse som ele monitoriza e aparecia os leds graficos a funcionar e não aparece...ele tambem tem um seletor de analogico+coaxial+optico e em nenhum dos 3 dá som. | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Ligação da PS3 ao amplificador analogico Qua Jul 31 2013, 12:07 | |
| - BAILOTE escreveu:
- Milton escreveu:
- Tens que ter o minidisc a gravar.
Ele grava assim ? Tens saida de aucultadores no minidisc para ver se tens som ? Terá o minidisc opção de monitorizar a gravação através da saida rca ? Sim Milton é com o mini disc em modo de gravação sem disc,claro e se tivesse som ele monitoriza e aparecia os leds graficos a funcionar e não aparece...ele tambem tem um seletor de analogico+coaxial+optico e em nenhum dos 3 dá som. Retira o cabo otico e limpa as pontas com alcool e algodao | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: Ligação da PS3 ao amplificador analogico Qua Jul 31 2013, 12:11 | |
| Penso que o problema deverá ser uma separação entre analogico e optico o que não faz muito sentido porque ele tem uma entrada e uma saida optica de um lado e do outro uma coaxial e ema entrada e saida analogica e quando eu entro com a optica da PS3 e colocao o seletor em optico no dispaly não aparece ad-da (analogico) mas sim -da apenas!!! | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Ligação da PS3 ao amplificador analogico Qua Jul 31 2013, 12:16 | |
| - BAILOTE escreveu:
- ... quando eu entro com a optica da PS3 e colocao o seletor em optico no dispaly não aparece ad-da (analogico) mas sim -da apenas!!!
Isto faz sentido porque aquilo que entra no minidisc é digital, logo ele não faz conversão de analogico para ditigal, mas apenas digital para analogico. (Daqui a nada entra aí o Antonio a distribuir chapada que até ferve... ) | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: Ligação da PS3 ao amplificador analogico Qua Jul 31 2013, 12:21 | |
| agente passa a falar baixinho para ele não ouvir...o que se pretende é que passe a entrada optica para a saida analogica o que faria sentido que fisesse mas acho que o gajo só faz conversão optica-optica, não achas??? fala baixinho que ele anda aí... | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Ligação da PS3 ao amplificador analogico Qua Jul 31 2013, 12:49 | |
| | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| |
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Ligação da PS3 ao amplificador analogico Qua Jul 31 2013, 14:22 | |
| Eu sou muito pouco entendido nisso, mas uso bastante a PS3 ( em rede com o PC via router ), para ouvir + ver clips de clássica do YouTube, porque desde os principios do ano passado têm aparecido inúmeras gravações de Óperas completas, algumas históricas, e passo o som analógico ao sistema HiFi, a partir das saídas analógicas RCA da TV, suponho que não consegui fazê-lo dirtectamente da PS3!? ... | |
|
| |
stardrake Membro AAP
Mensagens : 679 Data de inscrição : 29/01/2012 Localização : Cascais
| Assunto: Re: Ligação da PS3 ao amplificador analogico Qua Jul 31 2013, 14:35 | |
| A PS3 tem uma saída (a/v multi) que pemite ligá-la a uma entrada de vídeo por componentes. Julgo que trás também o respectivo cabo (igual ao da PS2).Experimenta ligar as RCA de som, ignorando todas as outras, ao amp, pois essa saída é analógica( som e imagem).
Boa sorte
Mário | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: Ligação da PS3 ao amplificador analogico Qua Jul 31 2013, 14:57 | |
| Boa Stardrake fez-se luz e eu pensei que fosse o comboio e até tenho a ps2 avariada e o cabo lá á minha espera. Agora é que eu vou vêr e ouvir uns dvds á Boss e nas Vandy...Amanhã direi qualquer coisa e como soou a Guerra das estrelas com as Vandy+Roksan e Arcam apenas com as traseiras pois a central fica a descansar a vêr o sublime som das Vandy á sua frente Obrigado pessoal e... alguem viu o Antonio ? se não viram não façam barulho senão | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Ligação da PS3 ao amplificador analogico Qua Jul 31 2013, 15:20 | |
| A vossa sorte é esta conversa da treta do digital para cá e digital para lá estar a ser tratada no sub-fórum digital, mas mesmo assim não me agrada nada. E vou já sair antes de ficar contaminado e surdo como muitos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: Ligação da PS3 ao amplificador analogico Qui Ago 01 2013, 18:40 | |
| eu não disse que ele andava aí...ainda pensei que ele não ouvisse como é digitalmente surdo mas adiante: Ontem achei o cabo da ps2 liguei mas acho que o cabo berrou pois não dá nada e eu chego á conclusão que afinal era do cabo e não da ps2, alguem sabe se a worten vende estes cabos? | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Ligação da PS3 ao amplificador analogico Qui Ago 01 2013, 19:03 | |
| - BAILOTE escreveu:
- eu não disse que ele andava aí...ainda pensei que ele não ouvisse como é digitalmente surdo
mas adiante:
Ontem achei o cabo da ps2 liguei mas acho que o cabo berrou pois não dá nada e eu chego á conclusão que afinal era do cabo e não da ps2, alguem sabe se a worten vende estes cabos? A worten tem uma secção dedicada a acessorios da ps2. Qual cabo ? o óptico? | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: Ligação da PS3 ao amplificador analogico Qui Ago 01 2013, 19:29 | |
| não o cabo de ficha larga para 3 rca´s... | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: Ligação da PS3 ao amplificador analogico Sex Ago 02 2013, 11:01 | |
| Bom Dia Pessoal Afinal não era do cabo mas da minha carolice pois esqueci-me de configurar o som na ps3 de Hdmi para optico e agora tenho a ps3 ligada via optico ao Mini disc com conversão via rec e tenho a possiblidade de monitorizar o nivel de Decibeis no Dac o que permite regular o nivel de output...espetacular a utilidade de um MiniDisc Sony, converte-me a Meo box e agora a PS3. Hoje tambem irei experimentar a Ps3 diretamente no amplificador e comparar o som...de Cinema. Será que dá para meter cds na PS3 e gravar em mini disc ou até gravar via Meo Box ( smoth fm) para mini disc ??? uma vez que o som passa no dac logo suponho que será gravável certo?? | |
|
| |
raines1978 Membro AAP
Mensagens : 748 Data de inscrição : 12/05/2013 Localização : Coimbra
| Assunto: Re: Ligação da PS3 ao amplificador analogico Seg Out 21 2013, 00:32 | |
| e o mini disc faz um bom trabalho a converter? | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: Ligação da PS3 ao amplificador analogico Seg Out 21 2013, 10:14 | |
| faz sim senhor, experimenta e diz-nos se gostas-te... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ligação da PS3 ao amplificador analogico | |
| |
|
| |
| Ligação da PS3 ao amplificador analogico | |
|