Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| triste tristeza | |
|
+9afonso fjbl Alexandre Vieira barrabas Mister W Pierre Ferpina Milton Fernando Jesus 13 participantes | Autor | Mensagem |
---|
Fernando Jesus Membro AAP
Mensagens : 590 Data de inscrição : 05/09/2011 Idade : 60 Localização : VNG
| Assunto: triste tristeza Ter Fev 04 2014, 17:02 | |
| olá a todos, hoje depois de muito pensar cheguei á triste conclusão de que nos tiram tudo que é bom. Á anos atráz acabaram com as lojas de hifi. lembro-me de ir ao Porto e percorrer as ruas todas, entrar em muitas casas de alta fidelidade, nos hiper tinham alta fidelidade e acabaram com tudo isto. acabaram com as cassetes, acabaram com o prazer de gravar as cassetes ou os minidisc, acabaram com lojas de vinil e para meu espanto á dias atraz falei com funcionarios de varias worten e disseram o que mais temia de que vão deixar de vender cds porque as pessoas compram as musicas através da internet. embora o vinil ainda se compre usado o resto está condenado, como se pode comparar um gira discos dos anos 80-90 para um de agora?, como se pode comparar um dowload para uma gravação em cassete ou minidisc?, como comparar o prazer de um vinil (disco grande, face A e B, capas) para um cd?, como se pode comparar um elemento hi-fi dos anos 80-90 para os de hoje? que grande desgosto! "ò tempo, volta pra tráz." | |
| | | Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| | | | Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: triste tristeza Ter Fev 04 2014, 17:25 | |
| | |
| | | Pierre Membro AAP
Mensagens : 1576 Data de inscrição : 24/11/2010 Idade : 55 Localização : Elvas
| Assunto: Re: triste tristeza Ter Fev 04 2014, 17:39 | |
| | |
| | | Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: triste tristeza Ter Fev 04 2014, 19:07 | |
| | |
| | | barrabas Membro AAP
Mensagens : 51 Data de inscrição : 25/01/2014 Idade : 49 Localização : Gaia
| Assunto: Re: triste tristeza Ter Fev 04 2014, 23:07 | |
| | |
| | | Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: triste tristeza Ter Fev 04 2014, 23:36 | |
| | |
| | | fjbl Membro AAP
Mensagens : 420 Data de inscrição : 25/11/2011 Idade : 62 Localização : Massamá
| Assunto: Re: triste tristeza Qua Fev 05 2014, 19:23 | |
| Mas isso não me admira pois já existem alguns que dizem que os melhores cd´s são os primeiros, porque têm melhores DAC´s
Os DAC´s actuais são de melhor qualidade, quanto às primeiras edições em CD, não sei se são melhores ou piores, mas o que sei é que a sua banda dinâmica é muito superior.
| |
| | | afonso Membro AAP
| Assunto: Re: triste tristeza Qua Fev 05 2014, 20:43 | |
|
http://www.conradjohnson.com/It_just_sounds_right/hd3.html
Tentador...
| |
| | | Bluegirl Membro AAP
Mensagens : 300 Data de inscrição : 24/04/2013 Idade : 40 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: triste tristeza Qua Fev 19 2014, 23:30 | |
| Isso seria horrivel :/ odeio ficheiros mp3, nunca compro nada de ficheiros digitais, isso a acontecer ainda vai demorar uns bons anos..
| |
| | | ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: triste tristeza Qua Fev 19 2014, 23:41 | |
| Eu não me posso queixar. O meu sistema nunca tocou melhor e os CDs que apareceram a 3.000 escudos compram-se agora usados a 2-3 libras mais portes na Amazon. Com a internet consigo descobrir informação sobre editoras, gravações, instrumentistas, solistas, orquestras, maestros, compositores e o comércio online abriu-me as portas para um universo de lojas virtuais em todo o mundo, onde posso fazer compras de um modo rápido e seguro. A única coisa que não melhorou foi a acústica da minha sala, velha de 76 anos…e o desempenho dos meus ouvidos. | |
| | | krell Membro AAP
Mensagens : 442 Data de inscrição : 30/04/2013 Idade : 51 Localização : Porto
| Assunto: Re: triste tristeza Qui Fev 20 2014, 09:47 | |
| bem , eu entendo o que o amigo Fernando Jesus quer dizer realmente fechou muita coisa, as vezes lembro me das lojas onde comprei alguns vinils, por exemplo lembro me onde comprei o album dos propaganda secret wish em 1985, tinha 12 anos, fui de bicicleta até à loja e comecei a cantar a musica para o dono da loja, uma autentica palhaçada, ele com muita paciência esteve umas duas a tres horas a por discos até acertar no que queria , hoje nem era preciso isso, temos o shazam naquele dia tão entusiasmado com a compra do vinil, nao dei conta de terem passado as 3 horas e cheguei tarde para jantar, os meus pais estavam preocupadissimos por eu ter chegado tarde mas o gosto de ter conseguido o meu vinil do grupo favorito compensou tudo hoje passo por essa loja e lembro me do episodio, para pena minha agora é uma loja chinoca, lá se foi o encanto nostalgico dos anos 80 é verdade sim senhor, está tudo a fechar, as lojas de discos, as lojas de alta fidelidade e as que ainda tem portas abertas atravessam momentos difíceis no outro dia em conversa com um funcionario da fnac do mar shopping , sim porque o Mar Shopping a seguir à Fnac do Chiado que tem auditório era a que investia mais, eles ( Mar Shopping) a ter uma serie de equipamentos a valvulas até pre phono a valvulas, material dedicado ao vinil e acabaram com tudo, e disseram me que a tendencia vai ser fechar a secção hi-fi porque nao se vende no Porto ainda ha algumas lojas onde se arranja vinil, para os discos ha a cd go/ JO-JO'S MUSIC, fui agora verificar ao site como se escrevia o nome da loja e constato que ja nem existe no Porto, antes era em Cedofeita depois foi para perto do coliseu e agora so mesmo no outlet em vila de conde, la se vai a magia das lojas de rua, eu por acaso nao gosto nada de centros comerciais também ha a imacustica, eles sao fortes no vinil, as vezes fazem eventos dedicados ao vinil, ainda recentemente estive la a ver a maquina de lavar discos de ultra sons e estive a deliciar me ao ouvir a celula da sumiko que ainda me deixou mais baralhado para proximo upgrade pois estava a ponderar as denon e agora estou muito dividido | |
| | | Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: triste tristeza Qui Fev 20 2014, 10:27 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
- Eu não me posso queixar.
O meu sistema nunca tocou melhor e os CDs que apareceram a 3.000 escudos compram-se agora usados a 2-3 libras mais portes na Amazon. Com a internet consigo descobrir informação sobre editoras, gravações, instrumentistas, solistas, orquestras, maestros, compositores e o comércio online abriu-me as portas para um universo de lojas virtuais em todo o mundo, onde posso fazer compras de um modo rápido e seguro. A única coisa que não melhorou foi a acústica da minha sala, velha de 76 anos…e o desempenho dos meus ouvidos. Viver não custa, custa é saber viver | |
| | | krell Membro AAP
Mensagens : 442 Data de inscrição : 30/04/2013 Idade : 51 Localização : Porto
| Assunto: Re: triste tristeza Qui Fev 20 2014, 10:29 | |
| pois é, a malta está sempre com tanta exigência e vai perdendo propriedades físicas com a idade | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: triste tristeza | |
| |
| | | | triste tristeza | |
|