| Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
PedroGV Membro AAP
Mensagens : 588 Data de inscrição : 17/03/2013 Idade : 67 Localização : Parede/Cascais
| Assunto: Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII Dom Out 20 2013, 19:18 | |
| Boas a a todos.
Comprei á uns dias um Thorens 166 MK II, e tive a feliz ideia de desmontar todo para ver como estaba por dentro.
O aparelho tinha ferrugem nas molas da suspensão e muita ferrugem entre o chassi e a base do braço, ferrugem de zinco e aluminio acho eu, alem de alguns insectos em estado fossil. Parece que o aparelho não foi revissado desde 1978.
O meu problema é que não escrebi como iam colocadas as peças das molas de suspensão e agora ao montar estas (3 molas ) como parece que deveria ser não tem folga nenhuma e fica bloqueada a mola, quer dizer fica anulada a suspensão. Aquilo tem um parafuso que entra no chasi e sub chasi, depois vai uma junta de borracha e uma de plastico e outra de metal. Depois vai um cilindro de metal, e uma espuma que cobre este. Depois acho lembrar que ia uma porca, depois a mola e por ultimo uma junta de borrscha no finsl ds mola, uma junta de metal e por ultimo outra porca.
Montado assim , depois de inumras tentativas, sempre fica a suspenssão bloqueada. Algem que saiba como vai isto teria a amabilidade de me indicar como deben ser montadas estas tres molas de suspensão?
Por outro lado, o plint esta em mau estado, descolado nos cantos. Eu ache que Thorens teria atenção aos materiais que utiliza, mas aquele plint e uma especie de cartão prensado, como um mdf fraco.
Queria encomendar um plint em madeira, alguem conhece algum marceneiro que saiba fazer isto a um preço moderado, e possa me dar o contacto dele?
Por ultimo, que producto posso utilizar para tirar a ferrugem existente entre a base do braço e o subchassi?
Agradecido pela vossa ajuda. | |
|
| |
PAINTER Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII Dom Out 20 2013, 21:34 | |
| - PedroGV escreveu:
- Boas a a todos.
Comprei á uns dias um Thorens 166 MK II, e tive a feliz ideia de desmontar todo para ver como estaba por dentro.
O aparelho tinha ferrugem nas molas da suspensão e muita ferrugem entre o chassi e a base do braço, ferrugem de zinco e aluminio acho eu, alem de alguns insectos em estado fossil. Parece que o aparelho não foi revissado desde 1978.
O meu problema é que não escrebi como iam colocadas as peças das molas de suspensão e agora ao montar estas (3 molas ) como parece que deveria ser não tem folga nenhuma e fica bloqueada a mola, quer dizer fica anulada a suspensão. Aquilo tem um parafuso que entra no chasi e sub chasi, depois vai uma junta de borracha e uma de plastico e outra de metal. Depois vai um cilindro de metal, e uma espuma que cobre este. Depois acho lembrar que ia uma porca, depois a mola e por ultimo uma junta de borrscha no finsl ds mola, uma junta de metal e por ultimo outra porca.
Montado assim , depois de inumras tentativas, sempre fica a suspenssão bloqueada. Algem que saiba como vai isto teria a amabilidade de me indicar como deben ser montadas estas tres molas de suspensão?
Por outro lado, o plint esta em mau estado, descolado nos cantos. Eu ache que Thorens teria atenção aos materiais que utiliza, mas aquele plint e uma especie de cartão prensado, como um mdf fraco.
Queria encomendar um plint em madeira, alguem conhece algum marceneiro que saiba fazer isto a um preço moderado, e possa me dar o contacto dele?
Por ultimo, que producto posso utilizar para tirar a ferrugem existente entre a base do braço e o subchassi?
Agradecido pela vossa ajuda. Boa noite PedroGV, parece simples mas é preciso estar muito atento, porque depois de montar a suspensão toda, vem a afinação e centralização da base do braço em relação à cavidade do chassis, não convém encostos nenhuns. Pois é! Logo que me seja possível, vou tentar fotografar a montagem de uma das suspensões, e depois terei de pedir à direcção deste fórum para exporem as fotos (o meu computador não deixa enviar...). Aproveito para lhe felicitar, tem um aparelho fabuloso, dos mais perfeitos. Painter | |
|
| |
PedroGV Membro AAP
Mensagens : 588 Data de inscrição : 17/03/2013 Idade : 67 Localização : Parede/Cascais
| Assunto: Re: Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII Dom Out 20 2013, 21:48 | |
| Obrigado pela informação. Tentarei afixar a base do braço o mais centrada possivel. Se puder enviar a foto das molas agradedo imenso.
Cumprimentos | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII Dom Out 20 2013, 23:17 | |
| Olá Tenho cá um MARTELO | |
|
| |
PedroGV Membro AAP
| Assunto: suspensão Thorens 166 MKII Ter Out 22 2013, 10:47 | |
| Boas.
Alguem poderia indicar me como vão montadas as molas da suspensão do TD 166 mkII?
Cumprimentos | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII Ter Out 22 2013, 11:15 | |
| - PedroGV escreveu:
- Boas.
Alguem poderia indicar me como vão montadas as molas da suspensão do TD 166 mkII?
Cumprimentos Vê lá se isto ajuda : http://www.theanalogdept.com/images/spp6_pics/Thor_Data/Thorens_Factory_Dwgs/TD150dwg/150_06dwg.jpg | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII Ter Out 22 2013, 11:17 | |
| Ou isto :
http://www.theanalogdept.com/images/spp6_pics/Thor_Data/Thorens_Factory_Dwgs/TD145IIdwg/TD145IIdwg_2.jpg | |
|
| |
PedroGV Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII Ter Out 22 2013, 11:36 | |
| - Milton escreveu:
- Ou isto :
http://www.theanalogdept.com/images/spp6_pics/Thor_Data/Thorens_Factory_Dwgs/TD145IIdwg/TD145IIdwg_2.jpg Ola Militão. É exatamente isto o que eu precisaba. Depois vou montar tal como no esquema e dou feedback. Muito obrigado pela ajuda. | |
|
| |
PAINTER Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII Ter Out 22 2013, 11:37 | |
| - Milton escreveu:
- Ou isto :
http://www.theanalogdept.com/images/spp6_pics/Thor_Data/Thorens_Factory_Dwgs/TD145IIdwg/TD145IIdwg_2.jpg já não preciso de desmontar para fotografar! Obrigado Milton. | |
|
| |
PedroGV Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII Ter Out 22 2013, 13:24 | |
| - PAINTER escreveu:
- Milton escreveu:
- Ou isto :
http://www.theanalogdept.com/images/spp6_pics/Thor_Data/Thorens_Factory_Dwgs/TD145IIdwg/TD145IIdwg_2.jpg já não preciso de desmontar para fotografar! Obrigado Milton. Muito obrigado na mesma, Abraço | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII Ter Out 22 2013, 14:40 | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII | |
| |
|
| |
| Ajuda montagem de suspensão Thorens 166 MKII | |
|