Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| 13, o número da sorte... | |
|
+2afonso António José da Silva 6 participantes | Autor | Mensagem |
---|
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: 13, o número da sorte... Seg Abr 28 2014, 21:46 | |
| Há dias que começam e acabam com sol, começam e acabam com malta amiga. Pelo meio, temos boa comida e boa musica. Há dias assim, não são todos, mas quando há, são de aproveitar. Viagem da margem sul (me and Mr. W) directamente ao condado de El Rei Dom Rezingão de Açgés (o cognome "O Gordo" já está atribuído há muito, 1185-1223), e depois fomos a célebre garagem entreposto do AAP, onde infelizmente cai em tentação. Mas o destino final, era fazer uma visita há muito prometida, mas como muitas outras, tantas vezes adiada. Nada mais do que ao Bunker do Herr Leutnant Mário, mais conhecido como Stardrake. E é realmente um Bunker. Situado numa "caixa" de betão dentro da casa, e com porta de acesso em ferro e com fechadura à prova de intrusos. E depois dos belos morfes, lá fomos então ouvir uns magníficos brinquedos e umas musicas num sistema todo analógico. Sem mais delonga nem grandes comentários, a não ser dizer que estava a tocar muito bem. Os agarradinhos do costume Não sei se repararam, mas a Lyra Argo i roda em banho Maria. O Oberhauptmann do Bunker, Herr Mário. E foi (que me lembre) a primeira vez que bebi Whisky de 13 anos. E então não é que o ca#$ao do escocês era bom... E então....muita saúde. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | afonso Membro AAP
| Assunto: Re: 13, o número da sorte... Seg Abr 28 2014, 22:11 | |
| E que tal o DAC da Audio Note ? Ficaram convencidos ? | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| | | | afonso Membro AAP
| Assunto: Re: 13, o número da sorte... Seg Abr 28 2014, 22:14 | |
| Se calhar é o que pensam que ouviram... | |
| | | | Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: 13, o número da sorte... Seg Abr 28 2014, 23:10 | |
| Infelizmente, só fomos torturados por vinil que o AJS levou. Mas tenho ouvido bem pior noutro local, principalmente quando um certo compincha aparece. Acho que nem preciso referir o nome/nickname de tal indivíduo. E eu que tanto gostava de ouvir a "boa música" que o stardrake tem. Que pena o Mário ser um Sr. educado e deixar o AJS escolher a música do saco que levou! Eu bem vi por várias vezes o franzir do sobrolho e testa e o abanar de cabeça em sinal de negação. Mas agora que sei o caminho para o bunker e sei onde está o "13", | |
| | | stardrake Membro AAP
Mensagens : 679 Data de inscrição : 29/01/2012 Localização : Cascais
| Assunto: Re: 13, o número da sorte... Seg Abr 28 2014, 23:16 | |
| Excelente companhia, boa comida e musica de grande qualidade, sónica e musical, abrilhantada pelo António; enfim jazz . Um obrigado aos participantes, pela companhia e camaradagem; devo esclarecer que foram obrigados a assinar um acordo, de bem dizer, sobre o que ouviam e viam e portanto quaisquer elogios vertidos neste post são apenas fruto do referido acordo. Confusos?? também eu , foi um dia bem passado. Mário | |
| Assunto: Re: 13, o número da sorte... Seg Abr 28 2014, 23:37 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: 13, o número da sorte... Ter Abr 29 2014, 19:18 | |
| Os meus agradecimentos por uma tarde bem passada, na companhia de amigos, bons sistemas, bons nacos de carne (no Restaurante)... e mais não posso dizer porque isto é um local respeitável (ou pelo menos aparenta). Quanto a só termos ouvido Jazz, não é verdade. Ouvimos Blues/Jazz, Jazz Contemporâneo, Avant-Garde, etc... Infelizmente, quando chegou ao Free-Jazz tivemos que parar porque o Ferpina começou a sentir-se mal. Enfim, muitas emoções fortes para um dia só... Ouvimos também um excerto de uma grande prensagem de um disco de Country-Folk (triplo) do qual já não me lembro o nome... e também gostava de ter ouvido um pouco de uma compilação da Blue Note em CD que o Mário lá tinha, mas começou a ficar tarde... e o AJS sofre de uma alergia perigosa, por isso nem quis arriscar... Quanto ao sistema, tudo no ponto. Excelentes peças, desde o gira-discos (e braço) ao magnifico S8, ás colunas e aos cabos... Os meus parabéns. | |
| | | | Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: 13, o número da sorte... Ter Abr 29 2014, 22:03 | |
| Sim senhores !! São momentos desses que perduram nas memorias ! Esse disco deixou-me curioso....É na linha do Wite Mansions ?? - António José da Silva escreveu:
- Mister W escreveu:
....do qual já não me lembro o nome...
| |
| Assunto: Re: 13, o número da sorte... Ter Abr 29 2014, 22:04 | |
| É mais Bluegrass. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| | | | stardrake Membro AAP
Mensagens : 679 Data de inscrição : 29/01/2012 Localização : Cascais
| Assunto: Re: 13, o número da sorte... Qua Abr 30 2014, 09:36 | |
| De notar a qualidade das fotos, feitas por um profissional, contratado para o efeito; se alguém pensou que o dito foi o AJS, desenganem-se pois o homem é todo analógico e as fotos são bem digitais | |
| Assunto: Re: 13, o número da sorte... Qua Abr 30 2014, 09:38 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: 13, o número da sorte... | |
| |
| | | | 13, o número da sorte... | |
|