Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Programas de rádio favoritos | |
|
+6António José da Silva vlopes luis lopes anibalpmm Mozarteano jose.ribeiro 10 participantes | Autor | Mensagem |
---|
jose.ribeiro Membro AAP
Mensagens : 701 Data de inscrição : 06/12/2012 Idade : 43 Localização : Gondomar
| Assunto: Programas de rádio favoritos Seg Nov 25 2013, 13:34 | |
| Olá companheiros,
Digam de vossa justiça, qual o vosso programa de radio favorito. Eu gosto muito de ouvir a conversa de raparigas na Antena 3 (debate/opinão sobre temas do dia a dia - Sextas Feiras às 19h):
http://www.rtp.pt/play/p371/conversas-de-raparigas
e outro que gosto bastante é o Primo (programa realmente incrivel, mas obtuso - Rádio Comercial aos Sábados 12h00 e Domingos 23h00 - Talkshow - convidado para conversa e outro para actuar ao vivo):
http://www.radiocomercial.iol.pt/programas/primo.html
Mandem aí as vossas preferencias.
Abraços! | |
| | | Mozarteano Membro AAP
Mensagens : 770 Data de inscrição : 26/08/2010 Idade : 61 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Programas de rádio favoritos Seg Nov 25 2013, 14:32 | |
| Sempre gostei muito de ouvir rádio, a minha de eleição sempre foi é a Antena2, no qual destaco grandes roubricas e programas musicais naturalmente como os de José Duarte e Manuel Jorge Veloso com o Jazz e clao, a saudosa Maria Helena de Freitas com s suas noites de quinta-feira dedicadas á Ópera.
Há 20/30 anos quando a Rádio Comercial tinha programas de qualidade e ''profissionais á altura'' era a que ouvia mais assíduamente também, recordo com profundo saudosismo o Som da Frente e a Hora do Lobo, programas de referencia absoluta, com a voz mais enigmática de sempre da rádio, António Sérgio, um dos maiores vultos e investigadores da música independente e sempre em Portugal e que a nova administração da Rádio Comercial com toda a sua ''sapiência'' mas invariávelmente para o lado errado em 2007 mais coisa menos coisa resolveu então priscindir de António Sérgio bem como de seu programa...para pôr os que se vão ouvindo por lá...enfim não há volta a dar...
Destaco, Jaime Fernandes, outra grande voz e gigante da música com o seu histórico programa exibidos aos domingos de manhã Música Músicas, Rui Morrison e ao que parece faz agora uma perninha em telenovelas, João David Nunes, Luis Filipe Barros com o seu Rock em Stock, este acho que anda mexe pela Comercial, Anibal Cabrita, Pedro Rôlo Duarte, Jorge Lima Barreto com o seu progama Musonautas, até Cândido Mota, para quem não sabe, foi quase o braço direito nos programas e concursos televisivos de Herman José, fez o Em Órbitra destaco ainda um dos melhores proramas da Rádio e da Comercial de sempre, o saudoso Pão com Manteiga de Carlos Cruz, José Fanha, entre muitos outros, com uma equipa de radialistas do mais notável que se fez em Portugal, isto segundo a minha perspectiva óbviamente.
Ainda senti alguma paixão pela Correio da Mãnha Rádio, transmitia muito boa música, o mesmo já não posso dizer do jornal... A Rádio Radar , a XFM também, enfim... quanto ás de hoje, e aos programas que transmitem e dos profissionais só respondo na presença do meu advogado. Muitas saudades tenho do teatro radiofónico também com grandes senhoras tais como Lourdes Norberto, Maria Soveral, julgo, etc. A Antena 2 há uns tinha uma roubrica nesse sentido, hoje não sei...
Faltarão naturalmente muitos outros, mas agora não tenho presente, estes que referi foram para mim os mais importantes e para a geração a qual pertenço e que gostava de ouvir rádio...é natural que para o user que abriu o tópico mais de metade dos nomes que aqui relatei ''não signifiquem muito'', é natural somos de gerações diferentes com gostos e referências diferentes deduzo eu de que...
Saúde | |
| | | jose.ribeiro Membro AAP
Mensagens : 701 Data de inscrição : 06/12/2012 Idade : 43 Localização : Gondomar
| Assunto: Re: Programas de rádio favoritos Ter Nov 26 2013, 11:08 | |
| - Mozarteano escreveu:
- Sempre gostei muito de ouvir rádio, a minha de eleição sempre foi é a Antena2, no qual destaco grandes roubricas e programas musicais naturalmente como os de José Duarte e Manuel Jorge Veloso com o Jazz e clao, a saudosa Maria Helena de Freitas com s suas noites de quinta-feira dedicadas á Ópera.
Há 20/30 anos quando a Rádio Comercial tinha programas de qualidade e ''profissionais á altura'' era a que ouvia mais assíduamente também, recordo com profundo saudosismo o Som da Frente e a Hora do Lobo, programas de referencia absoluta, com a voz mais enigmática de sempre da rádio, António Sérgio, um dos maiores vultos e investigadores da música independente e sempre em Portugal e que a nova administração da Rádio Comercial com toda a sua ''sapiência'' mas invariávelmente para o lado errado em 2007 mais coisa menos coisa resolveu então priscindir de António Sérgio bem como de seu programa...para pôr os que se vão ouvindo por lá...enfim não há volta a dar...
Destaco, Jaime Fernandes, outra grande voz e gigante da música com o seu histórico programa exibidos aos domingos de manhã Música Músicas, Rui Morrison e ao que parece faz agora uma perninha em telenovelas, João David Nunes, Luis Filipe Barros com o seu Rock em Stock, este acho que anda mexe pela Comercial, Anibal Cabrita, Pedro Rôlo Duarte, Jorge Lima Barreto com o seu progama Musonautas, até Cândido Mota, para quem não sabe, foi quase o braço direito nos programas e concursos televisivos de Herman José, fez o Em Órbitra destaco ainda um dos melhores proramas da Rádio e da Comercial de sempre, o saudoso Pão com Manteiga de Carlos Cruz, José Fanha, entre muitos outros, com uma equipa de radialistas do mais notável que se fez em Portugal, isto segundo a minha perspectiva óbviamente.
Ainda senti alguma paixão pela Correio da Mãnha Rádio, transmitia muito boa música, o mesmo já não posso dizer do jornal... A Rádio Radar , a XFM também, enfim... quanto ás de hoje, e aos programas que transmitem e dos profissionais só respondo na presença do meu advogado. Muitas saudades tenho do teatro radiofónico também com grandes senhoras tais como Lourdes Norberto, Maria Soveral, julgo, etc. A Antena 2 há uns tinha uma roubrica nesse sentido, hoje não sei...
Faltarão naturalmente muitos outros, mas agora não tenho presente, estes que referi foram para mim os mais importantes e para a geração a qual pertenço e que gostava de ouvir rádio...é natural que para o user que abriu o tópico mais de metade dos nomes que aqui relatei ''não signifiquem muito'', é natural somos de gerações diferentes com gostos e referências diferentes deduzo eu de que...
Saúde Obrigado pelo testemunho, mas isto é que é importante, é a partilha de informação entre gerações. Se estas infos/opiniões não aparecerem, os mais novos, nunca poderão pesquisar e conhecer um pouco mais a fundo o que foi/é/poderá ser a rádio. Por exemplo, eu gosto de ouvir musica na rádio, mas tambem gosto muito de debates e talkshows radiofónicos. Quando estou a conduzir, ajuda bastante a passar o tempo e entretem-nos ao mesmo tempo. Infelizmente, poucas são as rádios que conseguimos ouvir quase (sim quase, porque existem sitios que simplesmente, não chega lá nada, só mesmo alguma rádio regional e sabe Deus as condições) pelo país todo e isso restringe um pouco a escolha. Nas noticias, é que ainda não encontrei uma estação, que me consiga dar um sumário em pouco tempo, das noticias mais importantes do dia. Nas estações que corro (smooth, comercial, RR, Nova Era, Antena 3), falta sempre alguma coisa nesses sumários (desporto, cultura, dia a dia, tempo, musica...), ou tem sempre mais de um determinado tema. Em relação ao formato novela/teatro, só me lembro de uma, que dava a uns valentes anos na Nova Era. Agora, infelizmente, não conheço nada. Existem algumas rádios locais que ainda apostam no formato de discos pedidos e por vezes ouvem-se algumas "perolas" nas conversas entre locutor e ouvinte que são de chorar a rir, mas esta diversidade de pessoas que aparecem a pedir musicas é uma pequena amostra do nosso Portugal e é engraçado ouvirmos os diferentes estilos de pessoas/musicas que aparecem nesses programas. Outra coisa que gosto muito de apreciar, são as diferenças na publicidade das rádios nacionais, para outras regionais. É abismal a diferença do publico alvo e os temas. Simplesmente abismal, mas acho que são estas diferenças que tornam este mundo da rádio tão bonito. Abraços! | |
| | | anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Programas de rádio favoritos Ter Nov 26 2013, 17:21 | |
| um dos meus favoritos
http://www.rtp.pt/play/p264/fuga-da-arte | |
| Assunto: Re: Programas de rádio favoritos Ter Nov 26 2013, 17:26 | |
| - anibalpmm escreveu:
- um dos meus favoritos
http://www.rtp.pt/play/p264/fuga-da-arte Tentei, mas não consegui descobrir qual a rádio onde dá. | |
| Assunto: Re: Programas de rádio favoritos Ter Dez 03 2013, 11:10 | |
| Esqueci-me de referir dois programas muito porreiros na rádio M80. O Flash Dance ao Sábado a partir da meia noite (dança anos 70,80 e 90):
http://www.m80.iol.pt/programas/flashdance.html
e o Long Play ao Domingo a partir da meia noite, onde passam LP's na integra:
http://www.m80.iol.pt/destaques/body.aspx?id=4423#
Abraços! | |
| | | luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Programas de rádio favoritos Ter Dez 03 2013, 20:34 | |
| - jose.ribeiro escreveu:
- anibalpmm escreveu:
- um dos meus favoritos
http://www.rtp.pt/play/p264/fuga-da-arte Tentei, mas não consegui descobrir qual a rádio onde dá. ANTENA 2 | |
| | | vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
| Assunto: Re: Programas de rádio favoritos Qua Dez 04 2013, 22:53 | |
| Smooth FM para ouvir musica em qualquer sitio. | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| | | | anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Programas de rádio favoritos Qui Dez 05 2013, 16:16 | |
- anibalpmm escreveu:
- um dos meus favoritos
http://www.rtp.pt/play/p264/fuga-da-arte Tentei, mas não consegui descobrir qual a rádio onde dá. Antena 2 domingo às 0H atenção q não é clássica é apresentado pelo Ricardo Saló | |
| | | PAINTER Membro AAP
| Assunto: Re: Programas de rádio favoritos Seg Dez 09 2013, 11:30 | |
| - vlopes escreveu:
- Smooth FM para ouvir musica em qualquer sitio.
Pois, infelizmente não a capto bem. Já fui mexer na antena e piorou... o máximo de sinal é um "tracinho" e com o "mutting" desligado!!! Nem o stereo acende!!! Ouvi durante umas duas horas, adorei e é a minha tendência auditiva musical. Penso seriamente comprar um amplificador de sinal para a própria antena, reparei que está desprovida de qualquer componente eletrónico que seja. Acho estranho. | |
| Assunto: Re: Programas de rádio favoritos Seg Dez 09 2013, 11:44 | |
| - PAINTER escreveu:
- vlopes escreveu:
Pois, infelizmente não a capto bem. Já fui mexer na antena e piorou... o máximo de sinal é um "tracinho" e com o "mutting" desligado!!! Nem o stereo acende!!! Ouvi durante umas duas horas, adorei e é a minha tendência auditiva musical.
Penso seriamente comprar um amplificador de sinal para a própria antena, reparei que está desprovida de qualquer componente eletrónico que seja. Acho estranho. Aqui o mapa de frequencias da Smooth FM: http://smoothfm.iol.pt/info/frequencias.html Pelos vistos na zona da grande Lisboa têm duas frequencias disponiveis. Abraços! | |
| | | frias Membro AAP
Mensagens : 536 Data de inscrição : 05/06/2013 Idade : 68 Localização : Camarate
| Assunto: Re: Programas de rádio favoritos Sex Dez 13 2013, 15:52 | |
- PAINTER escreveu:
- vlopes escreveu:
Pois, infelizmente não a capto bem. Já fui mexer na antena e piorou... o máximo de sinal é um "tracinho" e com o "mutting" desligado!!! Nem o stereo acende!!! Ouvi durante umas duas horas, adorei e é a minha tendência auditiva musical.
Penso seriamente comprar um amplificador de sinal para a própria antena, reparei que está desprovida de qualquer componente eletrónico que seja. Acho estranho. Aqui o mapa de frequencias da Smooth FM:
http://smoothfm.iol.pt/info/frequencias.html
Pelos vistos na zona da grande Lisboa têm duas frequencias disponiveis.
Abraços! Eu já vou no 3º rádio para a captar bem (Smooth FM), mas estou desconfiado que ainda vou ao 4º, o 1º era um Pioneer bastante fraco a maior parte das vezes só fazia ruído e deixava de tocar depois mudei para o Denon TU-215RD e a coisa melhorou se estacionassem um carro na rua num certo local deixava de tocar e tinha sempre um ruído de fundo de seguida adquiri o Denon UTU-F10 e tive sorte só tem uma ligeira sibilancia de fundo mas toca sempre, mas ainda não vou ficar por aqui. Atenção todos eles foram ligado à mesma antena interior em T. Portanto acho que também tem muito a ver com a captação dos aparelhos. | |
| Assunto: Re: Programas de rádio favoritos Sex Dez 13 2013, 18:28 | |
| - frias escreveu:
- jose.ribeiro escreveu:
- PAINTER escreveu:
- vlopes escreveu:
Penso seriamente comprar um amplificador de sinal para a própria antena, reparei que está desprovida de qualquer componente eletrónico que seja. Acho estranho. Aqui o mapa de frequencias da Smooth FM:
Abraços!
Eu já vou no 3º rádio para a captar bem (Smooth FM), mas estou desconfiado que ainda vou ao 4º, o 1º era um Pioneer bastante fraco a maior parte das vezes só fazia ruído e deixava de tocar depois mudei para o Denon TU-215RD e a coisa melhorou se estacionassem um carro na rua num certo local deixava de tocar e tinha sempre um ruído de fundo de seguida adquiri o Denon UTU-F10 e tive sorte só tem uma ligeira sibilancia de fundo mas toca sempre, mas ainda não vou ficar por aqui. Atenção todos eles foram ligado à mesma antena interior em T. Portanto acho que também tem muito a ver com a captação dos aparelhos. A captação dos tuners é crucial nesse ponto. Já tentou colocar a mostrar o nivel de sinal captado no quadrante do Denon UTU-F10 e andar a mexer na antena em T para tentar melhorar essa sibilancia? E já agora, qual o seu programa favorito companheiro? Abraços! | |
| | | frias Membro AAP
Mensagens : 536 Data de inscrição : 05/06/2013 Idade : 68 Localização : Camarate
| Assunto: Re: Programas de rádio favoritos Sex Dez 13 2013, 19:00 | |
- frias escreveu:
- jose.ribeiro escreveu:
- PAINTER escreveu:
- vlopes escreveu:
Abraços!
Eu já vou no 3º rádio para a captar bem (Smooth FM), mas estou desconfiado que ainda vou ao 4º, o 1º era um Pioneer bastante fraco a maior parte das vezes só fazia ruído e deixava de tocar depois mudei para o Denon TU-215RD e a coisa melhorou se estacionassem um carro na rua num certo local deixava de tocar e tinha sempre um ruído de fundo de seguida adquiri o Denon UTU-F10 e tive sorte só tem uma ligeira sibilancia de fundo mas toca sempre, mas ainda não vou ficar por aqui. Atenção todos eles foram ligado à mesma antena interior em T. Portanto acho que também tem muito a ver com a captação dos aparelhos. A captação dos tuners é crucial nesse ponto. Já tentou colocar a mostrar o nivel de sinal captado no quadrante do Denon UTU-F10 e andar a mexer na antena em T para tentar melhorar essa sibilancia?
E já agora, qual o seu programa favorito companheiro?
Abraços! Caro Ribeiro Comprei este tuner no ebay e não consegui ainda o manual de instruções nem consigo memorizar as estações mas também não preocupo quando é para ouvir rádio é a smooth tem a música que gosto de ouvir enquanto trabalho. Se alguem souber onde ir buscar o manual agradecia, eu sei que este tuner tem uma série de funções e programações mas sem o manual não vou lá. Quanto á sibilancia só se nota a niveis sonoros altos a antena interior já não dá mais pois estou numa loja com um alpendre e isso cria algumas dificuldades de captação mas este Denon foi o que conseguiu melhores resultados até agora mas ando atrás de uma coisa melhor ou não... só depois de o ter é que vou saber. | |
| | | Joaquim Teodósio Membro AAP
Mensagens : 99 Data de inscrição : 28/04/2013 Idade : 66 Localização : Sintra
| Assunto: Re: Programas de rádio favoritos Sex Dez 13 2013, 22:21 | |
| Localização dos 5 emissores da Smooth FM:
Zona Porto: 89.5 Mhz (Emissor em: Matosinhos )
Zona Centro: 92.8 Mhz (Emissor em: Figueiró dos Vinhos)
Zona Ribatejo: 97.7 Mhz ( Emissor em: Santarém )
Zona Lisboa: - 96.6 Mhz ( Emissor em:Monsanto)
. 103.0 Mhz (Emissor em: Barreiro)
Saudações analógicas
J.J.Teodósio
Última edição por Joaquim Teodósio em Sex Dez 13 2013, 22:49, editado 1 vez(es) | |
| | | PAINTER Membro AAP
| Assunto: Re: Programas de rádio favoritos Sex Dez 13 2013, 22:29 | |
| - Joaquim Teodósio escreveu:
- Localização dos 5 emissores da Smooth FM:
Zona Porto: 89.5 Mhz (Emissor em Matosinhos )
Zona Centro: 92.8 Mhz (Emissor em Figueiró dos Vinhos)
Zona Ribatejo: 97.7 Mhz ( Emissor em Santarém )
Zona Lisboa: - 96.7 Mhz ( Monsanto)
. 103.0 Mhz ( Barreiro)
Saudações analógicas
J.J.Teodósio Só uma rectificação, com a indicação do meu tuner a sintonia em Lisboa é 96.6, experimentei 96.7 e o locked não dá sinal. Abraços | |
| | | Joaquim Teodósio Membro AAP
Mensagens : 99 Data de inscrição : 28/04/2013 Idade : 66 Localização : Sintra
| Assunto: Re: Programas de rádio favoritos Sex Dez 13 2013, 22:49 | |
| Tem toda a razão, editei mal.
Embora consciente que é 96.6 Mhz.!
Cumprimentos.
| |
| Assunto: Re: Programas de rádio favoritos Ter Dez 17 2013, 08:32 | |
| | |
| | | frias Membro AAP
| | | | jose.ribeiro Membro AAP
| Assunto: Re: Programas de rádio favoritos Sáb Abr 19 2014, 09:06 | |
| Olá a todos!
Ontem vinha a fazer zapping no auto rádio e deixei-me ficar pela TSF, para ouvir um pouco as noticias do dia. Durante a emissão, passou uma publicidade a um programa que se chama "Governo Sombra".
Alguém já ouviu? Que tal?
Aqui o link para quem quiser subscrever o podcast:
http://www.tsf.pt/podcast/
Aqui o link para o arquivo de emissões:
http://www.tsf.pt/blogs/governosombra/default.aspx
Abraços! | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Programas de rádio favoritos Sáb Abr 19 2014, 09:21 | |
- Olá a todos!
Ontem vinha a fazer zapping no auto rádio e deixei-me ficar pela TSF, para ouvir um pouco as noticias do dia. Durante a emissão, passou uma publicidade a um programa que se chama "Governo Sombra".
Abraços! Oiço de vez em quando, e quando o faço, gosto bastante. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| Assunto: Re: Programas de rádio favoritos Sáb Abr 19 2014, 09:26 | |
| - António José da Silva escreveu:
- jose.ribeiro escreveu:
- Olá a todos!
Abraços!
Oiço de vez em quando, e quando o faço, gosto bastante. Obrigado pela info. Estou neste momento a sacar o último episódio e ainda hoje o devo ouvir. Depois dou feedback. Abraços! | |
| Assunto: Re: Programas de rádio favoritos Dom Abr 20 2014, 20:50 | |
- António José da Silva escreveu:
- jose.ribeiro escreveu:
- Olá a todos!
Abraços!
Oiço de vez em quando, e quando o faço, gosto bastante. Obrigado pela info. Estou neste momento a sacar o último episódio e ainda hoje o devo ouvir. Depois dou feedback.
Abraços! Olá a todos! Ouvi hoje, enquanto estava a fazer uma caminhada e foi uma excelente companhia. Dei por mim a rir-me sozinho. Abordam os temas da actualidade com um tom de humor e ao mesmo tempo de uma forma construtiva. Um programa muito bom. Recomendo a todos os companheiros a audição deste programa. Abraços! | |
| | | krell Membro AAP
Mensagens : 442 Data de inscrição : 30/04/2013 Idade : 51 Localização : Porto
| Assunto: Re: Programas de rádio favoritos Seg Abr 21 2014, 16:33 | |
| Boa tarde Eu gostava muito de um programa que passava ao domingo de manhã na radio nova, que era dedicado à bossa nova, não tenho a certeza do nome, mas acho que era algo tipo "transatlântico" era realmente muito bom, foi na decada dos anos 90, nao consigo encontrar na net informação | |
| Assunto: Re: Programas de rádio favoritos Seg Abr 21 2014, 22:02 | |
| - krell escreveu:
- Boa tarde
Eu gostava muito de um programa que passava ao domingo de manhã na radio nova, que era dedicado à bossa nova, não tenho a certeza do nome, mas acho que era algo tipo "transatlântico" era realmente muito bom, foi na decada dos anos 90, nao consigo encontrar na net informação Muito bem. Desconhecia por completo. Por acaso é uma rádio bastante boa. Consegue-se ouvir muito bem durante horas. Abraços! | |
| | | krell Membro AAP
Mensagens : 442 Data de inscrição : 30/04/2013 Idade : 51 Localização : Porto
| Assunto: Re: Programas de rádio favoritos Ter Abr 22 2014, 13:58 | |
| As top radios para mim neste momento são:
1 - Smooth FM 2 - Radio Nova 3 - M80
| |
| Assunto: Re: Programas de rádio favoritos Sex Abr 25 2014, 14:32 | |
| - krell escreveu:
- As top radios para mim neste momento são:
1 - Smooth FM 2 - Radio Nova 3 - M80
A M80 tem um programa de musica de dança muito porreiro a partir das 0h00 de Domingo (Sábado para Domingo). Gosto bastante. Abraços! | |
| Assunto: Re: Programas de rádio favoritos Dom Jun 01 2014, 15:52 | |
| Olá a todos! Olhem aqui um pequeno comentário aos resultados das eleições europeias : https://itunes.apple.com/us/podcast/outra-coisa/id538003417?mt=2 ou aqui para quem não tiver o itunes: http://castroller.com/podcasts/OutraCoisa Ouçam o programa #94. Abraços a todos! | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Programas de rádio favoritos | |
| |
| | | | Programas de rádio favoritos | |
|