Jimi Hendrix Experience - Electric Ladyland - 2lp - 1968
em todo o seu esplendor!!! e, cont. Blues, roda
Albert Collins - Frosbite - lp - 1980
a capa do meu, não é esta, mas isso também não interessa nada...
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
Assunto: Re: A rodar XXV Ter Nov 19 2013, 18:24
António José da Silva escreveu:
Mister W escreveu:
Proponho a nova campanha contra as dependências... Álcool? Drogas? Deixem-se disso! Oiçam um disco do Lester Bowie!
Lester Bowie - The 5th Power (1978, Black Saint 120020-1, ITA)
As drogas ainda vá que não vá, agora o álcool, estás doido?
eu já imaginava que ias ficar afrontado...
rednef Membro AAP
Mensagens : 730 Data de inscrição : 20/03/2012 Localização : Quinta do Conde
Assunto: Re: A rodar XXV Ter Nov 19 2013, 19:03
A rolar...
r-finger Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXV Ter Nov 19 2013, 19:06
O "acaso musical" de hoje recaiu numa personalidade muito sui generis
PETER MURPHY - SHOULD THE WORLD FAIL TO FALL APART
DISCOGS
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
Assunto: Re: A rodar XXV Ter Nov 19 2013, 19:13
rednef escreveu:
A rolar...
Amigo rednef, Os teus discos rolam?! Deve ser do gira-discos novo...
Grande disco esse! Abraço
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: A rodar XXV Ter Nov 19 2013, 19:43
Luis Filipe Goios escreveu:
este também já "marchou",
Jimi Hendrix Experience - Electric Ladyland - 2lp - 1968
Essas marcham sempre.....desculpa, esse belo álbum marcha sempre.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
afonso Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXV Ter Nov 19 2013, 21:39
Para comemorar a vitoria de Portugal...
Dear old stockholm - Curtis Fuller
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: A rodar XXV Ter Nov 19 2013, 22:10
Essas marcham sempre.....desculpa, esse belo álbum marcha sempre. [/quote] São "vintage"... já roda, e, inteiramente dedicado à vitória sobre os "vikings",
Horslips - The Book Of Invasion / A Celtic Symphony - lp - 1977
rednef Membro AAP
Mensagens : 730 Data de inscrição : 20/03/2012 Localização : Quinta do Conde
Assunto: Re: A rodar XXV Ter Nov 19 2013, 22:41
Mister W escreveu:
rednef escreveu:
A rolar...
Amigo rednef, Os teus discos rolam?! Deve ser do gira-discos novo...
Grande disco esse! Abraço
Agora é que eles rolam... e no fim do mês com o que vem a caminho vai ser um mês trancado a ouvir musica lol
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: A rodar XXV Ter Nov 19 2013, 23:03
agora,
Jethro Tull - Aqualung - lp - 1971
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXV Ter Nov 19 2013, 23:42
Mister W escreveu:
Já roda por aqui este fantástico duo! O Archie Shepp vai intercalando de forma sublime, a sonoridade mais grave do saxofone tenor com a subtileza do soprano... e o Niels Pedersen... imparável, como é seu apanágio...
Archie Shepp & Niels-Henning Ørsted Pedersen - Looking at Bird (1981, SteepleChase SCS1149, USA)
gosto muito desse disco, q tb consta da minha modesta coleção jazzistica
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXV Ter Nov 19 2013, 23:45
r-finger escreveu:
O "acaso musical" de hoje recaiu numa personalidade muito sui generis
PETER MURPHY - SHOULD THE WORLD FAIL TO FALL APART
DISCOGS
tb consta da minha modesta coleção
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXV Ter Nov 19 2013, 23:47
tocou
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXV Ter Nov 19 2013, 23:50
toca agora um dos melhores discos dos 80 dois gigantes q se encontraram e q se potenciaram e fizeram um disco simplesmente fabuloso, infelizmente só tenho em 0s e 1s
Assunto: Re: A rodar XXV Ter Nov 19 2013, 23:52
anibalpmm escreveu:
toca agora um dos melhores discos dos 80 dois gigantes q se encontraram e q se potenciaram e fizeram um disco simplesmente fabuloso, infelizmente só tenho em 0s e 1s
Assunto: Re: A rodar XXV Ter Nov 19 2013, 23:59
e, por hoje... Traffic - When The Eagle Flies - lp - 1974
jonniesousa Membro AAP
Mensagens : 436 Data de inscrição : 09/09/2012 Localização : Oeiras
Assunto: Re: A rodar XXV Qua Nov 20 2013, 01:34
rodaram ao final da tarde
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
Assunto: Re: A rodar XXV Qua Nov 20 2013, 15:35
Hoje é dia de Monk!!!... então aconselho a todos de fazer a mesma coisa, apenas para lembrar o quanto este homém é fundamental na historia do Jazz... e podem escutar como queiram,... com MM's, MC's, CD's ou ficheiros... não deixam de ser obras primas por isso...
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: A rodar XXV Qua Nov 20 2013, 15:41
TD124 escreveu:
Hoje é dia de Monk!!!... então aconselho a todos de fazer a mesma coisa, apenas para lembrar o quanto este homém é fundamental na historia do Jazz... e podem escutar como queiram,... com MM's, MC's, CD's ou ficheiros... não deixam de ser obras primas por isso...
O fabuloso Monk, sempre....
stardrake Membro AAP
Mensagens : 679 Data de inscrição : 29/01/2012 Localização : Cascais
Assunto: Re: A rodar XXV Qua Nov 20 2013, 16:20
Para mimi hoje é dia desta piquena
Eliane Elias
Mário
stardrake Membro AAP
Mensagens : 679 Data de inscrição : 29/01/2012 Localização : Cascais
Assunto: Re: A rodar XXV Qua Nov 20 2013, 16:56
Continuando, Jonh Coltrane- My favorite things
r-finger Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXV Qua Nov 20 2013, 18:11
FAIRPORT CONVENTION - FULL HOUSE (1970)
__________ x __________
FAIRPORT CONVENTION - HOUSE FULL (1986)
r-finger Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXV Qua Nov 20 2013, 22:55
THE SEBO ENSEMBLE - HUNGARIAN FOLK MUSIC
DISCOGS
Assunto: Re: A rodar XXV Qua Nov 20 2013, 22:56
Monk, Coltrane, Elias, Fairport.... não existe "emissora" assim!
Assunto: Re: A rodar XXV Qua Nov 20 2013, 23:16
por aqui, David Sylvian - Secrets Of Beehive - lp - 1987
já acabou.. agora, Philip Glass - Glassworks - lp - 1982
Assunto: Re: A rodar XXV Qua Nov 20 2013, 23:35
Este tópico sempre (ou quase) a 33rpm.
Assunto: Re: A rodar XXV Qui Nov 21 2013, 07:55
Amigos da musica e em especial, do Jazz. Que álbum estrondoso a nível musical e que grande bomba a nível sonoro. Mesmo neste meu pequeno e humilde sistema emigrante, uma coisa fabulosa. Um álbum a não perder de vista para quem não o tenha. Brutal....
Anthony Ortega - Rain Dance (Trend Records, 1978)
Mister W Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXV Qui Nov 21 2013, 08:20
por aqui, David Sylvian - Secrets Of Beehive - lp - 1987
Caro Luis Filipe, Este é um dos meus "all time favorites". Uma obra plena de musicalidade e requinte. Um disco que é uma re-descoberta constante de detalhes e emoções. Para ter uma ideia do que este disco representa para mim, o meu vinil foi tão utilizado (a ponto de ficar num estado menos bom) que tive que comprar um CD... (e não me vou ficar por aqui...). Mas não é só este disco. O Senhor Sylvian é apenas um dos melhores compositores (de música moderna) de todos os tempos e consegue surpreender-nos a cada trabalho seu, seja a solo ou com o Robert Fripp, Ryuichi Sakamoto ou os seus parentes chegados ex-Japan.
Parabéns por nos trazer um disco único!
Mister W Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXV Qui Nov 21 2013, 09:40
Amigos da musica e em especial, do Jazz. Que álbum estrondoso a nível musical e que grande bomba a nível sonoro. Mesmo neste meu pequeno e humilde sistema emigrante, uma coisa fabulosa. Um álbum a não perder de vista para quem não o tenha. Brutal....
AJS, Podes tomar nota: Se quando vieres cá a casa não trouxeres esse disquito... suspeito que não passas da porta da rua...
Assunto: Re: A rodar XXV Qui Nov 21 2013, 16:31
Mister W escreveu:
AJS, Podes tomar nota: Se quando vieres cá a casa não trouxeres esse disquito... suspeito que não passas da porta da rua...
Aviso-te já que nunca ouvistes um Sax Tenor a descer tão lá abaixo. Vais apanhar as colunas no chão.
Mister W Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXV Qui Nov 21 2013, 16:41
Mister W escreveu:
Aviso-te já que nunca ouvistes um Sax Tenor a descer tão lá abaixo. Vais apanhar as colunas no chão.
Enganas-te! O Kalaparusha costumava tocar bem baixo... no metro de Nova Yorque...
Assunto: Re: A rodar XXV Qui Nov 21 2013, 16:41
Mister W escreveu:
Esqueci-me de dizer que outra coisa impressionante e que acho que ainda não tinha ouvido, é um instrumento que ele toca chamado Bass Clarinet e que é qualquer coisa de fabuloso. Decerto que vais gostar.
Mister W Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXV Qui Nov 21 2013, 16:46
Mister W escreveu:
Esqueci-me de dizer que outra coisa impressionante e que acho que ainda não tinha ouvido, é um instrumento que ele toca chamado Bass Clarinet e que é qualquer coisa de fabuloso. Decerto que vais gostar.
Já deves ter ouvido... apenas não reparaste. Hás-de ver nos discos do Eric Dolphy (entre outros...).
r-finger Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXV Qui Nov 21 2013, 18:48
Incluídos na "playlist" de hoje, os soberbos GENTLE GIANT!
THREE FRIENDS (1972)
Discogs
ACQUIRING THE TASTE (1971)
Discogs
frias Membro AAP
Mensagens : 536 Data de inscrição : 05/06/2013 Idade : 68 Localização : Camarate
Assunto: Re: A rodar XXV Qui Nov 21 2013, 19:20
Para hoje.
Assunto: Re: A rodar XXV Qui Nov 21 2013, 20:08
Mister W escreveu:
Este é um dos meus "all time favorites". Uma obra plena de musicalidade e requinte. Um disco que é uma re-descoberta constante de detalhes e emoções. Para ter uma ideia do que este disco representa para mim, o meu vinil foi tão utilizado (a ponto de ficar num estado menos bom) que tive que comprar um CD... (e não me vou ficar por aqui...). Mas não é só este disco. O Senhor Sylvian é apenas um dos melhores compositores (de música moderna) de todos os tempos e consegue surpreender-nos a cada trabalho seu, seja a solo ou com o Robert Fripp, Ryuichi Sakamoto ou os seus parentes chegados ex-Japan.
Assino por baixo... (ontem também rodou o "brilliant trees"!)
Assunto: Re: A rodar XXV Qui Nov 21 2013, 20:13
r-finger escreveu:
"playlist" de hoje, os soberbos GENTLE GIANT!
THREE FRIENDS (1972)
Este não...
ACQUIRING THE TASTE (1971)
Este sim ....
Este Gigante, tem sempre lugar na melhor das "playlists"... meu caro r
Mister W Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXV Qui Nov 21 2013, 20:23
Mister W escreveu:
Este é um dos meus "all time favorites". Uma obra plena de musicalidade e requinte. Um disco que é uma re-descoberta constante de detalhes e emoções. Para ter uma ideia do que este disco representa para mim, o meu vinil foi tão utilizado (a ponto de ficar num estado menos bom) que tive que comprar um CD... (e não me vou ficar por aqui...). Mas não é só este disco. O Senhor Sylvian é apenas um dos melhores compositores (de música moderna) de todos os tempos e consegue surpreender-nos a cada trabalho seu, seja a solo ou com o Robert Fripp, Ryuichi Sakamoto ou os seus parentes chegados ex-Japan.
Assino por baixo... (ontem também rodou o "brilliant trees"!)
Excelente também! Esse é o primeiro a solo do D.S. ainda com um som bastante influenciado pelos recém terminados Japan.
Também gosto muito do "Gentleman Take Polaroids" e do "Tin Drum" dos Japan. Nos anos 90 voltaram a juntar-se e gravaram um disco sob o nome de "Rain Tree Crow". Também tenho esse, não é mau... mas já não é mesma coisa... Abraço
Assunto: Re: A rodar XXV Qui Nov 21 2013, 20:41
Mister W escreveu:
Nos anos 90 voltaram a juntar-se e gravaram um disco sob o nome de "Rain Tree Crow". Também tenho esse, não é mau... mas já não é mesma coisa... Abraço
Também tenho esse (e outros, não digo "formato" ), e até o acho (achava) interessante, não o ouço faz algum tempo, agora, adoro este em parceria com o "enorme" Robert Fripp "The First Day", de 1993, acho-o fabuloso! Abraço e boas audições (sei que sim... )
Assunto: Re: A rodar XXV Qui Nov 21 2013, 21:19
(e outros, não digo "formato" )
Nao dizes, mas eu tenho cá as minhas suspeitas.
Assunto: Re: A rodar XXV Qui Nov 21 2013, 21:28
(e outros, não digo "formato" )
Nao dizes, mas eu tenho cá as minhas suspeitas.
Não tocam!! Estão de castigo ... roda,
Mason + Fenn - Profiles - lp - 1985
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXV Qui Nov 21 2013, 21:48
Tocam os enormes
Mister W Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXV Qui Nov 21 2013, 22:32
Mister W escreveu:
Nos anos 90 voltaram a juntar-se e gravaram um disco sob o nome de "Rain Tree Crow". Também tenho esse, não é mau... mas já não é mesma coisa... Abraço
Também tenho esse (e outros, não digo "formato" ), e até o acho (achava) interessante, não o ouço faz algum tempo, agora, adoro este em parceria com o "enorme" Robert Fripp "The First Day", de 1993, acho-o fabuloso! Abraço e boas audições (sei que sim... )
Mas esse tem desculpa pois não creio que exista em vinil... (o meu também é desses...)
Assunto: Re: A rodar XXV Qui Nov 21 2013, 22:38
Mister W escreveu:
Mas esse tem desculpa pois não creio que exista em vinil... (o meu também é desses...)
Já agora, e, o excelente "Damage", dos mesmos artistas??? Abç
Mister W Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXV Qui Nov 21 2013, 22:49
Mister W escreveu:
Já agora, e, o excelente "Damage", dos mesmos artistas??? Abç
Nunca ouvi falar desse... Existe em binil?
Assunto: Re: A rodar XXV Qui Nov 21 2013, 23:29
Mister W escreveu:
Nunca ouvi falar desse... Existe em binil?
Pois, não sei, tenho-o em "fuc$ing number$" , mas, é uma edição especial, com "caixinha de cartão", "libreto"...., é "ao vivo", e com uma banda fantástica, cito: David Sylvian; Robert Fripp; Trey Gunn; Michael Brook; Pat Mastelotto .. ´tás a ver... Se houvesse em vinil, era homem para me "atirar" a ele..
Assunto: Re: A rodar XXV Qui Nov 21 2013, 23:34
agora, roda este
Miles Davis - Someday My Prince Will Come - lp - 1961
"desconfio" que este vai rodar duas vezes ...
r-finger Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XXV Qui Nov 21 2013, 23:37
roda, Mason + Fenn - Profiles - lp - 1985
E roda muito bem. Gosto de ouvir esses rapazes.
Diz-se por aí que os velhotes vêm tocar a Portugal no próximo dia 16 de Março (2014) na Aula Magna, mas ainda sem confirmação. Falo dos
CAMEL - MIRAGE (1974)
Discogs
Camel
Assunto: Re: A rodar XXV Sex Nov 22 2013, 00:23
agora, roda este
Miles Davis - Someday My Prince Will Come - lp - 1961
"desconfio" que este vai rodar duas vezes ...
Um álbum absolutamente fascinante.
Decibel
Assunto: Re: A rodar XXV Sex Nov 22 2013, 00:58
agora,
Jethro Tull - Aqualung - lp - 1971
Gosto muito!! Por acaso consegui vêr ao vivo.. só foi pena ter sido no pavilhão atlântico!!!
Aqui por estes lados tocam os senhores que se seguem:
frias Membro AAP
Mensagens : 536 Data de inscrição : 05/06/2013 Idade : 68 Localização : Camarate