| 5 meses de Jazz em lisboa | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: 5 meses de Jazz em lisboa Ter Abr 29 2014, 17:09 | |
| Um grande evento de Jazz durante o Verão de 2014 a acontecer em Lisboa !! Durante 5 meses, Maio, Junho, Julho, Agosto e Setembro, vai haver jazz para todos os gostos Meo Out Jazz http://www.ncs.pt/outjazz-programa.php | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: 5 meses de Jazz em lisboa Ter Abr 29 2014, 17:19 | |
| Os Lisboetas (e arredores) não se podem queixar. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: 5 meses de Jazz em lisboa Ter Abr 29 2014, 18:55 | |
| - Milton escreveu:
- Um grande evento de Jazz durante o Verão de 2014 a acontecer em Lisboa !!
Durante 5 meses, Maio, Junho, Julho, Agosto e Setembro, vai haver jazz para todos os gostos
Meo Out Jazz http://www.ncs.pt/outjazz-programa.php
Confesso que não conheço muitos dos nomes do cartaz, mas como é à borla... sou capaz de lá dar um salto ou vários Só acho que há Deejays a mais... Bem-haja, Milton. | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: 5 meses de Jazz em lisboa Sex maio 02 2014, 20:35 | |
| À partida parecia uma excelente iniciativa, embora apenas para os da capital... Depois fui ao programa MEO OUTJAZZ... gostaria de fazer uma pergunta... o que significa a sigla DJ...???
| |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: 5 meses de Jazz em lisboa Sáb maio 03 2014, 03:23 | |
| - zaratustra escreveu:
- ... o que significa a sigla DJ...???
Pois, essas duas letrinhas normalmente tão úteis no nosso vocabulário, quando postas uma ou lado da outra e ainda por cima quando se fala de Jazz, dão alguns calafrios à malta. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: 5 meses de Jazz em lisboa Sáb maio 03 2014, 10:40 | |
| Eu não tenho nada contra os DeeJays, porque os há muito bons e com muito bom gosto músical só que acho que um festival de Jazz requer mais música ao vivo. Mas será que é mesmo um festival de Jazz... é que reparando melhor no nome "OUT Jazz"... Confesso que o que gostei mais foi o DJ Casal Maraviha | |
|
| |
lore Membro AAP
Mensagens : 1205 Data de inscrição : 11/07/2010 Localização : lisboa
| Assunto: Re: 5 meses de Jazz em lisboa Sáb maio 03 2014, 11:23 | |
| Com o numero de apreciadores do genero a crescer a olhos vistos , pensava que as sessoes de jazz da Fabrica de Braço de Prata iriam ter lotaçao esgotadissima ... infelizmente enganei-me .... http://www.bracodeprata.com/ | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: 5 meses de Jazz em lisboa Sáb maio 03 2014, 11:54 | |
| - lore escreveu:
- Com o numero de apreciadores do genero a crescer a olhos vistos , pensava que as sessoes de jazz da Fabrica de Braço de Prata iriam ter lotaçao esgotadissima ... infelizmente enganei-me ....
http://www.bracodeprata.com/ Olá Lore! O problema por vezes é a divulgação. Eu pessoalmente, desconhecia por completo esse "Festival" e pelo que vi no link, pareceu-me muito interessante. Não me importava nada de ver os Kolme ao vivo, entre outros... Quanto a esse grande crescimento do número de apreciadores de Jazz, a minha opinião é um pouco contrária. Esse crescimento "a olhos vistos" refere-se sobretudo a um estilo de música que incluí vários intérpretes (recordistas de vendas) como a Diana Krall, Norah Jones, Patricia Barber, Lisa Ekdahl, Madeleine Peyroux, Eliane Elias e um número interminável de artistas de Bossa Nova e MPB. Se incluirmos todos esses nomes (que de facto estão na moda) no género "Jazz", então podemos afirmar que os admiradores de Jazz estão a crescer... mas acho que é uma leitura distorcida porque, na maioria dos casos, quem ouve esses artistas, nem sequer se identifica ou acompanha outros tipos de Jazz. Os anos loucos do Jazz em Portugal foram sobretudo na década de 70 e 80, com a vinda de grandes nomes ao Cascais Jazz e uma adesão em massa de um público interessado por este fenómeno. Abraço | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: 5 meses de Jazz em lisboa | |
| |
|
| |
| 5 meses de Jazz em lisboa | |
|