Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
Assunto: Para quem não conhece as Vandersteen Seg Out 07 2013, 14:43
Estou de tal forma impressionado com estas colunas que quero partilhar convosco o porquê da imagem sonora do modelo 2 e encontrei este video que explica bem...
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Para quem não conhece as Vandersteen Seg Out 07 2013, 14:51
É uma coluna maravilhosa.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
Assunto: Re: Para quem não conhece as Vandersteen Seg Out 07 2013, 16:01
"You can see the three speakers there: the tweeter, the midrange and the driver."
O homem não faz ideia daquilo que está a falar... (aparentemente está a ler a brochura da Vandersteen)
R
João da Bernarda Membro AAP
Mensagens : 346 Data de inscrição : 13/11/2012 Idade : 50 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Para quem não conhece as Vandersteen Seg Out 07 2013, 18:27
è verdade Ricardo, o pintas fala de cones em polipropileno como se fosse o melhor dos melhores, MDF como se trataste do material X(acrílico) da wilson audio. Um facto é que mesmo assim gosto muito do som destas colunas apesar de terem uma assinatura de som própria. Faz-me lembrar o som dos amps da Conrad Jonhson dos anos 90...
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
Assunto: Re: Para quem não conhece as Vandersteen Seg Out 07 2013, 19:06
Só prova que o mais importante não são os materiais X mas a qualidade de concepção.
R
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Para quem não conhece as Vandersteen Seg Out 07 2013, 21:28
ricardo onga-ku escreveu:
Só prova que o mais importante não são os materiais X mas a qualidade de concepção.
R
E que neste caso (e quanto a mim) é excelente. Mas os materiais (qualidade dos drivers, estudo e execução do cabinet, etc.) também terão a sua importância.
afonso Membro AAP
Assunto: Re: Para quem não conhece as Vandersteen Ter Out 15 2013, 22:47
João da Bernarda escreveu:
è verdade Ricardo, o pintas fala de cones em polipropileno como se fosse o melhor dos melhores, MDF como se trataste do material X(acrílico) da wilson audio. Um facto é que mesmo assim gosto muito do som destas colunas apesar de terem uma assinatura de som própria. Faz-me lembrar o som dos amps da Conrad Jonhson dos anos 90...
Nada chega ao som dos amp da Conrad dos anos 90...
Assunto: Re: Para quem não conhece as Vandersteen Qua Out 16 2013, 01:01
afonso escreveu:
Mais nada....
Assunto: Re: Para quem não conhece as Vandersteen Qua Out 16 2013, 09:22
afonso escreveu:
Com que colunas?
R
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
Assunto: Re: Para quem não conhece as Vandersteen Qua Out 16 2013, 12:39
afonso escreveu:
Então não eram os Receivers vintage?! Com esses CJ, lá terão que ir prá arrecadação...
Por falar nisso. Já estão a tocar? E que tal? É outra loiça, certamente...
afonso Membro AAP
Assunto: Re: Para quem não conhece as Vandersteen Qua Out 16 2013, 13:05
O premiere 12 monoblocks está no Rui Pinho para substituir as valvulas + pequenas
Os outros dois devem chegar esta semana...
O Pioneer sx 1050 vai ficar...
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
Assunto: Re: Para quem não conhece as Vandersteen Qua Out 16 2013, 16:15
afonso escreveu:
O premiere 12 monoblocks está no Rui Pinho para substituir as valvulas + pequenas
Os outros dois devem chegar esta semana...
O Pioneer sx 1050 vai ficar...
Comigo foi ao contrario primeiro vieram as valvulas para o sistema principal e depois veio o Tecnics sa700 para o meu quarto e o qual me adormece todos os dias...
Quanto ao video se repararem o homem mal olha para a câmara para não se enganar em nada...enfim figuras !!! mas valeu a ideia geral da amplitude de som das colunas que se comprova nitidamente na audição o que nem sempre acontece com algumas marcas de topo que anunciam e apresentam uma coisa que na pratica tem dificuldade de comprovar. Infelizmente estamos tão habituados á musica promocional das marcas e a sermos de alguma forma enganados que quando algo se apresenta de igual forma na teorica e na pratica fazemos uma festa...
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
Assunto: Re: Para quem não conhece as Vandersteen Qua Out 16 2013, 16:19
afonso escreveu:
...
Só pra isso!? ...
Faz-se em casa(?), não vale a pena o esforço de os carregar em peso!? ... Penso eu? ...
BAILOTE Membro AAP
Assunto: Re: Para quem não conhece as Vandersteen Qua Out 16 2013, 16:31
Cá para mim não será só substituir a valvula...não há nada como passar um aparelho que vem de cascos de rolha por mão sabias e de confiança e chegar a casa com a certeza do que vai ouvir...
Desta forma ainda ficamos todos mais curiosos e a exigir explicações devidamente fotografadas...
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: Para quem não conhece as Vandersteen Qua Out 16 2013, 16:41
E é necessário afinar o Bias...
afonso Membro AAP
Assunto: Re: Para quem não conhece as Vandersteen Qua Out 16 2013, 16:59
Todo o equipamento usado que comprei levei sempre ao Rui Pinho para uma revisão geral ou caso se comprove o seu mau estado a respectiva devolução. Felizmente não foi o caso...
No caso do CJ para alem das valvulas mais pequenas que são diferentes em cada monobloco(as 8x 6550 da EH foram recentemente adquiridas pelo antigo dono que também enviou as originais creio que da GE) foi necessário ajustar o bias num deles.
BAILOTE Membro AAP
Assunto: Re: Para quem não conhece as Vandersteen Qua Out 16 2013, 17:26
Eu só de mudar as valvulas da esq. para a direita e voltar a colocar como estava fiquei com um ruido quase imperceptivel no lado direito que terei de afinar assim que chegar a casa porque apesar do Jose me dizer que é normal as valvulas fazerem um ruido ligeiro nas colunas eu tenho tido silêncio aboluto com o bias afinado nos 32.5. Talvez seja um bias baixo porque se fosse mais alto se calhar já se ouviam...
Assunto: Re: Para quem não conhece as Vandersteen Qua Out 16 2013, 19:01
BAILOTE escreveu:
Eu só de mudar as valvulas da esq. para a direita e voltar a colocar como estava fiquei com um ruido quase imperceptivel no lado direito que terei de afinar assim que chegar a casa porque apesar do Jose me dizer que é normal as valvulas fazerem um ruido ligeiro nas colunas eu tenho tido silêncio aboluto com o bias afinado nos 32.5. Talvez seja um bias baixo porque se fosse mais alto se calhar já se ouviam...
Se não me engano, eu tinha-as por volta dos 38.