PAINTER Membro AAP
| Assunto: Uma antena, dois tuners... Ter 10 Dez 2013 - 22:48 | |
| Viva amigos! venho com mais um dilema que se me põe, e não sei se faço bem. Tenho dois tuners e quero os dois ligados no mesmo amplificador. E a antena? Possível os dois tuners de fm estarem ligados à mesma antena? Existe alguma ligação especial? Se alguém sabe como se deve fazer, agradeço.
Painter | |
|
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Uma antena, dois tuners... Ter 10 Dez 2013 - 22:59 | |
| | |
|
PAINTER Membro AAP
| Assunto: Re: Uma antena, dois tuners... Ter 10 Dez 2013 - 23:16 | |
| - luis lopes escreveu:
- um T
Obrigado Luis! como não me lembrou isso!!! Vou utilizar o velhinho "T" que usava nas tvs | |
|
jose.ribeiro Membro AAP
Mensagens : 701 Data de inscrição : 06/12/2012 Idade : 43 Localização : Gondomar
| Assunto: Re: Uma antena, dois tuners... Qua 11 Dez 2013 - 10:11 | |
| - PAINTER escreveu:
- luis lopes escreveu:
- um T
Obrigado Luis! como não me lembrou isso!!! Vou utilizar o velhinho "T" que usava nas tvs Se entretanto notar que com esse T o nivel de captação baixa um pouco nos dois tuners, pode ser que esse T adicione alguma atenuação (resistência à passagem do sinal), se for esse o caso, considere em comprar um T melhor (se for às compras repare na caixa do T, qual a atenuação que ele adiciona ao sinal, porque existem alguns em que a atenuação é quase 0 ). Algum dos seus tuners, tem entrada para duas antenas FM? Se tiver, é muito porreiro ter a tal antena no telhado ligada a uma das entradas e outra antena de fita ligada à outra entrada. Abraços! | |
|
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Uma antena, dois tuners... Qua 11 Dez 2013 - 11:27 | |
| Ontem estive para referir esse caso das resistências. Acho que o melhor seria abrir o T e retirá-las, e fazer assim um paralelo puro. | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Uma antena, dois tuners... | |
| |
|