Mensagens : 679 Data de inscrição : 29/01/2012 Localização : Cascais
Assunto: Audio e Imagem Sex Nov 22 2013, 18:48
Melhor do que apenas ouvir musica é assistir , em simultâneo, à perfomance visual do evento. O que pensam desta minha afirmação? Entretanto estou a "ouver":
Leonard Cohen Live in London Gravado live in concert at the O2 Arena, july 17, 2008 Mário
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
Assunto: Re: Audio e Imagem Sex Nov 22 2013, 18:56
Olá para mim são situações diferentes mas... que me agradam bastante... tanto uma como outra à sua maneira Fredie
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
Assunto: Re: Audio e Imagem Sex Nov 22 2013, 18:57
Parafraseando o Ricardo... a música faz-se para ser ouvida... ao vivo (tradicionalmente, acrescento eu).
E, acrescento, porque o paradigma da "construção" musical alterou-se, a partir dos finais do século XX. Nos nossos dias não é difícil termos conhecimento de obras musicais que, na sua construção, não tiveram a audição in vivo como condição necessária...
A título de exemplo... http://pitchfork.com/reviews/albums/7070-el-baile-aleman/
... contrariamente a obras (de outros tempos) muito complexas e de difícil execução "ao vivo"... http://en.wikipedia.org/wiki/Symphony_No._8_(Mahler)
Última edição por zaratustra em Sex Nov 22 2013, 19:26, editado 1 vez(es)
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: Audio e Imagem Sex Nov 22 2013, 19:01
para mim concertos só ao vivo em vídeo dão-me tédio
Antracite Membro AAP
Mensagens : 119 Data de inscrição : 02/11/2013 Idade : 41 Localização : LX
Assunto: Re: Audio e Imagem Sex Nov 22 2013, 19:09
anibalpmm escreveu:
para mim concertos só ao vivo em vídeo dão-me tédio
Same to me...
com duas excepções:
Bauhaus - Gotham 1998
e
Leonard Cohen - at the Island of Wight 1970
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Audio e Imagem Sex Nov 22 2013, 20:57
Eu sempre preferi a musica escutada à "olhada".
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
agorgal Membro AAP
Mensagens : 1445 Data de inscrição : 19/12/2012 Localização : Porto
Assunto: Re: Áudio e Imagem Sex Nov 22 2013, 20:58
Há excelentes realizações em gravações de concertos de todos os géneros de música... Em alguns a qualidade da banda sonora é bem razoável (e refiro-me à qualidade da gravação), noutros nem por isso. Mas, assim como me delicio com a audição de gravações ao vivo (e há algumas absolutamente memoráveis) também me encanta acompanhar visualmente alguns concertos. E lembro aqui dois, só porque sim: The Last Waltz, realizado pelo Martin Scorsese e um fabuloso e divertido Not The Messiah (He's a Very Naughty Boy) a festejar os 40 anos dos Monty Python. Mas haverá dezenas igualmente interessantes. Não esquecendo os filmes musicais, de Cabaret a New York, New York, passando de lado muitos outros. E porque não grandes óperas e concertos de música clássica... É sempre a forma de poder percepcionar toda uma cenografia inerente ao espectáculo musical. E finalizo com um assombroso trabalho audio-visual agregando o olhar de Godfrey Reggio e a música de Philip Glass: o tríptico Qatsi, que contou na sua última parte, com o virtuosismo do violoncelista Yo-Yo Ma.