Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistrarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Primeiros passos

Ir para baixo 
+4
António José da Silva
Luis Filipe
luis lopes
sardines
8 participantes
AutorMensagem
sardines
Membro AAP



Mensagens : 77
Data de inscrição : 05/02/2014
Idade : 36
Localização : Porto

Primeiros passos Empty
MensagemAssunto: Primeiros passos   Primeiros passos EmptyTer Fev 11 2014, 15:17

Boas tardes Very Happy

Encontro-me neste momento a dar os primeiros passos no mundo do vinil!

Como referi na minha apresentação, a colecção de vinis da minha mãe acabou por me vir parar às mãos, sendo que não tenho com que os tocar :p

Ora assim sendo, tenho andado nos últimos dias a documentar-me e à procura de algum gira discos que me salte à vista (até porque queria fazer uma surpresa à minha mãe nos anos dela que se aproximam e deixar-lhe o gira discos montado para ela matar saudades)..

Um amigo meu comprou recentemente um gira discos na cash converters do Porto, mas quando lá fui já não havia nenhum.. Como me desloco regularmente a Lisboa, hoje liguei para a cash converters em alfragide e disseram-me que talvez haja um Dual CS 505 -3 à venda nos próximos dois ou três dias, por cerca de 50€ (o homem que me atendeu não tinha bem a certeza do preço) e que "talvez possa precisar de manutenção a nível da agulha".

A minha pergunta é: Tendo estas informações (e sendo que vou tentar testar o gira discos se lá for) acham que vale a pena? Sou um completo novato em termos de vinil, não conheço as referências recomendadas para entrada ou até se este modelo de gira discos valerá a pena investir nele.. Ou mesmo que tipo de agulha lhe meter...

Pelo que andei a ler este gira discos aceita células do tipo "Dual ULM 65E" e não consegui avançar muito mais, nem onde as arranjar ou por que valor andam...

Deverei ir por este caminho ou acham que seria mais simples ir por outro lado? O meu orçamento de momento não é grande pistola (~150/200€ tendo em conta que ainda precisaria de comprar o pré de phono + amp (ou lhe ligo as colunas da minha aparelhagem ou os meus auscultadores)) e tenho toda a vontade de ir pelo caminho dos usados... O tópico aberto recentemente de recomendações de entrada também ajudou bastante e fiquei fascinado com o "Gira-discos DC Diretc motor Fujiya Audio + 17 LPs" (no OLX, mas não consigo meter links :p) se bem que me manda o orçamento um bocado para as urtigas Very Happy

Estou completamente aberto a sugestões Very Happy Não quero arriscar sozinho e acabar com alguma coisa que me vai estragar os vinis como li em alguns fóruns que aconteceu Neutral

Se ajudar em alguma coisa tenho facilidade em deslocar-me tanto no Porto como em Lisboa Smile

Um muito obrigado desde já e peço desculpa se as perguntas forem demasiado básicas!
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Covilhã

Primeiros passos Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros passos   Primeiros passos EmptyTer Fev 11 2014, 20:32

para a ligação de um gira, aconselho um amplificador ou
um receiver já com entrada de phono, assim não precisas
mais de pré.
qual o orçamento total para:
-gira
-amp.
-colunas?
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Covilhã

Primeiros passos Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros passos   Primeiros passos EmptyTer Fev 11 2014, 20:59

este esta em saldos
http://cedofeita-porto.olx.pt/amplificador-integrado-harman-kardon-hk630-iid-450385923

Ir para o topo Ir para baixo
sardines
Membro AAP



Mensagens : 77
Data de inscrição : 05/02/2014
Idade : 36
Localização : Porto

Primeiros passos Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros passos   Primeiros passos EmptyTer Fev 11 2014, 22:12

olá e obrigado pelas respostas Very Happy

neste momento tenho cerca de 150€ de orçamento para o gira discos, pre e amplificador. as colunas vao ter de ficar para outra guerra mais tarde... agora queria ligar o gira discos aos meus auscultadores e se conseguir, à minha aparelhagem (neste momento tenho o PC ligado por um cabo RCA às traseiras da aparelhagem).


usando esse amplificador posso saltar o pre-amp, certo?
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe
Membro AAP
Luis Filipe


Mensagens : 403
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 62
Localização : Serra D'Aire & Serra de Bornes

Primeiros passos Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros passos   Primeiros passos EmptyTer Fev 11 2014, 23:25

sardines escreveu:
olá e obrigado pelas respostas Very Happy

neste momento tenho cerca de 150€ de orçamento para o gira discos, pre e amplificador. as colunas vao ter de ficar para outra guerra mais tarde... agora queria ligar o gira discos aos meus auscultadores e se conseguir, à minha aparelhagem (neste momento tenho o PC ligado por um cabo RCA às traseiras da aparelhagem).


usando esse amplificador posso saltar o pre-amp, certo?
...certo, e permite fazer upgrade mais tarde e repara, o preço é negociável Primeiros passos 491368 
Ir para o topo Ir para baixo
http://luisgomes@agostinhos.com.pt
sardines
Membro AAP



Mensagens : 77
Data de inscrição : 05/02/2014
Idade : 36
Localização : Porto

Primeiros passos Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros passos   Primeiros passos EmptyQua Fev 12 2014, 12:14

Parece-me bastante bem Smile

Assumindo que consigo concluir o negócio deste amplificador, que gira discos seria recomendado, tendo em conta o meu orçamento (~150€)?

Acham que valeria a pena investir no Dual CS 505 -3 (~50€ cash converters, provavelmente a precisar de uma agulha nova) ou deveria ir por outro caminho?

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Primeiros passos Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros passos   Primeiros passos EmptyQua Fev 12 2014, 13:39

Esse Dual (desde que funcional), é uma boa aposta. As células ou agulhas de reposição continuam a ser vendidas, e mesmo que queiras usar outro tipo de célula que não a especifica para esse braço, existe o adaptador para esse gira.
Como disse, se estiver a funcionar, é bem comprado e vai-te dar bastante prazer.

E não te esqueças que a lavagem do vinil e de primordial importância para esta nossa paixão.



_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Primeiros passos 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
sardines
Membro AAP



Mensagens : 77
Data de inscrição : 05/02/2014
Idade : 36
Localização : Porto

Primeiros passos Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros passos   Primeiros passos EmptyQua Fev 12 2014, 16:02

fico bastante contente por ler isso Very Happy

vou tentar a minha sorte com este Dual e se conseguir amahã ou sexta já verei o que se passa com ele e aí provavelmente irei precisar de ajuda quanto à questão da agulha Smile

nos entretantos também entrei em contacto com o vendedor do amplificador e em princípio devo consegui-lo Very Happy

so far so good, muito obrigado pela ajuda preciosa!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Primeiros passos Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros passos   Primeiros passos EmptyQua Fev 12 2014, 16:12

luis lopes escreveu:
este esta em saldos
http://cedofeita-porto.olx.pt/amplificador-integrado-harman-kardon-hk630-iid-450385923



Se é com a intenção de usar o pré de phono, ter em atenção este teste da TNT que fala até bem do amplificador, mas bastante mal da secção de phono.


The phono stage, I'm afraid, continues H/K's tradition dating back to my 6550. The stage doesn't have too much or too little bass, too much or too little treble, in fact, it doesn't have much of anything, including color. It makes no obvious mistakes, it's not nasty, or noisy, or, well, anything. It's simply bland, with no discernible tonal color I can make out. It simply works, but that's about all I can say for it.

http://www.tnt-audio.com/ampli/hk630_e.html

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Primeiros passos 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
sardines
Membro AAP



Mensagens : 77
Data de inscrição : 05/02/2014
Idade : 36
Localização : Porto

Primeiros passos Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros passos   Primeiros passos EmptyQua Fev 12 2014, 16:26

pois Neutral

acho que vou tentar este na mesma a ver como é que soa. não posso dizer que seja um audiófilo, por isso até pode ser que o amplificador seja o suficiente Smile se não for, creio que um amigo meu pode fazer uso dele e ele não precisa do pré de phono, por isso não se perderá muita coisa Very Happy

mais uma vez muito obrigado Smile
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Primeiros passos Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros passos   Primeiros passos EmptyQua Fev 12 2014, 16:33

sardines escreveu:
pois Neutral

acho que vou tentar este na mesma a ver como é que soa. não posso dizer que seja um audiófilo, por isso até pode ser que o amplificador seja o suficiente :)se não for, creio que um amigo meu pode fazer uso dele e ele não precisa do pré de phono, por isso não se perderá muita coisa Very Happy

mais uma vez muito obrigado Smile


Eu pessoalmente, e tendo em mente que é para ouvir vinil, tentaria outra opção.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Primeiros passos 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
sardines
Membro AAP



Mensagens : 77
Data de inscrição : 05/02/2014
Idade : 36
Localização : Porto

Primeiros passos Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros passos   Primeiros passos EmptyQua Fev 12 2014, 16:37

o que recomendaria então?

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Primeiros passos Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros passos   Primeiros passos EmptyQua Fev 12 2014, 17:02

sardines escreveu:
o que recomendaria então?



Existem muitos à venda, mas dentro dos valores, eu tentava este.

http://guarda-guarda.olx.pt/grundig-v-7200-iid-450342705

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Primeiros passos 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Primeiros passos Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros passos   Primeiros passos EmptyQua Fev 12 2014, 17:24

Num segundo sistema tenho um receiver Lenco 3200, e se este for de identico calibre, é mesmo muito bom com um excelente pré de phono.


http://saogoncalo-amarante.olx.pt/lenco-r25-am-fm-stereo-receiver-iid-437042611

Primeiros passos Lenco-r-25-slika-26905040_zpsb32e7803

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Primeiros passos 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
sardines
Membro AAP



Mensagens : 77
Data de inscrição : 05/02/2014
Idade : 36
Localização : Porto

Primeiros passos Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros passos   Primeiros passos EmptyQua Fev 12 2014, 18:03

muito obrigado pelas sugestoes Very Happy

tenho de ver esses com mais atenção Smile pena que fiquem bastante longe para ir experimentar, mas cá me hei-de arranjar Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Primeiros passos Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros passos   Primeiros passos EmptyQua Fev 12 2014, 19:16

sardines escreveu:
muito obrigado pelas sugestoes Very Happy

tenho de ver esses com mais atenção :)pena que fiquem bastante longe para ir experimentar, mas cá me hei-de arranjar Very Happy


Depois de ver melhor o Leak, chego à conclusão de que é mesmo igual ao meu, pelo que a compra pelo valor é garantida. Se fores para o Grundig, e pelo valor, não arriscas muito pelo que considero que em ambos os casos nem é necessário ouvir. Um por ser bastante bom, o outro por ser mesmo muito barato.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Primeiros passos 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Primeiros passos Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros passos   Primeiros passos EmptyQua Fev 12 2014, 19:58

Olá
Está aqui também uma boa máquina, tenho um amigo que tem um igual.
http://carnaxide.olx.pt/amplificador-marantz-pm-310-iid-443086757
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
sardines
Membro AAP



Mensagens : 77
Data de inscrição : 05/02/2014
Idade : 36
Localização : Porto

Primeiros passos Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros passos   Primeiros passos EmptyQua Fev 12 2014, 20:01

Quanto ao Grundig e ao Lenco:
sim, lá isso é verdade Very Happy

vou tentar falar com o vendedor do grundig a ver se há hipotese de o trazer ligeiramente mais para perto do Porto :Dse nao der vejo se ha maneira de o mandar vir ter comigo Smile

O Lenco para já está um pouco fora das possibilidades, mas vamos ver como corre a saga do gira discos..

Quanto ao Marantz:

Este fica muito perto de onde me encontro agora, se fosse uma boa aposta até o tentava comprar Very Happy



entretanto hoje fui a cash converters que estava la perto a ver se o Dual já tinha sido processado e eles tinham la um gira discos "Technics SL D310" num estado que poderia estar melhor... pediam no entanto 40€.. resolvi não trazer porque não consegui encontrar nada que me dissesse se era bom ou mau :\ tambem mal por mal anda um no OLX com muito melhor aspecto... fiz bem?
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 52
Localização : Albufeira

Primeiros passos Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros passos   Primeiros passos EmptyQua Fev 12 2014, 20:04

Bem Vindo Sardines
O Dual sera provavelmente a melhor entrada no vinil quanto a amplificadores antigos e
Sera necessario saber se esta a precisar de revisao de condensadores,saidas,transistores e outros. Porque se for o caso mais vale ir para um mais recente e comprar um pre a parte. Nao esquecer que o facto de estarem anos parados afeta ainda mais os componentes.
Boa sorte Primeiros passos 22692 
Ir para o topo Ir para baixo
sardines
Membro AAP



Mensagens : 77
Data de inscrição : 05/02/2014
Idade : 36
Localização : Porto

Primeiros passos Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros passos   Primeiros passos EmptyQua Fev 12 2014, 20:07

O Dual que falo é um gira discos (CS 505 -3) que irá estar (espero eu) na cash converters amanhã ou sexta Smile

não ter conhecimentos é obra, estou sempre a fazer perguntas Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Primeiros passos Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros passos   Primeiros passos EmptyQua Fev 12 2014, 20:10

sardines escreveu:
O Dual que falo é um gira discos (CS 505 -3) que irá estar (espero eu) na cash converters amanhã ou sexta Smile

não ter conhecimentos é obra, estou sempre a fazer perguntas Very Happy


Olha que aqueles que supostamente têm conhecimento, fazem muitas asneiras ao longo da vida de audiófilos, não te preocupes, tens a nossa auto-compaixão.  Primeiros passos 265963 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Primeiros passos 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 50

Primeiros passos Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros passos   Primeiros passos EmptyQua Fev 12 2014, 20:41

Fazer perguntas é boa ideia.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
sardines
Membro AAP



Mensagens : 77
Data de inscrição : 05/02/2014
Idade : 36
Localização : Porto

Primeiros passos Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros passos   Primeiros passos EmptyQua Fev 12 2014, 23:05

o Grundig já está reservado Sad

eu como não percebo prefiro fazer perguntas do que me meter em alhadas Neutral

o que acham do Marantz mencionado (PM 310)?
Ir para o topo Ir para baixo
sardines
Membro AAP



Mensagens : 77
Data de inscrição : 05/02/2014
Idade : 36
Localização : Porto

Primeiros passos Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros passos   Primeiros passos EmptyQui Fev 13 2014, 19:52

Fui hoje buscar o gira discos, Dual CS 505 -3 Very Happy

Toca bem, a agulha parece estar em bom estado Smile

Amanhã vou audicionar o amplificador e com sorte durante o fim de semana já consigo por isto tudo junto Very Happy

Um muito obrigado pela ajuda Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Primeiros passos Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros passos   Primeiros passos EmptyQui Fev 13 2014, 20:05

sardines escreveu:
Fui hoje buscar o gira discos, Dual CS 505 -3 Very Happy

Toca bem, a agulha parece estar em bom estado Smile

Amanhã vou audicionar o amplificador e com sorte durante o fim de semana já consigo por isto tudo junto Very Happy

Um muito obrigado pela ajuda Very Happy


A ver se vais colocando umas fotos do material adquirido para podermos ver o teu novo sistema.  Primeiros passos 754215 


Ainda bem que está porreiro e a funcionar. Qual vai ser o amp?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Primeiros passos 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
sardines
Membro AAP



Mensagens : 77
Data de inscrição : 05/02/2014
Idade : 36
Localização : Porto

Primeiros passos Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros passos   Primeiros passos EmptyQui Fev 13 2014, 21:31

em principio sera um Marantz PM 310 que irei ouvir amanhã Smile

uma pergunta que pode parecer parva... há alguma maneira de saber se uma agulha esta bem, apenas olhando para ela? e quem diz agulha diz célula..

é que esta PARECE bem, não notei nada quando experimentei na loja, mas a verdade é que não faço ideia :O

as fotos aparecerão Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
sardines
Membro AAP



Mensagens : 77
Data de inscrição : 05/02/2014
Idade : 36
Localização : Porto

Primeiros passos Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros passos   Primeiros passos EmptySex Fev 14 2014, 13:50

ora fui ouvir o amplificador, e já o trouxe Very Happy

também arranjei um vinil, liguei à minha aparelhagem e já está a funcionar Very Happy O vinil não é dos melhores e muito provavelmente precisa de uma limpeza bem mais a fundo do que a que eu lhe fiz, pelo que ainda se ouvem bastantes "cracks" e "pops" mas fiquei muito muito satisfeito Smile

fotos em baixo, tenho de tirar uma à traquitana toda montada. Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda!

Primeiros passos Mlwg

Primeiros passos Dzdl

Primeiros passos Txy0
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Primeiros passos Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros passos   Primeiros passos EmptySex Fev 14 2014, 14:04

Não consigo ver as fotos.


 Primeiros passos 424293 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Primeiros passos 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
sardines
Membro AAP



Mensagens : 77
Data de inscrição : 05/02/2014
Idade : 36
Localização : Porto

Primeiros passos Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros passos   Primeiros passos EmptySex Fev 14 2014, 14:07

estranho aqui carregam bem Sad

fiz host no imageshack e depois fiz attach Surprised
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Primeiros passos Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros passos   Primeiros passos EmptySex Fev 14 2014, 16:27

Olá
Eu vejo as fotos...  Primeiros passos 22692 
Deve ser do mau tempo aí em terras de sua majestade...  Primeiros passos 265963 
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Primeiros passos Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros passos   Primeiros passos EmptySex Fev 14 2014, 16:35

Olá
Tenho cá o tuner que faz conjunto com esse amplificador...
Nesse tempo havia outro cuidado na produção dos aparelhos por parte de qualquer marca... e então esteticamente...
O meu amigo tem esse conjunto formado por esse amplificador PM 310, tuner ST 310, deck de cassetes SD 4020???? , gira Technics com umas colunas Tannoy e posso dizer que toca muito bem desde 1982 que foi quando comprou.
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
sardines
Membro AAP



Mensagens : 77
Data de inscrição : 05/02/2014
Idade : 36
Localização : Porto

Primeiros passos Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros passos   Primeiros passos EmptySex Fev 14 2014, 16:50

eu testei isto tanto com colunas directamente como pela aparelhagem (tape out) e fiquei muito satisfeito com a qualidade do que ouvi até agora.. na loja com umas colunas não tão boas com o volume a 20% já produzia um volume considerável e sem distorção Very Happy

o vendedor tinha lá o deck de cassetes e esteticamente é muito bonito Smile
pena que eu não lhe vá dar uso, senão tinha ficado tentado em levar o conjunto :O

também lá teve o equalizador e acho que o tuner, mas esses voaram muito depressa Very Happy

e no final disto tudo fiquei com um contacto onde posso ir caso tenha avarias relacionadas com electrónica Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe
Membro AAP
Luis Filipe


Mensagens : 403
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 62
Localização : Serra D'Aire & Serra de Bornes

Primeiros passos Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros passos   Primeiros passos EmptySex Fev 14 2014, 17:22

sardines escreveu:
eu testei isto tanto com colunas directamente como pela aparelhagem (tape out) e fiquei muito satisfeito com a qualidade do que ouvi até agora.. na loja com umas colunas não tão boas com o volume a 20% já produzia um volume considerável e sem distorção Very Happy

o vendedor tinha lá o deck de cassetes e esteticamente é muito bonito Smile
pena que eu não lhe vá dar uso, senão tinha ficado tentado em levar o conjunto :O

também lá teve o equalizador e acho que o tuner, mas esses voaram muito depressa Very Happy

e no final disto tudo fiquei com um contacto onde posso ir caso tenha avarias relacionadas com electrónica Very Happy

...ói ói, boas compras  Primeiros passos 754215  e desfruta!
Ir para o topo Ir para baixo
http://luisgomes@agostinhos.com.pt
tomaz
Membro AAP



Mensagens : 355
Data de inscrição : 21/10/2010
Idade : 51
Localização : Vila Nogueira de Azeitão

Primeiros passos Empty
MensagemAssunto: Primeiros Passos   Primeiros passos EmptySáb Fev 15 2014, 11:05

E que belas compras, adorei as escolhas, os equipamentos ao preço são fantásticos e esteticamente muito bonitos.

Agora é só disfrutar.

Boas audições!
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Covilhã

Primeiros passos Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros passos   Primeiros passos EmptySáb Fev 15 2014, 17:39

Primeiros passos 754215 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Primeiros passos Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiros passos   Primeiros passos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Primeiros passos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentação - Primeiros passos
» HiFi para "maçaricos"...
» O meu sistema (António Justo)
» Guia de áudio em 5 passos
» A Ortofon 2M Bronze - um dos passos da mudança.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: