| Ajasom/AAP/Lyra Delos | |
|
+5Milton Moises Ricardo stardrake CNeves António José da Silva 9 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Ajasom/AAP/Lyra Delos Ter Fev 11 2014, 14:19 | |
| Caros membros. É com satisfação que abrimos mais uma compra conjunta com condições vantajosas para todos os foristas do AAP. Desta vez, é a Ajasom que se juntou a esta crescente comunidade analógica com uma excelente campanha que decerto será do agrado de todos. Trata-se de uma conceituada célula de créditos firmados e apreciada em todo o mundo onde existem amantes do belo do vinil pela sua excelente performance que apesar do (relativo) valor elevado, é considerada uma MC de excelente relação preço/qualidade. E nesta compra conjunta, essa relação acaba de aumentar consideravelmente. Trata-se nada mais nada menos que a Lyra Delos. Uma célula com um pvp de 1200 euros que agora nos é proposta pela Ajasom pelo valor convidativo de 840 euro. Não será para os bolsos de todos, bem sabemos, mas fica aberta a compra conjunta para todos aqueles amigos que queiram uma célula de topo por um valor mais simpático. Agradecemos à Ajasom a colaboração que esperemos seja a primeira de muitas. ---------------------------------- CNeves - 1
AJS - 2
Elso -1
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Última edição por António José da Silva em Seg Fev 17 2014, 22:37, editado 4 vez(es) | |
|
| |
CNeves Membro AAP
| Assunto: Re: Ajasom/AAP/Lyra Delos Ter Fev 11 2014, 22:45 | |
| Uma para mim.
Boas audições | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Ajasom/AAP/Lyra Delos Ter Fev 11 2014, 22:46 | |
| - CNeves escreveu:
- Uma para mim.
Boas audições Só uma, com tantos giras? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
CNeves Membro AAP
| Assunto: Re: Ajasom/AAP/Lyra Delos Ter Fev 11 2014, 22:54 | |
| Eu gosto das MM como sabes; embora as Lyra sejam a excepção das MC: são umas MC com o brilho das MM: por isso compro uma.
Tenho uns amigos interessados; é desta que se vão inscrever no forum: põem-se a falar como papagaios para atingirem os 30 posts; e então poderem comprar uma Lyra.
Boas audições | |
|
| |
| Assunto: Re: Ajasom/AAP/Lyra Delos Ter Fev 11 2014, 23:03 | |
| - CNeves escreveu:
- Eu gosto das MM como sabes; embora as Lyra sejam a excepção das MC: são umas MC com o brilho das MM: por isso compro uma.
Tenho uns amigos interessados; é desta que se vão inscrever no forum: põem-se a falar como papagaios para atingirem os 30 posts; e então poderem comprar uma Lyra.
Boas audições Todo o amante do analógico (...e não só) é bem vindo a esta casa. Eu também já fiquei com macaquinhos na caixa dos pirolitos. Para mim, a Lyra Skala é a melhor célula que alguma vez ouvi. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
stardrake Membro AAP
Mensagens : 679 Data de inscrição : 29/01/2012 Localização : Cascais
| Assunto: Re: Ajasom/AAP/Lyra Delos Qua Fev 12 2014, 00:45 | |
| Caro amigo CNeves, bemvindo ao clube dos Lyra. Na berdade, na berdade vos digo que acabais de atingir a sublimação celular!!! E esta hemmm!!! Boas audições Mário (Lyra ARGOi) | |
|
| |
| Assunto: Re: Ajasom/AAP/Lyra Delos Qua Fev 12 2014, 01:14 | |
| - stardrake escreveu:
- Caro amigo CNeves, bemvindo ao clube dos Lyra.
Na berdade, na berdade vos digo que acabais de atingir a sublimação celular!!! E esta hemmm!!! Boas audições Mário (Lyra ARGOi) Amigo Mário, são sem duvida do melhor que há. Se a Delos estiver perto da Skala em performance, será uma célula para a vida. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Ajasom/AAP/Lyra Delos Qua Fev 12 2014, 12:51 | |
| Aqui o teste da Analog Planet que confirma que a Delos não está longe da performance de uma Skala.
"While I don’t have a Skala here to compare to the Delos, I’m confident in saying that at less than half the price of the Skala, the Delos extracts close to the same amount of detail while avoiding most of what some would call the Helikon’s overly analytical, somewhat threadbare personality".
http://www.analogplanet.com/content/lyra-delos-moving-coil-cartridge
E aqui um teste da Stereoplay alemã onde foram testadas e comparadas 4 células e onde a Delos ficou em primeiro, mesmo contra mais caras.
Kuzma KC2 (Feita pela ZYX)
Lyra Delos
Ortofone Cadenza Blue
Ortofone Cadenza Red
http://www.fastaudio.com/workspace/uploads/downloads/stp_08_10_sd_tonabnehmer.pdf _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Moises Ricardo Membro AAP
Mensagens : 173 Data de inscrição : 25/06/2012 Idade : 49 Localização : setúbal
| Assunto: Re: Ajasom/AAP/Lyra Delos Qua Fev 12 2014, 15:26 | |
| Vamos ver o que vou conseguir, gostava de adquirir uma para juntar ao conjunto. | |
|
| |
| Assunto: Re: Ajasom/AAP/Lyra Delos Qua Fev 12 2014, 15:38 | |
| - Moises Ricardo escreveu:
Vamos ver o que vou conseguir, gostava de adquirir uma para juntar ao conjunto. E segundo um enorme tópico que estou a ler e que foi iniciado no fórum alemão pelo bem conhecido e entendido Dr. Chris Feickert, é um sistema superlativo. http://www.analog-forum.de/wbboard/board3-technik/board2-phono-allgemein/64664-lyra-delos-eine-beschreibung/ _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Ajasom/AAP/Lyra Delos Qua Fev 12 2014, 15:42 | |
| Se eu não tivesse encomendado uma shure M75 talvez comprasse uma Lyra agora.... | |
|
| |
| Assunto: Re: Ajasom/AAP/Lyra Delos Qua Fev 12 2014, 15:54 | |
| - Milton escreveu:
- Se eu não tivesse encomendado uma shure M75 talvez comprasse uma Lyra agora....
Que pena. Mas também é uma excelente compra. Quanto à Delos, é o próprio criador que diz que ela se movimenta no território da Skala em performance. If you did try out a Lyra (and I'm not necessarily saying that it would be right for your ears and your system), I'd suggest the Delos rather than the Dorian. The Delos introduces new asymmetrical damper technology, and *partly* as a result, has a somewhat different sonic personality than most previous Lyras. The new hallmarks are a greater sense of presence to the sound, and a wider timbral as well as dynamic range. Both I and Yoshinori Mishima (who builds my cartridge designs) quite like this new direction, and we intend to expand on this from now on.
*I used the word "partly", because when we build the initial simple test prototypes I and Mishima can hear and understand the essence of what the new dampers are doing, and in the final design we are making various other design, building and voicing decisions to optimize the potential of the dampers.
Normally the price-performance ratio of an audio product goes down as the price increases, because as the level of sonic performance goes up it tends to takes progressively more effort and cost to squeeze out progressively less sonic improvement (I wish the law of diminishing returns weren't so dominating, but that's what experience shows). With the Delos, I think that to some extent we've managed to counter that trend (or at least I'd like to think so - grin), and I believe that the price-performance ratio of the Delos clearly surpasses that of the Dorian, despite that the Delos is the more expensive cartridge. In the present Lyra line-up I have little doubt that the Delos has the best cost-performance ratio, and in terms of absolute levels of performance, I'd place it around Skala territory (better-performing in some ways, worse in others).
I can't comment on how it is with other cartridge manufacturers, but with Lyra I think that the "house sound" has clearly shifted several times as progressive major design generations were introduced (each based on a somewhat different way of thinking, and each taking the lessons from the previous generations into account). The Spectral MCR and Tsurugi were the first generation, the Clavis and Parnassus the second generation, the Clavis DC and Parnassus DCt third generation, the Helikon, Titan and Dorian fourth generation, the fifth generation is represented by the Skala, and the 6th generation starts with the Delos._________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Ajasom/AAP/Lyra Delos Qua Fev 12 2014, 21:38 | |
| Bom, vou então enveredar caminho no sentido da aquisição da Delos. O primeiro passo será vender a minha querida Yamamoto YC-02. Mas esta decidido. Se é como muitos afirma (muito próximo da Skala), então é o caminho que vou tentar seguir. O que quer dizer que já temos comprador e meio na compra conjunta. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
CNeves Membro AAP
| Assunto: Re: Ajasom/AAP/Lyra Delos Qua Fev 12 2014, 21:55 | |
| Caros amigos Já recebi a Lyra, e está aqui a tocar praticamente em continuo desde que chegou. Ainda não está “ou point”, mas uma coisa já posso dizer: se um dia vier a gostar de células MC, só pode ser devido a esta cabeça: toca bem como a catrino. Quem a quiser ouvir, para esclarecer dúvidas, é só telefonar e vir aqui tirar todas essas dúvidas. Se calhar estou a esticar-me, mas julgo que se alguém estiver interessado e lhe faltar momentaneamente t€mpo; o pessoal da Ajasom deve considerar a hipótese de alargar um pouco o tempo de pagamento: não muto, mas algum. Espero não estar a fazer asneira; mas julgo que não estou. Boas audições | |
|
| |
| Assunto: Re: Ajasom/AAP/Lyra Delos Qua Fev 12 2014, 22:42 | |
| - CNeves escreveu:
Ainda não está “ou point”... Segundo julgo saber (por ler as experiências de outros), ela requer uma afinação bastante precisa e algum tempo de rodagem para dar o seu melhor. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
stardrake Membro AAP
| Assunto: Re: Ajasom/AAP/Lyra Delos Qua Fev 12 2014, 23:21 | |
| - CNeves escreveu:
- Caros amigos
Já recebi a Lyra, e está aqui a tocar praticamente em continuo desde que chegou.
Ainda não está “ou point”, mas uma coisa já posso dizer: se um dia vier a gostar de células MC, só pode ser devido a esta cabeça: toca bem como a catrino.
Quem a quiser ouvir, para esclarecer dúvidas, é só telefonar e vir aqui tirar todas essas dúvidas.
Se calhar estou a esticar-me, mas julgo que se alguém estiver interessado e lhe faltar momentaneamente t€mpo; o pessoal da Ajasom deve considerar a hipótese de alargar um pouco o tempo de pagamento: não muto, mas algum.
Espero não estar a fazer asneira; mas julgo que não estou.
Boas audições Parabéns César pela minha experiência vai ser dificil encontrares uma célula com a transparência e detalhe dessa. O pré de phono tem que estar à altura e ter ganho suficiente. Boas audições Mário | |
|
| |
| Assunto: Re: Ajasom/AAP/Lyra Delos Qua Fev 12 2014, 23:51 | |
| - stardrake escreveu:
O pré de phono tem que estar à altura e ter ganho suficiente. Boas audições Mário Nesse aspeto estou com muita margem. A Delos tem 0.60mV enquanto a minha Yamamoto tem 0.18mV. Vou rebentar com o pré. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
stardrake Membro AAP
| Assunto: Re: Ajasom/AAP/Lyra Delos Qui Fev 13 2014, 01:01 | |
| - António José da Silva escreveu:
- stardrake escreveu:
O pré de phono tem que estar à altura e ter ganho suficiente. Boas audições Mário
Nesse aspeto estou com muita margem. A Delos tem 0.60mV enquanto a minha Yamamoto tem 0.18mV. Vou rebentar com o pré. Não é assim tão liquido; sou de opinião que fales com o JP para ele verificar, em função dos specs da Delos, a compatibilidade do Brutos com ela. Relativamente à minha, comecei a usá-la com o Tom Evans genérico e soava bem; optei por encomendar um Microgroove+ fabricado exclusivamente para ela, em função dos specs do fabricante. O resultado é de longe muito superior. Mário | |
|
| |
| Assunto: Re: Ajasom/AAP/Lyra Delos Qui Fev 13 2014, 01:05 | |
| - stardrake escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- stardrake escreveu:
O pré de phono tem que estar à altura e ter ganho suficiente. Boas audições Mário
Nesse aspeto estou com muita margem. A Delos tem 0.60mV enquanto a minha Yamamoto tem 0.18mV. Vou rebentar com o pré. Não é assim tão liquido; sou de opinião que fales com o JP para ele verificar, em função dos specs da Delos, a compatibilidade do Brutos com ela. Relativamente à minha, comecei a usá-la com o Tom Evans genérico e soava bem; optei por encomendar um Microgroove+ fabricado exclusivamente para ela, em função dos specs do fabricante. O resultado é de longe muito superior.
Mário A Lyra aconselha 100 Ohms (até 47.000 a gosto do freguês) como ideal e penso ser isso que o Brutamontes tem, mas depois vou averiguar com ele. Em relação ao ganho, ai tem para dar e vender. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Ajasom/AAP/Lyra Delos Qui Fev 13 2014, 04:12 | |
| Amigo César, a coisa está decidida e tem o meu carimbo de aprovação. Podes dizer á ajasom que é uma para mim sff. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Ajasom/AAP/Lyra Delos Qui Fev 13 2014, 04:59 | |
| Vale mesmo a pena ler esta review , nao de um reviewer de revista, mas de um utilizador (experiente).
Impressionante...
http://www.audioasylum.com/reviews/Phono-Cartridge/Lyra/Delos/vinyl/96/968442.html
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Moises Ricardo Membro AAP
Mensagens : 173 Data de inscrição : 25/06/2012 Idade : 49 Localização : setúbal
| Assunto: Re: Ajasom/AAP/Lyra Delos Sáb Fev 15 2014, 01:57 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Ajasom/AAP/Lyra Delos Sáb Fev 15 2014, 02:04 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| |
| |
| Assunto: Re: Ajasom/AAP/Lyra Delos Sáb Fev 15 2014, 02:05 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Ajasom/AAP/Lyra Delos Sáb Fev 15 2014, 02:06 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Ajasom/AAP/Lyra Delos Sáb Fev 15 2014, 11:28 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Ajasom/AAP/Lyra Delos Sáb Fev 15 2014, 12:17 | |
|
| |
| Assunto: Re: Ajasom/AAP/Lyra Delos Seg Fev 17 2014, 13:54 | |
| Actualizando a minha encomenda, passam a duas Delos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Ajasom/AAP/Lyra Delos Seg Fev 17 2014, 17:07 | |
| Fica aqui a explicação técnica sobre o novo sistema empregue pela Lyra e que eu saiba, a primeira a receber este novo principio, foi a Delos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: Ajasom/AAP/Lyra Delos Seg Fev 17 2014, 17:31 | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Ajasom/AAP/Lyra Delos Seg Fev 17 2014, 17:48 | |
| | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Ajasom/AAP/Lyra Delos Seg Fev 17 2014, 17:51 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Ajasom/AAP/Lyra Delos Seg Fev 17 2014, 17:54 | |
| Gozem goze..... Eu nem vou cometer a inconfidência de dizer quem comprou mais uma apesar de ter uma data delas (contrariamente a mim que só tenho uma), senão lá no serviço dele, era de certeza electrocutado (mas sem maquina, directo na rede nacional). _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| |
| |
elso Membro AAP
Mensagens : 395 Data de inscrição : 04/07/2010 Idade : 55 Localização : Barreiro
| Assunto: Re: Ajasom/AAP/Lyra Delos Seg Fev 17 2014, 22:24 | |
| Mandem lá embrulhar uma para mim também. | |
|
| |
| Assunto: Re: Ajasom/AAP/Lyra Delos Seg Fev 17 2014, 22:36 | |
| - elso escreveu:
- Mandem lá embrulhar uma para mim também.
Anotado. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Ajasom/AAP/Lyra Delos Seg Fev 17 2014, 22:37 | |
| E vão 4. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
| Assunto: Re: Ajasom/AAP/Lyra Delos Seg Fev 17 2014, 22:42 | |
| | |
|
| |
| |
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Ajasom/AAP/Lyra Delos Seg Fev 17 2014, 22:50 | |
| | |
|
| |
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
| Assunto: Re: Ajasom/AAP/Lyra Delos Seg Fev 17 2014, 23:09 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Ajasom/AAP/Lyra Delos Seg Fev 17 2014, 23:28 | |
|
| |
| Assunto: Re: Ajasom/AAP/Lyra Delos Sex Abr 25 2014, 12:37 | |
| Hoje fiz o teste de anti-skating para ver se estava tudo bem afinado, usando o HI-FI News Analogue Test LP, e passou as três faixas, incluído a faixa da tortura com distinção. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ajasom/AAP/Lyra Delos | |
| |
|
| |
| Ajasom/AAP/Lyra Delos | |
|