| BEOGRAM 1000... visto à lupa | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
PAINTER Membro AAP
| Assunto: BEOGRAM 1000... visto à lupa Sáb Mar 08 2014, 18:16 | |
| Meus amigos, cada vez que mexo para restauro do BEOGRAM 1000 da BANG... deixa-me mais fascinado pela sua simplicidade sofisticada, desde a solidez ao acabamento, é IMPRESSIONANTE! Ainda não ouvi tocar. Estado em que se encontra o BEOGRAM 1000- A correia-redonda ainda trabalha ao fim de décadas, (encomendei uma nova). - A célula é a SP14 (segundo li, foi fabricada pela SHURE e corresponde à V15). - O braço é simples, bonito e seguro (parece-me ser eficaz). - O motor largo continua silencioso. - O volante das velocidades está meio folgado, tendo o control-pitch preso. É a única parte onde vou tentar desmontar e olear o mecanismo (nos GARRARD aconteceu secar o óleo e ficar fixo todo o mecanismo das rotações). - O prato está intacto, assim como a caixa muito bem preservada com a tampa (obviamente será polida). - O cabo do som foi cortado (vou substituir o sistema de ficha DIN por RCAs). Alguém sabe onde se pode encontrar o esquema de desmontagem deste aparelho? Não consigo retirar o prato para posteriormente substituir a correia. Estou indeciso de o vender, é meu hábito comprar para satisfazer a minha curiosidade, depois recuperar e despachar. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: BEOGRAM 1000... visto à lupa Sáb Mar 08 2014, 18:44 | |
| Pelo que estou a ler noutro lado, é cá um pincel. A ver se arranjo paciência para traduzir o procedimento. E mesmo com a explicação, mudar a correia não é fácil. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: BEOGRAM 1000... visto à lupa Sáb Mar 08 2014, 20:30 | |
| Vê aqui que talvez te safes :
http://beophile.com/?page_id=8253 | |
|
| |
PAINTER Membro AAP
| Assunto: Re: BEOGRAM 1000... visto à lupa Sáb Mar 08 2014, 21:16 | |
| - Milton escreveu:
- Vê aqui que talvez te safes :
http://beophile.com/?page_id=8253 Muchas gracias, hombre! Por acaso reparei no pormenor, mas fiquei na dúvida se seria de rosca ou só de pressão. Afinal é de pancadinha seca com uma haste em aço. | |
|
| |
PAINTER Membro AAP
| Assunto: Re: BEOGRAM 1000... visto à lupa Sáb Mar 08 2014, 21:29 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Pelo que estou a ler noutro lado, é cá um pincel.
A ver se arranjo paciência para traduzir o procedimento. E mesmo com a explicação, mudar a correia não é fácil. Mas vale a pena! É incrível como uma correia com mais de 40 anos ainda consegue segurar com firmeza. Só o avanço tecnológico que este fabricante tinha sobre qualquer outro... é de arrepiar com os acabamentos dos pormenores. Achei curioso as suspensões do apoio do motor no BEOGRAM 1200, afinal este 1000 já usava. Enfim, outra loiça! só espero que não me decepcione quando tocar. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: BEOGRAM 1000... visto à lupa Sáb Mar 08 2014, 21:49 | |
| - PAINTER escreveu:
Enfim, outra loiça! só espero que não me decepcione quando tocar.
Pelo que li, não te vai dececionar. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
PAINTER Membro AAP
| Assunto: Re: BEOGRAM 1000... visto à lupa Sáb Mar 08 2014, 21:55 | |
- PAINTER escreveu:
Pelo que li, não te vai dececionar. Também li, e ao abrir o animal... | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: BEOGRAM 1000... visto à lupa Sáb Mar 08 2014, 22:17 | |
- PAINTER escreveu:
Pelo que li, não te vai dececionar. Certinho direitinho | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: BEOGRAM 1000... visto à lupa | |
| |
|
| |
| BEOGRAM 1000... visto à lupa | |
|