Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| 1210 mkii | |
| | Autor | Mensagem |
---|
brasas Membro AAP
Mensagens : 809 Data de inscrição : 15/05/2011 Localização : Lisboa
| Assunto: 1210 mkii Sáb Nov 23 2013, 12:16 | |
| Boas malta, não resisti e acabei por comprar o tao falado technics 1210 mkii, posso desde ja dizer que é de facto um gira discos fabuloso. Agora conto com a vossa ajuda, para o braco de origem qual a celula que voces aconcelham??? Eu mais para frente quero colocar um rega rb 300, mais para ja fica assim. Aguardo a vossa ajuda e conto com truques e dicas Obrigado. | |
| | | Mozarteano Membro AAP
Mensagens : 770 Data de inscrição : 26/08/2010 Idade : 61 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: 1210 mkii Sáb Nov 23 2013, 20:57 | |
| - brasas escreveu:
- Boas malta, não resisti e acabei por comprar o tao falado technics 1210 mkii, posso desde ja dizer que é de facto um gira discos fabuloso.
Agora conto com a vossa ajuda, para o braco de origem qual a celula que voces aconcelham???
Eu mais para frente quero colocar um rega rb 300, mais para ja fica assim.
Aguardo a vossa ajuda e conto com truques e dicas
Obrigado. Amigo brasas, Felicito-o pela sua ''nova'' aquisição, digo sem receio de desmentido que o MKII foi dos pratos mais bem concebidos de sempre, e um peso pesado do analógico, Matsushita foi um dos maiores visionários do audio mundial e soube claramente o que fez, llá está são amarelos, mas são mais amarelos o que os outros... Foram produzidos mais de três milhões destes pratos, mais do que a população activa do triste e pobre Portugal, onde a única coisa que ainda tem para dar é sol e ainda á borlix, não sei até quando... Como sabe amigo brasas está num forum onde a a legião de seguidores de gira-discos Thorens, Lenco, e afins é igual ou maior ao número de desempregados inscritos nos centros de emprego em Portugal, enfim, continuando, acho que um Direct Drive é como um relógio suiço, precisão em todos o sentidos, existem muitos seguidores desta tecnologia, outros gostam mais da célebre correia, enfim gostos e sensibilidades não se discutem. Olhe para rentabilzar esse canhão, utilizando a expressão de um amigo aqui do fórum, arranje uma PSU á parte, substitua o pés por outro especificos e que foram projectados expressaente para suportar o peso do animal, e claro com um pré de phono á maneira, e já agora com uma célula também há maneira, ui, não há gira por mais performances, por mais curvas e acrilicos bonitos e madeirinhas XPTO que tenha que faça frente a um 1210 MK2 bem artilhado... Já agora pergunto, esse MK2 é de que ano? é que foram produzidos algumas versões«, umas mas recentes deo que outras, co algumas melhorias de motor, mas pouco significativas. Considero o MK2 dos anos 80/90 do melhor que o audio conheceu. Atenção, este gira fora concebido parautilização de um pato normal e para uso doméstico, só que atendendo ao facto de ter uma robusta e sólida qualidade dos seus componentes, pois a utilização de plásticos é quase inexistente, rápidamente se tornou o braço direito do DJ. Vendo bem as coisas, aconteceu o mesmo á referencia absoluta em matéria de colunas, falo das B&W 802, inicialmente destinadas a estúdios de gravação, mas rápidamente a comunidade audiófila adaptou-as para uso doméstico... O MK2 é dos pratos mais versáteis que existe, e mais ''modificado'' de sempre, braços de todos os gostos e feitios, desde SME, Rega, Origin Live, etc, servem ao animal, é um camaleão do analógico em minha opinião. Estão dadas algumas dicas, apartir daí... Abraço P.S..: Não irei entrar em discussão porque é gosto ou deixo de gostar deste prato, se tenho ou deixo de o ter, uns gostam de bife bem passado, outro mal, são gostos, e não vou querer discutir isso porque também não tenho tempo para entrar em crispações com quem não conheço e com quem não me revejo, ok?
Última edição por Mozarteano em Sáb Nov 23 2013, 21:22, editado 1 vez(es) | |
| | | Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: 1210 mkii Sáb Nov 23 2013, 21:14 | |
| Tinha 3, mas dei cabo de 1. Agora, logo que possa, vou modificar um deles. O braço ainda não decidi...
| |
| | | rednef Membro AAP
Mensagens : 730 Data de inscrição : 20/03/2012 Localização : Quinta do Conde
| Assunto: Re: 1210 mkii Sáb Nov 23 2013, 22:00 | |
| looool
Acho que a pessoa indicada para responder a este tópico é o amigo PISTOLLERO, digo isto para responder ao amigo Mozarteano, tenho inteligência suficiente para perceber indiretas, mas graças aos seus conselhos sábios de quem admira tanto um gira discos de quem o considera a grande invenção do seculo e depois não tem um porque... não lhe apetece, como estava a dizer antes, o amigo Pistollero deixando-se levar pelas sábias palavras do amigo Mozarteano comprou um sl 1210 mk2 e passado uns dias foi para os classificados.
Cada um gosta do que quer, eu não gosto é que me façam passar por burro e para me fazerem isso têm que comer muita palha!!!
Companheiro Brasas se realmente gosta do technics felicito-o porque no fundo o que interessa é ficarmos satisfeito. Depois da minha experiência com o sl 1210 mk2 digo-lhe que toca muito bem com celulas shure, a M97Xe é uma boa escolha! | |
| | | brasas Membro AAP
| Assunto: Re: 1210 mkii Sáb Nov 23 2013, 22:22 | |
| Bem eu nao sei o que se passa no off, mais nao criei esse post para o pessoal se chatear.... Quanto a gira discos eu tenho o meu classe 1 que como alguns sabem é um thorens 125 mkii com plint feito por mim em madeira maciça ( mogno africano com 6kg) chumaceira xpto, equipado com braco rega rb300 e denon dl 103. Estou muito satisfeito com ele e pela minha experiencia, toca nas horas... O technics é um sonho antigo, para alem de acreditar no direct drive magnetico sei que o bicho tem muito potencial e eu como gosto de experimentar, esse é um dos projectos que quero seguir para frente, depois é um gira discos rapido e facil de trabalhar, e depois fico apaixonado pelas luzes hahahahah. | |
| | | fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: 1210 mkii Dom Nov 24 2013, 12:12 | |
| Olá - Citação :
Atenção esta intervenção não quer ser controversa... mas sim relatar uma experiência que tive... e ressalvando que aqui está a ser exposto o meu gosto pessoal que de certeza é diferente de muitos outros. O 1210 é o sonho de muita gente do meio audiófilo. Pessoalmente já o ouvi em diversas ocasiões, sem qualquer upgrade e com upgrade feito pelo Rui Borges... Na versão de origem, isto nos anos 80, um amigo da minha rua tinha um e achei sempre um bom gira, mas sem ser nada do outro mundo, na altura já tinha o meu Panasonic e eu e o dono sempre achámos que o Panasonic tocava melhor, curioso pois na altura fazíamos muitos festas em garagens e aí o 1210 não dava hipótese, enquanto que o meu era mais sujeito às vibrações devido ao som de volumes elevados o 1210 era como peixe na água nessas situações, mas em casa a história era outra, o que mostra claramente para que tinha sido concebido o 1210, pois já na altura havia outros giras da Technics semelhantes ao 1210, até com o mesmo motor, que é o caso do meu Panasonic, que funcionavam bastante bem, o 1210 transformado pelo Rui Borges gostei muito mais, sem qualquer dúvida e já era um gira com o qual poderia conviver na maior mas... o meu Panasonic e o Technics Technics SL-D202 ambos com upgrade feito pelo Rui Borges para mim soaram muito melhor, e no caso do Technics SL-D202 pude ouvi-lo lado a lado com o 1210 em casa do Rui, e não deixou qualquer dúvida quer para mim quer para quem estava lá. Repito o 1210 é um bom gira o que me faz confusão é haver outros giras Technics com melhor desempenho que nunca atingiram o estrelato do 1210. - Citação :
- O áudio é tramado... o que uns adoram os outros detestam...
Fredie | |
| | | pistollero Membro AAP
| Assunto: Re: 1210 mkii Dom Nov 24 2013, 12:25 | |
| - rednef escreveu:
- looool
Acho que a pessoa indicada para responder a este tópico é o amigo PISTOLLERO, digo isto para responder ao amigo Mozarteano, tenho inteligência suficiente para perceber indiretas, mas graças aos seus conselhos sábios de quem admira tanto um gira discos de quem o considera a grande invenção do seculo e depois não tem um porque... não lhe apetece, como estava a dizer antes, o amigo Pistollero deixando-se levar pelas sábias palavras do amigo Mozarteano comprou um sl 1210 mk2 e passado uns dias foi para os classificados.
Cada um gosta do que quer, eu não gosto é que me façam passar por burro e para me fazerem isso têm que comer muita palha!!!
Companheiro Brasas se realmente gosta do technics felicito-o porque no fundo o que interessa é ficarmos satisfeito. Depois da minha experiência com o sl 1210 mk2 digo-lhe que toca muito bem com celulas shure, a M97Xe é uma boa escolha! Boas, tenho de desmistificar aqui a coisa porque parece que não gostei do technics o que não é verdade. O technics é muito bom, apenas o vendi porque quero ouvir e experimentar outros gira discos.. nada mais...os gostos são subjectivos...por exemplo tenho vários amps aqui em casa e o que gosto mais é um barato e fraquinho que ninguém dá nada por ele... | |
| | | brasas Membro AAP
| Assunto: Re: 1210 mkii Dom Nov 24 2013, 12:32 | |
| Para mim com a experiência que tenho o maior defeito do 1210 é mesmo o braço, que é muito voltado para o seu efeito DJ ( sei que muita gente agora vai querer me matar lol ) mais é verdade.
Quanto ao mecanismo acho muito interessante e é muito fiável, mais nunca me vão ouvir que é o guru dos gira discos isso é ponto, agora que já vi muita boa gente equipa esses gira discos e deixas as suas grandes maquinas de lado ....
Para mim ter um 1210 não é querer ter um gira discos perfeito, é querer ter uma peça com historia, uma peça que se safa muito bem, um gira discos rápido, fácil de mudar discos e optimo para ouvir 45rpm e se meter uma célula ligeiramente menos hifi papa com tudo que é discos.
Quanto ao seu verdadeiro potencial não posso dizer, já ouvi varios, mais ouvir em casa é diferente como todos sabemos, ele está todo de origem com uma célula que odeio que são as ortofon de dj .
Eu depois de limpar e trocar a célula dou o meu feedback, se calhar ate nem é aquilo que sonhava ter.
Quero tirar a duvida, muitos dizes que quando o braço se aproxima do centro se ouve o motor ou o ruido da psu??? Bem isso tenho que ouvir pois sei que isso é verdade por exemplo nos dual direct drive mais atenção que aqui no 1210 a coisa é diferente.
Em breve coloco umas foto, sei que já estão farto de ver , mais esse é meu, pelo menos por enquanto looool | |
| | | brasas Membro AAP
| Assunto: Re: 1210 mkii Dom Nov 24 2013, 12:34 | |
| - pistollero escreveu:
- rednef escreveu:
- looool
Companheiro Brasas se realmente gosta do technics felicito-o porque no fundo o que interessa é ficarmos satisfeito. Depois da minha experiência com o sl 1210 mk2 digo-lhe que toca muito bem com celulas shure, a M97Xe é uma boa escolha! Boas, tenho de desmistificar aqui a coisa porque parece que não gostei do technics o que não é verdade. O technics é muito bom, apenas o vendi porque quero ouvir e experimentar outros gira discos.. nada mais...os gostos são subjectivos...por exemplo tenho vários amps aqui em casa e o que gosto mais é um barato e fraquinho que ninguém dá nada por ele... Pistollero esse é o verdadeira ciência da coisa é gostar do que temos e ouvir musica o resto é conversa de café | |
| | | antpaubarcar Membro AAP
| Assunto: SL 1210 Dom Dez 22 2013, 10:20 | |
|
Boas.
Pois eu também comprei um e estou a tentar modifica- lo, a ver vamos mas de qqer modo é muito bom! Tenho usado uma AT 440ML . uma Nagaoka MP 30 ou uma Stanton 500 mas ainda não consegui decidir qual fica!
| |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: 1210 mkii | |
| |
| | | | 1210 mkii | |
|