Continuando a usar e a abusar do JP, mais um álbumsinho.
Eric Clapton - Another Ticket (RSO Records, 1980)
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
Assunto: Re: A rodar IV Qui Dez 30 2010, 23:32
AJS, quais são as principais características desse amplificador JP? Valvulado(?), integrado(?), potência(?), resposta frequência(?)...
Luis Goios, estou tramado, lá vou ter de investigar mais uma banda... Ange... naa conheço...!
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
Assunto: Re: A rodar IV Qui Dez 30 2010, 23:43
Camel - Nude (Decca 1981, edição pt VC), em LP.
Andrew Latimer – Guitars, vocals, flute, koto & various keyboards Colin Bass – Bass, vocals Andy Ward – Drums, percussion Mel Collins – Flute, piccolo & saxophones Duncan Mackay – Keyboards Jan Schelhaas – Piano on "The Last Farewell" Chris Green – Cello Gasper Lawal – All percussion on "Changing Places" Herbie Flowers – Tuba
Engineered by Tony Clark LP cover design by Mayblin/Shaw/Munday
PS: Mr. E de Pina, embora, para mim, já não seja da melhor fase dos Camel, o LP encontra-se em perfeitas condições!
zaratustra Membro AAP
Assunto: Re: A rodar IV Sex Dez 31 2010, 00:00
The Alan Parsons Project - I Robot (Arista 1977, edição pt PolyGram), em LP.
David Paton – bass, acoustic guitars Stuart Tosh – drums, percussion Ian Bairnson – electric and acoustic guitars Eric Woolfson, Alan Parsons, Duncan Mackay – keyboards B.J. Cole – steel guitar John Leach – cimbalom and kantele Lenny Zakatek, Allan Clarke, Steve Harley, Jack Harris, Peter Straker, Jaki Whitren, Steve Davies and Dave Townsend – vocals Produced and engineered by Alan Parsons
Mr. ferpina, um ou outro pic mas, em boas condições.
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: A rodar IV Sex Dez 31 2010, 00:04
zaratustra escreveu:
AJS, quais são as principais características desse amplificador JP? Valvulado(?), integrado(?), potência(?), resposta frequência(?)...
É um valvulado integrado com 45W de excelente qualidade. Executado com materiais que dão garantias de longevidade, soldaduras ponto a ponto e transformadores calculados e bobinados pelo próprio Joaquim Pinto. O amp é altamente recomendável. Quanto a respostas de frequência, só mesmo perguntando ao dono. Mas brevemente abrirei um tópico com algumas fotos e um parecer mais detalhado. Entretanto vou saber dos dados técnicos.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: A rodar IV Sex Dez 31 2010, 00:31
António José da Silva escreveu:
zaratustra escreveu:
É um valvulado integrado com 45W de excelente qualidade. Executado com materiais que dão garantias de longevidade, soldaduras ponto a ponto e transformadores calculados e bobinados pelo próprio Joaquim Pinto. O amp é altamente recomendável. Quanto a respostas de frequência, só mesmo perguntando ao dono. Mas brevemente abrirei um tópico com algumas fotos e um parecer mais detalhado. Entretanto vou saber dos dados técnicos.
Porventura, não era para dizer, mas vou tomar a liberdade de o fazer, possivelmente nem será o tópic certo, mas, ao ler este ultimo post do Sr Adm. AJS, verifiquei a entrada neste momento? de mais um usuário registado de seu nome Carlos Souto, o que convenhamos, será uma mais valia aqui para este já enorme AAP. Este Sr. é um técnico hi-fi e não só, constrói também amplificadores a válvulas e valvulados integrados autênticas maravilhas para os ouvidos, tem umas colunas por si construídas que fazem as delícias de quem as ouve, cá por cima é o nosso homem, aquele em quem confiámos os nossos " tesouros". Espero que possam partilhar os seus conhecimentos. Espero também que, se o Carlos ler este meu post não fique zangado e me desculpe, pois não fui nem autorizado nem mandado por ninguém. Já agora, se for outro C. S. desde já as minhas desculpas
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: A rodar IV Sex Dez 31 2010, 00:35
Luis Filipe Goios escreveu:
Porventura, não era para dizer, mas vou tomar a liberdade de o fazer, possivelmente nem será o tópic certo, mas, ao ler este ultimo post do Sr Adm. AJS, verifiquei a entrada neste momento? de mais um usuário registado de seu nome Carlos Souto, o que convenhamos, será uma mais valia aqui para este já enorme AAP. Este Sr. é um técnico hi-fi e não só, constrói também amplificadores a válvulas e valvulados integrados autênticas maravilhas para os ouvidos, tem umas colunas por si construídas que fazem as delícias de quem as ouve, cá por cima é o nosso homem, aquele em quem confiámos os nossos " tesouros". Espero que possam partilhar os seus conhecimentos. Espero também que, se o Carlos ler este meu post não fique zangado e me desculpe, pois não fui nem autorizado nem mandado por ninguém. Já agora, se for outro C. S. desde já as minhas desculpas
Caro amigo Goios. Isso é uma excelente noticia. Eu sou daqueles que gosto de estar entre aqueles que sabem. Aprender e ser aconselhado por uma pessoa desse calibre, é uma mais valia para este fórum.
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: A rodar IV Sex Dez 31 2010, 00:41
Já agora estou a ouvir Peter Hammill - Fool´s Mate - lp - 1971
Um magnífico álbum
zaratustra Membro AAP
Assunto: Re: A rodar IV Sex Dez 31 2010, 00:44
The Alan Parsons Project - Eve (Arista 1979, edição pt Dacapo), em LP.
Bass - David Paton Percussion - Stuart Elliott Acoustic and Electric Guitars - Ian Bairnson Keyboards - Eric Woolfson; Duncan Mackay Miscellaneous Instrumental Contributions by Alan Parsons; Eric Woolfson Backing Vocals - Chris Rainbow; David Paton The Orchestra Of The Munich Chamber Opera care of Eberhard Schoener Leader - Sandor Farcas Orchestra Coordinator - Curtis Briggs Trivia Consultants - Shapiro and Steinberg Vocals - Lesley Duncan; David Paton; Chris Rainbow; Clare Torry; Dave Townsend; Lenny Zakatek Produced and engineered by Alan Parsons Executive Production: Eric Woolfson
Ferpina, mais um sem grandes problemas.
Assunto: Re: A rodar IV Sex Dez 31 2010, 00:48
Um álbum maravilhoso de Scott Walker (na altura, Noel Scott Engel) Todas as canções escritas pelo próprio. Álbum de grande beleza.
Scott Walker - Scott 4 (Philips, 1969)
zaratustra Membro AAP
Assunto: Re: A rodar IV Sex Dez 31 2010, 01:26
The Alan Parsons Project - Eye in the Sky (Arista 1982, edição pt PolyGram), em LP.
- David Paton / bass, vocals - Stuart Elliott / drums & percussion - Ian Bairnson / acoustic and electric guitars - Eric Woolfson / keyboards, vocals - Alan Parsons / keyboards, fairlight programming - Mel Collins / saxophone - Chris Rainbow / vocals - Lenny Zakatek / vocals - Elmer Gantry / vocals - Colin Blunstone - The English Chorale / backing choir - Arranged and conducted by Andrew Powell / orchestra & choir
Ferpina, idem, aspas...!
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Re: A rodar IV Sex Dez 31 2010, 01:29
Parece-me que os Foristas não gostam muito de JJ Cale, mas para mim é Grandioso
Assunto: Re: A rodar IV Sex Dez 31 2010, 01:43
Vodoo escreveu:
Quais foristas amigo Vodoo??? Adro JJ Cale, e esse álbum é 5*, o homem é mesmo grandioso, simples mas grandioso
A colaboração desse Senhor com o God Clapton, está bem patente no último álbum do E.C. A propósito, no " Crossroads 2010" já reparaste na EXTRAORDINÁRIa versão do Voodoo Child, feita pelos Srs.Clapton e Winwood ?, de arrepiar, ou não concordas? Cá por mim JJ Cale é único, sou eterno fã.
Vodoo Membro AAP
Assunto: Re: A rodar IV Sex Dez 31 2010, 01:47
Plenamente de acordo !!!
Vodoo Membro AAP
Assunto: Re: A rodar IV Sex Dez 31 2010, 02:12
John Zorn - In Search Of The Miraculous ( 2010 )
zaratustra Membro AAP
Assunto: Re: A rodar IV Sex Dez 31 2010, 02:26
Grobschnitt - Solar Music-Live (Brain/Universal 1978, reedição alemã 2009), em LP.
- Stefan Danielak / guitar, vocals - Joachim H. Ehrig / synthesizer, drums, vocals - Wolfgang Jäger / bass - Volker Kahrs / keyboards, vocals - Gerd Kühn / guitar, vocals
Boa prensagem.
Assunto: Re: A rodar IV Sex Dez 31 2010, 13:01
Estava para por mais um a rodar quando reparei que, ( puxa já!!), ia com 500 posts, #$&#&#, isto merece um disco de eleição, o meu disco , do meu grupo favorito, dos meus concertos nº 1, porventura será um lugar comum dizê-lo. mas, não é ,não foi e não será nunca um disco comum. PINK FLOYD - DARK SIDE OF THE MOON -lp-
Assunto: Re: A rodar IV Sex Dez 31 2010, 14:25
Vodoo escreveu:
Fala por ti. Eu cá gosto e bastante.
Assunto: Re: A rodar IV Sex Dez 31 2010, 14:32
...do meu grupo favorito, dos meus concertos nº 1,
Primeiro que tudo, quero-te congratular e agradecer os teus 500 post. Não só pela quantidade, mas porque são 500 posts de verdadeira amizade. São foristas como tu que fazem com que o AAP pareça uma família. Obrigado...
Em segundo lugar, um grande puxão de orelhas, e um pequeno furo na embarcação. (acima da linha de água) Essa m#%&"da de chamar de "meu" ao nosso grupo favorito, é inadmissível.
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
Assunto: Re: A rodar IV Sex Dez 31 2010, 14:36
Vodoo escreveu:
Quais foristas amigo Vodoo??? Adro JJ Cale, e esse álbum é 5*, o homem é mesmo grandioso, simples mas grandioso
A colaboração desse Senhor com o God Clapton, está bem patente no último álbum do E.C. A propósito, no " Crossroads 2010" já reparaste na EXTRAORDINÁRIa versão do Voodoo Child, feita pelos Srs.Clapton e Winwood ?, de arrepiar, ou não concordas? Cá por mim JJ Cale é único, sou eterno fã.
Exclui-me ja desse grupo sff!!! esse album é um marco, e ocupa um lugar de topo na minha discotoca!
Última edição por vlopes em Sex Dez 31 2010, 15:10, editado 1 vez(es)
Assunto: Re: A rodar IV Sex Dez 31 2010, 14:44
vlopes escreveu:
Exclui-me ja desse grupo sff!!!
Como vês amigo Vodoo, estavas um pouco enganado (redondamente) quando dissestes que os foristas do AAP não gostavam muito do JJ Cale. Virgílio, se tens o álbum em questão, por que raio ainda não se encontra na minha humilde barraca para piratagem para Metal?
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
Assunto: Re: A rodar IV Sex Dez 31 2010, 15:11
vais poder pirateá-lo á vontade e quando quiseres!
Assunto: Re: A rodar IV Sex Dez 31 2010, 15:17
vlopes escreveu:
Eu juro que fica só entre nós os dois.
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
Assunto: Re: A rodar IV Sex Dez 31 2010, 15:51
Vodoo escreveu:
... ... Parece-me que os Foristas não gostam muito de JJ Cale, mas para mim é Grandioso
Quais foristas? Sim quais? Quantos são?
Este Vodoo anda completamente a
Pois olha que cá em casa moram estes em vinil: - J. J. CALE - J. J. CALE - J. J. CALE - TROUBADOUR e com pena de não morarem mais
Mensagens : 1377 Data de inscrição : 04/07/2010 Idade : 51 Localização : Terra da Capa Rica
Assunto: Re: A rodar IV Sex Dez 31 2010, 16:18
ferpina escreveu:
E já que estamos em prog., este grupo húngaro com o album Gammapolis de 1978
O 1º lp que comprei deles foi o time robber, não gostei muito, entretanto adquiri o Skyrover que considero um pouco melhor, é uma banda de psic/space rock que tinha alguma fama no seu pais, os bacanos eram uns loucos ehehhe. Na prática são bons para descoberta, não é algo que se oiça muito.
As capas são estas
Assunto: Re: A rodar IV Sex Dez 31 2010, 16:24
Para quem gosta de Blues, Eric Clapton e Ry Cooder, este álbum faz parte.
Eric Clapton - /Money And Cigaretts (Duck Records, 1983)
E de seguida, sim porque segundo as más línguas (Vodoorianas) não gostamos...
J. J. Cale - Shades (Polygram, 1981)
Assunto: Re: A rodar IV Sex Dez 31 2010, 17:55
Álbum emprestado pelo amigo maxmix. (segue-se cópia)
An Evening Of Magic
Chuck Manngione - Live At The Hollywood Bowl
With The Chuck Mangione Quartet And Seventy-Piece Orchestra
(A&M Records, 1979)
Este álbum duplo tem algo de estranho. Um dos discos tem o lado 1 e 4 e o outro tem o lado 2 e 3. Mas o alinhamento das musicas no cover está normal. (1,2,3,4)
lore Membro AAP
Mensagens : 1205 Data de inscrição : 11/07/2010 Localização : lisboa
Assunto: Re: A rodar IV Sex Dez 31 2010, 18:05
deep purple made in europe deep purple made in japan
Assunto: Re: A rodar IV Sex Dez 31 2010, 18:08
lore escreveu:
deep purple made in europe deep purple made in japan
Hoje estás numa de durão. E as OB estão a dar-lhe?
lore Membro AAP
Assunto: Re: A rodar IV Sex Dez 31 2010, 18:13
hoje como e dia de festa posso dar calor !!!!! estas nao tem quase nada a ver com as outras de ontem , bastante mais envolventes e reais . as davis sao bem fixes mas estas estao noutra liga .
Assunto: Re: A rodar IV Sex Dez 31 2010, 18:15
lore escreveu:
hoje como e dia de festa posso dar calor !!!!! estas nao tem quase nada a ver com as outras de ontem , bastante mais envolventes e reais . as davis sao bem fixes mas estas estao noutra liga .
Tenho que ouvir para ver se não é só musica.....
lore Membro AAP
Assunto: Re: A rodar IV Sex Dez 31 2010, 18:20
so tens de aparecer por ca ! nalgumas coisas o tamanho importa , e drivers de graves é uma delas ... agora tambem nao perdoam o lixo das gravaçoes a seguir vai Albert King
Assunto: Re: A rodar IV Sex Dez 31 2010, 18:22
lore escreveu:
agora tambem nao perdoam o lixo das gravaçoes
Isso não há nada que perdoe. Se perdoa tem algo de estranho.
lore Membro AAP
Assunto: Re: A rodar IV Sex Dez 31 2010, 18:28
a tal constataçao do que e bom fica melhor ,o mau torna-se inaudivel . os 15" estao quase a acabar a rodagem . os powers com as 300b é que eram , mas antes talvez venha um kit incgnito para o braço , a boboli signature , ai se ela vem aqui ver isto !!!
Assunto: Re: A rodar IV Sex Dez 31 2010, 18:31
lore escreveu:
....a boboli signature
Do melhor que cá passou por casa. Não te vais arrepender.
lore Membro AAP
Assunto: Re: A rodar IV Sex Dez 31 2010, 18:37
foi amor as primeiras notas , tenho é de arranjar um peso maior porque sai fora da capacidade do braço . ah e o novo pre de phono ja ca canta ,linha de analogico 100% valvulada
Assunto: Re: A rodar IV Sex Dez 31 2010, 18:48
lore escreveu:
foi amor as primeiras notas , tenho é de arranjar um peso maior porque sai fora da capacidade do braço . ah e o novo pre de phono ja ca canta ,linha de analogico 100% valvulada
Pois, cá por casa também é tudo...
Assunto: Re: A rodar IV Sex Dez 31 2010, 19:19
A rodar, este absolutamente fantástico, soberbo, genial, maravilhoso (ect.) álbum que me acompanha e torna os meus dias mais mágicos, e isto desde os meus 13 anos.
Sally Oldfield - Water Bearer (Bronze Records, 1978)
Assunto: Re: A rodar IV Sáb Jan 01 2011, 16:00
António José da Silva escreveu:
...do meu grupo favorito, dos meus concertos nº 1,
Em segundo lugar, um grande puxão de orelhas, e um pequeno furo na embarcação. (acima da linha de água) Essa m#%&"da de chamar de "meu" ao nosso grupo favorito, é inadmissível.
Só agora vi este comentário , desde já não retribuo " .. o puxão de ...", porque já foi no ano passado, agora porque se deve começar bem o ano e com os votos de um bom ano 2011 para todos, já estão em fila e prontos para de uma assentada eu me deliciar ( como sou egoísta, Sr.Adm. ) Pink Floyd - The Pipper ..... - lp - 1967 Pink Floyd - Meddle - lp - 1971 Pink Floyd - Whish you were here - lp - 1975 Pink Floyd - Animals - lp- 1977 Uma década..... Whish you were here. Bom Ano 2011 " inté ..."
Assunto: Re: A rodar IV Sáb Jan 01 2011, 16:03
Dificilmente se pode começar melhor o ano.
Bom 2011 para todos nós com saúde e muita....
Vodoo Membro AAP
Assunto: Re: A rodar IV Sáb Jan 01 2011, 20:45
Igualmente para todos um Óptimo 2011 e muita música, mas não daquela que nos dão os políticos deste País !!!
E por aqui algo que já não ouvia á algum tempo:
Original de 1979 e este é um remaster com bonus tracks de 2004
Assunto: Re: A rodar IV Dom Jan 02 2011, 01:44
Como parece que as entradas foram boas e cansativas, isto é, como devem ser, aqui vai um de puro prazer e relax: GETZ/GILBERTO featuring João Gilberto - lp - 1963
FELIZ 2010 com muita música.............boa!!! ( de preferência)
Mensagens : 1377 Data de inscrição : 04/07/2010 Idade : 51 Localização : Terra da Capa Rica
Assunto: Re: A rodar IV Dom Jan 02 2011, 13:27
PORTUGUESES (IRMÃOS LAMEIRINHAS) RADICADOS NA BÉLGICA SONORIDADES POR VEZES A ROÇAR O PROGRESSIVO-PSICADELISMO E POP (CLARO QUE É SUBJECTIVA ESTA OPINIÃO).
Vodoo Membro AAP
Assunto: Re: A rodar IV Dom Jan 02 2011, 18:08
Rita Chiarelli - Sweet Paradise (2009)
E como aqui ninguêm conhece cá vaí algo para terem uma ideia:
Vodoo Membro AAP
Assunto: Re: A rodar IV Dom Jan 02 2011, 22:01
Assunto: Re: A rodar IV Dom Jan 02 2011, 22:24
Vodoo escreveu:
r-finger Membro AAP
Assunto: Re: A rodar IV Dom Jan 02 2011, 22:37
Various - Le Mystere Des Voix Bulgares, Vol. 2
LP 4AD CAD801 Made in England
1. Kaval Sviri - The Flute Plays 2. Stani Mi, Maytcho - Get Up, My Daughter 3. Di-Li-Do 4. More Zajeni Se Ghiouro 5. Tche da Ti Kupim Bela Siesta - I'm Going To Buy You Some White Silk 6. Ovdoviala Lissitchkata - The Fox Has Lost His Cubs 7. Messetchinko Lio - You, Little Moon 8. Ei Mori Roujke - You, Little Roujke 9. Dragana I Slavei - Dragana's Song 10. Atmadja Duma Strachilu 11. Dve Tourlaski Pesen - Teasing 12. Trenke, Todorke 13. Bezrodna Nevesta - Young Childless Wife 14. Izpoved - Confession 15. Ghiore Dos - Teasing 16. Spis Li, Milke Le - If You Are Sleeping, Milke / Planina ,Stara Planina (Mountain ,Old Mountain )
"This record gives access to a treasure"
Vodoo Membro AAP
Assunto: Re: A rodar IV Seg Jan 03 2011, 02:11
Mountain-The Best of Mountain(1973) Remaster (2003)
Assunto: Re: A rodar IV Seg Jan 03 2011, 19:34
Azymuth - Spectrum - lp- 1985
zaratustra Membro AAP
Assunto: Re: A rodar IV Seg Jan 03 2011, 21:04
David Gilmour (Harvest 1978, edição pt VC), em LP.
David Gilmour - Electric & Acoustic guitars, Vocals, Keyboards, Lap Steel Guitar on "No Way" and "I Can't Breathe Anymore", Piano on "So Far Away", Harmonica on "There's No Way Out of Here", Producer, cover design Rick Wills - Bass Guitar, Backing Vocals Willie Wilson - Drums and Percussion Mick Weaver - Additional piano on "So Far Away" Carlena Williams - Backing vocals on "There's No Way Out of Here" and "So Far Away" Debbie Doss - Backing vocals on "There's No Way Out of Here" and "So Far Away"
zaratustra Membro AAP
Assunto: Re: A rodar IV Seg Jan 03 2011, 21:22
Pink Floyd - Soudtrack From The Film More (EMI/Harvest 1969, edição pt VC), em LP.
Roger Waters – bass guitar, guitar, tape and birdsong effects, bongos, gong, backing vocals Nick Mason – percussion, drums, bongos Richard Wright – Hammond and Farfisa organs, piano, vibraphone, bongos David Gilmour – acoustic, electric, slide, and Flamenco guitars, tape effects, bongos, vocals