Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Television - Marquee Moon | |
| | Autor | Mensagem |
---|
fjbl Membro AAP
Mensagens : 420 Data de inscrição : 25/11/2011 Idade : 62 Localização : Massamá
| Assunto: Television - Marquee Moon Seg Nov 18 2013, 16:17 | |
| É um dos meus álbuns preferidos da época. Já tinha por várias vezes tentado aquirir online uma edição original USA ou mesmo UK. Mas não é fácil, caros e muitas vezes em condições pouco auspiciosas. Acabei por aquirir uma edição da Rhinovinyl, 180gr, vinil extremamente silencioso. "Cut" a partir das master tapes analógicas, masterização de Chris Bellman. Não é propriamente uma gravação audiófila, a acidez das guitarras e a voz esganiçada de Verlaine também não ajudam, de qualquer modo o balanço tonal tende um bocadito para o brilhante. Grande clareza, equilibrado, boa separação estereofónica. Em resumo, largamente recomendável para quem precise de uma cópia limpa deste álbum seminal do movimento punk/new wave de Nova York. | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Television - Marquee Moon Seg Nov 18 2013, 16:48 | |
| O meu exemplar acho que é pt, e a qualidade podia ser melhor. Essa é uma boa noticia tendo em conta os valores que pedem por uma cópia original e pressupostamente melhor. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Antracite Membro AAP
Mensagens : 119 Data de inscrição : 02/11/2013 Idade : 41 Localização : LX
| Assunto: Re: Television - Marquee Moon Seg Nov 18 2013, 22:53 | |
| Grande Album! Às vezes oiço isso só para ficar animado.
adorava ter isso em vinil. | |
| | | anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Television - Marquee Moon Ter Nov 19 2013, 23:31 | |
| cá em casa constam os dois primeiros álbuns em edições pt dos Television (os seguintes já não animaram muito) | |
| | | Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Television - Marquee Moon Qua Nov 20 2013, 00:29 | |
| | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Television - Marquee Moon Qua Nov 20 2013, 02:23 | |
| Eu por acaso nao me babo assim tanto, porque o álbum nao faz bem o meu gosto pessoal. Tenho que lhe dar nova oportunidade. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | fjbl Membro AAP
Mensagens : 420 Data de inscrição : 25/11/2011 Idade : 62 Localização : Massamá
| Assunto: Re: Television - Marquee Moon Qua Nov 20 2013, 18:08 | |
| O ponto forte da banda, para mim, além de uma competente secção ritmica, é o jogo de guitarras entre Verlaine e Lloyd que é muito bom. Já a voz de Verlaine... Há ali muita influência dos VU. Assim como há algo dos Television nos Pixies, Sonic Youth ou Strokes. Deste movimento sairam bandas como Blondie, Ramones, Patti Smith e os insuperáveis Talking Heads. Bons tempos... | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Television - Marquee Moon | |
| |
| | | | Television - Marquee Moon | |
|