| Teste gravação CD Nakamichi CR2 | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Balthar Membro AAP
Mensagens : 218 Data de inscrição : 05/07/2013 Idade : 52 Localização : Abóboda (Cascais)
| Assunto: Teste gravação CD Nakamichi CR2 Dom Jan 12 2014, 22:40 | |
| Boa noite.
No seguimento de um outro assunto tomei a iniciativa de testar uma gravação de cd (Dark Side of the moon) em cassete no referido deck.
Pelo menos aos meus ouvidos soa-me igual ao CD, pelo que o Deck estará em bom estado e até "grava muito bem". Em 4 anos deve ser a 5ª cassete que grava ( o tempo para gravar e ouvir é curto) e as restantes tinham sido todas de vinil.
Ao efetuar estes testes ouvindo com auscultadores diretamente do Deck k7 verifiquei que o som fica muito mau após algum tempo o que nunca me tinha acontecido ao ouvir diretamente auscultadores pelo amplificador.
Conlcui após alguns testes de tira e mete cabo, liga e desliga aparelhos, que ao ouvir auscultadores pelo deck se desligar (ou em stand by) o amplificador o som piora bastante mas volta ao normal ao ligar o amplificador, no entanto se tiver o amplificador desligado mas desconectar os cabos rca de leitura do deck o som também volta ao normal.
Concluo portanto que tendo tudo ligado ao deck algo distorce severamente o som quando desligo o amplificador e os cabos rca de leitura continuam ligados ao deck ( os de gravação tanto faz tarem ligados ou desligados).
Mais alguem sofre de algo semelhante? O que poderá provocar isto?
Cumps, Artur | |
|
| |
Balthar Membro AAP
Mensagens : 218 Data de inscrição : 05/07/2013 Idade : 52 Localização : Abóboda (Cascais)
| Assunto: Re: Teste gravação CD Nakamichi CR2 Dom Jan 12 2014, 22:46 | |
| Após alguns minutos com o amplificador desligado o som do deck volta também ao normal.
Poderá ser algo a ver com os campos magneticos emitidos pelos transformadores do amplificador?
| |
|
| |
PALUSE Membro AAP
Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 59 Localização : Vale da Amendoeira.
| Assunto: Re: Teste gravação CD Nakamichi CR2 Seg Jan 13 2014, 00:08 | |
| Boas Balthar. Bem, de inicio entendi mal o discurso. Se o amplificador desligado "estraga" o sinal do deck, pode ser alguma alteração na impedância de carga da entrada que se altera. É conveniente saber se o amplificador tem "standby" ou se desliga eletricamente por completo, como os da velha guarda; interruptor manual ao circuito do primário do transformador, conhecer o circuito de entrada e o sistema de comutação. Para o CR2 ficar abananado pode ser baixa impedância de carga ou sinal invasor a entrar na saída do deck, proveniente do amplificador. Boa sorte... | |
|
| |
Balthar Membro AAP
Mensagens : 218 Data de inscrição : 05/07/2013 Idade : 52 Localização : Abóboda (Cascais)
| Assunto: Re: Teste gravação CD Nakamichi CR2 Seg Jan 13 2014, 10:57 | |
| Realmente é estranho, mas após 1/2 minutos em standby o som do deck volta ao normal.
Quando uso o deck com o amplificador está tudo OK.
Este facto so se verifica com auscultadores, e quer desligue o amplificador totalmente ou em standby passa-se o mesmo. Só se é algo a ver com as tomadas de alimentação, mas o que é certo é que se tiver os RCA's desligados não acontece nada.
Medi um dos canais no amplificador com multimetro e ligado tem +/- 0.3v, assim que desligo passa para +/- 0.1v
De resto com o amplificador ligado tudo está ok.
Cumps, Artur | |
|
| |
Balthar Membro AAP
Mensagens : 218 Data de inscrição : 05/07/2013 Idade : 52 Localização : Abóboda (Cascais)
| Assunto: Re: Teste gravação CD Nakamichi CR2 Seg Jan 13 2014, 17:32 | |
| Testei noutra entrada do Amplificador e faz o mesmo. Quer ponha em standby ou desligue no botao frontal do Amp. Se desligar o cabo de corrente do amplificador não faz nada. Ao ligar o Amp novamente no cabo de corrente ouve-se um muito breve "estremecer" do som.
Deve ser feitio e não defeito.
Siga mas é para ouvir musica em vez de tentar encontrar "fantasmas".
Cumps, Artur | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Teste gravação CD Nakamichi CR2 Seg Jan 13 2014, 17:38 | |
| Mas se bem entendi, com tudo ligado o funcionamento é coreto. É assim? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Balthar Membro AAP
Mensagens : 218 Data de inscrição : 05/07/2013 Idade : 52 Localização : Abóboda (Cascais)
| Assunto: Re: Teste gravação CD Nakamichi CR2 Seg Jan 13 2014, 17:59 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Mas se bem entendi, com tudo ligado o funcionamento é coreto. É assim?
Sim correto. Apenas quando desligo (no botao ou em standby) o amp o som baixa o volume e distorce um pouco mas passado 1/2 minutos com o amp desligado volta o som ao normal. Ouvindo nas colunas com o amplificador ligado nunca notei algo estranho. Cumps, Artur | |
|
| |
PALUSE Membro AAP
Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 59 Localização : Vale da Amendoeira.
| |
| |
Balthar Membro AAP
Mensagens : 218 Data de inscrição : 05/07/2013 Idade : 52 Localização : Abóboda (Cascais)
| Assunto: Re: Teste gravação CD Nakamichi CR2 Qua Jan 15 2014, 10:42 | |
| Neste momento estou a usar Sony UX-Pro 90 para gravar (comprei uma carradas valentes), mas fiquei curioso sobre as de metal que nunca usei nem no tempo que gravava montes de cassetes numa "hi-fi" tudo em 1 da AIWA (provavelmente teria sido um desperdicio de cassete em tal deck).
Será que no meu deck vou notar a diferença de uma cassete de metal para as UX-Pro?
Cumps, Artur | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
Mensagens : 2485 Data de inscrição : 07/07/2010
| Assunto: Re: Teste gravação CD Nakamichi CR2 Qua Jan 15 2014, 12:24 | |
| - Balthar escreveu:
- Neste momento estou a usar Sony UX-Pro 90 para gravar (comprei uma carradas valentes), mas fiquei curioso sobre as de metal que nunca usei nem no tempo que gravava montes de cassetes numa "hi-fi" tudo em 1 da AIWA (provavelmente teria sido um desperdicio de cassete em tal deck).
Será que no meu deck vou notar a diferença de uma cassete de metal para as UX-Pro?
Cumps, Artur Pessoalmente acho essas sony UX-Pro melhor que 80% das K7 de metal... são fabulosas! | |
|
| |
Balthar Membro AAP
Mensagens : 218 Data de inscrição : 05/07/2013 Idade : 52 Localização : Abóboda (Cascais)
| Assunto: Re: Teste gravação CD Nakamichi CR2 Qua Jan 15 2014, 12:34 | |
| - nbunuel escreveu:
- Balthar escreveu:
- Neste momento estou a usar Sony UX-Pro 90 para gravar (comprei uma carradas valentes), mas fiquei curioso sobre as de metal que nunca usei nem no tempo que gravava montes de cassetes numa "hi-fi" tudo em 1 da AIWA (provavelmente teria sido um desperdicio de cassete em tal deck).
Será que no meu deck vou notar a diferença de uma cassete de metal para as UX-Pro?
Cumps, Artur Pessoalmente acho essas sony UX-Pro melhor que 80% das K7 de metal... são fabulosas! Ainda bem porque devo ter comprado +/- 150 delas mas ainda só gravei 2 . A ver se sobra mais tempo para lhes dar uso. Cumps, Artur | |
|
| |
Balthar Membro AAP
Mensagens : 218 Data de inscrição : 05/07/2013 Idade : 52 Localização : Abóboda (Cascais)
| Assunto: Re: Teste gravação CD Nakamichi CR2 Qua Jan 15 2014, 12:38 | |
| Aproveito este topico para perguntar uma vez que sou leigo no assunto, como se define se um deck de cassetes tem bom som ou não?
Isto deixando de lado questoes de fiabilidade, design, etc, apenas tendo em conta o som quer a gravar quer a reproduzir.
Obviamente que o resto do sistema também influencia, mas apenas restringindo ao Deck em si como se pode avaliar do seu bom desempenho a nivel sonoro.
Cumps, Artur | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Teste gravação CD Nakamichi CR2 Qua Jan 15 2014, 14:34 | |
| Eu tive alguns gravadores (não muitos), e é uma questão de reproduzir fielmente uma gravação. No meu gravo normalmente discos que não possuo, emprestados por amigos, e normalmente a gravação tem a mesma qualidade que o disco que gravei, e ás vezes quase que jurava que ainda ficou melhor. Depois temos a questão do ruído de fundo que num bom deck (com boa cassete), é praticamente inaudível. Também temos o pormenor de que num bom deck o wow and flutter é inaudível e num mau deck é muitas vezes bastante evidente.
Enfim, existem mais alguns parâmetros, mas estes parece-me os mais importantes. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Última edição por António José da Silva em Qua Jan 15 2014, 22:38, editado 1 vez(es) | |
|
| |
PALUSE Membro AAP
Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 59 Localização : Vale da Amendoeira.
| Assunto: Re: Teste gravação CD Nakamichi CR2 Qua Jan 15 2014, 22:35 | |
| - Balthar escreveu:
- Aproveito este topico para perguntar uma vez que sou leigo no assunto, como se define se um deck de cassetes tem bom som ou não?
Artur Epá, oh Artur, convém que tenha um transporte estável, responda "convictamente" nos extremos da banda audível útil, +/- (60Hz a 14KHz), não seja desnecessariamente exuberante na banda média, o que contribui para desconforto na audição e ruído de fundo percetível e incomodativo. Convém que mantenha a apresentação dimensional do original, mas temos que aceitar que nenhum gravador analógico consegue ser imparcial; todos eles fazem o seu quadro do trabalho apresentado. Pode ficar um "Dali", um "Michelangelo Simoni", uma prancha do Relvas ou um "imenso borrão", que é o mais usual. As UX-Pro tem boa captação dimensional e respondem bem nos extremos. Não as graves acima dos +2db, ou com um toque muito esporádico nos +4db (2 leds acima do 0db). Inté
Última edição por PALUSE em Qua Jan 15 2014, 22:50, editado 1 vez(es) | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
Mensagens : 2485 Data de inscrição : 07/07/2010
| Assunto: Re: Teste gravação CD Nakamichi CR2 Qua Jan 15 2014, 22:47 | |
| Por falar em qualidade das K7 não consigo deixar de recomendar este grande comparativo
http://www.pentium100.com/Audio%201990%2088-Tape%20Comparison.pdf | |
|
| |
PALUSE Membro AAP
Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 59 Localização : Vale da Amendoeira.
| Assunto: Re: Teste gravação CD Nakamichi CR2 Qua Jan 15 2014, 22:55 | |
| - nbunuel escreveu:
- Por falar em qualidade das K7 não consigo deixar de recomendar este grande comparativo
http://www.pentium100.com/Audio%201990%2088-Tape%20Comparison.pdf Granda moka Nbubuel; um super teste de k7s. Apenas por curiosidade... Esta é a resposta em frequência que obtive a 0db (Dolby level) com e sem Dolby C numa TDK AR-X C60 no meu CR-4. Baril | |
|
| |
Balthar Membro AAP
Mensagens : 218 Data de inscrição : 05/07/2013 Idade : 52 Localização : Abóboda (Cascais)
| Assunto: Re: Teste gravação CD Nakamichi CR2 Qui Jan 16 2014, 19:02 | |
| Estou neste momento a gravar uma colectanea (Best Of Jazz Audiophile Voices) e lá tive que comecar de novo "Não as graves acima dos +2db", estava a deixa-las ir aos 6db.
Mas mesmo assim ouvi um pouco e parece estar excelente (mesmo para quem até não é grande apreciador de jazz).
Vou começar de novo não deixando passar muito dos 2db. Calculo que o motivo deste limite será para não existir mais distorção?
Cumps, Artur. | |
|
| |
PALUSE Membro AAP
Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 59 Localização : Vale da Amendoeira.
| Assunto: Re: Teste gravação CD Nakamichi CR2 Sex Jan 17 2014, 00:17 | |
| - Balthar escreveu:
- Estou neste momento a gravar uma colectanea (Best Of Jazz Audiophile Voices) e lá tive que comecar de novo "Não as graves acima dos +2db", estava a deixa-las ir aos 6db.
Boas Artur. Eu mandei a moeda ao ar. Sabendo que estás a rodar uma máquina de 2 cabeças e muito possivelmente sem o Dolby activo, aconselho os +4db muito esporádicos para evitar compressão; mas se bater +6db uma ou outra vez não vem mal ao mundo. Fiz um registo do album "The Wall" edição Mofi numa Maxell XLII-S da série "Black Magnetite" e tinha um pico de +8db e acredita que não me lembro de um a +6db pelo meio; Mofi rules! Também confesso que uso o Dolby C, mas essa XLII-S com o "The Wall" tinha um nivel médio de 0db!!! e foi gravada com Dolby B. Além disso convém analisar o conteúdo musical e a forma como foi gravado. Geralmente a malta que não usa Dolby atira-se para modulações bem altas e o resultado é um som "amarfanhado" nas partes mais altas. Depois, quando a música acaba o sacana do ruido de fundo continua lá e por muito aceitável que seja existe na casa dos -60db, relativamente aos 0db. -60db nota-se bem, -70db passa ao lado nas calmas. -60db ou um pouco melhor relativo aos 0db é usual nas máquinas de bobines a rodar a 19cm/s, mas nesse campeonato nós podemos agredir na modulação...
Última edição por PALUSE em Sex Jan 17 2014, 01:17, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Falha de informação no texto.) | |
|
| |
PAINTER Membro AAP
Mensagens : 978 Data de inscrição : 06/10/2012
| Assunto: Re: Teste gravação CD Nakamichi CR2 Sex Jan 17 2014, 12:01 | |
| - PALUSE escreveu:
- Balthar escreveu:
- Estou neste momento a gravar uma colectanea (Best Of Jazz Audiophile Voices) e lá tive que comecar de novo "Não as graves acima dos +2db", estava a deixa-las ir aos 6db.
Boas Artur.
Eu mandei a moeda ao ar. Sabendo que estás a rodar uma máquina de 2 cabeças e muito possivelmente sem o Dolby activo, aconselho os +4db muito esporádicos para evitar compressão; mas se bater +6db uma ou outra vez não vem mal ao mundo. Fiz um registo do album "The Wall" edição Mofi numa Maxell XLII-S da série "Black Magnetite" e tinha um pico de +8db e acredita que não me lembro de um a +6db pelo meio; Mofi rules! Também confesso que uso o Dolby C, mas essa XLII-S com o "The Wall" tinha um nivel médio de 0db!!! e foi gravada com Dolby B. Além disso convém analisar o conteúdo musical e a forma como foi gravado. Geralmente a malta que não usa Dolby atira-se para modulações bem altas e o resultado é um som "amarfanhado" nas partes mais altas. Depois, quando a música acaba o sacana do ruido de fundo continua lá e por muito aceitável que seja existe na casa dos -60db, relativamente aos 0db. -60db nota-se bem, -70db passa ao lado nas calmas. -60db ou um pouco melhor relativo aos 0db é usual nas máquinas de bobines a rodar a 19cm/s, mas nesse campeonato nós podemos agredir na modulação... Pois é, lembro-me das chatices dos Dolby B e C... e já lá vão uns 15 anos. O meu V-2RX é impecável no sistema DBX, nada que se pareça com o Dolby, e ainda hoje não entendo porque não singrou... Porque obrigatoriamente tem de ser lido com o DBX? Só sei que nem um rasto de fundo se ouve com o volume no máximo, e a clareza dos sons mais puros que os originais do vinil. De lembrar que o meu TEAC tem equalizador-paramétrico, regulador de BIAS, além da habitual selecção de tipo de fita como qualquer gravador tem. Foram mais de 10 anos à procura de um gravador de cassetes decente. Qualquer dia desfaço-me dele, já não tenho pachorra para fitas. Quanto ao db que regista a mais na gravação, suponho que tem afinação por um técnico. Atenção às cassetes de marca para marca, variam muito mesmo sendo do mesmo tipo de fita, penso que nas fitas de bobine aconteça o mesmo. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Teste gravação CD Nakamichi CR2 Sex Jan 17 2014, 15:02 | |
| No meu Sony tenho Dollby B,C e S para além do DBX, mas eu gravo sem nada, visto que o som é ótimo e sem ruído de fundo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
PAINTER Membro AAP
Mensagens : 978 Data de inscrição : 06/10/2012
| Assunto: Re: Teste gravação CD Nakamichi CR2 Sex Jan 17 2014, 15:24 | |
| - António José da Silva escreveu:
- No meu Sony tenho Dollby B,C e S para além do DBX, mas eu gravo sem nada, visto que o som é ótimo e sem ruído de fundo.
Se satisfaz o som, acho bem. Agora aponte-me um Dolby sem ruído de fundo... Bem me parecia, não disse nada de mais. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Teste gravação CD Nakamichi CR2 Sex Jan 17 2014, 15:33 | |
| - PAINTER escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- No meu Sony tenho Dollby B,C e S para além do DBX, mas eu gravo sem nada, visto que o som é ótimo e sem ruído de fundo.
Se satisfaz o som, acho bem. Agora aponte-me um Dolby sem ruído de fundo... Bem me parecia, não disse nada de mais. Não entendi a questão? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
PAINTER Membro AAP
Mensagens : 978 Data de inscrição : 06/10/2012
| Assunto: Re: Teste gravação CD Nakamichi CR2 Sex Jan 17 2014, 16:17 | |
| - António José da Silva escreveu:
- PAINTER escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- No meu Sony tenho Dollby B,C e S para além do DBX, mas eu gravo sem nada, visto que o som é ótimo e sem ruído de fundo.
Se satisfaz o som, acho bem. Agora aponte-me um Dolby sem ruído de fundo... Bem me parecia, não disse nada de mais.
Não entendi a questão? Peço desculpa António, mas a minha observação está um tanto quanto insolente, reparei agora. Voltando ao assunto, eu referia-me à preocupação da filtragem com o DOLBY, seja B, ou C, ou outro qualquer, achei sempre muito fraco e sempre com ruído de fundo. Quando tive pela primeira vez contacto com o DBX, fiquei palerma com o silêncio total, nem com o volume no máximo do amp se ouve! Sim, também fazia isso mesmo, gravava sem Dolby para ouvir no carro. Em casa, dava-me prazer ouvir a pureza do DBX, sem exagero, mais claro que o próprio vinil a tocar. Eu quis fazer um reparo ao PALUSE sobre os db nas gravações. De renome, a TDK era/é a que obedece melhor a leitura/gravação, coisa que eu nunca tive essa sorte com o TEAC, não sei porquê. E algumas vezes, dentro da mesma marca, acontecia ter um canal mais baixo que outro no acto da gravação (deduzo que alguma percentagem de humidade, ou até mesmo deficiência da fita magnética). A MAXWELL era a fita que melhor se dava com o TEAC, e a SONY tb (ambas metal ou crómio). | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Teste gravação CD Nakamichi CR2 Sex Jan 17 2014, 16:20 | |
| Nunca tentei gravar com o dbx visto que o silencio de fundo já é enorme, mas hei-de fazer essa experiência para ver o que acontece. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
PAINTER Membro AAP
Mensagens : 978 Data de inscrição : 06/10/2012
| Assunto: Re: Teste gravação CD Nakamichi CR2 Sex Jan 17 2014, 16:30 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Nunca tentei gravar com o dbx visto que o silencio de fundo já é enorme, mas hei-de fazer essa experiência para ver o que acontece.
Atenção que terás de ouvir com DBX... senão não percebes nada!!! Parece um disco de 78 rotações a tocar o que gravaste. E depois grava em silêncio (entre faixas) e aumenta o volume, verás que não tem rasto. Eu fiquei abismado, a sério. Anos depois... aparece o leitor-CD, e nunca mais lidei com as cassetes. Há dias estive para ir buscar o TEAC arrumado numa caixa na garagem, mas estou sem paciência. Agrada-me mais a ideia da coleção dos vinis. | |
|
| |
PALUSE Membro AAP
Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 59 Localização : Vale da Amendoeira.
| Assunto: Re: Teste gravação CD Nakamichi CR2 Sex Jan 17 2014, 17:08 | |
| - PAINTER escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Nunca tentei gravar com o dbx visto que o silencio de fundo já é enorme, mas hei-de fazer essa experiência para ver o que acontece.
Atenção que terás de ouvir com DBX... senão não percebes nada!!! Parece um disco de 78 rotações a tocar o que gravaste. E depois grava em silêncio (entre faixas) e aumenta o volume, verás que não tem rasto. Eu fiquei abismado, a sério. Anos depois... aparece o leitor-CD, e nunca mais lidei com as cassetes. Há dias estive para ir buscar o TEAC arrumado numa caixa na garagem, mas estou sem paciência. Agrada-me mais a ideia da coleção dos vinis. Sobre os db's estou a referir-me a duas maquinas da mesma marca e da mesma série CR-2 e CR-4. As cassetes de ajuste na fábrica são as mesmas e o indicador de modulação também. Sobre o DBX, só posso aconselhar a tirar o deck da garagem e usá-lo, visto o DBX conferir mais pureza ao som gravado do vinil, como o Painter referiu. Sobre o império Dolby, só posso dizer que minou tudo e todos e pouca gente pode opinar sobre o High-Com II da Telefunken. Não devia ser mau, pois a Nakamichi comercializou uma unidade externa antes de se "vender" ao Dolby C. | |
|
| |
PALUSE Membro AAP
Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 59 Localização : Vale da Amendoeira.
| Assunto: Re: Teste gravação CD Nakamichi CR2 Sex Jan 17 2014, 17:13 | |
| - António José da Silva escreveu:
- No meu Sony tenho Dollby B,C e S para além do DBX, mas eu gravo sem nada, visto que o som é ótimo e sem ruído de fundo.
DBX no teu Sony? Como que lá apareceu? Abriste o deck e puseste lá uma semente? Ou tens uma unidade exterior? Que também serve para o bobines. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Teste gravação CD Nakamichi CR2 Sex Jan 17 2014, 17:16 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Teste gravação CD Nakamichi CR2 Sex Jan 17 2014, 17:19 | |
| Afinal tem isto....Dolby: B, C, S, HX-Pro
E um MPX (?) filter, seja lá o que for.
Sendo assim, não posso então fazer a tal experiência e afinal era o Denon que tinha (espero não estar enganado nesta parte, ou seria também o HX-Pro?) _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Teste gravação CD Nakamichi CR2 Sex Jan 17 2014, 17:26 | |
| Fica aqui a explicação do hx-pro. Parece-me que vou passar a usar.
Dolby HX/HX-Pro
Dolby HX-Pro[9] was invented in 1980 and patented in 1981 (EP 0046410) by Jørgen Selmer Jensen[10] of Bang & Olufsen.
B&O immediately licensed HX-Pro to Dolby Laboratories, stipulating a priority period of several years for use in consumer products, to protect their own Beocord 9000[11] cassette tape deck.
Magnetic tape is inherently non-linear in nature due to hysteresis of the magnetic material. If an analogue signal were recorded directly onto magnetic tape, its reproduction would be extremely distorted due to this non-linearity.
To overcome this, a high frequency signal, known as bias, is mixed in with the recorded signal, which "pushes" the envelope of the signal into the linear region.
If the audio signal contains strong high frequency content, in particular from percussion instruments such as a high-hat, this adds to the constant bias causing magnetic saturation on the tape. Dolby HX Pro automatically reduces the bias signal in the presence of strong high frequency signals, making it possible to record at a higher signal level, leading to its name: HX = Headroom eXpansion.
HX-Pro only applies during recording; the improved signal to noise ratio is available no matter which tape deck the tape is played back on, and therefore HX-Pro is not a noise-reduction system, in the same way as Dolby A, B & C.
HX-Pro was widely used on pre-recorded cassette tapes, and is the main reason these sound better than cassette tapes recorded on consumer equipment. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Balthar Membro AAP
Mensagens : 218 Data de inscrição : 05/07/2013 Idade : 52 Localização : Abóboda (Cascais)
| Assunto: Re: Teste gravação CD Nakamichi CR2 Sex Fev 28 2014, 19:06 | |
| Após breve experimentar do "novo" TC-k808ES acontece o mesmo fenomeno estranha de piorar momentaneamente o som ao ouvir auscultadores após desligar o Amplificador. Ou seja o fenomeno é provocado pelo amplificador.
Enfim parecem aqueles bruxedos informaticos que nunca se chega a descobrir a razao e que só se resolvem com uma boa formatação do disco.
Cumps, Artur | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Teste gravação CD Nakamichi CR2 | |
| |
|
| |
| Teste gravação CD Nakamichi CR2 | |
|