| Terminais de cravar para braço TP-16 | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
FBatista Membro AAP
Mensagens : 1000 Data de inscrição : 21/03/2013 Idade : 46 Localização : Lisboa
| Assunto: Terminais de cravar para braço TP-16 Dom Set 01 2013, 13:32 | |
| Boas, Peço a quem souber me informar exactamente onde poderei encontrar terminais de cravar como os da imagem. Estou a mudar o cabo do braço do meu Thorens TP-16 e preciso destes terminais novos. Nota : na imagem vêm-se os terminais de cravar, velhos com soldadura. A soldadura foi para rápidamente verificar que o cabo novo corrigia um aspecto que me levou a ponderar a troca. Verificações feitas, agora preciso de terminais novos para terminar o braço. Obrigado desde já FBatista | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Terminais de cravar para braço TP-16 Dom Set 01 2013, 14:24 | |
| Soldado não fica melhor do que cravado ? E se encontrares os ditos , como ou com quê os vais cravar ? Boa sorte na busca !
Ps: É só uma ideia e pode ser algo estapafurdia, mas talvez se desmontares uma ficha scart(ou outra do genero) encontres o mesmo tipo de terminais... | |
|
| |
FBatista Membro AAP
| Assunto: Re: Terminais de cravar para braço TP-16 Seg Set 02 2013, 00:16 | |
| Boas Milton,
uma ficha Scart é monstruosa ao pé do que preciso. Os pinos são radicalmente diferentes em tamanho.
Ainda não consegui achar qual o nome daquele tamanho de terminais. São, terminais de cravar, mas não consigo diferenciar os vários tipos e procurar específicamente o que preciso. É tramado!
Dava jeito poder chamar o boi pelo seu nome.
Entre soldar ou cravar. Eu não tenho problemas em soldar. Tenho alicate mas o mínimo que consigo cravar é 0,5mm2. O que é muiiito grande para os terminais em questão. Talvez por ser na socket do braço o peso da solda seja de evitar. Originalmente o cabo Thorens é cravado.
Se não conseguir encontrar a solução será acabar com esta ficha e passar um cabo único da cartridge até ao pilar do braço. Tem a vantagem de se evitar interrupções no transporte de sinal, na passagem por fichas/tomadas, macho,fêmea, etc. Mas aí tenho de garantir que a cabeça TP-60 fica bem fixa no braço TP-16. Mas é curioso que neste caso o problema seja exactamente o mesmo. Precisarei à mesma deste tipo de terminais para encaixar na cartridge LOL. | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Terminais de cravar para braço TP-16 Seg Set 02 2013, 00:34 | |
| O peso suplementar da solda não tem importancia nenhuma, tranquilo... Passar os fios direto é uma solução mas deixa de ser pratico no caso de teres mais do que um conjunto shell/celula. Terminais para conexão à celula são faceis de encontrar. Se fosse a ti aproveitava esses e soldava os fios. | |
|
| |
FBatista Membro AAP
| Assunto: Re: Terminais de cravar para braço TP-16 Seg Set 02 2013, 00:37 | |
| Faceis de encontrar ? Diz-me onde, se souberes, sff! Ando às voltas pela net e não encontro...
Quanto à solda é o que deverei fazer mesmo. Não havendo quem se pronuncie justificadamente contra... | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Terminais de cravar para braço TP-16 Seg Set 02 2013, 00:45 | |
| Foi e respetivos terminais.
http://www.ebay.co.uk/itm/TONEARM-REWIRING-KIT-4m-LITZ-WIRE-TAGS-HEAT-SHRINK-/181137641726?pt=Turntable_Parts_Accessories&hash=item2a2ca510fe _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Terminais de cravar para braço TP-16 Seg Set 02 2013, 00:46 | |
| Já cravado...
http://www.ebay.co.uk/itm/Tone-Arm-Tonearm-Pick-up-Arm-Complete-Cable-Assembly-for-Easy-Re-Wiring-/300855374114?pt=Turntable_Parts_Accessories&hash=item460c60b122
Existe muito material desse no ebay. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Terminais de cravar para braço TP-16 Seg Set 02 2013, 00:53 | |
| Da Cardas.
http://www.ebay.co.uk/itm/CARDAS-CABLE-9-10-TONEARM-REWIRE-KIT-SME-LINN-REGA-JELCO-/111141151212?pt=Turntable_Parts_Accessories&hash=item19e08761ec _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
FBatista Membro AAP
| Assunto: Re: Terminais de cravar para braço TP-16 Seg Set 02 2013, 01:07 | |
| Uiii Uiii! Acabo de conseguir sacar a ficha da cabeça TP-60...vou acabar com este corte e pôr tudo num cabo único : da cartridge ao pilar do braço. Este gira viu, em 40 anos, 2 cartridges. Neste momento tem uma M15E Ortofon práticamente nova. Posso vir a experimentar outra (apenas porque sim), mas não para já. Acho que vale a pena pôr um cabo único!
Já conhecia esse link da Cardas para esses "kits de rewire". Vou-me atirar já para um desses kits. E problema resolvido!
Obrigado Milton e AJS. Sempre atentos! Abraços! | |
|
| |
FBatista Membro AAP
| Assunto: Re: Terminais de cravar para braço TP-16 Seg Set 02 2013, 02:03 | |
| Já agora, acabo também de chegar ao termo correcto para quem procura este tipo de terminais:
Cartridge clips
| |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Terminais de cravar para braço TP-16 Ter Set 17 2013, 20:43 | |
| http://www.vinylengine.com/diy-cartridge-clips.shtml | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Terminais de cravar para braço TP-16 | |
| |
|
| |
| Terminais de cravar para braço TP-16 | |
|