Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Para os THORENSdependentes!? ... | |
| | Autor | Mensagem |
---|
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Para os THORENSdependentes!? ... Qua Fev 26 2014, 21:04 | |
| Pois! ... Para os que pararam no tempo ... Anda isto por aí à venda [eBay.com - USA] Thorens Vintage TD124 tone arm Deja Vu Audio Ltd 33 | |
| | | Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Para os THORENSdependentes!? ... Qua Fev 26 2014, 21:28 | |
| Mais uma vez não metes o link... Mas para que se saiba, esse braço não é do TD124. Esse é o TP16 que equipava, entre outros, o TD125... ------------------------------------------------------------- O braço que vinha com alguns TD124 era o TP14. O TP 14 já tem antiskating e era uma evolução do BTD-12S que também equipou a primeira versão do TD124 e TD135. Estes braços eram tão bem construídos que a EMT fez uma versão própria, o EMT 929, mas apenas parecida, e segundo dizem muito melhor. | |
| | | zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: Para os THORENSdependentes!? ... Qua Fev 26 2014, 21:49 | |
| - Milton escreveu:
- Mais uma vez não metes o link...
Mas para que se saiba, esse braço não é do TD124. Esse é o TP16 que equipava, entre outros, o TD125... -------------------------------------------------------------
O braço que vinha com alguns TD124 era o TP14. O TP 14 já tem antiskating e era uma evolução do BTD-12S que também equipou a primeira versão do TD124 e TD135. Estes braços eram tão bem construídos que a EMT fez uma versão própria, o EMT 929, mas apenas parecida, e segundo dizem muito melhor. ... TP16/TP60... que equipavam também o TD 160... | |
| | | PAINTER Membro AAP
| Assunto: Re: Para os THORENSdependentes!? ... Qua Fev 26 2014, 23:03 | |
| - zaratustra escreveu:
- Milton escreveu:
Mas para que se saiba, esse braço não é do TD124. Esse é o TP16 que equipava, entre outros, o TD125... -------------------------------------------------------------
O braço que vinha com alguns TD124 era o TP14. O TP 14 já tem antiskating e era uma evolução do BTD-12S que também equipou a primeira versão do TD124 e TD135. Estes braços eram tão bem construídos que a EMT fez uma versão própria, o EMT 929, mas apenas parecida, e segundo dizem muito melhor.
... TP16/TP60... que equipavam também o TD 160...
Exacto, o meu por exemplo. E de todos os que tive, este foi o que mais gostei até hoje dos THORENS. Acho que a cabeça é um pouco pesada demais e oscila com mais facilidade que os outros braços, recomendo um móvel bem pesado. | |
| | | FBatista Membro AAP
Mensagens : 1000 Data de inscrição : 21/03/2013 Idade : 46 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Para os THORENSdependentes!? ... Seg Mar 03 2014, 22:12 | |
| - Milton escreveu:
O braço que vinha com alguns TD124 era o TP14. O TP 14 já tem antiskating e era uma evolução do BTD-12S que também equipou a primeira versão do TD124 e TD135. Estes braços eram tão bem construídos que a EMT fez uma versão própria, o EMT 929, mas apenas parecida, e segundo dizem muito melhor. Bem se vê quando fala um "Thorentino" salut camarada Milton! Das tuas frases pode dar a entender que o TP16/TP60 que o camarada reirato aqui colocou, não tem anti-skating (se é que isto existe). Mas tem! É magnético e na minha opinião funciona bastante bem, como em geral o leque de afinações deste braço. O braço do meu 145 é exactamente esse TP16 com cabeça TP60. Dá-me que pensar quando o reirato afirma "para os que pararam no tempo" : honestamente secalhar eu devia investir numa base TD160 Super e "ouvir outros braços", sob esta plataforma (que é similar ao meu 145). Abraços FBatista | |
| | | Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Para os THORENSdependentes!? ... Seg Mar 03 2014, 22:50 | |
| - FBatista escreveu:
- Milton escreveu:
O braço que vinha com alguns TD124 era o TP14. O TP 14 já tem antiskating e era uma evolução do BTD-12S que também equipou a primeira versão do TD124 e TD135. Estes braços eram tão bem construídos que a EMT fez uma versão própria, o EMT 929, mas apenas parecida, e segundo dizem muito melhor. Bem se vê quando fala um "Thorentino" salut camarada Milton!
Das tuas frases pode dar a entender que o TP16/TP60 que o camarada reirato aqui colocou, não tem anti-skating (se é que isto existe). Mas tem! É magnético e na minha opinião funciona bastante bem, como em geral o leque de afinações deste braço.
O braço do meu 145 é exactamente esse TP16 com cabeça TP60. Dá-me que pensar quando o reirato afirma "para os que pararam no tempo" : honestamente secalhar eu devia investir numa base TD160 Super e "ouvir outros braços", sob esta plataforma (que é similar ao meu 145).
Abraços FBatista Pois é, de facto dá essa ideia mas eu referia-me ao BTD-12S que não tem antiskating e o TP14 já tem. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Para os THORENSdependentes!? ... | |
| |
| | | | Para os THORENSdependentes!? ... | |
|