| Correias. | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Correias. Seg Ago 05 2013, 14:53 | |
| Descobri para o meu Micro uma Correia que ainda vou testar. Aconselhável seria a de aramide. A ver se descubro por aqui quem tenha. Mas ao conversar com um profissional da pesca, perguntei qual o mais fino fio de nylon utilizado na pesca. Dos que usava nos carretos , nada me servia porque no ponto do nó, ficava sempre um ponto mais grosso que se ouve sempre que passa na polia. Então lembrou do fio usado para amarrar o isco ( penas ou outros) ao anzol. Trata-se de um fio de nylon elástico mais fino que um cabelo. O problema será a elasticidade do mesmo. Mas com o fio esticado o suficiente parece nao haver problemas. Melhor, que ja nao se ouve o passar do nó na polia. Desenvolvimentos mais tarde O micro pode e deve usar uma Correia de fio quando se separa o motor. Menos ruído transmitido do motor ao prato. Custo: 2€ por metros e metro de fio Para a vida. Para que uso GDs com possibilidade de Correia de fio. | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Correias. Seg Ago 05 2013, 21:18 | |
| solução bastante interessante será para todos os giras de correia...? | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Correias. Seg Ago 05 2013, 21:40 | |
| A grande "panca" dos adeptos dos Micro, é a correia "Tape", mas requer uma polia diferente. Já te informastes sobre isso? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Correias. Seg Ago 05 2013, 22:04 | |
| - António José da Silva escreveu:
- A grande "panca" dos adeptos dos Micro, é a correia "Tape", mas requer uma polia diferente. Já te informastes sobre isso?
Assim? Ambos t/t TERES, este com uma Holographic Mylar beltSegue aqui a maneira de a fazer, para os manitas de serviço!? ... http://www.polkaudio.com/forums/showthread.php?76385-Holographic-Mylar-Belt-Tweak-For-Teres-255-Turntable&p=973541 A polie pode ser apenas uma extensão do eixo existente no motor, suficiente para acomodar a fita, julgo que tem a largura do VHS, 1/2"?? ... Elementar!? ... Meu caro Watson!? ... | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Correias. Seg Ago 05 2013, 22:06 | |
| Terei que averiguar melhor, mas é algo do género. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: Correias. Seg Ago 05 2013, 23:20 | |
| Aqui um fio da pesca! o seu uso tem de se fazer por aproximação, ou seja ir encurtando o fio gradualmente até se encontrar com a tensao suficiente para nao derrapar! o rolo tem 200 metros!!!! e 30 cm esticam quase a 60cm ou seja pode-se testar á vontade porque nunca acaba! no caso do meu GD, resulta mas em pratos com massa menor pode nao resultar. não sei! nao sei o preço de um "carreto" por terras lusas! mas não deve ser caro! | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
| Assunto: Re: Correias. Seg Ago 05 2013, 23:54 | |
| Ja tentei "tape" , fitas de k7 e de RtR , mas é uma seca colar as extremas das fitas! E depois para que aumentar a superfície de transmissão de ruído do motor ao prato??!? E o "derrapar" da fita no prato e polia? É que o tape é demasiado liso! Acho eu Mas este fio que falo aqui é meio "aborrachado" e adere bem quando esticado! Mas tem que se ter a tensão mais ou menos correcta. O "bump" que ouvia com o fio de costura desapareceu . Muito importante é ter o prato e a polia muito limpas sem as gorduras das mãos para evitar a "tal" derrapagem. Mas parece resultar | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
| Assunto: Re: Correias. Ter Ago 06 2013, 00:00 | |
| https://2img.net/r/ihimizer/img707/9974/54xt.jpg | |
|
| |
| Assunto: Re: Correias. Ter Ago 06 2013, 03:23 | |
| - microseiki escreveu:
- https://2img.net/r/ihimizer/img707/9974/54xt.jpg
Será que o fio não vai começar a marcar o prato com a passagem do tempo? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
| Assunto: Re: Correias. Ter Ago 06 2013, 10:23 | |
| - António José da Silva escreveu:
- microseiki escreveu:
- https://2img.net/r/ihimizer/img707/9974/54xt.jpg
Será que o fio não vai começar a marcar o prato com a passagem do tempo? O quê? deixar um sulco no prato? se fôr essa a questão, os Micro festa gama foram pensados para usar Aramid (micro fios de agrupados) "Aramid fibers are a class of heat-resistant and strong synthetic fibers. They are used in aerospace and military applications, for ballistic rated body armor fabric and ballistic composites, in bicycle tires, and as an asbestos substitute.[1] The name is a portmanteau of "aromatic polyamide". They are fibers in which the chain molecules are highly oriented along the fiber axis, so the strength of the chemical bond can be exploited." | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Correias. | |
| |
|
| |
| Correias. | |
|