Mensagens : 762 Data de inscrição : 17/02/2013 Idade : 47 Localização : Lisboa
Assunto: Mcintosh MR-74 Qui Out 10 2013, 03:05
Três meses depois da aquisição e de uma revisão geral efectuada pelo Joaquim Pinto que aqui agradeço, fotografei finalmente o Mcintosh MR-74:
Última edição por obervald em Qui Out 10 2013, 11:52, editado 1 vez(es)
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
Assunto: Re: Mcintosh MR-74 Qui Out 10 2013, 06:47
Parabéns obervald, que maravilha
Esse tuner é muito bonito, ha umas semanas a tras encontrei um Tuner Mcintosh vintage à venda no custo justo francês, mas era outro modelo.
Compraste em Portugal? Como toca essa maquina?
jose.ribeiro Membro AAP
Mensagens : 701 Data de inscrição : 06/12/2012 Idade : 43 Localização : Gondomar
Assunto: Re: Mcintosh MR-74 Qui Out 10 2013, 09:14
Que máquina. Parabéns pela aquisição. Que tal ele toca? E comparando o som do Mcintosh com o som de outros que já tenha passado pelas suas mãos?
Estive a pesquisar umas imagens deste modelo na net e descobri que existem alguns modelos com caixa. São DiY, ou existe alguma caixa especifica para o seu modelo?
Abraços!
Mr Bojangles Membro AAP
Assunto: Re: Mcintosh MR-74 Qui Out 10 2013, 10:31
Duarte Rosa escreveu:
Parabéns obervald, que maravilha Esse tuner é muito bonito, ha umas semanas a tras encontrei um Tuner Mcintosh vintage à venda no custo justo francês, mas era outro modelo. Compraste em Portugal? Como toca essa maquina?
Duarte, este veio de Inglaterra.
jose.ribeiro escreveu:
Que máquina. Parabéns pela aquisição. Que tal ele toca? E comparando o som do Mcintosh com o som de outros que já tenha passado pelas suas mãos?
Nunca experimentei nenhum tuner que toque como este. Para além da captação excelente o som é fabuloso. Só apetece ouvir e neste momento é a minha fonte preferida. Vou instalar uma antena FM exterior para uma óptima captação. O MR-78 é o top of the line na linha dos tuners, sendo o mais cobiçado e caro. A nível de sintonização não há par, contudo em termos de como melhor soam, as opiniões tendem para o MR-74. Nunca ouvi o MR-78, mas o que tenho lido, basicamente é isto. "The MR 78 is difficult to beat for selectivity. I like the MR 74 best for sound quality"
jose.ribeiro escreveu:
Estive a pesquisar umas imagens deste modelo na net e descobri que existem alguns modelos com caixa. São DiY, ou existe alguma caixa especifica para o seu modelo?
Existem as caixas de madeira para os vários modelos, algumas são comuns. Gosto deles sem a caixa, apesar de as achar muito bonitas claro.
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Mcintosh MR-74 Qui Out 10 2013, 10:41
Que coisa linda.
Quando o Tuner é "realmente" bom, da gosto ouvir rádio (que é o que estou a fazer neste momento). Também passei a ouvir mais rádio desde que tenho o meu, coisa que nunca tinha acontecido antes.
Mas esse teu, é de um gajo se babar todo, e acho que fica um espanto assim sem a caixa, É fantástico quando conseguimos realizar os nossos sonhos.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
Assunto: Re: Mcintosh MR-74 Qui Out 10 2013, 10:52
Tens de fotografar o sistema com os dois Mcintosh e partilhar aqui no AAP
Mr Bojangles Membro AAP
Assunto: Re: Mcintosh MR-74 Qui Out 10 2013, 10:54
António José da Silva escreveu:
Que coisa linda.
Quando o Tuner é "realmente" bom, da gosto ouvir rádio (que é o que estou a fazer neste momento). Também passei a ouvir mais rádio desde que tenho o meu, coisa que nunca tinha acontecido antes.
Mas esse teu, é de um gajo se babar todo, e acho que fica um espanto assim sem a caixa, É fantástico quando conseguimos realizar os nossos sonhos.
Eu nem ía para um tuner Mc, tu é que incentivaste o que eu realmente queria mas estava em negação. Até me encontraste alguns na Alemanha se bem te lembras, mas depois acabei por dar com este em Inglaterra e correu tudo excelente.
Mr Bojangles Membro AAP
Assunto: Re: Mcintosh MR-74 Qui Out 10 2013, 10:55
Duarte Rosa escreveu:
Duarte assim farei. Ainda não fotografei condignamente o amplificador.
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Mcintosh MR-74 Qui Out 10 2013, 10:58
obervald escreveu:
Que coisa linda.
Eu nem ía para um tuner Mc, tu é que incentivaste o que eu realmente queria mas estava em negação. Até me encontraste alguns na Alemanha se bem te lembras, mas depois acabei por dar com este em Inglaterra e correu tudo excelente.
Ainda bem que estás satisfeito. Pelos vistos, esse modelo é um regalo para os ouvidos para além de o ser também para a vista.
jose.ribeiro Membro AAP
Mensagens : 701 Data de inscrição : 06/12/2012 Idade : 43 Localização : Gondomar
Assunto: Re: Mcintosh MR-74 Qui Out 10 2013, 13:20
Existem muitas pessoas que não sabem o que o FM tem realmente para dar, porque estão limitados pelos aparelhos que possuem, mas agora, com tanta boa coisa usada a bons preços, não se entende o porque de isso acontecer.
Dá um prazer enorme estarmos horas e horas a ouvir música sem fazermos nenhum (como a Dona Inércia ). Simplesmente escutar e apreciar a música que nos é servida.
Que rádios é que gosta de ouvir já agora?
Abraços e boas escutas com essa máquina.
jose.ribeiro Membro AAP
Assunto: Re: Mcintosh MR-74 Qui Out 10 2013, 13:49
Estive ver um video do Mcintosh MR-74 (que deixo em baixo) e reparei no indicador do MultiPath.
O que é o multipath? É bom aquilo estar a zero, ou pelo contrário, quanto maior, melhor?
Abraços!
FBatista Membro AAP
Mensagens : 1000 Data de inscrição : 21/03/2013 Idade : 46 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Mcintosh MR-74 Qui Out 10 2013, 13:58
jose.ribeiro escreveu:
Ui, agora é que apertaste com o obervald! Ele sabe lá! Ele só tem aquílo para mostrar às visitas.
Estou a reinar! Que rica peça! E o tuner MR também !
Alguém sugeriu o Obervald fotografar o MA e o MR. Eu vou um pouquito mais longe, deixando aqui o pedido formal de fotografias às colunas Avance Magnum 12 que "outputam" os Mcintosh.
Tenho dito! Abraços! FBatista
Mr Bojangles Membro AAP
Assunto: Re: Mcintosh MR-74 Qui Out 10 2013, 14:02
O indicador Multipath é para usar direccionando a antena. Do manual:
"The MULTIPATH indicator is an exclusive Mclntosh development. The proper use of the MULTIPATH indicator makes it possible to improve FM reception with FM antenna positioning. An electron ray indicator is used to show multi-path reception. When rotating the antenna, observation of the multipath indicator will show best orien- tation for the FM station being received. Multipath distortion causes the two beams on the indicator to fluctuate rapidly. When the antenna is rotated to the best position, the indicator beams tend to remain steady. The directional antenna then picks up the desired signal and rejects the reflected multipath signals. In some locations it is possible for the best reception to occur when the antenna picks up a strong reflected signal rather than the direct signal. Multipath distortion is practically independent of signal strength."
jose.ribeiro Membro AAP
Assunto: Re: Mcintosh MR-74 Qui Out 10 2013, 14:05
obervald escreveu:
O indicador Multipath é para usar direccionando a antena. Do manual:
"The MULTIPATH indicator is an exclusive Mclntosh development. The proper use of the MULTIPATH indicator makes it possible to improve FM reception with FM antenna positioning. An electron ray indicator is used to show multi-path reception. When rotating the antenna, observation of the multipath indicator will show best orien- tation for the FM station being received. Multipath distortion causes the two beams on the indicator to fluctuate rapidly. When the antenna is rotated to the best position, the indicator beams tend to remain steady. The directional antenna then picks up the desired signal and rejects the reflected multipath signals. In some locations it is possible for the best reception to occur when the antenna picks up a strong reflected signal rather than the direct signal. Multipath distortion is practically independent of signal strength."
Ou seja, então pelo o que eu percebi, o importante é que aquele indicador não se mexa muito, quando está com uma rádio sintonizada.
Mr Bojangles Membro AAP
Assunto: Re: Mcintosh MR-74 Qui Out 10 2013, 14:13
Para mostrar às visitas e desligado! que eu ainda não sei bem operar com isto! Sabes bem que é apenas para tirar umas fotos, que a audição não é o meu forte!
FBatista escreveu:
jose.ribeiro escreveu:
Ui, agora é que apertaste com o obervald! Ele sabe lá! Ele só tem aquílo para mostrar às visitas.
Estou a reinar! Que rica peça! E o tuner MR também !
Alguém sugeriu o Obervald fotografar o MA e o MR. Eu vou um pouquito mais longe, deixando aqui o pedido formal de fotografias às colunas Avance Magnum 12 que "outputam" os Mcintosh.
Tenho dito! Abraços! FBatista
Assunto: Re: Mcintosh MR-74 Qui Out 10 2013, 14:17
obervald escreveu:
Para mostrar às visitas e desligado! que eu ainda não sei bem operar com isto! Sabes bem que é apenas para tirar umas fotos, que a audição não é o meu forte!
Até só como biblô vale a pena.
FBatista Membro AAP
Assunto: Re: Mcintosh MR-74 Qui Out 10 2013, 14:21
obervald escreveu:
Até só como biblô vale a pena.
Até como pisa papeis vale a pena! Quem me dera ter pisa papeis assim!
Bem, eu já ouvi este MR e MA. E devo dizer, soam muito, muito bem! E ao que sei, o MR vai recepcionar como poucos, em Portugal!
Obervald :Dque é que queres, ando espirituoso!
Mr Bojangles Membro AAP
Assunto: Re: Mcintosh MR-74 Qui Out 10 2013, 14:47
FBatista escreveu:
Obervald :Dque é que queres, ando espirituoso!
O que tu queres sei eu! Estás desertinho para vir ouvir o rádio. Vai mas é com esse gira à inspecção, que estou desconfiado que chumba!
FBatista Membro AAP
Assunto: Re: Mcintosh MR-74 Qui Out 10 2013, 14:52
Looool eu também estou! Aqui entre nós que ninguém nos ouve.
nbunuel Membro AAP
Assunto: Re: Mcintosh MR-74 Qui Out 10 2013, 15:19
Também o vi ...na bancada do joaquim Pinto, mas, infelizmente, não cheguei a ouvi-lo.. mas nem é necessário pois é um dos aparelhos mais bonitos que alguma vez me passou pelos olhos! parabéns
jose.ribeiro Membro AAP
Assunto: Re: Mcintosh MR-74 Qui Out 10 2013, 16:11
FBatista escreveu:
E ao que sei, o MR vai recepcionar como poucos, em Portugal!
Se passou pela bancada do Sr. Joaquim Pinto, não é de esperar outra coisa.
Tambem já estive a ler umas coisas acerca de mods possiveis de se fazer acerca da captação dos tuners e para quem sabe parece-me ser bastante acessivel de se fazer.
Assunto: Re: Mcintosh MR-74 Sex Out 11 2013, 11:25
jose.ribeiro escreveu:
FBatista escreveu:
Tambem já estive a ler umas coisas acerca de mods possiveis de se fazer acerca da captação dos tuners e para quem sabe parece-me ser bastante acessivel de se fazer.
Caro Jose Ribeiro, nada disso! Refiro-me apenas ao "projecto de aquisição de sinal" : antena, amplificador de mastro e cabelagem que está destinado no papel a este MR em específico. Faço figas para que isto ande para a frente! Oh lá, se faço!
O MR teve intervenção do JP mas nada ao nível da electrónica interna, penso eu de que. Mais pormenores com o seu dono : obervald.
jose.ribeiro Membro AAP
Assunto: Re: Mcintosh MR-74 Sex Out 11 2013, 14:00
FBatista escreveu:
jose.ribeiro escreveu:
FBatista escreveu:
Caro Jose Ribeiro, nada disso! Refiro-me apenas ao "projecto de aquisição de sinal" : antena, amplificador de mastro e cabelagem que está destinado no papel a este MR em específico. Faço figas para que isto ande para a frente! Oh lá, se faço!
O MR teve intervenção do JP mas nada ao nível da electrónica interna, penso eu de que. Mais pormenores com o seu dono : obervald.
Ah ok! Por acaso, não tenho amplificador de mastro... Hum... tenho que ficar atento a este projecto... Qual a rádio que vocês querem apanhar, que não estão a conseguir?
Abraços!
Mr Bojangles Membro AAP
Assunto: Re: Mcintosh MR-74 Sex Out 11 2013, 14:13
Primeiro ouvir as radios que já tocam "bem" muito bem. Ouvir a antena 2 prístinamente por exemplo. Depois a Radar 97.8 que nunca consegui ouvir convenientemente sem ser no carro porque tem um sinal fraco.
FBatista Membro AAP
Assunto: Re: Mcintosh MR-74 Sex Out 11 2013, 14:16
Bem, trata-se de apanhar com condições! Não tanto de captar sinal fraco específico.
A questão do amplificador de mastro serve apenas para entregar à entrada do Tuner, pelo menos, o mesmo nível de sinal à saída da antena. Ou seja, vencer a quebra de sinal ao longo do cabo, que tanto maior é quanto mais longo for (que é o caso) e mais curvas tiver.
Se o caso fosse captar uma estação de sinal fraco, o melhor a fazer seria trabalhar com uma antena (ainda) melhor, direccional e de maior ganho.
jose.ribeiro Membro AAP
Assunto: Re: Mcintosh MR-74 Sex Out 11 2013, 14:32
Muito bem. É assim mesmo.
Vou fazer as seguintes perguntas para servir de comparação com outros colegas que por aqui andam e possam estar +- no mesmo sitio (Lisboa) para poderem ter algumas referencias (eu sou de Gondomar, por isso a mim não se aplica):
A Antena 2 faz um ligeiro hhuummm ou hiiimmm agora? Na escala de força da recepção do Mcintosh MR-74, ao sintonizar a Antena 2, ela passa do meio? Quantos km+- até ao transmissor mais próximo? A smoothFM tambem é captada aí? Se sim, que tal a recepção da mesma e a qualidade do som?
Força nesse projecto. Quanto mais sinal o Mcintosh MR-74 tiver ao sintonizar, mais vai ter para dar.
Abraços!
Assunto: Re: Mcintosh MR-74 Sex Out 11 2013, 14:35
jose.ribeiro escreveu:
Vou fazer as seguintes perguntas para servir de comparação com outros colegas que por aqui andam e possam estar +- no mesmo sitio (Lisboa) para poderem ter algumas referencias (eu sou de Gondomar, por isso a mim não se aplica):
A Antena 2 faz um ligeiro hhuummm ou hiiimmm agora? Na escala de força da recepção do Mcintosh MR-74, ao sintonizar a Antena 2, ela passa do meio? Quantos km+- até ao transmissor mais próximo? A smoothFM tambem é captada aí? Se sim, que tal a recepção da mesma e a qualidade do som?
Força nesse projecto. Quanto mais sinal o Mcintosh MR-74 tiver ao sintonizar, mais vai ter para dar.
Abraços!
Em minha opinião, para essa experiência ter alguma fundamentação cientifica, todos os sintonizadores teriam que estar no mesmo local, ligados à mesma antena. Só assim se pode efetivamente saber as diferenças existentes...penso eu.
jose.ribeiro Membro AAP
Assunto: Re: Mcintosh MR-74 Sex Out 11 2013, 14:36
É verdade, só para ajudar o bom desenrolar deste projecto, não esquecer de pensar num descarregador de sobre tensão adequado, no cabo que vier da antena (de certeza que já está pensado, mas não faz mal lembrar), porque é preciso proteger esse maquinão.
Abraços!
jose.ribeiro Membro AAP
Assunto: Re: Mcintosh MR-74 Sex Out 11 2013, 14:38
jose.ribeiro escreveu:
Abraços!
Em minha opinião, para essa experiência ter alguma fundamentação cientifica, todos os sintonizadores teriam que estar no mesmo local, ligados à mesma antena. Só assim se pode efetivamente saber as diferenças existentes...penso eu.
Toda a razão. Era só para a malta ter algum termo de comparação.
Assunto: Re: Mcintosh MR-74 Sex Out 11 2013, 14:43
Ainda há pouco tempo tive uma experiência curiosa. Tinha dois Tuners em casa e ambos a trabalhar em simultâneo e no mesmo local, ambos a funcionar sem antena, ou com a sua própria antena interna, e um Tuner (receiver Leak) apanhava melhor umas estações, enquanto o outro (Tuner Creek) apanhava melhor outras, sem ter chegado a uma conclusão sobre qual deles tinha receção mais forte. Curioso no mínimo.
jose.ribeiro Membro AAP
Assunto: Re: Mcintosh MR-74 Sex Out 11 2013, 14:45
Já agora, existem vários tipos de cabo coaxial com diferentes atenuações (RG58, RG59, RG6, RG11 e por aí fora...), que podem fazer com que o uso do amplificador seja desnecessário. É tudo uma questão de v€r o que compensa mais.
jose.ribeiro Membro AAP
Assunto: Re: Mcintosh MR-74 Sex Out 11 2013, 14:49
Ainda há pouco tempo tive uma experiência curiosa. Tinha dois Tuners em casa e ambos a trabalhar em simultâneo e no mesmo local, ambos a funcionar sem antena, ou com a sua própria antena interna, e um Tuner (receiver Leak) apanhava melhor umas estações, enquanto o outro (Tuner Creek) apanhava melhor outras, sem ter chegado a uma conclusão sobre qual deles tinha receção mais forte. Curioso no mínimo.
Bastante curioso mesmo. E depois com uma antena? Como é que ficaram?
É por isso que este mundo da radio é tão apaixonante.
Assunto: Re: Mcintosh MR-74 Sex Out 11 2013, 14:54
jose.ribeiro escreveu:
Bastante curioso mesmo. E depois com uma antena? Como é que ficaram?
É por isso que este mundo da radio é tão apaixonante.
Não tinha antena, pelo que a experiência de cácácá que fiz, não é lá grande coisa.
FBatista Membro AAP
Assunto: Re: Mcintosh MR-74 Sex Out 11 2013, 16:22
Eh pá isso já é com o Obervald. Ele é que $abe $e vai meter descarregador atmosférico.
Eu sou mero incentivador e apoiante de fazer a coisa decentemente. Não sei se o telhado já tem pára-raios. Se tiver, não me parece importante. Claro que é um complemento de relevo.
Em relação aos cabos, na minha opinião desde que cumpra com os requisitos ITED V2, um RG6 serve perfeitamente. Uma vez que terá amplificador de mastro, nem sequer é preciso um cabo especial. Basta calcular a atenuação por unidade de comprimento, somar com a atenuação da tomada e qualquer eventual componente em linha. E garantir que o amplificador consegue um ganho capaz face à atenuação total dos diversos elementos em linha (de conta).
Ter um cabo melhor com uma atenuação por unidade de comprimento reduzida, tem a vantagem de abrir o leque de amplificadores com que se poderá trabalhar. Ou seja torna-se mais prática a aquisição do amplif no comércio. Em termos sonoros, na minha opinião é irrelevante, porque lá está, a instalação é amplificada.
De resto tem tudo para ser uma simples e boa instalação!
jose.ribeiro Membro AAP
Assunto: Re: Mcintosh MR-74 Sex Out 11 2013, 16:42
FBatista escreveu:
Eh pá isso já é com o Obervald. Ele é que $abe $e vai meter descarregador atmosférico.
Eu sou mero incentivador e apoiante de fazer a coisa decentemente. Não sei se o telhado já tem pára-raios. Se tiver, não me parece importante. Claro que é um complemento de relevo.
Em relação aos cabos, na minha opinião desde que cumpra com os requisitos ITED V2, um RG6 serve perfeitamente. Uma vez que terá amplificador de mastro, nem sequer é preciso um cabo especial. Basta calcular a atenuação por unidade de comprimento, somar com a atenuação da tomada e qualquer eventual componente em linha. E garantir que o amplificador consegue um ganho capaz face à atenuação total dos diversos elementos em linha (de conta).
Ter um cabo melhor com uma atenuação por unidade de comprimento reduzida, tem a vantagem de abrir o leque de amplificadores com que se poderá trabalhar. Ou seja torna-se mais prática a aquisição do amplif no comércio. Em termos sonoros, na minha opinião é irrelevante, porque lá está, a instalação é amplificada.
De resto tem tudo para ser uma simples e boa instalação!
Pelos vistos esta tudo a ser pensado. Por estes lados, apenas coloco lenha para a fogueira.
Duarte Rosa Membro AAP
Assunto: Re: Mcintosh MR-74 Seg Out 28 2013, 09:05
obervald escreveu:
Duarte Rosa escreveu:
Não te esqueças, estamos todos à espera das fotos desses dois magnificos aparelhos
jose.ribeiro Membro AAP
Assunto: Re: Mcintosh MR-74 Seg Out 28 2013, 09:09
Duarte Rosa escreveu:
obervald escreveu:
Duarte Rosa escreveu:
Não te esqueças, estamos todos à espera das fotos desses dois magnificos aparelhos
Bem lembrado.
Assunto: Re: Mcintosh MR-74 Seg Out 28 2013, 15:08
Está na hora de ele levar uns corretivos para lhe avivar a memória.
Mário Franco Membro AAP
Assunto: Re: Mcintosh MR-74 Seg Out 28 2013, 15:12
jose.ribeiro escreveu:
Abraços!
Sei que alguns modelos tinham caixas que eram vendidas como um extra pela própria marca. Não sei se é o caso deste equipamento.
Mr Bojangles Membro AAP
Assunto: Re: Mcintosh MR-74 Ter Out 29 2013, 14:32
Efectivamente ambos os modelos tinham caixa em madeira opcionais
jose.ribeiro Membro AAP
Assunto: Re: Mcintosh MR-74 Ter Dez 03 2013, 10:47
Olá companheiro,
Já tem novidades em relação à instalação da antena no telhado?
Abraços!
Mr Bojangles Membro AAP
Assunto: Re: Mcintosh MR-74 Qui Dez 12 2013, 19:43
Foi mesmo agora acabada de instalar a antena FM no mastro do telhado. Impressões: está bom mas não excelente como gostaria. A Radar FM (97.8 ) continua a não apanhar. Captação de 84dB para a Smooth FM (96.6) e 95dB para a Antena 2 (94.4) Permanece em qualquer destas um ligeiro ruído de fundo, sobretudo em stéreo, audível nos silêncios. Não sabia o que ía obter, mas esperava uma captação 100% livre de qualquer ruído.
FBatista Membro AAP
Assunto: Re: Mcintosh MR-74 Qui Dez 12 2013, 19:55
Específica lá a instalação!
Levou amplificador de sinal ?
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: Mcintosh MR-74 Qui Dez 12 2013, 20:00
Boa noite Obervald Uma experiencia que costumo fazer é com o radio do carro, e o tuner com uma antena, mesmo que seja omnidirecional, deve conseguir captar as mesmas estações que no carro, e até as devia captar com melhor sinal. Duas perguntas : Que tipo de antena instalaste ? O cabo vai direto ao tuner ou foi reutilizado da antiga instalação de tv ?
Mr Bojangles Membro AAP
Assunto: Re: Mcintosh MR-74 Qui Dez 12 2013, 20:01
Segundo o técnico instalador, que desempenhou um serviço impecável, cuidado e interessado colocar o amplificador iría piorar a situação pois captava mas ruído e lixo no sinal.
Mr Bojangles Membro AAP
Assunto: Re: Mcintosh MR-74 Qui Dez 12 2013, 20:02
O cabo é novo (RG6) directamente para o tuner e a antena é omnidireccional.
FBatista Membro AAP
Assunto: Re: Mcintosh MR-74 Qui Dez 12 2013, 20:06
obervald escreveu:
Segundo o técnico instalador, que desempenhou um serviço impecável, cuidado e interessado colocar o amplificador iría piorar a situação pois captava mas ruído e lixo no sinal.
Essa agora....!
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: Mcintosh MR-74 Qui Dez 12 2013, 20:09
obervald escreveu:
Ok, tudo nos conformes então. Presumo que a antena seja do tipo de "ferradura". Consegues captar, no carro estacionado à porta de tua casa, a Radar ?
Mr Bojangles Membro AAP
Assunto: Re: Mcintosh MR-74 Qui Dez 12 2013, 20:09
FBatista escreveu:
obervald escreveu:
Essa agora....!
Estou a reproduzir apenas o que me disse. Só ganhava em vender-me um amplificador de sinal, mas achou que não era indicado.
Mr Bojangles Membro AAP
Assunto: Re: Mcintosh MR-74 Qui Dez 12 2013, 20:11
Milton escreveu:
obervald escreveu:
Ok, tudo nos conformes então. Presumo que a antena seja do tipo de "ferradura". Consegues captar, no carro estacionado à porta de tua casa, a Radar ?
Sim Milton, a Radar apanha-se no carro em Lisboa, só perde o sinal por completo um pouco antes de Vila Franca (para Norte)