| Troca de válvulas | |
|
+6reirato MJC Stereo Vodoo António José da Silva crazydac 10 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
crazydac Membro AAP
Mensagens : 78 Data de inscrição : 06/11/2010 Idade : 76 Localização : Lisboa
| Assunto: Troca de válvulas Sex Dez 17 2010, 17:28 | |
| Caros, O meu amplificador Primaluna Dialogue Two está actualmente equipado com KT88's e eu pergunto aos excelentes sábios deste Forum qual a substituição possível para ensaiar eventuais aperfeiçoamentos. Alguma sugestão? | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Troca de válvulas Sex Dez 17 2010, 17:34 | |
| - crazydac escreveu:
- Caros,
O meu amplificador Primaluna Dialogue Two está actualmente equipado com KT88's e eu pergunto aos excelentes sábios deste Forum qual a substituição possível para ensaiar eventuais aperfeiçoamentos.
Alguma sugestão? Eu gosto bastante do som das KT88. Todavia, e em minha experiência, as diferenças são mais audíveis nas válvulas de pré do que nas de potencia. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
crazydac Membro AAP
| Assunto: Re: Troca de válvulas Sex Dez 17 2010, 18:21 | |
| - António José da Silva escreveu:
- crazydac escreveu:
- Caros,
O meu amplificador Primaluna Dialogue Two está actualmente equipado com KT88's e eu pergunto aos excelentes sábios deste Forum qual a substituição possível para ensaiar eventuais aperfeiçoamentos.
Alguma sugestão? Eu gosto bastante do som das KT88. Todavia, e em minha experiência, as diferenças são mais audíveis nas válvulas de pré do que nas de potencia. Eu também gosto do som das KT88, mas estou com um bichinho experimentalista... As outras são : duas 12AX7s, duas 12AU7s. | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Troca de válvulas Sex Dez 17 2010, 18:24 | |
| - crazydac escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- crazydac escreveu:
- Caros,
Alguma sugestão? Eu gosto bastante do som das KT88. Todavia, e em minha experiência, as diferenças são mais audíveis nas válvulas de pré do que nas de potencia.
Eu também gosto do som das KT88, mas estou com um bichinho experimentalista... As outras são : duas 12AX7s, duas 12AU7s.
Será que trará grandes vantagens? O melhor é arranjar algumas emprestadas para poder fazer comparações e se realmente alguma combinação agradar mais, partir para a compra. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Troca de válvulas Sex Dez 17 2010, 19:18 | |
| Tal e qual conforme foi descrito pelo António as vávulas mais importantes são mesmo as da pré amplificação e por isso as KT88 fazerem pouca diferênça ou nenhuma !!! | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Troca de válvulas Sex Dez 17 2010, 20:01 | |
| Eu tenho Prologue Two e já fiz as minhas experiências. Seja as KT88. as 12AX7 ou 12AU7, todas podem fazer grandes diferênças. Dependendo do gosto, existem várias hipóteses. No entanto, para não gastar dinheiro à toa, aconselho a ler um pouco na net, sobre experiências. Foi o que eu fiz e não me arrependo, pois ainda assim perdi um pouco a cabêça. Pela parte que me toca, posso dizer, por exemplo, das KT88 escolhi as Electro Harmonix. No entanto, estou a pensar numa próxima altura comprar da TAD. Das 12AX7, comprei as Goldem Dragon, mas entretanto comprei umas TAD. 12AU7, Electro Harmonix, Golden Dragon (para alguns, demasiado frias), dependendo do gosto, ou TAD. Válvulas antigas muito procuradas, quando se encontram, já se sabe... Por isso e por agora haver novamente mercado, parece que está previsto novo material, nomeadamente uma espécie de retoma da marca Mullard. Também existem as EAT, para quem pod€. | |
|
| |
MJC Membro AAP
Mensagens : 3625 Data de inscrição : 03/07/2010 Idade : 73 Localização : Lisboa
| Assunto: Troca de válvulas Sex Dez 17 2010, 20:21 | |
| Caro CrazyDac,
Não tenho a certeza se a sua pergunta se refere à simples troca de válvulas mantendo a mesma referência, mas mudando o fabricante (tube rolling) ou à eventual substituição por outras referências.
Como menciona as KT88, penso que possa estar a pensar fazer experiências com outro tipo de válvulas de potência, e.g. 6550, EL-34, 6L6GC, para falar nas mais conhecidas.
SA,
MJC | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Troca de válvulas Seg Dez 20 2010, 23:29 | |
| - crazydac escreveu:
- crazydac escreveu:
- Caros,
Alguma sugestão? Eu gosto bastante do som das KT88. Todavia, e em minha experiência, as diferenças são mais audíveis nas válvulas de pré do que nas de potencia.
Eu também gosto do som das KT88, mas estou com um bichinho experimentalista... As outras são : duas 12AX7s, duas 12AU7s.
Do melhor que há na produção actual mas não tão caras como as EAT (cria fama e...): KT88; 12AX7; 12AU7. | |
|
| |
crazydac Membro AAP
| Assunto: Re: Troca de válvulas Qui Dez 23 2010, 00:52 | |
| | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: Troca de válvulas Qui Dez 23 2010, 01:09 | |
| As válvulas de origêm que trazia o meu Primaluna são uma M...., e depois de levar com umas Telefunken e umas mullard na pré amplificação o amplificadorzito até arrepia !!! "" NATURAL MUSICAL TONE AFFECTS THE BRAIN IN EXACTLY THE SAME WAY AS MARIJUANA: THEY ARE EXOGENOUS NEURAL EXCITANTS, AND BECAUSE ONLY TUBES CAN CREATE NATURAL MUSICAL TONE WE GET A POWERFUL MUSICAL HIGH "" | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Troca de válvulas Qui Dez 23 2010, 11:03 | |
| tambem estou á espera (sentado) dumas valvulas para o meu Jaqinzinho, mas acho que houve rotura de stock.... | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| |
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Válvulas FULL MUSIC, onde comprar. Qui Dez 23 2010, 15:49 | |
| Não são baratas! ... (baratas... são carochas!?).
São escassas, isto é, não se encontram todos os tipos nem em quaisquer quantidades, sendo vendidas em poucos pontos.
TJ Full Music TJ Full Music was established in 1990s by one of the pioneers of Chinese vacuum tube industry. To date, the company is still run by the founder, Mr. Zhesheng Liu, who is in his 70s and his son is also actively involved in day-to-day business.
In the past decade, TJ Full Music 300B tubes has earned solid reputation in the international hi-fi market through OEM brands and has been reviewed by many major hi-fi magazines such as EnjoyTheMusic.com etc. The TJ Full Music 300B/SE tube is considered among the best 300B tubes in production today.
Since 2008, TJ Full Music has expanded to 2nd manufacturer facility in Tianjin City, China to manufacture high end gold pin, box plate 12AX7 and 12AU7 tubes. Audiophiles who have tried the 12AX7 and 12AU7 commented that they are even superior to the Telefunken ECC83 tube. In late 2008, TJ Full Music has released their 805/845/211 MKII series with oxide plate rather than graphite plate.
TJ Full Music has a solid resale network out of China with excellent support from factories. We are pleased to represent TJ Full Music tubes, one of China's or even probably the world's finest tubes, in North America.
TJ Full Music 12AU7 Gold Pin Box Plate Tube (pair) - MSRP US$110.00/pair
USD $ 110 TJ Full Music 12AX7 Gold Pin Box Plate Tube (pair) - MSRP US$110.00/pair
Eis aqui uma crítica à 12AX7: http://www.tonepublications.com/gear/tj-music-full-music-vacuum-tubes/
Nesta loja online alemã = http://www.jacmusic.com/ = também costumam encontrar-se; e neste site tem muita informação útil sobre válvulas, a não perder! | |
|
| |
joevalve Membro AAP
Mensagens : 226 Data de inscrição : 02/08/2010 Localização : marquês - porto
| Assunto: Re: Troca de válvulas Qui Dez 23 2010, 20:39 | |
| Já que falam de válvulas e em especial de pré-amplificadoras, digam lá na vossa opinião quais são as melhores ECF82 que se podem encontrar ? Ou 6u8A que penso serem equivalentes. | |
|
| |
| Assunto: Re: Troca de válvulas Qui Dez 23 2010, 21:00 | |
| - joevalve escreveu:
- Já que falam de válvulas e em especial de pré-amplificadoras, digam lá na vossa opinião quais são as melhores ECF82 que se podem encontrar ? Ou 6u8A que penso serem equivalentes.
As que mais gostei foram umas Mullard que tive, e das poucas onde a diferença era de algum modo evidente. Mas uma boa JJ ou EH (entre outras) produzidas hoje, também não são de desconsiderar, com a vantagem de serem bem mais fiáveis do que as válvulas antigas. Mesmo várias NOS que comprei a bom preço, pifaram com relativamente pouco tempo de uso. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: Troca de válvulas Qui Dez 23 2010, 21:57 | |
- joevalve escreveu:
- Já que falam de válvulas e em especial de pré-amplificadoras, digam lá na vossa opinião quais são as melhores ECF82 que se podem encontrar ? Ou 6u8A que penso serem equivalentes.
As que mais gostei foram umas Mullard que tive, e das poucas onde a diferença era de algum modo evidente. Mas uma boa JJ ou EH (entre outras) produzidas hoje, também não são de desconsiderar, com a vantagem de serem bem mais fiáveis do que as válvulas antigas. Mesmo várias NOS que comprei a bom preço, pifaram com relativamente pouco tempo de uso. Estranho essa situação, das 2 uma ou era já muito usadas ou o aparelho que as utiliza está mal concebido ou mal regulado. Conheço casos de válvulas em perfeito estado há mais de 30 anos !!! | |
|
| |
| Assunto: Re: Troca de válvulas Qui Dez 23 2010, 21:58 | |
| Os aparelhos em questão foram vários e as válvulas eram NOS e portanto, nunca usada. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: Troca de válvulas Qui Dez 23 2010, 21:59 | |
- Os aparelhos em questão foram vários e as válvulas eram NOS e portanto, nunca usada.
Estranho | |
|
| |
| Assunto: Re: Troca de válvulas Qui Dez 23 2010, 22:01 | |
| - Vodoo escreveu:
- Os aparelhos em questão foram vários e as válvulas eram NOS e portanto, nunca usada.
Estranho Mas não sou o único a ter tido esta experiência. É algo bastante falado em fóruns. Mas que o som das Mullards me agradou, lá isso é verdade. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: Troca de válvulas Qui Dez 23 2010, 22:04 | |
- Vodoo escreveu:
Estranho Mas não sou o único a ter tido esta experiência. É algo bastante falado em fóruns. Mas que o som das Mullards me agradou, lá isso é verdade. Nesse ponto estou totalmente de acordo, as mullard e as Telefunken e especialmente estas em pré-amplificação são mesmo as melhores sêm qualquer tipo de dúvida !!! | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: Troca de válvulas Qua Mar 02 2011, 00:20 | |
| Descobri hoje umas bálbulas de potência que soam maravilhosamente bêm da Svetlana Electron Device Russas com o logotipo C e segundo o que me disseram são ainda melhores se tiverem sido construidas antes de 2001 (NOS), digo com sinceridade que nunca pensei que as válvulas de potência no meu primo da lua fizessem tanta diiferênça no som final alterando as EL34 por umas 6L6GC SED Svetlana Tenho que arranjar 4 coisas destas para trocar as EL34 originais urgentemente E gostaria de saber se alguêm usa valvulas Svetlana C de potência que possa aqui confirmar o que digo. Abraço | |
|
| |
| Assunto: Re: Troca de válvulas Qua Mar 02 2011, 01:37 | |
| O meu JJ usa as 6l6 mas tenho umas JJ. Já experimentastes as KT88 na tua prima? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
reirato Membro AAP
| Assunto: Re: Troca de válvulas Qua Mar 02 2011, 11:11 | |
| - Vodoo escreveu:
- Descobri hoje umas bálbulas de potência que soam maravilhosamente bêm da Svetlana Electron Device Russas com o logotipo C e segundo o que me disseram são ainda melhores se tiverem sido construidas antes de 2001 (NOS), digo com sinceridade que nunca pensei que as válvulas de potência no meu primo da lua fizessem tanta diiferênça no som final alterando as EL34 por umas 6L6GC SED Svetlana
Tenho que arranjar 4 coisas destas para trocar as EL34 originais urgentemente
E gostaria de saber se alguêm usa valvulas Svetlana C de potência que possa aqui confirmar o que digo.
Abraço Há muitos anos quando das primeiras experiências de tube-rolling que fiz, comprei um par dessas ao José M Martins da JMAUDIO; contudo nunca as ouvi no meu pre BAT VK-5, porque sendo muito altas, depois de montadas não permitiam recolocar a tampa en su sítio e aquele bicho não pode estar aberto em ambiente doméstico, descapotável só na bancada do técnico. Devolvi-lhas sem as estrear. É bem possível que ainda tenha algumas para fornecer, não as minhas, obviamente. | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: Troca de válvulas Qua Mar 02 2011, 18:05 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: Troca de válvulas Qua Mar 02 2011, 22:52 | |
| António e esta Senhora será que tambêm é Prima da Lua ?? É que da forma como aprecia as colunas, não sei não !!!
Última edição por Vodoo em Qui Mar 03 2011, 01:15, editado 1 vez(es) | |
|
| |
| Assunto: Re: Troca de válvulas Qui Mar 03 2011, 00:45 | |
| E eu que só vim ao tópico agora, não vi..... _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: Troca de válvulas Qui Mar 03 2011, 01:15 | |
| Olha rápido !!! | |
|
| |
PALUSE Membro AAP
Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 59 Localização : Vale da Amendoeira.
| |
| |
PALUSE Membro AAP
Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 59 Localização : Vale da Amendoeira.
| Assunto: Re: Troca de válvulas Sex Mar 04 2011, 14:37 | |
| - Vodoo escreveu:
António e esta Senhora será que tambêm é Prima da Lua ?? É que da forma como aprecia as colunas, não sei não !!!
)__((: Qual é a pancada desta tipa? Anda em casa só com meias e sapatos? Ganda nóia!!!! | |
|
| |
| |
| |
| Assunto: Re: Troca de válvulas Sex Mar 04 2011, 16:52 | |
| É pessoal. Temos que ter mais calma com as fotos postadas por muito interessantes que possam ser.
Please.... _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
lore Membro AAP
Mensagens : 1205 Data de inscrição : 11/07/2010 Localização : lisboa
| Assunto: Re: Troca de válvulas Sex Mar 04 2011, 19:58 | |
| caso para dizer : queres ir lá a casa ouvir musica ? se nao gostares da minha musica , vestes-te e vais embora | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| |
| |
PALUSE Membro AAP
| Assunto: Re: Troca de válvulas Ter Mar 08 2011, 01:49 | |
| Pode e deve! Basta "chinelos" ou meias grossas com pontos aderentes, agora sapato vermelho e meia até ao joelho, é uma onda muito "red shoe", mesmo para Hi-Fi! A propósito; A Dama tem um rico curação! | |
|
| |
| Assunto: Re: Troca de válvulas Ter Mar 08 2011, 07:32 | |
| Como já dizia o nosso conhecido Joe Cocker, "You Can Leave Your Hat On" _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Troca de válvulas | |
| |
|
| |
| Troca de válvulas | |
|