| O melhor album de sempre | |
|
+3António José da Silva Alexandre Vieira enxuto 7 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
enxuto Membro AAP
| Assunto: O melhor album de sempre Dom Abr 06 2014, 22:30 | |
| Rapazes,
um dia destes li aqui qualquer coisa sobre o melhor album de sempre (enfim... um deles)... não me lembro onde nem do nome dele...
acho que era uma coletânea americana com músicas do início do século XX... Em vinil.
Vocês sabem do que eu estou a falar? | |
|
| |
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: O melhor album de sempre Dom Abr 06 2014, 22:52 | |
| Se é do princípio do século passado não deve ser Pet Sounds dos Beach Boys, que é considerado para muitos americanos o melhor álbum de sempre. Se for do século XXI já garanto que seja Sufjan Stevens e o seu ILLINOISE. Se for de Jazz não sei. | |
|
| |
enxuto Membro AAP
| Assunto: Re: O melhor album de sempre Seg Abr 07 2014, 08:01 | |
| Népia... século passado.
Acho que vem com um "caderno" de umas 20 páginas. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: O melhor album de sempre Seg Abr 07 2014, 08:45 | |
| - Alexandre Vieira escreveu:
- Se é do princípio do século passado não deve ser Pet Sounds dos Beach Boys, que é considerado para muitos americanos o melhor álbum de sempre.
Ainda hoje estou para saber a razão de tamanho elogio a um álbum que não me parece nada de especial, mas pronto... _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Pierre Membro AAP
Mensagens : 1576 Data de inscrição : 24/11/2010 Idade : 55 Localização : Elvas
| Assunto: Re: O melhor album de sempre Seg Abr 07 2014, 09:14 | |
| - António José da Silva escreveu:
Ainda hoje estou para saber a razão de tamanho elogio a um álbum que não me parece nada de especial, mas pronto... É bom mas não faz sentido a afirmação, assim como qualquer outro nunca fará sentido dizer-se "o melhor". É só para gerar cumbersa. | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: O melhor album de sempre Seg Abr 07 2014, 09:41 | |
- Alexandre Vieira escreveu:
- Se é do princípio do século passado não deve ser Pet Sounds dos Beach Boys, que é considerado para muitos americanos o melhor álbum de sempre.
Ainda hoje estou para saber a razão de tamanho elogio a um álbum que não me parece nada de especial, mas pronto... Não pescas nada do assunto!Pet sound é uma obra prima absoluta! | |
|
| |
| Assunto: Re: O melhor album de sempre Seg Abr 07 2014, 09:43 | |
| - nbunuel escreveu:
- António José da Silva escreveu:
Ainda hoje estou para saber a razão de tamanho elogio a um álbum que não me parece nada de especial, mas pronto... Não pescas nada do assunto!Pet sound é uma obra prima absoluta! Pois pois....mesmo muitaaaaa bom. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: O melhor album de sempre Seg Abr 07 2014, 10:57 | |
| - nbunuel escreveu:
Ainda hoje estou para saber a razão de tamanho elogio a um álbum que não me parece nada de especial, mas pronto... Não pescas nada do assunto!Pet sound é uma obra prima absoluta! Ele não percebe nada de pop e está convencido q só gosta de rock | |
|
| |
| Assunto: Re: O melhor album de sempre Seg Abr 07 2014, 10:58 | |
| Já sabes que dispenso popalhada. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: O melhor album de sempre Seg Abr 07 2014, 11:07 | |
| Mas aqui a questão nem é essa. Tenho esse vinil há lagos anos, também o oiço, mas terem-se lembrado de o colocar numa qualquer lista (nem que fosse ate 500), só pode ser falta de conhecimento dos muitos fabulosos álbuns que a humanidade já produziu. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mr Bojangles Membro AAP
Mensagens : 762 Data de inscrição : 17/02/2013 Idade : 47 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: O melhor album de sempre Seg Abr 07 2014, 11:29 | |
| A verdade é que o Pet Sounds mudou a história da musica e a forma de compôr e gravar. Foi uma pedrada no charco, e acredito, um dos discos mais importantes do século passado, pela referência que foi para a música que lhe sucedeu até aos dias de hoje. É incontornável. Infelizmente o disco seguinte ficou inacabado, por total incompreensão do resto dos membros e da editora, que apenas queriam replicar os sucessos de vendas. Foi recuperado e concluído apenas em 2004. Vale muito a pena ver o documentário sobre o album "Smile", no youtube na íntegra. | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: O melhor album de sempre Seg Abr 07 2014, 13:07 | |
| Mas voltando ao assunto inicial Penso q o Enxuto se estava a referir a um disco falado aqui num tópico anterior e q tinha a ver com a música da guerra civil dos EUA | |
|
| |
| Assunto: Re: O melhor album de sempre Seg Abr 07 2014, 13:17 | |
| - anibalpmm escreveu:
- Mas voltando ao assunto inicial
Penso q o Enxuto se estava a referir a um disco falado aqui num tópico anterior e q tinha a ver com a música da guerra civil dos EUA Então provavelmente será este. http://en.wikipedia.org/wiki/White_Mansions _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: O melhor album de sempre Seg Abr 07 2014, 13:20 | |
- anibalpmm escreveu:
Penso q o Enxuto se estava a referir a um disco falado aqui num tópico anterior e q tinha a ver com a música da guerra civil dos EUA
Então provavelmente será este.
http://en.wikipedia.org/wiki/White_Mansions Pelo q ele disse fiquei com a ideia q era esse mesmo Mas agora ele q venha dizer se é ou não | |
|
| |
| Assunto: Re: O melhor album de sempre Seg Abr 07 2014, 14:05 | |
| - anibalpmm escreveu:
- anibalpmm escreveu:
Penso q o Enxuto se estava a referir a um disco falado aqui num tópico anterior e q tinha a ver com a música da guerra civil dos EUA
Então provavelmente será este.
http://en.wikipedia.org/wiki/White_Mansions Pelo q ele disse fiquei com a ideia q era esse mesmo Mas agora ele q venha dizer se é ou não E tem o livro e tudo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: O melhor album de sempre Seg Abr 07 2014, 21:17 | |
Ainda hoje estou para saber a razão de tamanho elogio a um álbum que não me parece nada de especial, mas pronto... Estamos de acordo!!! | |
|
| |
| Assunto: Re: O melhor album de sempre Seg Abr 07 2014, 21:23 | |
| - obervald escreveu:
- A verdade é que o Pet Sounds mudou a história da musica e a forma de compôr e gravar.
Foi uma pedrada no charco, e acredito, um dos discos mais importantes do século passado, pela referência que foi para a música que lhe sucedeu até aos dias de hoje. É incontornável. Infelizmente o disco seguinte ficou inacabado, por total incompreensão do resto dos membros e da editora, que apenas queriam replicar os sucessos de vendas. Foi recuperado e concluído apenas em 2004. Vale muito a pena ver o documentário sobre o album "Smile", no youtube na íntegra. Penso que o Smile é melhor obra que o Pet Sounds, mesmo considerando a diferença de tempo. O Pet é muito razoável, mas daí a ser um dos cinco melhores álbuns da história... | |
|
| |
| Assunto: Re: O melhor album de sempre Seg Abr 07 2014, 21:58 | |
| - Alexandre Vieira escreveu:
Penso que o Smile é melhor obra que o Pet Sounds, mesmo considerando a diferença de tempo. O Pet é muito razoável, mas daí a ser um dos cinco melhores álbuns da história... É exatamente essa a minha opinião. Mas como se costuma de dizer, todos têm direito à sua (opinião). _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O melhor album de sempre | |
| |
|
| |
| O melhor album de sempre | |
|