| Vibração | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
ReginaldoSchiavini Membro AAP
Mensagens : 408 Data de inscrição : 07/02/2012 Idade : 57 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Vibração Sáb Jan 25 2014, 12:17 | |
| Boa tarde,
Ultimamente deparei-me com uma questão que até então não havia dado importância: A VIBRAÇÃO EM NOSSOS SISTEMAS. Penso que poderíamos trocar ideias e ate relacionar as soluções e os fornecedores. Por exemplo, lendo a http://www.byknirsch.com.br/produtos-spikes-indice.shtml de Jorge K. onde ele fala de muitas soluções e outras coisas.
Eu procurei aqui em Portugal uma borracha com as características citadas neste artigo e achei 3 opções, sendo duas que so vendem no minimo uma peça de 1m por 1.4mt pesando 13Kg ou um outro local em lisboa onde vende-se pequenos pedaços. Neste caso refiro-me a espessura de 5 a 6 mm com densidade Shore A 45. Pretendo usar discos de até 50mm de diametro desta borracha na futura composição da plataforma antivibratoria do meu thorens TD 16o e no meu cd player, pre e g. de bobines.
Outro elemento muito usado sao os Spykes. Vendo um modelo do ref. artigo, percebi que eles são mais robustos e entrando em contacto com o Sr. Jorge K, ele aconselhou para amplificdores a valvulas o uso de Spykes, que para mim foi uma surpresa. Portanto pergunto: quais são as indicações dos amigos do forum para se comprar bons spykes, pois por enquanto so achei na amazon, mas de qualidade ..."média" e como meu yaqin tem 32KG......
Outro ponto interessante tem sido observar as soluções de plataformas antivibratorias utilizadas pelos foristas de todos os locais, das materias do rui borges e outras. Penso que uma base de granito de 3 a 5 cm com as borrachas que falei e depois uma outra base de madeira ( a ser determinada) seriam uma boa solução para um giradiscos...com spykes. E aqui faço outra colocação: usar os spykes direto na superficie de contacto ou utilizar aqueles discos de apoio que algumas vezes vem junto? creio que não li nada sobre um consenso neste sentido. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Vibração Sáb Jan 25 2014, 23:33 | |
| Muito bons sem ser a preço estrondoso.
http://www.viablue.de/com/spikes.shtml _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Vibração Dom Jan 26 2014, 00:08 | |
| - ReginaldoSchiavini escreveu:
- Penso que uma base de granito de 3 a 5 cm com as borrachas que falei e depois uma outra base de madeira ( a ser determinada) seriam uma boa solução para um giradiscos...com spykes.
Caro Reginaldo, a primeira questão que me vem à cabeça é: qual gira-discos? Estou longe de ter estudado a matéria mas tenho a impressão que a solução não será universal… R | |
|
| |
Mensagens : 408 Data de inscrição : 07/02/2012 Idade : 57 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: Vibração Dom Jan 26 2014, 11:42 | |
| Olá Ricardo, bem colocado. Talvez nao seja possível uma solução universal, mas alguns PARAMETROS universais somado uma uma lista de fornecedores, pode ajudar imenso a Malta. No meu caso um Project RPM 5.1 e um Thorens TD 160. Eu, po exemplo, uso um sistema caseiro composto de dois discos de vidro de 10mm cada um com 4 discos de sorbothane no meio. Ao Falar com o Jorge K ( ver link da minha materia) ele disse que o sorbothane é muito macio e recomenda a borracha que ele especificou.....e por ai vai... Já ha outra pessoa que restaura Giras...que recomenda na primeira plataforma abaixo dos spykes o uso da MADEIRA, para so depois usar outro material mais solido......ate obter mais infos,,,eu vou de granito para a base solida. Obrigado pela indicação dos spykes Militão, vou averiguar! Reginaldo | |
|
| |
lore Membro AAP
Mensagens : 1205 Data de inscrição : 11/07/2010 Localização : lisboa
| Assunto: Re: Vibração Dom Jan 26 2014, 11:55 | |
| Tenho por ca umas amostras de borracha granulada prensada que te posso dar . | |
|
| |
| Assunto: borracha Dom Jan 26 2014, 14:06 | |
| Olá Lore, sim interessa, vc sabe as especificação tecnica dela? dureza shore, por exemplo.. desde já agradeço Reginaldo | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Vibração Dom Jan 26 2014, 14:18 | |
| Mais um produto que promete (com gráficos) a anulação quase total das vibrações.
http://www.logosound-s2t.com/assets/applets/Audioe.pdf
http://www.logosound-s2t.com/html/logosound_english_.html _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Vibração Dom Jan 26 2014, 14:21 | |
| E umas bases em gel.
http://www.thixar.de/silentfeet.php
http://www.thixar.de/4media/download/Review_Audiotechnique_Silencer+i4_eng.pdf
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
lore Membro AAP
Mensagens : 1205 Data de inscrição : 11/07/2010 Localização : lisboa
| Assunto: Re: Vibração Dom Jan 26 2014, 14:31 | |
| Nao sei , nao . È a borracha que é utilizada no transporte de uns elementos sensiveis e consigo por vezes uns bocados . | |
|
| |
| Assunto: borracha Dom Jan 26 2014, 20:24 | |
| humm interessante. Vou aceitar sim, vai ficar bem na base de uma das plataformas de amortecimento que planejo. Como faço para pega-la. Moro em Lisboa...
um abraço e obrigado
Reginaldo | |
|
| |
Cocharro Membro AAP
Mensagens : 1688 Data de inscrição : 05/08/2011 Idade : 48 Localização : Alto Alges
| Assunto: Re: Vibração Dom Jan 26 2014, 21:21 | |
| - ReginaldoSchiavini escreveu:
- Como faço para pega-la. Moro em Lisboa...
um abraço e obrigado
Reginaldo Que grande mentiroso... Lore o gajo mora em Alges infelizmente tal com um certo rezingao aqui destas zonas.. e meu vizinho | |
|
| |
| Assunto: Re: Vibração Dom Jan 26 2014, 22:59 | |
| ora, nem para pegar no meu pé tu serve em CACHORRO, OPS...COCHARRO. Você é que mora em ALGÈS...eu moro em Linda-a-velha abraço Reginaldo | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Vibração | |
| |
|
| |
| Vibração | |
|