| Primeira experiência com fitas... | |
|
+8agorgal Aspra luis lopes Duarte Rosa elso BAILOTE Milton António José da Silva 12 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
agorgal Membro AAP
| Assunto: Re: Primeira experiência com fitas... Qua Out 30 2013, 23:42 | |
| Ainda bem que o problema ficou resolvido. O sistema "3 head" e a possibilidade de ouvir a gravação em "near real time" foram os últimos grandes desenvolvimentos na tecnologia da gravação em fita magnética analógica. E quando, uns anos depois, chegaram ao mundo das K7s... | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Primeira experiência com fitas... Qua Out 30 2013, 23:44 | |
| - agorgal escreveu:
- Ainda bem que o problema ficou resolvido.
O sistema "3 head" e a possibilidade de ouvir a gravação em "near real time" foram os últimos grandes desenvolvimentos na tecnologia da gravação em fita magnética analógica. E quando, uns anos depois, chegaram ao mundo das K7s... Sim, para ja está resolvido e estou convencido que no "poiso" final isto nao vai acontecer. E continuo a adorar a experiencia e o som. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Primeira experiência com fitas... Qui Out 31 2013, 13:18 | |
| Mais um brinquedo, não é verdade?! Cuidado que isso pode tornar-se perigoso! | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Primeira experiência com fitas... Sáb Nov 02 2013, 19:40 | |
| | |
|
| |
| |
| |
| Assunto: Re: Primeira experiência com fitas... Seg Nov 04 2013, 00:38 | |
| Como me tenho que levantar ás 5.45, já deveria de estar a dormir, mas o sentido de partilha é mais forte. Continuando com as experiências no RtR, posso dizer para já o seguinte. Que formato maravilhoso, que som e especialmente (ou melhor, surpreendentemente), que ausência de ruído de fita. Tendo em conta que... 1º - Não entendo nada disto. 2º - A fita não deve de ser nada de topo 2º - O aparelho também não. 3º - O aparelho não foi revisto e não sei o estado dele. 3º - Os "masters" usados não são nada de especial. 1º - ...não entendo nada disto.... ...é impressionante a qualidade que se consegue obter com esta treta. Já disse que fiquei fã do formato e espero não me vir a arrepender, mas vale a pena adquirir um brinquedo destes. Ou então passou-se o seguinte. 1º - O aparelho não é mau de todo apesar de não ter o Pedigree de alguns. 2º - A fita é melhor do que julgava possível. 3º - O aparelho está muito bom. 4º - Eu afinal entendo bués disto.... Como as segundas opções não são garantidas (excetuando a 4ª que é mesmo mentira), concluo que é mesmo um formato do caraças. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| Assunto: Re: Primeira experiência com fitas... Seg Nov 04 2013, 06:54 | |
| Concordo contigo Antonio, comigo esta a acontecer o mesmo, não fiz nenhuma reparação, ainda nem limpei as cabeças, usei uma fita ja gravada e nem sei quantos anos tem, e o resultado da primeira gravação foi muito bom. Como tu dizes, os artistas não têm experiência nenhuma, por isso as estrelas são mesmo as fitas e os RTRs | |
|
| |
| Assunto: Re: Primeira experiência com fitas... Seg Nov 04 2013, 07:20 | |
| - Duarte Rosa escreveu:
- Concordo contigo Antonio, comigo esta a acontecer o mesmo, não fiz nenhuma reparação, ainda nem limpei as cabeças, usei uma fita ja gravada e nem sei quantos anos tem, e o resultado da primeira gravação foi muito bom.
Como tu dizes, os artistas não têm experiência nenhuma, por isso as estrelas são mesmo as fitas e os RTRs Nem mais amigo Duarte. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
brasas Membro AAP
Mensagens : 809 Data de inscrição : 15/05/2011 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Primeira experiência com fitas... Seg Nov 04 2013, 19:35 | |
| Os meus parabens | |
|
| |
| Assunto: Re: Primeira experiência com fitas... Seg Nov 04 2013, 20:25 | |
| - brasas escreveu:
- Os meus parabens
E a tua máquina, como se porta? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
brasas Membro AAP
| Assunto: Re: Primeira experiência com fitas... Seg Nov 04 2013, 21:00 | |
| Ta a rolar Tem um problema que nao percebo bem, depois de gravar ao reproduzir escuto sempre de fundo a gravacao antinga. Nao sei se é da cabeca erase ou um truque qualquer. | |
|
| |
| Assunto: Re: Primeira experiência com fitas... Seg Nov 04 2013, 21:05 | |
| - brasas escreveu:
- Ta a rolar
Tem um problema que nao percebo bem, depois de gravar ao reproduzir escuto sempre de fundo a gravacao antinga.
Nao sei se é da cabeca erase ou um truque qualquer. Pois, é estranho e tudo menos normal, talvez seja da cabeça "borracha". O meu já gravei e regravei um monte de vezes, e tudo na boa, nem sequer existe cross-talk entre as duas gravações do lado A e B da fita, mesmo com auscultadores. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
agorgal Membro AAP
Mensagens : 1445 Data de inscrição : 19/12/2012 Localização : Porto
| Assunto: Re: Primeira experiência com fitas... Ter Nov 05 2013, 14:26 | |
| @António: o formato é mesmo muito bom!
@Brasas: se a fita em que continua a ouvir o gravado anteriormente foi gravada noutro RtR poderá tratar-se de ligeira diferença na posição das cabeças. Experimente gravar sobre fita virgem uma primeira vez e depois uma segunda vez sobre a primeira gravação.
| |
|
| |
brasas Membro AAP
| Assunto: Re: Primeira experiência com fitas... Ter Nov 05 2013, 14:30 | |
| Certo deve ser mesmo isso agorgal. Muito obrigado | |
|
| |
| Assunto: Re: Primeira experiência com fitas... Qui Nov 07 2013, 01:03 | |
| É tão fácil fazer uma (eterna) criança feliz.... Ainda por cima, estou a ouvir um álbum estrondoso que acho que nunca irei descobrir o que é, mas vou tentar. Pena a qualidade não ser grande coisa. Deve de ser derivado à idade da gravação e de ter sido gravado na velocidade mais lenta. Mas este era daqueles que já conhecia excelente musica no inicio dos anos 70, daquela que nós só viemos a conhecer umas décadas depois. Infelizmente nem todas estão gravadas e uma só dá num canal o que me diz que provavelmente foi gravada noutro aparelho, talvez de duas pistas. Mas um dos álbuns vou tentar descobrir, ai se vou... Já limpei duas com uns panos especiais (made in BMW) e ficaram um mimo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| Assunto: Re: Primeira experiência com fitas... Qui Nov 07 2013, 06:30 | |
| Agora vais andar desaparecido por uns tempos Isso é que vai ser gravar fitas... eh eh eh | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Primeira experiência com fitas... | |
| |
|
| |
| Primeira experiência com fitas... | |
|