| Sony ES/QS e Pioneer Reference/Elite/Precision series | |
|
+9Ajgarcia fredy AVG agorgal r4f4 PALUSE stardrake MicroGruas jose.ribeiro 13 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
jose.ribeiro Membro AAP
Mensagens : 701 Data de inscrição : 06/12/2012 Idade : 43 Localização : Gondomar
| Assunto: Sony ES/QS e Pioneer Reference/Elite/Precision series Sex Jan 17 2014, 18:03 | |
| Olá a todos!
Muitos conhecem as gamas ES e QS da Sony e as gamas Pioneer Elite, Reference e Precision series.
Da Sony sei que a gama ES estava acima da gama QS.
Agora da Pioneer não faço a minima de como as gamas se posicionavam. Alguem tem noção? E entre as duas marcas? Que gamas se equiparavam?
Abraços! | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: Sony ES/QS e Pioneer Reference/Elite/Precision series Sáb Jan 18 2014, 14:45 | |
| Falta a gama Exclusive da Pioneer. É o high End da marca. Verdadeiras referências. A gama Precision encontra-se abaixo da referente/Elite Não tenho a certeza, mas as diferenças da reference e elite são iguais. Tem a ver com os mercados. A reference para a Europa e s elite para os estados unidos , Japão e Ásia. Apesar de muitos elites terem sido para a Europa. Não tenho a certeza. A gama elite e reference è média alta, a Gama Exclusive é topo, high End. | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
Mensagens : 701 Data de inscrição : 06/12/2012 Idade : 43 Localização : Gondomar
| Assunto: Re: Sony ES/QS e Pioneer Reference/Elite/Precision series Sáb Jan 18 2014, 21:43 | |
| - MicroGruas escreveu:
- Falta a gama Exclusive da Pioneer. É o high End da marca.
Verdadeiras referências. A gama Precision encontra-se abaixo da referente/Elite Não tenho a certeza, mas as diferenças da reference e elite são iguais. Tem a ver com os mercados. A reference para a Europa e s elite para os estados unidos , Japão e Ásia. Apesar de muitos elites terem sido para a Europa. Não tenho a certeza. A gama elite e reference è média alta, a Gama Exclusive é topo, high End. Olá! Obrigado pela ajuda. Desconhecia por completo a gama Exclusive. A gama precision, pelo o que eu tive a ler tem o Pioneer A400GTE e o A300R full monty. Alguem já ouviu? E como se equiparavam as gamas entre as duas marcas? Abraços! | |
|
| |
stardrake Membro AAP
Mensagens : 679 Data de inscrição : 29/01/2012 Localização : Cascais
| Assunto: Re: Sony ES/QS e Pioneer Reference/Elite/Precision series Dom Jan 19 2014, 00:34 | |
| A gama Precision da Pioneer foi desenvolvida pelo Tom Evans, que é o fabricante do meu pré de phono.
Mário | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
| Assunto: Re: Sony ES/QS e Pioneer Reference/Elite/Precision series Qui Jan 23 2014, 08:52 | |
| - stardrake escreveu:
- A gama Precision da Pioneer foi desenvolvida pelo
Tom Evans, que é o fabricante do meu pré de phono.
Mário Pelos vistos Tom Evans colaborou com a Pioneer durante 5 anos e desenvolveu a gama precision para o mercado UK. A gama precision, trata-se de versões de aparelhos alterados pelo próprio Tom Evans. As alterações mais celebres são mesmo o A400GTE e o A300R full monty, sendo que o A300R tinha 4 versões disponiveis, com o top na versão full monty (nesta versão perdia a entrada de phono devido ao espaço necessário para as diferentes alterações e o led é azul). Dizem os mais entendidos que o A300R full monty era superior ao A400GTE. Estas versões precision aparecem muito raramente no Ebay e podem ser distinguidas por uma etiqueta a dizer precision na frente do aparelho. Eu conheço um tuner desta gama. O Pioneer F-504 rds precision. Se alguem conhecer mais versões desta gama que coloque por aqui. Abraços! | |
|
| |
PALUSE Membro AAP
Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 59 Localização : Vale da Amendoeira.
| |
| |
r4f4 Membro AAP
| |
| |
PALUSE Membro AAP
Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 59 Localização : Vale da Amendoeira.
| Assunto: Re: Sony ES/QS e Pioneer Reference/Elite/Precision series Seg Fev 03 2014, 20:50 | |
| | |
|
| |
r4f4 Membro AAP
| Assunto: Re: Sony ES/QS e Pioneer Reference/Elite/Precision series Ter Fev 04 2014, 02:00 | |
| | |
|
| |
PALUSE Membro AAP
| Assunto: Re: Sony ES/QS e Pioneer Reference/Elite/Precision series Ter Fev 04 2014, 16:55 | |
| | |
|
| |
r4f4 Membro AAP
| Assunto: Re: Sony ES/QS e Pioneer Reference/Elite/Precision series Ter Fev 04 2014, 17:19 | |
| | |
|
| |
agorgal Membro AAP
Mensagens : 1445 Data de inscrição : 19/12/2012 Localização : Porto
| Assunto: re: Sony ES/QS e Pioneer Reference/Elite/Precision series Dom Fev 09 2014, 14:12 | |
| http://www.pioneer.eu/eur/support/software/tax/952/page.html
Nesta página estão discriminados todos os updates de firmware dos produtos Pioneer. De uma forma geral compensa fazer os updates recomendados pois estes melhoram a funcionalidade dos equipamentos, e em alguns casos acrescentam mesmo novas funcionalidades. É fácil fazer estes updates mas recomendo uma observação rigorosa das indicações dadas pelo fabricante para a sua execução. Um update falhado e o equipamento pode ficar inoperacional. Já fiz alguns (bastantes) e nunca tive problemas. | |
|
| |
AVG
Mensagens : 11 Data de inscrição : 11/10/2015 Localização : lisboa
| Assunto: Re: Sony ES/QS e Pioneer Reference/Elite/Precision series Qui Dez 22 2016, 17:55 | |
| - jose.ribeiro escreveu:
- stardrake escreveu:
- A gama Precision da Pioneer foi desenvolvida pelo
Tom Evans, que é o fabricante do meu pré de phono.
Mário Pelos vistos Tom Evans colaborou com a Pioneer durante 5 anos e desenvolveu a gama precision para o mercado UK.
A gama precision, trata-se de versões de aparelhos alterados pelo próprio Tom Evans. As alterações mais celebres são mesmo o A400GTE e o A300R full monty, sendo que o A300R tinha 4 versões disponiveis, com o top na versão full monty (nesta versão perdia a entrada de phono devido ao espaço necessário para as diferentes alterações e o led é azul). Dizem os mais entendidos que o A300R full monty era superior ao A400GTE.
Estas versões precision aparecem muito raramente no Ebay e podem ser distinguidas por uma etiqueta a dizer precision na frente do aparelho.
Eu conheço um tuner desta gama. O Pioneer F-504 rds precision.
Se alguem conhecer mais versões desta gama que coloque por aqui.
Abraços! Boas, eu tenho o Pioneer A-300r Precision e o Tuner F-504RDS Precision, posso dizer que têm um excelente som, tb pelo que li em foruns o com o led azul dizem que é o melhor, mas qualquer A-300r Precision é superior ao , ao A-400 ou A-400GTE . Os Pioneer são duas peças de arte, atenção que eu tenho um Rega Elex-r e Mak Levison 335 e não justificam a diefernça de preço para o Pioneer A300R . Boas Festas a todos. | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Sony ES/QS e Pioneer Reference/Elite/Precision series Qui Dez 22 2016, 21:47 | |
| Olá Cá em casa moram... Pioneer M90a Pioneer C90a Pioneer F91 Fredie | |
|
| |
AVG
| Assunto: Re: Sony ES/QS e Pioneer Reference/Elite/Precision series Qui Dez 22 2016, 21:57 | |
| | |
|
| |
Ajgarcia Membro AAP
Mensagens : 231 Data de inscrição : 04/09/2011 Idade : 62 Localização : Portalegre
| Assunto: Re: Sony ES/QS e Pioneer Reference/Elite/Precision series Qui Dez 22 2016, 22:14 | |
| Da Pioneer ainda existiram, a série 20( prévio c-21, powers m-22 e m-25, integrado a-27, tuners f-26 e f-28 e crossover d-23) e a série 1 (não sei se era este o nome) formada pelo o conjunto cz-1/mz-1, e o giradiscos pl-l1 Não lhe faltaram produtos "audiófilos". | |
|
| |
jose.ribeiro Membro AAP
| Assunto: Re: Sony ES/QS e Pioneer Reference/Elite/Precision series Sex Dez 23 2016, 08:33 | |
| | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14347 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Sony ES/QS e Pioneer Reference/Elite/Precision series Sex Dez 23 2016, 09:20 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
Cá em casa moram... (...) Pioneer F91 Um magnífico sintonizador que encanta o ouvinte nas audições à nossa Antena 2. | |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Sony ES/QS e Pioneer Reference/Elite/Precision series Sex Dez 23 2016, 12:08 | |
| Eu tenho um PD91 modificado pelo Ricardo Domingos da RMD Audio Design.
O equipamento de série toca bem mas o desempenho da versão optimizada pelo Ricardo é muito superior.
Neste momento tenho-o encaixotado em Portugal à espera que o meu futuro se defina. Talvez acabe por o vender...
R | |
|
| |
AVG
| Assunto: Re: Sony ES/QS e Pioneer Reference/Elite/Precision series Sex Dez 23 2016, 13:16 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
- Eu tenho um PD91 modificado pelo Ricardo Domingos da RMD Audio Design.
O equipamento de série toca bem mas o desempenho da versão optimizada pelo Ricardo é muito superior.
Neste momento tenho-o encaixotado em Portugal à espera que o meu futuro se defina. Talvez acabe por o vender...
R Se for por um preço bom, fale comigo, que eu não tenho atributos para lhe enviar msg ainda . | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Sony ES/QS e Pioneer Reference/Elite/Precision series Sex Dez 23 2016, 13:21 | |
| É pena, são excelentes peças para manter.
| |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Sony ES/QS e Pioneer Reference/Elite/Precision series Sáb Dez 24 2016, 12:06 | |
| - ducar escreveu:
- É pena, são excelentes peças para manter.
Eu respeito quem gosta disso mas para mim o coleccionismo é tabu. | |
|
| |
ducar Membro AAP
| |
| |
Aspra Membro AAP
Mensagens : 354 Data de inscrição : 23/10/2010 Idade : 60 Localização : Porto ( para já... )
| Assunto: Re: Sony ES/QS e Pioneer Reference/Elite/Precision series Ter Dez 27 2016, 13:16 | |
| Olá Bom dia
No OlX estão estes em venda: https://www.olx.pt/anuncio/pioneer-exclusive-c10-m6-x2-IDzZzU9.html#743bdd30fb
Não questiono que seja muito bons, mas, material com esta idade valerá este preço??
Abraço
Aspra | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Sony ES/QS e Pioneer Reference/Elite/Precision series Ter Dez 27 2016, 14:26 | |
| Nem pensar, esses valores são completamente descabidos, podem ser raros mas o desempenho está longe dos parâmetros actuais. | |
|
| |
Aspra Membro AAP
Mensagens : 354 Data de inscrição : 23/10/2010 Idade : 60 Localização : Porto ( para já... )
| Assunto: Re: Sony ES/QS e Pioneer Reference/Elite/Precision series Ter Dez 27 2016, 18:31 | |
| - ducar escreveu:
- Nem pensar, esses valores são completamente descabidos, podem ser raros mas o desempenho está longe dos parâmetros actuais.
Pois é !!! Também me pareceu o mesmo. A malta tem um bom aparelho com 20 ou 30 anos mas não pensa que hoje com 7500 €, se compram máquinas de topo usadas muito mais recentes. Mas como diz o outro, pedir não custa !!! Aspra | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Sony ES/QS e Pioneer Reference/Elite/Precision series Ter Dez 27 2016, 20:25 | |
| Olá - Citação :
- Ducar escreveu...
Nem pensar, esses valores são completamente descabidos, podem ser raros mas o desempenho está longe dos parâmetros actuais. Olá Estou completamente de acordo com o facto dos valores serem completamente descabidos, no entanto estou completamente em desacordo com o facto do seu desempenho estar longe dos parâmetros actuais... Os parârametros sejam eles de agora ou de antigamente são sempre os mesmos... tocar bem...acredito que sejam equipamentos com alta qualidade sonora embora nunca os tenha ouvido... e poderei estar enganado, mas aquilo que a experiência e gosto pessoal me tem dito ao longo dos anos é que é mais fácil encontrar algo antigo a tocar de maneira que eu goste que novo... No audio o que uns adoram outros detestam...Fredie | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Sony ES/QS e Pioneer Reference/Elite/Precision series Ter Dez 27 2016, 21:49 | |
| O som dito vintage na minha opinião também agrada-me sem sombra de dúvidas, se assim não fosse não os comprava não sou masoquista. Agora não deixo de piscar o olho a tudo o que é novidade neste mundo vasto do hi fi, é tudo uma questão de ter a mente a aberta.
| |
|
| |
Ajgarcia Membro AAP
Mensagens : 231 Data de inscrição : 04/09/2011 Idade : 62 Localização : Portalegre
| Assunto: Re: Sony ES/QS e Pioneer Reference/Elite/Precision series Qua Dez 28 2016, 19:08 | |
| As coisas boas têm a desagradável tendência de serem caras. | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Sony ES/QS e Pioneer Reference/Elite/Precision series Qua Dez 28 2016, 19:49 | |
| Isso é verdade, mas não é o caso das que estamos a falar. | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Sony ES/QS e Pioneer Reference/Elite/Precision series Sáb Abr 29 2017, 20:23 | |
| Boas, hoje ao consultar o meu arquivo "em papel" passou-me pelas mãos "ao calha" uma revista que descreve precisamente estas peças da Pioneer. Os preços mesmo para a época eram bastante competitivos, estavam ao nível dos ES da Sony. Pena é que ainda se veja nos locais habituais peças destas a preços absurdos de muitas centenas de euros, não podemos esquecer que muitas destas peças já tiveram um uso intensivo durante décadas. aproveitei e tirei umas fotos. Leitor de CD PD-73 150 contos Cj. pré/power C-73 116 contos M-73 143 contos | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Sony ES/QS e Pioneer Reference/Elite/Precision series | |
| |
|
| |
| Sony ES/QS e Pioneer Reference/Elite/Precision series | |
|