| A iniciação | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
LauGalvao Membro AAP
Mensagens : 159 Data de inscrição : 27/02/2013 Localização : Grande Porto
| Assunto: A iniciação Sex Ago 30 2013, 19:43 | |
| Ora viva, caros compinchas!
Já andando nesta história da escolha do meu primeiro sistema há algum tempo, abro este tópico aqui por 2 razões: - Pedir-vos uma opinião final sobre os aparelhos em que ainda tenho dúvidas; - Colocar as fotos do sistema, quando estiver devidamente montado e a funcionar!
Ora então, os equipamentos que já escolhi são: - Gira: Rega RP6 - Célula: Ortofon 2m Bronze - Cabos coluna: TelluriumQ Black - Cabos IC Audioquest DiamondBlack
As minhas dúvidas: - Amplificador Integrado: Creek Evolution 2 ou Creek Evolution 50A - Colunas: Monitor Audio RX6 ou Vandersteen 1Ci
O que eu realmente não sei... É o pré =S Já ouvi o RP6 com um Cambridge Audio 651p e umas ProAc 140 mk2 e não fiquei muito animado com ele... Também há a opção Creek OBH 15 mk2, mas não conheço.. O que acham que pode ser uma boa opção para o sistema que tenho mais ou menos pensado?
Abraços e um obrigado "in advance"! | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: A iniciação Sex Ago 30 2013, 20:28 | |
| boa escolha do gira em relação a casamentos o melhor é sempre ouvir,... eu poupava nos cabos e investia nas colunas. | |
|
| |
LauGalvao Membro AAP
| Assunto: Re: A iniciação Sex Ago 30 2013, 20:36 | |
| Pois, essas escolhas acabam por ser já influenciadas pela audição.. A minha indecisão por exemplo no amplificador reside um bocado na potência de cada um... A musicalidade do 50A pareceu me melhor, mas, por outro lado, o Evo2 tem mais potência e se calhar "casa" bem com uma quantidade mais alargada de colunas.. Quanto às colunas... Tanto umas como outras me pareceram bem... Na realidade, estou mais inclinado para as Vandersteen, mas gostava de saber algumas opiniões =) | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: A iniciação Sex Ago 30 2013, 20:45 | |
| potência a mais talvez não seja necessario,...? a area de audição é assim tão grande? | |
|
| |
LauGalvao Membro AAP
| Assunto: Re: A iniciação Sex Ago 30 2013, 20:55 | |
| pelo tamanho da sala a potência do 50 deve chegar... A minha questão é mesmo o leque mais alargado de colunas que se calhar o Evo2 conduz bem (caso um dia queira trocar de colunas...). | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: A iniciação Sex Ago 30 2013, 21:07 | |
| as colunas de boa sensibilidade é meio caminho andado, mas cada ouvido cada sentença. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: A iniciação Sáb Ago 31 2013, 10:37 | |
| Em relação ás colunas iria para as Vandersteen sem hesitar, e como não são assim tão difíceis, escolheria o amp que mais de agradou. Quanto ao pré, ai já é mais complicado e se poderes ouvir melhor. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
LauGalvao Membro AAP
| Assunto: Re: A iniciação Sáb Ago 31 2013, 10:51 | |
| Isso é que já vai ser mais complicado... Já não foi muito simples ouvir o RP6, e quando o ouvi não tive grande oportunidade de experimentar outros prés =/ Cheira-me que vai ser o elemento "tiro no escuro"... | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: A iniciação Sáb Ago 31 2013, 20:08 | |
| ... talvez escolher outra loja com um atendimento mais acessivel a audições...? | |
|
| |
LauGalvao Membro AAP
| Assunto: Re: A iniciação Sáb Out 19 2013, 11:24 | |
| E pronto, malta... Está tomada a decisão, feita a encomenda, e agora só falta chegar o material=) Vai ser assim (s/cabos): Gira (Rega RP6): Agulhita (Ortofon 2m red): Pré de phono (Creek OBH-15 mk2): Amp integrado (Creek Evolution 50A): Speakers (Vandersteen 1Ci): | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: A iniciação Sáb Out 19 2013, 11:29 | |
| | |
|
| |
LauGalvao Membro AAP
| Assunto: Re: A iniciação Sáb Out 19 2013, 11:36 | |
| Espero bem que sim!=D
Pelo menos já dará para uma experiência minimamente "Hi-fi", creio, e depois, no futuro, logo se vê onde a maluqueira e as possibilidades me levarão =) | |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: A iniciação Sáb Out 19 2013, 12:54 | |
| - LauGalvao escreveu:
- Ora viva, caros compinchas!
Já andando nesta história da escolha do meu primeiro sistema há algum tempo, abro este tópico aqui por 2 razões: - Pedir-vos uma opinião final sobre os aparelhos em que ainda tenho dúvidas; - Colocar as fotos do sistema, quando estiver devidamente montado e a funcionar!
Ora então, os equipamentos que já escolhi são: - Gira: Rega RP6 - Célula: Ortofon 2m Bronze - Cabos coluna: TelluriumQ Black - Cabos IC Audioquest DiamondBlack
As minhas dúvidas: - Amplificador Integrado: Creek Evolution 2 ou Creek Evolution 50A - Colunas: Monitor Audio RX6 ou Vandersteen 1Ci
O que eu realmente não sei... É o pré =S Já ouvi o RP6 com um Cambridge Audio 651p e umas ProAc 140 mk2 e não fiquei muito animado com ele... Também há a opção Creek OBH 15 mk2, mas não conheço.. O que acham que pode ser uma boa opção para o sistema que tenho mais ou menos pensado?
Abraços e um obrigado "in advance"! O meu primeiro conselho é que poupe 300/400€ nos cabos de coluna e invista esse valor numa célula melhor e/ou no prévio de phono...o preço desses TelluriumQ Black é um disparate, especialmente se tivermos em conta o valor total do sistema. Em seguida acho indispensável escutar uma maior variedade de colunas, se ainda não o fez, e quando escolher aquelas que mais lhe agradam deverá procurar um amplificador adequado. Boas escutas, Ricardo | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: A iniciação Sáb Out 19 2013, 21:17 | |
| bonitas peças a 2m red é uma bela escolha! cá em casa roda uma. | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: A iniciação Sáb Out 19 2013, 21:40 | |
| Belas Vandersteen, coluna que adoro e que pelos valores a que se conseguem adquirir em segunda mão, são um verdadeiro achado. Quanto ao gastar esse valor em cabos, concordo a 100% com o ricardo onga-ku. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: A iniciação Sáb Out 19 2013, 22:50 | |
| vocês não percebem nada disto!! Olhem as mangueiras de bombeiro por detrás do "Guru" Reviewer Ken Kessler ainda não percebi se o gajo é bombeiro, ou existe ali um alto risco de incêndio pelo material inflamável!! | |
|
| |
| Assunto: Re: A iniciação Sáb Out 19 2013, 22:51 | |
| Aquilo é uma cortina grossa que ali está pendurada... _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
LauGalvao Membro AAP
| Assunto: Re: A iniciação Dom Out 20 2013, 08:34 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
O meu primeiro conselho é que poupe 300/400€ nos cabos de coluna e invista esse valor numa célula melhor e/ou no prévio de phono...o preço desses TelluriumQ Black é um disparate, especialmente se tivermos em conta o valor total do sistema.
Em seguida acho indispensável escutar uma maior variedade de colunas, se ainda não o fez, e quando escolher aquelas que mais lhe agradam deverá procurar um amplificador adequado.
Boas escutas, Ricardo Ora bons dias! Pois, ora começando na agulha, a minha opção acabou por cair na Ortofon 2m Red de uma forma consciente. Naturalmente que terá as suas limitações, mas como eu sou novo nestas coisas do vinil, o que pretendi foi investir um pouco menos na célula para me ambientar a outros processos que este formato exige (limpeza dos discos e da agulha, principalmente). Assim, numa fase experimental, decidi investir um pouco menos... Se alguma coisa correr mal, sempre não estrago uma agulha de 200 ou 300 € mas sim uma mais em conta =P (no futuro, partirei, certamente, para algo melhor). Relativamente às colunas, dentro do meu limitado budget, as Vandersteen acabaram por ser aquelas que apreciei mais a tocar com o Creek, na realidade. Admito que poderia eventualmente ter ouvido muitas mais, para além das Tannoy DC6TSE, Monitor Audio RX6, ProAc 140 Mk2.. Porém, nestas coisas também se aplica um pouco a máxima do "se estiver à espera da coluna "perfeita" acabo por não comprar nenhuma" lol Por fim, os cabos... Permitam-me que vos pergunte, qual a ideia que têm do valor, aproximado, destes TelluriumQ Black?=) | |
|
| |
LauGalvao Membro AAP
| Assunto: Re: A iniciação Dom Out 20 2013, 08:41 | |
| | |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: A iniciação Dom Out 20 2013, 08:43 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Belas Vandersteen, coluna que adoro e que pelos valores a que se conseguem adquirir em segunda mão, são um verdadeiro achado. Quanto ao gastar esse valor em cabos, concordo a 100% com o ricardo onga-ku.
Havendo sala e orçamento que o permita, acho um erro comprar colunas de duas vias. O desempenho de umas colunas é limitado pela sua topologia e para reproduzir adequadamente uma gama de frequências entre os 40-50 Hz e os 20 kHz é necessário utilizar 3 altifalantes, preferencialmente em caixa selada (sem sistema bass-reflex). R | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: A iniciação Dom Out 20 2013, 11:07 | |
| | |
|
| |
LauGalvao Membro AAP
| Assunto: Re: A iniciação Dom Out 20 2013, 11:15 | |
| Pois, é por aí sim No fundo esse cabo foi aquele com o qual ouvi o Creek e as Vandersteen, e que me parece ser coisa para me durar uns anos sem o mudar. | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: A iniciação Dom Out 20 2013, 11:28 | |
| - LauGalvao escreveu:
- Pois, é por aí sim ;)No fundo esse cabo foi aquele com o qual ouvi o Creek e as Vandersteen, e que me parece ser coisa para me durar uns anos sem o mudar.
Falando neste assunto soto voce, piano... piano!... Pode consultar a loja online http://www.futureshop.co.uk/product_info.php?products_id=6490{9}55{10}298#.UmOqrORda70 Onde encontrará estes e muitos outros cabos, com outros comprimentos e terminações, escolhi este comprimento por acaso e ser um +/-normal!? ... Tenho lá comprado algumas coisas e corrido sempre tudo bem, para certas marcas poderá ser mais vantajoso na Europa mainland (?) ... | |
|
| |
LauGalvao Membro AAP
| Assunto: Re: A iniciação Dom Out 20 2013, 11:35 | |
| Eheh =) Bom, já tá apontada nos favoritos do audio! Obrigado! | |
|
| |
reirato Membro AAP
| Assunto: Re: A iniciação Dom Out 20 2013, 11:40 | |
| - reirato escreveu:
- LauGalvao escreveu:
- Pois, é por aí sim ;)No fundo esse cabo foi aquele com o qual ouvi o Creek e as Vandersteen, e que me parece ser coisa para me durar uns anos sem o mudar.
Falando neste assunto soto voce, piano... piano!...
Pode consultar a loja online http://www.futureshop.co.uk/product_info.php?products_id=6490{9}55{10}298#.UmOqrORda70
Onde encontrará estes e muitos outros cabos, com outros comprimentos e terminações, escolhi este comprimento por acaso e ser um +/-normal!? ...
Tenho lá comprado algumas coisas e corrido sempre tudo bem, para certas marcas poderá ser mais vantajoso na Europa mainland (?) ...
P.S.: Aqui em Espanha o preço talvez convenha mais(?) são 270,0 € e será preciso fazer contas os portes também ajudam muito mais!! http://www.audiohum.es/epages/audiohum_es.sf/es_ES/?ObjectPath=/Shops/audiohum_es/Products/2411600002/SubProducts/2411600002-0003 Cá em Portugal é na loja no telemóvel, Sound Eclipse , sempre a conduzir e sem stocks! ... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: A iniciação | |
| |
|
| |
| A iniciação | |
|