Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Amplificador DIY | |
| | Autor | Mensagem |
---|
limiano Membro AAP
| Assunto: Amplificador DIY Qua Dez 11 2013, 09:52 | |
| Precisava de um amplificador ,coisa pequena para ligar a umas colunas também pequenas ,para ouvir musica nos tempos de descanso em terras de além mar... Depois da minha visita a Santarém e ver os ilustres DIYs, decidi que também podia fazer um amplificador .procurei na net ,que é um mundo e encontrei estes kits com muito bom aspecto.Já comprei ,ainda não chegou mas estou em pulgas.... Para os interessados aqui fica o contacto http://www.audiosector.com/chassis_patek2_amp.shtml | |
| | | jose.ribeiro Membro AAP
Mensagens : 701 Data de inscrição : 06/12/2012 Idade : 43 Localização : Gondomar
| Assunto: Re: Amplificador DIY Qua Dez 11 2013, 10:12 | |
| - limiano escreveu:
- Precisava de um amplificador ,coisa pequena para ligar a umas colunas também pequenas ,para ouvir musica nos tempos de descanso em terras de além mar...
Depois da minha visita a Santarém e ver os ilustres DIYs, decidi que também podia fazer um amplificador .procurei na net ,que é um mundo e encontrei estes kits com muito bom aspecto.Já comprei ,ainda não chegou mas estou em pulgas....
Para os interessados aqui fica o contacto
http://www.audiosector.com/chassis_patek2_amp.shtml Que pinta. Quais são as specs desse amp? Quanto fica com portes? Abraços! | |
| | | limiano Membro AAP
| Assunto: Re: Amplificador DIY Qua Dez 11 2013, 12:57 | |
| Portes cobraram 30 E ,mandei vir mais umas coisas As especificações ,consulte este pdf ,tem tudo http://www.audiosector.com/nigc_kit-users_guide.pdf também pode comprar só o circuito e componentes e arranjar uma caixa Este circuito integrado é usado por vários fabricantes Há auto rádios que os usam e com bom resultado .Muitos dizem diz que te melhor som no carro que em casa! Pelo menos a ida a santarém servi-o para alguma coisa.Nestas coisas de DIY ,mais vale meter mãos á obra! | |
| | | ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Amplificador DIY Qua Dez 11 2013, 16:17 | |
| - jose.ribeiro escreveu:
http://www.audiosector.com/chassis_patek2_amp.shtml Que pinta. Quais são as specs desse amp?[/quote] É um "chip amp" (http://en.wikipedia.org/wiki/Gainclone) de luxo que pode utilizar um dos op-amps descritos na página. R | |
| | | limiano Membro AAP
| Assunto: Re: Amplificador DIY Sex Dez 13 2013, 12:52 | |
| Caro sr. Ricardo,é evidente que não conto ter um super amplificador ,muitas opções há em relação a estes tipo de circuitos Também existiam uns TDAs que tinham muito boas prestações e também usados em autoradios,eu tive um Philips com TDAs Muitas vezes para além do circuito em si ,o importante é a aplicação.Dai que gostei da apresentação destes Mas uma coisa hoje tenho a certeza ,é que depois do que vi e ouvi em Santarem ,e fui com grandes espectativas, até de me decidir a comprar ,muito alimentado por um ano de grandes elogios a coisas que sinceramente foram para mim uma desilusão ou pior... o que me deixa a duvida se as pessoas ouvem musica,sabem como soam os instrumentos! Sinceramente não percebi nada de nada .Para aquilo ,então compro, estrago ,se fizer porcaria ,sou eu e espero aprender com os erros como sempre fiz. Montar algo que seja agradável de ouvir musica não é hoje difícil .Qualquer aparelhagem portátil decente é capaz | |
| | | luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Amplificador DIY Sex Dez 13 2013, 15:06 | |
| o aspecto é bastante agradavel. depois diz qual a prestação dele,... | |
| | | jose.ribeiro Membro AAP
Mensagens : 701 Data de inscrição : 06/12/2012 Idade : 43 Localização : Gondomar
| Assunto: Re: Amplificador DIY Sex Dez 13 2013, 15:17 | |
| - luis lopes escreveu:
-
o aspecto é bastante agradavel. depois diz qual a prestação dele,... Por acaso tambem estou curioso. De aspecto mete respeito. Força nesse projecto. Umas fotos durante a construção dele, tambem era muito porreiro. Abraços! | |
| | | r4f4 Membro AAP
| Assunto: Re: Amplificador DIY Sáb Dez 14 2013, 16:13 | |
| | |
| | | limiano Membro AAP
| Assunto: Re: Amplificador DIY Sex Dez 20 2013, 09:41 | |
| Bom dia ,caros Diys. As minhas desculpas pela ausência. Os preços podem consultar aqui http://www.audiosector.com/lm3875.shtml Entretanto e como tem acontecido ,o meu filho abarbatou o kit.Eu fiquei com um digital que diga-se de verdade é mais portátil e leve ,embora ache o LM ,melhor Eu acabo sempre por ficar com o restos de coleção....
Bem haja | |
| | | limiano Membro AAP
| Assunto: Re: Amplificador DIY Seg Dez 23 2013, 09:30 | |
| Bom dia
Finalmente estive a ouvir o kit . O meu filho emprestou-me o dito .Eu compro e depois peço emprestado ,só mesmo coisas de pai...OK! O digital até dá para o que quero e é mais leve! Bom, mas voltando ao KIT. Toca muito bem ,estive a ouvir com uns monitores pequenos. A reprodução musical é boa e agradável .Com musica rock ,tem bom punch e faz mexer o pessoal Para audições mais calmas de musica instrumental é também muito bom ,reproduzindo muito bem os instrumentos .As vozes também soam muito naturais dentro de uma dimensão física (virtual) correcta Já ouvi outros amplificadores que acho melhores,comparativamente ,mas estes kits funcionam bem ,têm um som honesto a que não será estranho o facto de estes serem constituídos por um amplificadores projetados por profissionais de grandes marcas que sabem o que fazem Claro que esta é minha opinião baseada na minha experiencia e gosto ,por isso vale o que vale,como se custuma dizer nestas matérias de avaliação subjectiva... Muita coisa se diz sobre aquilo que não conhecemos e por vezes somos levados a acreditar por tanta coisa que se vai lendo ,normalmente vindo dos mesmos "críticos". No final apanhamos grandes desilusões como este ano Por isso recomendo a não acreditarem muito no que se diz .Normalmente as opiniões sobre áudio são propagadas por grupos de interesses de "grandes "marcas, ou por grupos menores de surdos ,musicalmente falando
Aproveito para desejar um santo natal ,na graça do senhor ,com o desejo de que nos ilumine nas noites de escuridão e que nos perdoe dos nossos pecados
Bem haja | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Amplificador DIY Seg Dez 23 2013, 11:41 | |
| Se o Kit está a agradar, é bastante bom visto que o valor é acessível a carteira de todos. No PortugÁudio com aquelas colunas fantásticas, aquilo estava a tocar um mimo. Também a sala esteve de parabéns, contrariamente ás outras salas que foram uma deceção. Quem ouviu os mesmos sistemas o ano passado na casa do Brasil, ouviu o que os aparelhos realmente eram capazes de fazer, este ano, nem perto lá andaram. Em principio, para o ano volta a ser na casa do Brasil, a pedido de várias famílias. E umas fotos do Kit já montado, não se arranjam? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Amplificador DIY | |
| |
| | | | Amplificador DIY | |
|