| Icon Audio | |
|
+2António José da Silva frias 6 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
frias Membro AAP
Mensagens : 536 Data de inscrição : 05/06/2013 Idade : 68 Localização : Camarate
| Assunto: Icon Audio Ter Fev 18 2014, 19:24 | |
| Tenho andado a ver um Pré para emparelhar com o Denon POA_2400 descobri um espanhol que me vende este por 540 euros, será que vale a pena, a marca é de confiança, ele diz que está práticamente novo, antes de comprar gostava de saber a vossa opinião. Ainda oferece alguns extras, vávulas novas e cabo de ligação de qualidade. Obrigado | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Icon Audio Ter Fev 18 2014, 20:13 | |
| A Icon Audio é uma marca com bastante feedback positivo.
http://www.iconaudio.com/portfolio-item/la4-mk-ii/
Specifications and Features
• Comprehensive manual supplied • Full instructions for valve change included • All hand wired point to point • No printed circuit board to ‘colour’ sound • ALPs Blue motorised volume pot. • All Triode design • 3x 6SN7 valves • 274B Valve rectifier (also use GZ34/5AR4/5R4) • Double Choke HT supply • DC heater supply • Signal to noise level -90db • Freq response 20hz-20khz +0 – 0.1db • Total harmonic distortion typically less than 0.1% • Gain x4, 12db# • Max input level 5v for 20v output# • Very low output impedance of 100Ω# • Suitable for power amps 100mv-5v sensitivity • Attractive valve cover available (£50 extra). • High quality 2w metal film, & wire-wound resistors • Solen/SCR audio capacitors (Jensen upgrade option) • Silver PTFE audio cable • Gold plated Input terminals • Four line inputs • Tape monitor circuit and record output • 220/240volts 100watts • C E compliant • 250W, 370D, 230H (with 274B and cover), or 175H with GZ34 (no cover) 12kg packed# (Specifications subject to change, errors & omissions excepted 04/10/12) _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
PAINTER Membro AAP
| Assunto: Re: Icon Audio Ter Fev 18 2014, 23:16 | |
| - António José da Silva escreveu:
- A Icon Audio é uma marca com bastante feedback positivo.
• Comprehensive manual supplied • Full instructions for valve change included • All hand wired point to point • No printed circuit board to ‘colour’ sound • ALPs Blue motorised volume pot. • All Triode design • 3x 6SN7 valves • 274B Valve rectifier (also use GZ34/5AR4/5R4) • Double Choke HT supply • DC heater supply • Signal to noise level -90db • Freq response 20hz-20khz +0 – 0.1db • Total harmonic distortion typically less than 0.1% • Gain x4, 12db# • Max input level 5v for 20v output# • Very low output impedance of 100Ω# • Suitable for power amps 100mv-5v sensitivity • Attractive valve cover available (£50 extra). • High quality 2w metal film, & wire-wound resistors • Solen/SCR audio capacitors (Jensen upgrade option) • Silver PTFE audio cable • Gold plated Input terminals • Four line inputs • Tape monitor circuit and record output • 220/240volts 100watts • C E compliant • 250W, 370D, 230H (with 274B and cover), or 175H with GZ34 (no cover) 12kg packed# (Specifications subject to change, errors & omissions excepted 04/10/12) não percebo mesmo nada de amp a válvulas! Vou mas é começar a ouvir com mais atenção. Qual a potência mínima aconselhada? Fazem diferença para os potentes? Faço esta pergunta, no aspecto de ouvir o volume do som baixo. Nos integrados, eu noto essa diferença, e só gosto a partir dos 90 watts RMS por canal. | |
|
| |
frias Membro AAP
Mensagens : 536 Data de inscrição : 05/06/2013 Idade : 68 Localização : Camarate
| Assunto: Re: Icon Audio Qua Fev 19 2014, 14:18 | |
| - PAINTER escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- A Icon Audio é uma marca com bastante feedback positivo.
• Comprehensive manual supplied • Full instructions for valve change included • All hand wired point to point • No printed circuit board to ‘colour’ sound • ALPs Blue motorised volume pot. • All Triode design • 3x 6SN7 valves • 274B Valve rectifier (also use GZ34/5AR4/5R4) • Double Choke HT supply • DC heater supply • Signal to noise level -90db • Freq response 20hz-20khz +0 – 0.1db • Total harmonic distortion typically less than 0.1% • Gain x4, 12db# • Max input level 5v for 20v output# • Very low output impedance of 100Ω# • Suitable for power amps 100mv-5v sensitivity • Attractive valve cover available (£50 extra). • High quality 2w metal film, & wire-wound resistors • Solen/SCR audio capacitors (Jensen upgrade option) • Silver PTFE audio cable • Gold plated Input terminals • Four line inputs • Tape monitor circuit and record output • 220/240volts 100watts • C E compliant • 250W, 370D, 230H (with 274B and cover), or 175H with GZ34 (no cover) 12kg packed# (Specifications subject to change, errors & omissions excepted 04/10/12) não percebo mesmo nada de amp a válvulas! Vou mas é começar a ouvir com mais atenção. Qual a potência mínima aconselhada? Fazem diferença para os potentes? Faço esta pergunta, no aspecto de ouvir o volume do som baixo. Nos integrados, eu noto essa diferença, e só gosto a partir dos 90 watts RMS por canal. Não sou muito entendido na matéria mas este que aqui estamos a falar é um pré a válvulas que vou ligar ao power Denon esse sim é que tem à volta dos 200 watts de saída por canal. | |
|
| |
frias Membro AAP
| Assunto: Re: Icon Audio Qua Fev 19 2014, 14:25 | |
| Já fiz negócio ficou pelos 570 euros com extras e portes incluídos, o valor em novo é à volta dos 1200, acho que não foi mau negócio.
Agora tenho um problema falta-me um pré de fono MM, não haverá por aí uma alma caridosa que tenha um a mais lá para o sotão a apanhar pó que me o empreste, até eu descansar um pouco as costas desta despesa e conseguir comprar um. | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Icon Audio Qua Fev 19 2014, 15:17 | |
| - frias escreveu:
- Já fiz negócio ficou pelos 570 euros com extras e portes incluídos, o valor em novo é à volta dos 1200, acho que não foi mau negócio.
Agora tenho um problema falta-me um pré de fono MM, não haverá por aí uma alma caridosa que tenha um a mais lá para o sotão a apanhar pó que me o empreste, até eu descansar um pouco as costas desta despesa e conseguir comprar um. Infelizmente não tenho nenhum a mais, senão seria para já. Mas de certeza que há malta com bastantes prés de phono que te poderá emprestar um por uns tempos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
frias Membro AAP
| Assunto: Re: Icon Audio Qua Fev 19 2014, 15:53 | |
| Obrigado na mesma António, pode ser que alguem tenha um disponível e me possa emprestar senão não consigo ouvir vinil com as novas tralhas, tenho que me contentar com a Smooth | |
|
| |
| |
| |
frias Membro AAP
| Assunto: Re: Icon Audio Qui Fev 20 2014, 17:19 | |
| Já chegou o Pré Icon Audio, agora preciso um curso sobre válvulas antes de o ligar ou Denon POA_2400 que também chegou hoje. Gostaria que me informassem dos principais cuidados a ter com este tipo de equipamento desde cuidados com as válvulas até à forma de o ligar com os restantes equipamentos , pois tenho poucos conhecimentos, até agora só tive amplificadores e prés integrados. Desde já os meus agradecimentos pela vossa ajuda. | |
|
| |
| Assunto: Re: Icon Audio Qui Fev 20 2014, 18:02 | |
| É um aparelho como os outros, não requer grandes cuidados.
Antes de o ligar e como veio por transportadora, verifica se as válvulas estão bem encaixadas e nas corretas posições (se e que dá para trocar algo).
Quanto a ligar, eu ligaria primeiro o pré e depois o power. A desligar, primeiro o power e depois o pré. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Icon Audio Qui Fev 20 2014, 20:11 | |
| parabens pela compra. têm bom aspecto, que tal se porta? | |
|
| |
lpg Membro AAP
| Assunto: Re: Icon Audio Sex Fev 21 2014, 18:12 | |
| como resulta o "casamento"? | |
|
| |
frias Membro AAP
| Assunto: Re: Icon Audio Sex Fev 21 2014, 18:19 | |
| - luis lopes escreveu:
-
parabens pela compra. têm bom aspecto, que tal se porta? Ainda não tive tempo para montar o sistema estou com algum trabalho e faltam-me cabos RCA de qualidade tenho de ir às compras. Quando isso acontecer que será em breve (estou em fungas), comunico aqui. | |
|
| |
lpg Membro AAP
| Assunto: Re: Icon Audio Sex Fev 21 2014, 19:10 | |
| - frias escreveu:
- ...faltam-me cabos RCA de qualidade tenho de ir às compras...
Simétrico Klotz MC5000 para RCA Pseudo Balanceado ou XLR... | |
|
| |
frias Membro AAP
| Assunto: Re: Icon Audio Sáb Fev 22 2014, 16:50 | |
| Já está tudo ligado, graças ao amigo (serpigo), que me emprestou um pré de fono Yaqin tenho tudo a tocar, ainda estou na fase de habituação a este novo som mas ao nível dos pormenores é evidente a melhoria, ainda tenho algumas coisas a afinar, quando liguei o sistema apanhei logo um susto um dos canais não tocava, lá andei já meio nervoso não viesse o Denon com um canal marado depois de muito experimentar lá descobri que a malha do cabo das colunas estava apenas encostada ao plástico do borne, grande suspiro de alívio, depois no fono tambem não tocava, nabiçe minha o Yaqin tem um potenciómetro estava no mínimo. Agora tenho as máquinas a aquecer, com uma volta aos discos preferidos e cada vez vai estando melhor. Já não vou ter mais frio este Inverno, só o Denon mama 500w é quase um calorifico Obrigado a todos pelo apoio especialmente ao Sérgio (serpigo). | |
|
| |
| Assunto: Re: Icon Audio Sáb Fev 22 2014, 19:25 | |
| Isso está um conjunto de muito bom aspeto. Com mais umas horas de audição, diz então se é realmente assim como dizes. Uma coisa é certa, se a primeira impressão for boa, é prometedor. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Icon Audio Sáb Fev 22 2014, 20:11 | |
| Isso está com muito bom aspeto !! E desse Yaqin só posso dizer bem ! | |
|
| |
frias Membro AAP
| Assunto: Re: Icon Audio Sáb Fev 22 2014, 20:16 | |
| Realmente estou a gostar, este pré da Icon Audio casa muito bem com o power Denon, tive sorte em os poder juntar por um bom preço. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Icon Audio | |
| |
|
| |
| Icon Audio | |
|