| GD Onkyo Y-7000 | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
aliens Membro AAP
Mensagens : 572 Data de inscrição : 12/07/2010 Idade : 59 Localização : Algures no Eter do Universo Musical
| Assunto: GD Onkyo Y-7000 Sáb Jan 29 2011, 17:54 | |
| Num velho sótão de um amigo, fui dar com um GD Onkyo Y-7000, encostado lá num canto o qual me foi presenteado por esse mesmo amigo, após uma limpeza, sub. de correia e agulha, ai está ele a tocar, por sorte tinha um transformador de 220 para 110 V pois este é de 100 V, sabendo que os ciclos de 110 e 220 V são diferentes e as rotações poderiam não estar certas, pedi emprestado um disco estroboscópico e para meu espanto não é que as rotações estão certinhas. Não consigo encontrar nada acerca dele na net nem fotos nem informações técnicas, peço encarecidamente aos caros colegas se tem algum tipo de informação que me possam ceder, acerca do mesmo. | |
|
| |
vlopes Membro AAP
Mensagens : 3034 Data de inscrição : 03/07/2010 Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.
| Assunto: Re: GD Onkyo Y-7000 Sáb Jan 29 2011, 18:20 | |
| tens aqui uma foto: http://www.abload.de/image.php?img=onkyo85n9.jpg | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: GD Onkyo Y-7000 Sáb Jan 29 2011, 19:19 | |
| Se colocares aqui uma foto , pode ser a primeira desse giradiscos na net. No entanto , se não estiver errado, esse giradiscos fazia conjunto com o receiver que tem a mesma designação Y-7000. será igual a este ?: [img] [/img] | |
|
| |
aliens Membro AAP
Mensagens : 572 Data de inscrição : 12/07/2010 Idade : 59 Localização : Algures no Eter do Universo Musical
| Assunto: Re: GD Onkyo Y-7000 Sáb Jan 29 2011, 22:00 | |
| | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: GD Onkyo Y-7000 Sáb Jan 29 2011, 22:41 | |
| O gira tem muito bom aspecto... Não consigo perceber esse antiskating , consegues tirar uma foto mais de perto ? | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: GD Onkyo Y-7000 Sáb Jan 29 2011, 22:54 | |
| Boa noite, aliens.
Em relaçõa ao anti skating, embora na linha do original Lenco L75, parece-me muito mais pesado...... | |
|
| |
aliens Membro AAP
| Assunto: Re: GD Onkyo Y-7000 Sáb Jan 29 2011, 23:19 | |
| - zaratustra escreveu:
- Boa noite, aliens.
Em relaçõa ao anti skating, embora na linha do original Lenco L75, parece-me muito mais pesado...... Penso que não, não sei qual o peso do Lenco, mas este pesa 4 gr e foi uma agradável surpresa no comportamento do GD embora pouco preceba de GDs o seu dempenho melhorou. | |
|
| |
aliens Membro AAP
| Assunto: Re: GD Onkyo Y-7000 Sáb Jan 29 2011, 23:21 | |
| - Milton escreveu:
- O gira tem muito bom aspecto...
Não consigo perceber esse antiskating , consegues tirar uma foto mais de perto ? Faz expandir a imagem. | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: GD Onkyo Y-7000 Dom Jan 30 2011, 00:27 | |
| Já expandi a imagem , e a unica coisa que percebo é um peso suspenso naquela haste de metal. Esse gira não trazia um antiskating á vista , porque provavelmente estará debaixo do chassis, tipo mola. Talvez por não ser perceptivel na foto,e se fôr como descrevi acima, isso não é, nem serve de antiskating. Para saberes se tem antiskating de origem, basta colocar o braço em equilibrio "zero", e verificar se ele "escorrega" do centro para fora. Como deves saber , o antiskating é uma força (peso, mola ou magnetica) que se aplica ao braço , para contrariar a força centripeda(há quem lhe chame força de modulação) que se gera com o rodar do disco , e que, se não se equilibrar bem essas forças , a agulha pode fazer mais força numa das faces da espira, ou até mesmo saltar e "escorregar" pelo disco. É por isso que braços como o SME , têm um peso suspenso numa roldana, a puxar o braço para fora do centro. Peço desculpa se estavas já consciente desta explicação , e se de facto eu interpretei a foto de modo errado.
| |
|
| |
aliens Membro AAP
| Assunto: Re: GD Onkyo Y-7000 Dom Jan 30 2011, 13:18 | |
| - Milton escreveu:
- Já expandi a imagem , e a unica coisa que percebo é um peso suspenso naquela haste de metal.
Esse gira não trazia um antiskating á vista , porque provavelmente estará debaixo do chassis, tipo mola. Talvez por não ser perceptivel na foto,e se fôr como descrevi acima, isso não é, nem serve de antiskating. Para saberes se tem antiskating de origem, basta colocar o braço em equilibrio "zero", e verificar se ele "escorrega" do centro para fora. Como deves saber , o antiskating é uma força (peso, mola ou magnetica) que se aplica ao braço , para contrariar a força centripeda(há quem lhe chame força de modulação) que se gera com o rodar do disco , e que, se não se equilibrar bem essas forças , a agulha pode fazer mais força numa das faces da espira, ou até mesmo saltar e "escorregar" pelo disco. É por isso que braços como o SME , têm um peso suspenso numa roldana, a puxar o braço para fora do centro. Peço desculpa se estavas já consciente desta explicação , e se de facto eu interpretei a foto de modo errado.
Não tens nada que pedir desculpas, estamos aqui para aprender e depois de fazer o teste que disses-te cheguei a conclusão, que tinhas razão. Tenho também este GD Yamaha CS-50P e que aqui vou deixar umas fotos dele e que o anti skating também é interno penso eu de que e já agora saber se alguém terá algum tipo de informação a cerca dele. | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: GD Onkyo Y-7000 Dom Jan 30 2011, 14:52 | |
| Era o que eu suspeitava, e esse peso que acrescentaste pode comprometer o funcionamento do braço e a vida dos rolamentos. Mais um gira com excelente aspecto , esse Yamaha. Reparei que na tua assinatura, estão presentes um Thorens 125 e um Project. Consegues fazer uma comparação entre os dois (com a mesma célula óbviamente) ? Obrigado | |
|
| |
aliens Membro AAP
| Assunto: Re: GD Onkyo Y-7000 Dom Jan 30 2011, 17:31 | |
| | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: GD Onkyo Y-7000 Dom Jan 30 2011, 18:38 | |
| Qual o que braço que equipa o 125? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
aliens Membro AAP
| Assunto: Re: GD Onkyo Y-7000 Dom Jan 30 2011, 20:12 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Qual o que braço que equipa o 125?
SME 3009 Series II | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: GD Onkyo Y-7000 Dom Jan 30 2011, 20:19 | |
| - aliens escreveu:
- António José da Silva escreveu:
SME 3009 Series II
É com headshell amovível? Tenho quase a certeza que depois da chegada do 125, o project passa a GD secundário. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
aliens Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: GD Onkyo Y-7000 Dom Jan 30 2011, 20:31 | |
| Só depois é que vi a imagem que levou algum tempo a carregar. Decerto que o pro-ject fica de lado. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: GD Onkyo Y-7000 Dom Jan 30 2011, 20:36 | |
| essa foto é mesmo a do braço que vais instalar ? | |
|
| |
aliens Membro AAP
| Assunto: Re: GD Onkyo Y-7000 Dom Jan 30 2011, 21:20 | |
| - Milton escreveu:
- essa foto é mesmo a do braço que vais instalar ?
Não, porque como já disse o prato está para afinações e não tenho comigo, mas é igual. | |
|
| |
| Assunto: Re: GD Onkyo Y-7000 Dom Jan 30 2011, 21:28 | |
| - aliens escreveu:
- Milton escreveu:
- essa foto é mesmo a do braço que vais instalar ?
Não, porque como já disse o prato está para afinações e não tenho comigo, mas é igual. Isso vai ficar um prato de grande qualidade. A vantagem da headshell amovível é a possibilidade de se alterar o peso especifico do braço. Esse prato é o que trazia o Braço 3009 de origem (gira discos com dois botões selectores) ou o 3009 foi colocado à posterior? (gira com três botões um dos quais é o elevador) _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
aliens Membro AAP
| Assunto: Re: GD Onkyo Y-7000 Dom Jan 30 2011, 21:59 | |
| O Thorens e identico a este. | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: GD Onkyo Y-7000 Dom Jan 30 2011, 23:23 | |
| - aliens escreveu:
- António José da Silva escreveu:
SME 3009 Series II
Os SME sempre foram excelentes braços, mas há uns melhores que outros , no que diz respeito ao casamento com celulas MC. Esse é de facto o series II , mas havia dois modelos dessa série , a primeira que tem essa designação e uma segunda que acrescenta o Improved ( tal como o S2 Improved) e é a versão mais leve de todos os 3009 , com somente 6,5gr de massa efectiva , mas há pesos adicionais que lhe permitiam ser usadas celulas até 24gr. Se fôr a primeira versão , com 12,5gr de massa efectiva , tens a vida facilitada... Parabéns pela aquisição , e aperta com o tipo , para começares a ouvir melhor os teus vinis... | |
|
| |
| Assunto: Re: GD Onkyo Y-7000 Dom Jan 30 2011, 23:41 | |
| - aliens escreveu:
- O Thorens e identico a este.
Nesse caso, é mesmo igual ao meu e é o 125 com braço instalado pela Thorens. Faz um conjunto muito bonito e sobretudo, muito bom. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
fallerman
| Assunto: Re: GD Onkyo Y-7000 Ter Ago 27 2019, 01:31 | |
| - aliens escreveu:
- Não consigo encontrar nada acerca dele na net nem fotos nem informações técnicas, peço encarecidamente aos caros colegas se tem algum tipo de informação que me possam ceder, acerca do mesmo.
Boas, sei que é um post antigo mas digitalizei o manual para esta aparelhagem mas não tenho permissão para postar links. | |
|
| |
galvaorod Membro AAP
| Assunto: Re: GD Onkyo Y-7000 Ter Ago 27 2019, 10:57 | |
| - fallerman escreveu:
- aliens escreveu:
- Não consigo encontrar nada acerca dele na net nem fotos nem informações técnicas, peço encarecidamente aos caros colegas se tem algum tipo de informação que me possam ceder, acerca do mesmo.
Boas, sei que é um post antigo mas digitalizei o manual para esta aparelhagem mas não tenho permissão para postar links. Uma boa ideia era de fazer o upload no hifi-engine, assim fica disponível para o mundo. Não sei os passos a dar, no entanto. https://www.hifiengine.com/manual_library/onkyo/y-7000.shtml | |
|
| |
fallerman
| Assunto: Re: GD Onkyo Y-7000 Ter Ago 27 2019, 13:27 | |
| - galvaorod escreveu:
- Uma boa ideia era de fazer o upload no hifi-engine, assim fica disponível para o mundo. Não sei os passos a dar, no entanto.l
Vou explorar, entretando pode-se aceder ao documento através do Issuu ou do Scribd, pesquisando nesses sites por "ONKYO Y-7000 Instruction Manual". | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: GD Onkyo Y-7000 | |
| |
|
| |
| GD Onkyo Y-7000 | |
|