| Downgrade do Auditorio Gulbenkian | |
|
+3afonso António José da Silva Milton 7 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Downgrade do Auditorio Gulbenkian Ter Mar 18 2014, 11:31 | |
| Confesso que isto talvez ficasse melhor no tópico das "vergonhas"....
http://www.oganhodosom.pt/BLOG.html
HOW THE GULBENKIAN GREAT HALL WENT FROM A WORLD LEADING SYMPHONIC MUSIC VENUE TO A THIRD RATE MULTIMEDIA ARENA IN A 8 MONTH ACOUSTIC DOWNGRADE
Última edição por Milton em Qua Mar 19 2014, 12:44, editado 1 vez(es) | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Downgrade do Auditorio Gulbenkian Ter Mar 18 2014, 11:37 | |
| Se é como ele diz, é uma pena. Conheço bem a sala pois estive lá muita vez a ouvir os ensaios da Orquestra e o som era imponente e belo. Se gastaram dinheiro para piorar o que estava bem, é uma pena. Mas é só uma opinião que se está a ler. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Downgrade do Auditorio Gulbenkian Ter Mar 18 2014, 11:44 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Se é como ele diz, é uma pena. Conheço bem a sala pois estive lá muita vez a ouvir os ensaios da Orquestra e o som era imponente e belo. Se gastaram dinheiro para piorar o que estava bem, é uma pena. Mas é só uma opinião que se está a ler.
Não é "só uma opinião"...é uma opinião de alguém que conhece aquilo muito bem, e tem os ouvidos treinados para distinguir e avaliar o antes e o depois. E é a opinião de alguém que, por todo o historial conquistado, deve ser tida em conta. | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Downgrade do Auditorio Gulbenkian Ter Mar 18 2014, 11:48 | |
| Não disse que não deve de se ter em conta. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
afonso Membro AAP
| Assunto: Re: Downgrade do Auditorio Gulbenkian Ter Mar 18 2014, 12:02 | |
|
Uma vergonha...!!!
Devíamos fazer um manifesto contra esta "cinemazação"...
| |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Downgrade do Auditorio Gulbenkian Ter Mar 18 2014, 22:41 | |
| Infelizmente ainda não consegui lá ir depois das obras mas o meu vizinho, melómano crónico e pianista compulsivo, acha que o som melhorou... | |
|
| |
tfonseca Membro AAP
| Assunto: Re: Downgrade do Auditorio Gulbenkian Qua Mar 19 2014, 11:26 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
- pianista compulsivo
Lá está são ouvidos diferentes, o próprio artigo do blog frisa isso. O contacto que tenho com malta de música também me leva a pensar que acústica não é com eles | |
|
| |
| |
| |
Milton Membro AAP
| |
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Downgrade do Auditorio Gulbenkian Qua Mar 19 2014, 12:14 | |
| Cheira-me que este artigo é mais um exemplo típico do ressabiamento lusitâno! | |
|
| |
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: Downgrade do Auditorio Gulbenkian Qua Mar 19 2014, 12:17 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Downgrade do Auditorio Gulbenkian Qua Mar 19 2014, 12:22 | |
| - Milton escreveu:
Mas aquilo que os músicos ouvem é diferente daquilo que o auditório ouve...digo eu... Mas eles são músicos activos, e ouvintes passivos como nós e isso com regularidade. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Downgrade do Auditorio Gulbenkian Qua Mar 19 2014, 13:07 | |
| - Milton escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- tfonseca escreveu:
- ricardo onga-ku escreveu:
- pianista compulsivo
Lá está são ouvidos diferentes, o próprio artigo do blog frisa isso. O contacto que tenho com malta de música também me leva a pensar que acústica não é com eles
Mas pela lógica, deveriam de ser pessoas treinadas com o verdadeiro som dos instrumentos....digo eu. Mas aquilo que os músicos ouvem é diferente daquilo que o auditório ouve...digo eu... E dizes bem. Por isso não vejo o interesse (do João Ganho) em queixar-se (como espectador-ouvinte) de comb filtering no palco quando o som que interessa realmente é o som na plateia. Tanto quanto sei há duas correntes no que toca ao som das salas: a "clássica" que gosta do som quente e cheio que resulta da reverberação e de uma projecção dos sons directos mais suaves e a "moderna" (ou audiófila) que gosta de um grave tenso e seco e de mais detalhe e brilho nas altas frequências. Este artigo, escrito por um matemático audiófilo e violinista, aborda o tema com bastante profundidade: https://www.audioanalogicodeportugal.net/t5046-o-alto-romantismo-e-o-som-da-musica-gravada | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Downgrade do Auditorio Gulbenkian Qua Mar 19 2014, 14:46 | |
| - nbunuel escreveu:
- Cheira-me que este artigo é mais um exemplo típico do ressabiamento lusitâno!
Não só mas também..?! | |
|
| |
tfonseca Membro AAP
| Assunto: Re: Downgrade do Auditorio Gulbenkian Qua Mar 19 2014, 16:43 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Milton escreveu:
Mas aquilo que os músicos ouvem é diferente daquilo que o auditório ouve...digo eu...
Mas eles são músicos activos, e ouvintes passivos como nós e isso com regularidade. Mais uma vez, os que conheço não ligam a isso... Podem ser excepção... Mas a verdade é que a maior parte são cantores; pode ser diferente para outros instrumentos. Aliás, conheço uma cantora que não ouve música clássica como "nós", pois diz que lhe "activa" o instrumento e depois fica cansada, ou seja, mesmo não estando a cantar, quando ouve, não ouve passivamente. Enfim... músicos | |
|
| |
| Assunto: Re: Downgrade do Auditorio Gulbenkian Qua Mar 19 2014, 22:04 | |
| Isso de activar o instrumento é chato... | |
|
| |
| |
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Downgrade do Auditorio Gulbenkian Qua Mar 19 2014, 22:17 | |
| | |
|
| |
tfonseca Membro AAP
| Assunto: Re: Downgrade do Auditorio Gulbenkian Qui Mar 20 2014, 01:14 | |
| Eu estava a escrever e estava a pensar que ia dar nisto | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Downgrade do Auditorio Gulbenkian | |
| |