Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Decca sound - The analogue years | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Aspra Membro AAP
Mensagens : 354 Data de inscrição : 23/10/2010 Idade : 60 Localização : Porto ( para já... )
| Assunto: Decca sound - The analogue years Seg 9 Dez - 18:41 | |
| Caros colegas
Navegando pela Amazon, apercebi-me do lançamento de uma cx de 6 Lp da Decca, supostamente editados com recurso ás masters analógicas.
Depois apercebi-me de alguns comentários desfavoráveis relativamente ao som da versão em CD.
Será que alguém me consegue dar mais alguma informação sobre a qualidade de gravação destes LP´s?
Cumprimentos
Aspra | |
| | | Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Decca sound - The analogue years Seg 9 Dez - 19:43 | |
| - Aspra escreveu:
- Caros colegas
Navegando pela Amazon, apercebi-me do lançamento de uma cx de 6 Lp da Decca, supostamente editados com recurso ás masters analógicas.
Depois apercebi-me de alguns comentários desfavoráveis relativamente ao som da versão em CD.
Será que alguém me consegue dar mais alguma informação sobre a qualidade de gravação destes LP´s?
Cumprimentos
Aspra Essas gravações , segundo julgo saber, foram feitas na alvorada do stereo algures entre 1940 e 1950. O standard RIAA foi adoptado pela DECCA(e outros) em 1954. Será que estes discos foram masterizados com a RIAA ou com uma das outras equalizações que a DECCA usava ? É que se a eQ não fôr a RIAA o "audiófilo" que quiser ouvir estes discos no seu pleno, terá que ter um pré de fono que contemple essas equalizações.... ...digo eu... Algo como isto : http://www.project-audio.com/main.php?prod=phonoboxrs&cat=boxes&lang=en | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Decca sound - The analogue years Seg 9 Dez - 19:51 | |
| Se reeditaram a caixa, deve de ter sido feita a equalização de modo a que se possa reproduzir com o equipamento de hoje, digo eu... _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Aspra Membro AAP
Mensagens : 354 Data de inscrição : 23/10/2010 Idade : 60 Localização : Porto ( para já... )
| Assunto: Re: Decca sound - The analogue years Seg 9 Dez - 19:54 | |
| - Milton escreveu:
- Aspra escreveu:
- Caros colegas
Cumprimentos
Aspra Essas gravações , segundo julgo saber, foram feitas na alvorada do stereo algures entre 1940 e 1950. O standard RIAA foi adoptado pela DECCA(e outros) em 1954. Será que estes discos foram masterizados com a RIAA ou com uma das outras equalizações que a DECCA usava ? É que se a eQ não fôr a RIAA o "audiófilo" que quiser ouvir estes discos no seu pleno, terá que ter um pré de fono que contemple essas equalizações.... ...digo eu...
Algo como isto :
http://www.project-audio.com/main.php?prod=phonoboxrs&cat=boxes&lang=en Pois Milton, obrigado Parece-me que vou aguardar por mais alguma informação antes de tomar uma decisão. Se não for pela qualidade das gravações, apenas pelo valor histórico, tenho de pensar se vale o custo. Os tempos não estão famosos e temos de ser cuidadosos nas compras. Vamos a ver se mais alguém sabe algo sobre isto. Abraço Aspra | |
| | | Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Decca sound - The analogue years Seg 9 Dez - 21:23 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Se reeditaram a caixa, deve de ter sido feita a equalização de modo a que se possa reproduzir com o equipamento de hoje, digo eu...
Sim , isso é o mais lógico. As queixas relativas ao som dos vinis também pode ser por causa de serem cortados em DMM... A prensagem consta ser da Optimal pressing plant. http://www.optimal-media.com/de/press/vinyl | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Decca sound - The analogue years | |
| |
| | | | Decca sound - The analogue years | |
|