Boas. também sou possuidor de um Denon 3930, comprei em 2ª mão no mercado britânico.tem um DAC de grande qualidade mas não tem entradas digitais pelo que o DAC é puramente interno. É pesado e de construção bem sólida, aquece com facilidade e precisa de um local com boa ventilação. Em termos de audio aceita CD, SACD, e DVD-A e a secção de video também era das melhores naquela época. Parece perfeito mas...tem um sério problema. Tudo indica que a electrónica associada ao leitor laser sofre de um problema de construção, o que tem como efeito que a durabilidade do laser é fortemente diminuída. Isto é; começa a falhar, normalmente deixa de reconhecer um ou mais formatos (no meu caso SACD), a leitura inicial fica mais lenta e após longas utilizações pura e simplesmente falha na leitura. A resolução é fácil, trocar o laser, que é barato, mas a parte operacional é que já requer alguma destreza manual. O meu começou a falhar recentemente, mas é realmente no mínimo peculiar que um aparelho que na altura que saiu não era nada barato, fique práticamento inoperacional por causa de uma peça que custa menos de 15 dólares. Resumindo, aquele laser tem que ser mudado, se calhar mais do que uma vez. Este defeito não é caso raro, foi relatado por centenas de proprietários dos aparelhos, infelizmente só soube da situação após a aquisição do meu. Serve de consolação não ter comprado novo, porque àquele nível de preços este tipo de defeitos é inadmissível.
Eu aconselhava olhar para outras paragens, Marantz, ou preferencialmente Oppo.