Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Weird and Wonderful | |
| | Autor | Mensagem |
---|
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Weird and Wonderful Seg Jan 24 2011, 21:07 | |
| Gostaria de iniciar este tópico como o titulo "Weird and Wonderful" que considero uma magnifica expressão inglesa para coisas que à partida possam parecer estranhas, mas que adoramos. Refiro-me a obras que não são fáceis de "digerir" e que não se ouvem todos os dias. Algumas são complexas e exigem de nós uma total concentração. Venham daí as vossas obras "Esquisitas e Belas". (estou espantado o que vai sair daí) Começo por apresentar uma obra fabulosa de Free-Jazz. Albert Ayler Trio - Spiritual Unity (1964) _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: Weird and Wonderful Seg Jan 24 2011, 21:20 | |
| Então, aqui vai um... que se foi entranhando e, agora, não me sai mais da pele...... Collin Walcott, Don Chery, Nana Vasconcelos - Codona 2 (ECM 1981) | |
| | | very nice Membro AAP
| Assunto: Re: Weird and Wonderful Seg Jan 24 2011, 21:38 | |
| De 1960, com Don Cherry, Eric Dolphy, Charlie Haden, Scott LaFaro, Freddie Hubbard,Billy Higgins, Ed Blackwell ... | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Weird and Wonderful Seg Jan 24 2011, 21:46 | |
| - very nice escreveu:
De 1960, com Don Cherry, Eric Dolphy, Charlie Haden, Scott LaFaro, Freddie Hubbard,Billy Higgins, Ed Blackwell ... Tenho cá um trabalho de Ornette Colman, e realmente, não é do mais fácil pois vai um pouco na vertente de free-jazz. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| Assunto: Re: Weird and Wonderful Seg Jan 24 2011, 22:06 | |
| - António José da Silva escreveu:
- very nice escreveu:
De 1960, com Don Cherry, Eric Dolphy, Charlie Haden, Scott LaFaro, Freddie Hubbard,Billy Higgins, Ed Blackwell ... Tenho cá um trabalho de Ornette Colman, e realmente, não é do mais fácil pois vai um pouco na vertente de free-jazz. Nada é fácil na obra de Ornette, aliás foi o inventor do jazz avant-garde e, curiosamente, os seus primeiros albuns de 1959 a 1962 são os mais "dificeis", mas também os mais importantes pela inovação que trouxeram a esta grande música negra. Tem algumas coisas mais acessíveis nos anos 70 como o Body Meta e o Human Feelings, discos alias que muito aprecio. Esta fase coincide com a banda Prime Time que o acompanahou na 2ª metade da sua carreira e composta por 2 guitarristas, 2 baixistas e 2 bateristas. Sempre inovador, o caro Ornette. Veja-se o trabalho Song X que gravou com Pat Metheney! Dentro de 2 meses Ornette comemora 81 anos. Long Life to him! | |
| | | zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: Weird and Wonderful Seg Jan 24 2011, 22:09 | |
| Ou/vi esse senhor no Jazz em Agosto, na Gulbenkian, ao ar livre. Já na sua fase funky...... | |
| Assunto: Re: Weird and Wonderful Seg Jan 24 2011, 22:11 | |
| Ainda o nosso amigo Nuno (nbunuel) não descobriu este tópico. Quando o fizer estamos feitos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| Assunto: Re: Weird and Wonderful Seg Jan 24 2011, 22:12 | |
| - zaratustra escreveu:
- Ou/vi esse senhor no Jazz em Agosto, na Gulbenkian, ao ar livre.
Já na sua fase funky...... Privilèges... | |
| Assunto: Re: Weird and Wonderful Ter Jan 25 2011, 01:03 | |
| 1º album deste grupo alemão surgido em 1971 na cidade de Wumme. Alguém definiu esta música como "colagem ruidosa de fragmentos musicais cortados e colados". Também podemos interpretar como cacofonia. Acho que o maestro Vitorino d'Almeida é capaz de gostar.... entretanto, eu comprei o album e ouço-o de 5 em 5 anos! | |
| Assunto: Re: Weird and Wonderful Ter Jan 25 2011, 01:08 | |
| - very nice escreveu:
- .... entretanto, eu comprei o album e ouço-o de 5 em 5 anos!
De 5 em 5 anos......com dificuldade. )__((: _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| Assunto: Re: Weird and Wonderful Ter Jan 25 2011, 01:12 | |
| - António José da Silva escreveu:
- very nice escreveu:
- .... entretanto, eu comprei o album e ouço-o de 5 em 5 anos!
De 5 em 5 anos......com dificuldade. )__((: E tem que coincidir com anos bissextos Não, de vez em quando recordo o disco, de preferencia de madrugada, a horas a que temos maior sensibilidade artistica... | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Weird and Wonderful | |
| |
| | | | Weird and Wonderful | |
|