| Primeiros passos | |
|
+4António José da Silva Luis Filipe luis lopes sardines 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
sardines Membro AAP
Mensagens : 77 Data de inscrição : 05/02/2014 Idade : 36 Localização : Porto
| Assunto: Primeiros passos Ter Fev 11 2014, 15:17 | |
| Boas tardes Encontro-me neste momento a dar os primeiros passos no mundo do vinil! Como referi na minha apresentação, a colecção de vinis da minha mãe acabou por me vir parar às mãos, sendo que não tenho com que os tocar :p Ora assim sendo, tenho andado nos últimos dias a documentar-me e à procura de algum gira discos que me salte à vista (até porque queria fazer uma surpresa à minha mãe nos anos dela que se aproximam e deixar-lhe o gira discos montado para ela matar saudades).. Um amigo meu comprou recentemente um gira discos na cash converters do Porto, mas quando lá fui já não havia nenhum.. Como me desloco regularmente a Lisboa, hoje liguei para a cash converters em alfragide e disseram-me que talvez haja um Dual CS 505 -3 à venda nos próximos dois ou três dias, por cerca de 50€ (o homem que me atendeu não tinha bem a certeza do preço) e que "talvez possa precisar de manutenção a nível da agulha". A minha pergunta é: Tendo estas informações (e sendo que vou tentar testar o gira discos se lá for) acham que vale a pena? Sou um completo novato em termos de vinil, não conheço as referências recomendadas para entrada ou até se este modelo de gira discos valerá a pena investir nele.. Ou mesmo que tipo de agulha lhe meter... Pelo que andei a ler este gira discos aceita células do tipo "Dual ULM 65E" e não consegui avançar muito mais, nem onde as arranjar ou por que valor andam... Deverei ir por este caminho ou acham que seria mais simples ir por outro lado? O meu orçamento de momento não é grande pistola (~150/200€ tendo em conta que ainda precisaria de comprar o pré de phono + amp (ou lhe ligo as colunas da minha aparelhagem ou os meus auscultadores)) e tenho toda a vontade de ir pelo caminho dos usados... O tópico aberto recentemente de recomendações de entrada também ajudou bastante e fiquei fascinado com o "Gira-discos DC Diretc motor Fujiya Audio + 17 LPs" (no OLX, mas não consigo meter links :p) se bem que me manda o orçamento um bocado para as urtigas Estou completamente aberto a sugestões Não quero arriscar sozinho e acabar com alguma coisa que me vai estragar os vinis como li em alguns fóruns que aconteceu Se ajudar em alguma coisa tenho facilidade em deslocar-me tanto no Porto como em Lisboa Um muito obrigado desde já e peço desculpa se as perguntas forem demasiado básicas! | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Primeiros passos Ter Fev 11 2014, 20:32 | |
| para a ligação de um gira, aconselho um amplificador ou um receiver já com entrada de phono, assim não precisas mais de pré. qual o orçamento total para: -gira -amp. -colunas? | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Primeiros passos Ter Fev 11 2014, 20:59 | |
| este esta em saldos http://cedofeita-porto.olx.pt/amplificador-integrado-harman-kardon-hk630-iid-450385923
| |
|
| |
sardines Membro AAP
| Assunto: Re: Primeiros passos Ter Fev 11 2014, 22:12 | |
| olá e obrigado pelas respostas neste momento tenho cerca de 150€ de orçamento para o gira discos, pre e amplificador. as colunas vao ter de ficar para outra guerra mais tarde... agora queria ligar o gira discos aos meus auscultadores e se conseguir, à minha aparelhagem (neste momento tenho o PC ligado por um cabo RCA às traseiras da aparelhagem). usando esse amplificador posso saltar o pre-amp, certo? | |
|
| |
Luis Filipe Membro AAP
Mensagens : 403 Data de inscrição : 15/02/2012 Idade : 62 Localização : Serra D'Aire & Serra de Bornes
| |
| |
sardines Membro AAP
| Assunto: Re: Primeiros passos Qua Fev 12 2014, 12:14 | |
| Parece-me bastante bem Assumindo que consigo concluir o negócio deste amplificador, que gira discos seria recomendado, tendo em conta o meu orçamento (~150€)? Acham que valeria a pena investir no Dual CS 505 -3 (~50€ cash converters, provavelmente a precisar de uma agulha nova) ou deveria ir por outro caminho? | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Primeiros passos Qua Fev 12 2014, 13:39 | |
| Esse Dual (desde que funcional), é uma boa aposta. As células ou agulhas de reposição continuam a ser vendidas, e mesmo que queiras usar outro tipo de célula que não a especifica para esse braço, existe o adaptador para esse gira. Como disse, se estiver a funcionar, é bem comprado e vai-te dar bastante prazer.
E não te esqueças que a lavagem do vinil e de primordial importância para esta nossa paixão.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
sardines Membro AAP
| Assunto: Re: Primeiros passos Qua Fev 12 2014, 16:02 | |
| fico bastante contente por ler isso vou tentar a minha sorte com este Dual e se conseguir amahã ou sexta já verei o que se passa com ele e aí provavelmente irei precisar de ajuda quanto à questão da agulha nos entretantos também entrei em contacto com o vendedor do amplificador e em princípio devo consegui-lo so far so good, muito obrigado pela ajuda preciosa! | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Primeiros passos Qua Fev 12 2014, 16:12 | |
| - luis lopes escreveu:
- este esta em saldos
http://cedofeita-porto.olx.pt/amplificador-integrado-harman-kardon-hk630-iid-450385923
Se é com a intenção de usar o pré de phono, ter em atenção este teste da TNT que fala até bem do amplificador, mas bastante mal da secção de phono. The phono stage, I'm afraid, continues H/K's tradition dating back to my 6550. The stage doesn't have too much or too little bass, too much or too little treble, in fact, it doesn't have much of anything, including color. It makes no obvious mistakes, it's not nasty, or noisy, or, well, anything. It's simply bland, with no discernible tonal color I can make out. It simply works, but that's about all I can say for it.http://www.tnt-audio.com/ampli/hk630_e.html _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
sardines Membro AAP
| Assunto: Re: Primeiros passos Qua Fev 12 2014, 16:26 | |
| pois acho que vou tentar este na mesma a ver como é que soa. não posso dizer que seja um audiófilo, por isso até pode ser que o amplificador seja o suficiente se não for, creio que um amigo meu pode fazer uso dele e ele não precisa do pré de phono, por isso não se perderá muita coisa mais uma vez muito obrigado | |
|
| |
| Assunto: Re: Primeiros passos Qua Fev 12 2014, 16:33 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
sardines Membro AAP
| Assunto: Re: Primeiros passos Qua Fev 12 2014, 16:37 | |
| o que recomendaria então?
| |
|
| |
| Assunto: Re: Primeiros passos Qua Fev 12 2014, 17:02 | |
| - sardines escreveu:
- o que recomendaria então?
Existem muitos à venda, mas dentro dos valores, eu tentava este. http://guarda-guarda.olx.pt/grundig-v-7200-iid-450342705 _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Primeiros passos Qua Fev 12 2014, 17:24 | |
| Num segundo sistema tenho um receiver Lenco 3200, e se este for de identico calibre, é mesmo muito bom com um excelente pré de phono. http://saogoncalo-amarante.olx.pt/lenco-r25-am-fm-stereo-receiver-iid-437042611 _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
sardines Membro AAP
| Assunto: Re: Primeiros passos Qua Fev 12 2014, 18:03 | |
| muito obrigado pelas sugestoes tenho de ver esses com mais atenção pena que fiquem bastante longe para ir experimentar, mas cá me hei-de arranjar | |
|
| |
| |
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Primeiros passos Qua Fev 12 2014, 19:58 | |
| Olá Está aqui também uma boa máquina, tenho um amigo que tem um igual. http://carnaxide.olx.pt/amplificador-marantz-pm-310-iid-443086757 Fredie | |
|
| |
sardines Membro AAP
| Assunto: Re: Primeiros passos Qua Fev 12 2014, 20:01 | |
| Quanto ao Grundig e ao Lenco: sim, lá isso é verdade vou tentar falar com o vendedor do grundig a ver se há hipotese de o trazer ligeiramente mais para perto do Porto :Dse nao der vejo se ha maneira de o mandar vir ter comigo O Lenco para já está um pouco fora das possibilidades, mas vamos ver como corre a saga do gira discos.. Quanto ao Marantz: Este fica muito perto de onde me encontro agora, se fosse uma boa aposta até o tentava comprar entretanto hoje fui a cash converters que estava la perto a ver se o Dual já tinha sido processado e eles tinham la um gira discos "Technics SL D310" num estado que poderia estar melhor... pediam no entanto 40€.. resolvi não trazer porque não consegui encontrar nada que me dissesse se era bom ou mau :\ tambem mal por mal anda um no OLX com muito melhor aspecto... fiz bem? | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: Re: Primeiros passos Qua Fev 12 2014, 20:04 | |
| Bem Vindo Sardines O Dual sera provavelmente a melhor entrada no vinil quanto a amplificadores antigos e Sera necessario saber se esta a precisar de revisao de condensadores,saidas,transistores e outros. Porque se for o caso mais vale ir para um mais recente e comprar um pre a parte. Nao esquecer que o facto de estarem anos parados afeta ainda mais os componentes. Boa sorte | |
|
| |
sardines Membro AAP
| Assunto: Re: Primeiros passos Qua Fev 12 2014, 20:07 | |
| O Dual que falo é um gira discos (CS 505 -3) que irá estar (espero eu) na cash converters amanhã ou sexta não ter conhecimentos é obra, estou sempre a fazer perguntas | |
|
| |
| Assunto: Re: Primeiros passos Qua Fev 12 2014, 20:10 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: Primeiros passos Qua Fev 12 2014, 20:41 | |
| Fazer perguntas é boa ideia. | |
|
| |
sardines Membro AAP
| Assunto: Re: Primeiros passos Qua Fev 12 2014, 23:05 | |
| o Grundig já está reservado eu como não percebo prefiro fazer perguntas do que me meter em alhadas o que acham do Marantz mencionado (PM 310)? | |
|
| |
sardines Membro AAP
| Assunto: Re: Primeiros passos Qui Fev 13 2014, 19:52 | |
| Fui hoje buscar o gira discos, Dual CS 505 -3 Toca bem, a agulha parece estar em bom estado Amanhã vou audicionar o amplificador e com sorte durante o fim de semana já consigo por isto tudo junto Um muito obrigado pela ajuda | |
|
| |
| Assunto: Re: Primeiros passos Qui Fev 13 2014, 20:05 | |
|
| |
sardines Membro AAP
| Assunto: Re: Primeiros passos Qui Fev 13 2014, 21:31 | |
| em principio sera um Marantz PM 310 que irei ouvir amanhã uma pergunta que pode parecer parva... há alguma maneira de saber se uma agulha esta bem, apenas olhando para ela? e quem diz agulha diz célula.. é que esta PARECE bem, não notei nada quando experimentei na loja, mas a verdade é que não faço ideia :O as fotos aparecerão | |
|
| |
sardines Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: Primeiros passos Sex Fev 14 2014, 14:04 | |
| Não consigo ver as fotos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
sardines Membro AAP
| Assunto: Re: Primeiros passos Sex Fev 14 2014, 14:07 | |
| estranho aqui carregam bem fiz host no imageshack e depois fiz attach | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Primeiros passos Sex Fev 14 2014, 16:27 | |
| Olá Eu vejo as fotos... Deve ser do mau tempo aí em terras de sua majestade... Fredie | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Primeiros passos Sex Fev 14 2014, 16:35 | |
| Olá Tenho cá o tuner que faz conjunto com esse amplificador... Nesse tempo havia outro cuidado na produção dos aparelhos por parte de qualquer marca... e então esteticamente... O meu amigo tem esse conjunto formado por esse amplificador PM 310, tuner ST 310, deck de cassetes SD 4020???? , gira Technics com umas colunas Tannoy e posso dizer que toca muito bem desde 1982 que foi quando comprou. Fredie | |
|
| |
sardines Membro AAP
| Assunto: Re: Primeiros passos Sex Fev 14 2014, 16:50 | |
| eu testei isto tanto com colunas directamente como pela aparelhagem (tape out) e fiquei muito satisfeito com a qualidade do que ouvi até agora.. na loja com umas colunas não tão boas com o volume a 20% já produzia um volume considerável e sem distorção o vendedor tinha lá o deck de cassetes e esteticamente é muito bonito pena que eu não lhe vá dar uso, senão tinha ficado tentado em levar o conjunto :O também lá teve o equalizador e acho que o tuner, mas esses voaram muito depressa e no final disto tudo fiquei com um contacto onde posso ir caso tenha avarias relacionadas com electrónica | |
|
| |
Luis Filipe Membro AAP
Mensagens : 403 Data de inscrição : 15/02/2012 Idade : 62 Localização : Serra D'Aire & Serra de Bornes
| Assunto: Re: Primeiros passos Sex Fev 14 2014, 17:22 | |
| | |
|
| |
tomaz Membro AAP
Mensagens : 356 Data de inscrição : 21/10/2010 Idade : 51 Localização : Vila Nogueira de Azeitão
| Assunto: Primeiros Passos Sáb Fev 15 2014, 11:05 | |
| E que belas compras, adorei as escolhas, os equipamentos ao preço são fantásticos e esteticamente muito bonitos.
Agora é só disfrutar.
Boas audições! | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: Primeiros passos Sáb Fev 15 2014, 17:39 | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Primeiros passos | |
| |
|
| |
| Primeiros passos | |
|