| Amplificador modesto procura colunas para relação séria!!! | |
|
+7fredy enxuto Mário Franco ruifigueiredo António José da Silva Milton Decibel 11 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Decibel
| Assunto: Amplificador modesto procura colunas para relação séria!!! Seg Out 21 2013, 23:36 | |
| Viva!!! Pois é... ando à procura de esposas para casar casar o meu modesto Denon PMA-350, solteiro e bom rapaz Venho então socorrer-me dos vossos conhecimentos e larga experiência nestas coisas dos matrimónios. As colunas (ou caixotes cm lhes queiram chamar) que tenho atualmente cansam-me rápidamente o aparelho auditivo e têm falta de definição em todo o espetro sonoro, hehehe. Já tive anteriormente colunas monitoras de estúdio ativas, mas em sonoridade não me encheram as medidas. O que gostava de encontrar, era um par de colunas, que possam ser usadas/posicionadas à semelhança dos monitores de estúdio, ou seja, relativamente perto do posto de escuta e a uma distância não superior a 2m uma da outra. Qualquer coisa semelhante à imagem abaixo. Andei por aí espreitar e fui seduzido por duas musas da Q acoustics, muito bem reputadas no seio da whathifi. As Q Acoustics 2020i. Algum dos ilustres presentes teve o prazer de privar cms estas donzelas?? Têm outras sugestões? Agradeço desde já as vossas opiniões e/ou sugestões. | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Amplificador modesto procura colunas para relação séria!!! Ter Out 22 2013, 01:09 | |
| Que colunas tens agora e qual é o teu plafond ? | |
|
| |
Decibel
| Assunto: Re: Amplificador modesto procura colunas para relação séria!!! Ter Out 22 2013, 13:49 | |
| - Milton escreveu:
- Que colunas tens agora e qual é o teu plafond ?
Neste momento estou com umas pioneer de 2 vias, cuja referência desconheço, mas faziam parte de um sitema integrado de gama baixa. Estou a pensar em valores entre os 150/200€. Há esperança? | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
Decibel
| Assunto: Re: Amplificador modesto procura colunas para relação séria!!! Ter Out 22 2013, 14:10 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Decibel escreveu:
- Estou a pensar em valores entre os 150/200€. Há esperança?
Procuras portanto um relacionamento sério e que seja por amor, e não por amor ao dinheiro. Com um plafond destes só pode ser por amor!!! Que a relação vai ser intensa, vai... agora se vai ser duradoura já não posso garantir!!! Tenho um aparelho auditivo com tendência para a promíscuidade. Aliás, calculo que não seja o único aqui na zona. hehehe | |
|
| |
ruifigueiredo Membro AAP
Mensagens : 163 Data de inscrição : 06/08/2012 Idade : 40 Localização : Seixal
| Assunto: Re: Amplificador modesto procura colunas para relação séria!!! Ter Out 22 2013, 14:13 | |
| E umas Cambridge S30, como as que estão nos classificados? Passe a publicidade...não tenho nada a ver com a venda. | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Amplificador modesto procura colunas para relação séria!!! Ter Out 22 2013, 14:26 | |
| - ruifigueiredo escreveu:
- E umas Cambridge S30, como as que estão nos classificados?
Passe a publicidade...não tenho nada a ver com a venda. Podemos aconselha-lo com colunas que estejam nos sites de leiloes, mas aqui nos classificados ainda não porque o Decibel não reune ainda condiçoes para beneficiar dos classificados. | |
|
| |
ruifigueiredo Membro AAP
| Assunto: Re: Amplificador modesto procura colunas para relação séria!!! Ter Out 22 2013, 14:28 | |
| - Milton escreveu:
- ruifigueiredo escreveu:
Passe a publicidade...não tenho nada a ver com a venda. Podemos aconselha-lo com colunas que estejam nos sites de leiloes, mas aqui nos classificados ainda não porque o Decibel não reune ainda condiçoes para beneficiar dos classificados. Não reparei, desculpem. | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Amplificador modesto procura colunas para relação séria!!! Ter Out 22 2013, 14:37 | |
- ... desculpem.
Desculpa....não é bem assim e não sei se será suficiente. Acho que o "castigo" será a visita ao PortugÁudio. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Amplificador modesto procura colunas para relação séria!!! Ter Out 22 2013, 14:39 | |
| | |
|
| |
ruifigueiredo Membro AAP
| Assunto: Re: Amplificador modesto procura colunas para relação séria!!! Ter Out 22 2013, 14:50 | |
| Está nos meus planos. Pela música e para conhecer esta gente. É que os avatares têm pouca definição - só consigo perceber que o chefe tem um ar amarelado e tem cabeça de melão com uma poupa no alto (e esse nariz...), o milton parece-se com um cepo de Salgueiro com um SME 3009 e o fredy, na realidade, são quatro homens e um deles parece o Charles Chaplin vestido como o james dean... | |
|
| |
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: Amplificador modesto procura colunas para relação séria!!! Ter Out 22 2013, 15:27 | |
| No OLX
Monitor Audio BR2+suportes / Porto / 200€
Monitor Audio 252M / Lisboa / 85€
Monitor Audio Silver 3i / Santarém / 200€
Talvez algum destes modelos seja amigável para o utilizador | |
|
| |
enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: Amplificador modesto procura colunas para relação séria!!! Ter Out 22 2013, 15:29 | |
| | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Amplificador modesto procura colunas para relação séria!!! Ter Out 22 2013, 17:25 | |
| Olá - Citação :
- RuiFigueiredo escreveu...
e o fredy, na realidade, são quatro homens e um deles parece o Charles Chaplin vestido como o james dean... falha imperdoável... os 4 homens são apenas a minha banda favorita... The Stranglers... só por causa dessa falha já não te quero conhecer... Fredie P.S. segue PM | |
|
| |
louis_lx
| Assunto: Pechinchas Ter Out 22 2013, 18:52 | |
| Ao ver a foto, lembrei-me das minhas velhinhas Mourdaunt Short MS10, que ainda tocam optimamente na casa de férias, ... | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Amplificador modesto procura colunas para relação séria!!! Ter Out 22 2013, 22:13 | |
|
Última edição por reirato em Qua Out 23 2013, 13:24, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Decibel
| Assunto: Re: Amplificador modesto procura colunas para relação séria!!! Qua Out 23 2013, 01:30 | |
| - Mário Franco escreveu:
- No OLX
Monitor Audio BR2+suportes / Porto / 200€
Monitor Audio 252M / Lisboa / 85€
Monitor Audio Silver 3i / Santarém / 200€
Talvez algum destes modelos seja amigável para o utilizador Obrigado pelas sugestões. Vou investigar. - enxuto escreveu:
- Decibel, é de onde?
Venho do reinos dos Algarves, mas estou a viver neste momento em Lisboa. Já agora aproveito para deixar mais uma questão: Há alguma linha de raciocínio, leia-se características de ambos os equipamentos, a ter em conta quando se escolhe/ monta um conjunto?? Há colunas mais adequadas a um determinado amplificador? Utiliza-se este tipo de lógica neste contexto ou é mera questão de gosto? Trocando por miudos... Se tenho um determinado amplificador, haverá mais probablidades que ele "funcione" melhor com umas colunas com a característica X ou Y? Espero estar a colocar a questão de forma clara. Obrigado a todos pelas respostas | |
|
| |
louis_lx
| Assunto: Amplificador vs Colunas Qua Out 23 2013, 10:47 | |
| Não tendo grandes conhecimentos de Física, parece-me que, tal como nas danças de salão, o amplificador tem de ter potência para conduzir a coluna...
O parâmetro da coluna que indica a "facilidade de condução" é a Sensibilidade.
Por outro lado, quanto mais simples forem as colunas (2 vs 3 vias nos modelos tradicionais) menos electrónica de controlo dispõem e mais fácil é a condução. Um amigo tem umas Kef 105.3, conduzidas por 2 monoblocos a válvulas e eu francamente acho que elas nem se mexem...
Como há muita outra coisa envolvida, o melhor é mesmo ouvir o "casamento"...
| |
|
| |
Decibel
| Assunto: Re: Amplificador modesto procura colunas para relação séria!!! Qui Out 24 2013, 23:48 | |
| - louis_lx escreveu:
Não tendo grandes conhecimentos de Física, parece-me que, tal como nas danças de salão, o amplificador tem de ter potência para conduzir a coluna...
O parâmetro da coluna que indica a "facilidade de condução" é a Sensibilidade.
Por outro lado, quanto mais simples forem as colunas (2 vs 3 vias nos modelos tradicionais) menos electrónica de controlo dispõem e mais fácil é a condução. Um amigo tem umas Kef 105.3, conduzidas por 2 monoblocos a válvulas e eu francamente acho que elas nem se mexem...
Como há muita outra coisa envolvida, o melhor é mesmo ouvir o "casamento"...
De facto... mas tendo em conta que para isso tinha que levar as colunas para casa,ou por o amp debaixo do braço... Daí ter colocado a questão a cima para ver se conseguia eliminar algumas variáveis e afunilar o processo de escolha. Já tenho algumas opções em vista, mas continuo a aceitar sugestões. Aproveito para deixar uma sugestão à administração: E que tal um tópico fixo do género ...Hi-Fi para Tótós!! A mim ia-me dar muito jeito ... e possivelmente a outros tenrinhos como eu a dar os primeiros passos neste "universo". | |
|
| |
| |
| |
Decibel
| |
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Amplificador modesto procura colunas para relação séria!!! Dom Nov 03 2013, 11:04 | |
| Olá E então??? a relação é séria... Fredie | |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Amplificador modesto procura colunas para relação séria!!! Dom Nov 03 2013, 11:57 | |
Passe a publicidade...não tenho nada a ver com a venda. Desculpem a franqueza (sei que não é muito apreciada no meio audiófilo) mas essas colunas (e todas as outras com características semelhantes) não passam de brinquedos… R | |
|
| |
Decibel
| Assunto: Re: Amplificador modesto procura colunas para relação séria!!! Dom Nov 03 2013, 13:01 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
E então??? a relação é séria... Fredie Parece que sim!!! Pelo menos a avaliar pelas sonridades que vêm da área da casa onde se encontram as meninas e o cavalheiro...a coisa tá animada! - ricardo onga-ku escreveu:
Passe a publicidade...não tenho nada a ver com a venda. Desculpem a franqueza (sei que não é muito apreciada no meio audiófilo) mas essas colunas (e todas as outras com características semelhantes) não passam de brinquedos…
R Acredito!!! especialmete quando que acabou de gastar umas notas!!! Seja como for, estas soam bem ao meu ouvido. | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
Mensagens : 701 Data de inscrição : 06/12/2012 Idade : 43 Localização : Gondomar
| Assunto: Re: Amplificador modesto procura colunas para relação séria!!! Seg Nov 04 2013, 08:54 | |
| - Decibel escreveu:
- fredy escreveu:
- Olá
E então??? a relação é séria... Fredie Parece que sim!!! Pelo menos a avaliar pelas sonridades que vêm da área da casa onde se encontram as meninas e o cavalheiro...a coisa tá animada!
- ricardo onga-ku escreveu:
Passe a publicidade...não tenho nada a ver com a venda. Desculpem a franqueza (sei que não é muito apreciada no meio audiófilo) mas essas colunas (e todas as outras com características semelhantes) não passam de brinquedos…
R Acredito!!! especialmete quando que acabou de gastar umas notas!!! Seja como for, estas soam bem ao meu ouvido. Parabens pela aquisição companheiro. Em relação às que tinha anteriormente, foi um ligeiro upgrade, ou a diferença é da noite para o dia (é importante deixar a sua opinião, para ajudar a malta que anda atrás de colunas novas e não sabe o que há-de comprar)? Em termos de orientação, como é que as tem? Tem alguma distãncia em relação à parede? Se sim, quanto? Se tem pouco tempo de utilização essas colunas, podem necessitar de rodagem (normalmente, os médios/baixos é onde se notam grandes diferenças depois de uma rodagem). Abraços! | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
Mensagens : 701 Data de inscrição : 06/12/2012 Idade : 43 Localização : Gondomar
| Assunto: Re: Amplificador modesto procura colunas para relação séria!!! Seg Nov 04 2013, 09:18 | |
| Se são umas colunas usadas, eu verificava o aperto dos parafusos que seguram o woofer. Todos os parafusos deverão ter a mesma força de aperto (quanto mais forte melhor). Abraços! | |
|
| |
Decibel
| Assunto: Re: Amplificador modesto procura colunas para relação séria!!! Qui Nov 07 2013, 01:45 | |
| - jose.ribeiro escreveu:
Parabens pela aquisição companheiro. Em relação às que tinha anteriormente, foi um ligeiro upgrade, ou a diferença é da noite para o dia (é importante deixar a sua opinião, para ajudar a malta que anda atrás de colunas novas e não sabe o que há-de comprar)? Em termos de orientação, como é que as tem? Tem alguma distãncia em relação à parede? Se sim, quanto?
Se tem pouco tempo de utilização essas colunas, podem necessitar de rodagem (normalmente, os médios/baixos é onde se notam grandes diferenças depois de uma rodagem).
Abraços! Viva jose.ribeiro! Obrigado! Tentando responder às tuas questões... - jose.ribeiro escreveu:
- Em relação às que tinha anteriormente, foi um ligeiro upgrade, ou a diferença é da noite para o dia?
Teria sido muito bom, mas não oi como passar a "ver a luz". Nem esperava tal coisa! No entanto houve claramente melhorias. Uma delas foi decrescimo do nível de cansaço auditivo a que as minhas anteriores colunas me sujeitavam; Estas têm maior equilibrio em todo o espetro sonoro, melhor definição e recorte nos graves e agudos menos estridentes. - jose.ribeiro escreveu:
- Em termos de orientação, como é que as tem? Tem alguma distãncia em relação à parede? Se sim, quanto?
Tenho-as posicionadas à semelhança da imagem que coloquei no 1º post, em modo monitor "near fileld" Não tenho neste momento o melhor enquadramento com o espaço, mas posicionadas a curta distância, sofro menos interferências do espaço circundante. A geometria é mais ou menos esta que está representada pelo boneco tosco abaixo Distâncias??? .... Em relação à parede frontal, a aresta mais próxima de cada coluna, está 17cm. Em relação à coluna esquerda está a 40cm da parede lateral. Ahhh, e apesar de já serem umas colunas rodadas, estão bem apertadinhas abç | |
|
| |
| Assunto: Re: Amplificador modesto procura colunas para relação séria!!! Qui Nov 07 2013, 01:58 | |
| - Decibel escreveu:
- ... bem apertadinhas
Como nós gostamos. Desculpem este comentário parvo, mas não resisti. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
| Assunto: Re: Amplificador modesto procura colunas para relação séria!!! Qui Nov 07 2013, 08:50 | |
| Companheiro, tente experimentar com várias distancias em relação à parede que está atrás delas. Em relação à rodagem delas, tente deixar umas horas valentes elas a tocar (pode ser que elas estivessem paradas à algum tempo, antes de vir para a sua casa). Quando digo umas horas valentes, é mesmo valentes (uns dias, +- 10 a 12h por dia a passar uma boa estação de rádio, mesmo que não sejam seguidos) e pode ser que tenha uma pequena revelação nos médios/baixos. Abraços! | |
|
| |
Decibel
| Assunto: Re: Amplificador modesto procura colunas para relação séria!!! Qui Nov 07 2013, 23:32 | |
| | |
|
| |
Decibel
| Assunto: Re: Amplificador modesto procura colunas para relação séria!!! Qui Nov 07 2013, 23:46 | |
| - jose.ribeiro escreveu:
- Companheiro, tente experimentar com várias distancias em relação à parede que está atrás delas.
Em relação à rodagem delas, tente deixar umas horas valentes elas a tocar (pode ser que elas estivessem paradas à algum tempo, antes de vir para a sua casa). Quando digo umas horas valentes, é mesmo valentes (uns dias, +- 10 a 12h por dia a passar uma boa estação de rádio, mesmo que não sejam seguidos) e pode ser que tenha uma pequena revelação nos médios/baixos.
Abraços! Obrigado pelas sugestões vou continuar a fazer experiências. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Amplificador modesto procura colunas para relação séria!!! | |
| |
|
| |
| Amplificador modesto procura colunas para relação séria!!! | |
|