| Perpetuum Ebner | |
|
+3luis lopes António José da Silva bjsr 7 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
bjsr Membro AAP
Mensagens : 36 Data de inscrição : 31/10/2013 Localização : São Miguel - Açores
| Assunto: Perpetuum Ebner Ter Dez 17 2013, 14:19 | |
| Alguém sabe alguma coisa sobre esta marca alemã?
São bons? valem a pena recuperar? tocam bem?
São conhecidos por serem de construção muito "complicada" (e reparação, consequentemente), mas também por terem bastante qualidade.
Queria saber opiniões dos foristas e se algum tem um gira desta marca... | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Perpetuum Ebner Ter Dez 17 2013, 14:33 | |
| Uma marca rara entre nós. Podes colocar aqui o modelo e algumas fotos? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Perpetuum Ebner Ter Dez 17 2013, 17:27 | |
| algum destes....? http://www.vinylengine.com/library/perpetuum-ebner.shtml | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: Perpetuum Ebner Ter Dez 17 2013, 18:52 | |
| Os PE são uma referencia do Audio Alemão da das decadas de 50/60. Os giras deles não eram maus, até aparecerem os Garrard (301) e os Thorens (124). mas a construção dos pratos era bastante boa (com massa/peso ja importantes 2/3 kg) , e não tinham nada a ver com os garrard realizados até entao (uma chapa dobrada nas extremas). Eram diecast. Eu tenho um guardado algures (PE 2014 acho eu) conforme o valor, podem ser peças de coleção interessantes no ponto de vista do colecionismo, mas em termos de qualidade de som, vem doutras epocas. Nao tem nada a ver com nomes como os EMT iniciais por exemplo (bom este é um pessimo exemplo! um EMT custava quase o mesmo que um Porsche!!!). Talvez com um plinth diferente e com um braço mais sofisticado.............. Bom projecto!! Tens algum em mente? Qual o modelo? | |
|
| |
bjsr Membro AAP
Mensagens : 36 Data de inscrição : 31/10/2013 Localização : São Miguel - Açores
| Assunto: Re: Perpetuum Ebner Qua Dez 18 2013, 17:03 | |
| Seria um PE 2001 VHS 3.... traz um amplificador integrado na parte de baixo do gira.
É um objecto muito bonito, mas também pretendia que tocasse bem, senão não vale a pena. Julgo que este era o modelo (2001) mais rasca da PE, por isso, fico com um pé atrás. A PE foi comprada pela DUAL em 1971/2, julgo eu.
vejam aqui: http://www.teenagewasteland.de/technik/ps_pe_2001_vhs3.html
Muito bonito, mas aquele braço parece muito fraquinho....
O que acham?
| |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: Re: Perpetuum Ebner Qua Dez 18 2013, 18:43 | |
| | |
|
| |
antpaubarcar Membro AAP
| Assunto: P E Dom Dez 22 2013, 10:29 | |
|
Os meus pais tinham um móvel Blaupunkt com um gira- discos P Ebner, foi a minha iniciação!! grandes velhos tempos.
| |
|
| |
PAINTER Membro AAP
| Assunto: Re: Perpetuum Ebner Seg Dez 23 2013, 17:49 | |
| [quote="MicroGruas"]Os PE são uma referencia do Audio Alemão da das decadas de 50/60. ...
Li algures que o fundador PE era alemão e emigrou para os EUA, onde fundou a PE turntables. Década(s) depois, juntou-se ao irmão na Alemanha, a DUAL. Esta empresa chegou a fabricar para a EUROPA alguns modelos PE, tal como o PE-34HiFi. Os dois irmãos trabalhavam juntos na DUAL, antes de o PE emigrar. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Perpetuum Ebner | |
| |
|
| |
| Perpetuum Ebner | |
|