Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistrarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Duvida para apreciadores de musica classica!!

Ir para baixo 
+2
António José da Silva
nuno73
6 participantes
AutorMensagem
nuno73
Membro AAP

Duvida para apreciadores de musica classica!! Empty
MensagemAssunto: Duvida para apreciadores de musica classica!!   Duvida para apreciadores de musica classica!! EmptyQui Abr 24 2014, 18:34

Boa tarde

Pretendia a vossa ajudar para me aconselharem algo especifico que procuro e não conheço.

Andei a procura no blog do jorge(farmvinyl), mas como não conheço parece-me mais dificil identificar, apesar de ter lido todos os titulos na respectiva secção de musica classica.

Estive a dias a ouvir o disco de vivali as 4 estacoes e penso que foi na musica outono notei num som que me agradou. Pesquisei e descobri que seria um harpsichord(cravo).
Gostava de adquirir um disco no blog farmvinyl, mas não encontrei nada a dizer harpsichord, apenas encontrei cello, violin, piano.

Existe alguém que tenha comprado no blog algo tocado por um cravo?

Deixo aqui o video que encontrei belissimo, com 1 hora

Desde já obrigado pela possivel ajuda
Cumprimentos
Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Duvida para apreciadores de musica classica!!   Duvida para apreciadores de musica classica!! EmptyQui Abr 24 2014, 19:00

Apesar de não ser apreciador de musica clássica, também gosto muito do som do harpsichord. Que eu saiba, é muito usado na musica barroca que é da que mais gosto.

http://en.wikipedia.org/wiki/Harpsichord

Pode ser que o Jorge te possa ajudar com um disco bem gravado e onde o cravo esteja presente. Por falar em Jorge, está aberta uma compra conjunta da Farmninyl.

If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...

The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
nuno73
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Duvida para apreciadores de musica classica!!   Duvida para apreciadores de musica classica!! EmptyQui Abr 24 2014, 22:08

António José da Silva escreveu:
Apesar de não ser apreciador de musica clássica, também gosto muito do som do harpsichord. Que eu saiba, é muito usado na musica barroca que é da que mais gosto.

Pode ser que o Jorge te possa ajudar com um disco bem gravado e onde o cravo esteja presente. Por falar em Jorge, está aberta uma compra conjunta da Farmninyl.

Barroca, certo. não conheço nada de musuca destes géneros, e causa-me alguma confusão aquelas designações de letras e numeros BWV1052, BWV1053, não sei o que isso significa. Mas vou pesquisar com maior detalhe.

Em tempos enviei-lhe um email, mas não obtive resposta, vou enviar novamente outro email colocando a questão.

Obrigado pela rápida resposta António
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira

MensagemAssunto: Re: Duvida para apreciadores de musica classica!!   Duvida para apreciadores de musica classica!! EmptySex Abr 25 2014, 01:20

nuno73 escreveu:

Barroca, certo. não conheço nada de musuca destes géneros, e causa-me alguma confusão aquelas designações de letras e numeros BWV1052, BWV1053, não sei o que isso significa. Mas vou pesquisar com maior detalhe.

Em tempos enviei-lhe um email, mas não obtive resposta, vou enviar novamente outro email colocando a questão.

Boas Nuno,
primeiro que tudo lamento se não lhe respondi a algum E-mail pois eu respondo sempre a todos,
possivelmente houve algum problema com esse ou então eu pensei que se tratava de alguma brincadeira...

Partindo do principio de que está a falar a sério (quando fala em música de cravo numa altura destas),
Infelizmente na Farmvinyl não existe nada de cravo,
eu também gosto bastante, nomeadamente das Goldberg Variations de Bach por exemplo (BWV988).

Já agora, BWV seguido de um número sequencial é a nomenclatura usada para catalogar as obras de Bach,
Bach-Werke-Verzeichnis ("Catálogo de Obras de Bach" em alemão).

Tenho muitos discos bons de clássica para venda, mas músicas de cravo ainda não...

Agora a jeito de brincadeira,
a julgar pela música do cravo BWV25041974 que temos tido nos últimos 40 anos, não tenho, nem sei se virei a ter...
O mais parecido que temos é Bob Dylan  Duvida para apreciadores de musica classica!! 933723 

Agora novamente a sério,
se precisar de alguma ajuda adicional disponha.

Abraço,
Jorge Ferreira
http://farmvinyl.blogspot.pt
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku

MensagemAssunto: Re: Duvida para apreciadores de musica classica!!   Duvida para apreciadores de musica classica!! EmptySáb Abr 26 2014, 08:32

Penso que a gravação do Pinnock é uma aposta segura:

http://www.amazon.co.uk/Bach-Harpsichord-Concertos-1052-1058-1060-1065/dp/B00000130F/ref=sr_1_2?ie=UTF8&qid=1398497457&sr=8-2&keywords=bach+1052+Pinnock

R
José Carvalho
Membro AAP
José Carvalho

MensagemAssunto: Re: Duvida para apreciadores de musica classica!!   Duvida para apreciadores de musica classica!! EmptySáb Abr 26 2014, 14:49

Caro Nuno 73,

O período Barroco é o ideal para uma iniciação à música "clássica"/erudita. Como muitos géneros musicais, no inicio estranha-se e depois entranha-se.

Poderás encontrar várias obras interpretadas pelo agrupamento I Barocchisti/Diego Fasolis, interpretes do video que postaste. Tenho em vinil um duplo album da Cecilia Bartoli com o agrupamento I Barocchisti/Diego Fasolis, comprado aqui no Fórum numa compra conjunta no JPC, que é excelente.
 Duvida para apreciadores de musica classica!! 22692

Abraço
José Carvalho
nuno73
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Duvida para apreciadores de musica classica!!   Duvida para apreciadores de musica classica!! EmptyDom Abr 27 2014, 09:34

Jorge Ferreira escreveu:
nuno73 escreveu:

Boas Nuno,
primeiro que tudo lamento se não lhe respondi a algum E-mail pois eu respondo sempre a todos,
possivelmente houve algum problema com esse ou então eu pensei que se tratava de alguma brincadeira...

Partindo do principio de que está a falar a sério (quando fala em música de cravo numa altura destas),
Infelizmente na Farmvinyl não existe nada de cravo,
eu também gosto bastante, nomeadamente das Goldberg Variations de Bach por exemplo (BWV988).

Já agora, BWV seguido de um número sequencial é a nomenclatura usada para catalogar as obras de Bach,
Bach-Werke-Verzeichnis ("Catálogo de Obras de Bach" em alemão).

Tenho muitos discos bons de clássica para venda, mas músicas de cravo ainda não...

Agora a jeito de brincadeira,
a julgar pela música do cravo BWV25041974 que temos tido nos últimos 40 anos, não tenho, nem sei se virei a ter...
O mais parecido que temos é Bob Dylan  Duvida para apreciadores de musica classica!! 933723 

Agora novamente a sério,
se precisar de alguma ajuda adicional disponha.

Abraço,
Jorge Ferreira

Olá Jorge

hehe, sim estou a falar a serio e sim, foi uma mera coincidência.
Não ha problema, porque alias respondeu agora com toda a disponibilidade e ate a explicação das tais designações BWV.
Se tiver alguma duvida entrarei em contacto.

ricardo onga-ku escreveu:
Penso que a gravação do Pinnock é uma aposta segura:

http://www.amazon.co.uk/Bach-Harpsichord-Concertos-1052-1058-1060-1065/dp/B00000130F/ref=sr_1_2?ie=UTF8&qid=1398497457&sr=8-2&keywords=bach+1052+Pinnock

R

Obrigado Ricardo pelo link vou averiguar.

José Carvalho escreveu:
Caro Nuno 73,

O período Barroco é o ideal para uma iniciação à música "clássica"/erudita. Como muitos géneros musicais, no inicio estranha-se e depois entranha-se.

Poderás encontrar várias obras interpretadas pelo agrupamento I Barocchisti/Diego Fasolis, interpretes do video que postaste. Tenho em vinil um duplo album da Cecilia Bartoli com o agrupamento I Barocchisti/Diego Fasolis, comprado aqui no Fórum numa compra conjunta no JPC, que é excelente.
 Duvida para apreciadores de musica classica!! 22692

Abraço
José Carvalho

Obrigado José, sempre tive um gosto por musica destes generos mas nunca prestei muita atenção, pode ser que agora com a esta descoberta seja uma boa iniciação como disse o José, na musica classica\erudita.
Vou ouvir mais videos desse mesmo canal do youtube.

Mais uma vez obrigado a todos pela vossa preciosa ajuda.
Cumprimentos
Nuno
Maria Fenton

MensagemAssunto: Bobines de música clássica   Duvida para apreciadores de musica classica!! EmptyQua Set 09 2015, 13:41

Ainda não consegui perceber como navegar neste site, sem transgredir as regras, ou melhor, sem ter a certeza se estou a fazer algo que não devo!
Portanto começo por antecipar um pedido de desculpa, mesmo que não venha a ser necessário!

Tenho 50 bobines antigas de música clássica, e ao ler este artigo, pergunto-me se não terei o que procura?!
O problema é que, muito embora até goste de música clássica, não sou entendida no assunto a nível técnico ou de instrumentos, para além de não ter um gravador de bobines a funcionar(tenho 2, mas precisam de arranjo) para poder ouvir as bobines!

Se tiver interesse em ouvir o que eu tenho, por favor contacte-me PM porque eu ainda não o posso fazer!

Obrigada!
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Duvida para apreciadores de musica classica!!   Duvida para apreciadores de musica classica!! EmptyQua Set 09 2015, 14:34

Maria Fenton escreveu:
Ainda não consegui perceber como navegar neste site, sem transgredir as regras...

A primeira coisa a fazer para dissipar as duvidas e saber se está a transgredir as regras ou não, é lê-las.

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t1-regras-do-forum

If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...

The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Duvida para apreciadores de musica classica!!   Duvida para apreciadores de musica classica!! Empty

Duvida para apreciadores de musica classica!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral-
Ir para: