| Viva, sou o Carlos, e tenho problemas com o Vinyl! | |
|
+12Duarte Rosa PedroGV Mário Franco antpaubarcar zaratustra Goansipife fu-leng luis lopes fredy António José da Silva Milton CarlosKA32 16 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
CarlosKA32 Membro AAP
Mensagens : 44 Data de inscrição : 27/04/2014 Idade : 52 Localização : Seixal
| Assunto: Viva, sou o Carlos, e tenho problemas com o Vinyl! Sáb 3 maio 2014 - 0:05 | |
| Bom dia caros companheiros de vício! Venho assim apresentar-me: Carlos, gosto de ouvir musica, preferencialmente em vinil! Tenho alguns equipamentos antigos, vulgarmente designados como “tralha”, entre os quais: Pioneer Amplificador SA-570 Equalizador GR-470 Prato PL-470 Colunas CS-797 estou a pensar em investir no hobby e tinha como ideia de próximos upgrades, por ordem de prioridades: RP1 ou Pro-ject Essential 2 Rotel RA-10 ou Marantz PM6005 Marantz CD6005 (porque realmente é um bocado vergonhoso ter um Discman ligado ao amplificador!) pelo menos era esta a ideia até começar a ler o Tópico “Mais uma relíquia no ebay/OLX” e a partir daí a confusão foi total!! Apercebi-me que talvez consiga melhor som com umas compras pontuais e sem pressas no mercado de segunda mão do que comprando novo. O equipamento destina-se apenas a ouvir musica, não quero ser DJ nem fazer festas em casa com 100 pessoas, gosto de estética mas não ao ponto de sacrificar a qualidade de som. Gosto do vintage, mas de novo, não ao ponto de sacrificar a qualidade de som. Posto isto, vinha pedir a vossa ajuda para não meter muito os pés, pedindo assim sugestões de “por onde começar”. Acima de tudo, a todos, os meu parabéns por um fórum com muita informação, um ambiente agradável, e um óptimo sítio para chegarmos à conclusão que precisamos sempre de mais qualquer coisa Abraço, Carlos | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Viva, sou o Carlos, e tenho problemas com o Vinyl! Sáb 3 maio 2014 - 0:41 | |
| Bem vindo ao AAP Carlos !! Vai com calma e não te precipites...a malta está cá para te baralhar as ideias, e ás vezes, sem querer, até ajudamos ! | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Viva, sou o Carlos, e tenho problemas com o Vinyl! Sáb 3 maio 2014 - 3:32 | |
| Muito bem vindo ao AAP. Para já, acho que deverias de manter o amp e as colunas e dedicares mais algum do dinheiro para um prato razoável e uma célula. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
CarlosKA32 Membro AAP
| Assunto: Re: Viva, sou o Carlos, e tenho problemas com o Vinyl! Sáb 3 maio 2014 - 6:22 | |
| Ok, obrigado, vou ficar alerta então para um prato e célula em 2ª mão que surja por aqui.
Abraço | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Viva, sou o Carlos, e tenho problemas com o Vinyl! Sáb 3 maio 2014 - 12:35 | |
| Olá Também sou da zona... capital da margem Sul... Seixal Fredie | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Viva, sou o Carlos, e tenho problemas com o Vinyl! Sáb 3 maio 2014 - 13:40 | |
| bem vindo | |
|
| |
fu-leng Membro AAP
Mensagens : 333 Data de inscrição : 19/09/2013 Localização : Amadora
| Assunto: Re: Viva, sou o Carlos, e tenho problemas com o Vinyl! Sáb 3 maio 2014 - 23:42 | |
| bem vindo Carlos | |
|
| |
CarlosKA32 Membro AAP
| Assunto: Re: Viva, sou o Carlos, e tenho problemas com o Vinyl! Dom 4 maio 2014 - 6:31 | |
| Obrigado a todos, amigo Fredy, o mundo é pequeno, tb sou do Casal do Marco! | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Viva, sou o Carlos, e tenho problemas com o Vinyl! Dom 4 maio 2014 - 10:26 | |
| Olá Temos de nos encontrar... moro na Rua do Desembargador... Fredie | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Viva, sou o Carlos, e tenho problemas com o Vinyl! Dom 4 maio 2014 - 10:50 | |
| | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| |
| |
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: Viva, sou o Carlos, e tenho problemas com o Vinyl! Seg 5 maio 2014 - 21:55 | |
| Bem-vindo Carlos.
Saudações.
| |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Viva, sou o Carlos, e tenho problemas com o Vinyl! Seg 5 maio 2014 - 23:02 | |
| - bipbip escreveu:
Estou a ver que a malta da margem sul está aqui em força.
Se não fosse o deserto, isto não andava para a frente. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
antpaubarcar Membro AAP
| Assunto: Re: Viva, sou o Carlos, e tenho problemas com o Vinyl! Seg 5 maio 2014 - 23:03 | |
| | |
|
| |
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: Viva, sou o Carlos, e tenho problemas com o Vinyl! Ter 6 maio 2014 - 11:34 | |
| | |
|
| |
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: Viva, sou o Carlos, e tenho problemas com o Vinyl! Ter 6 maio 2014 - 11:42 | |
| - CarlosKA32 escreveu:
- Bom dia caros companheiros de vício!
Venho assim apresentar-me: Carlos, gosto de ouvir musica, preferencialmente em vinil! Tenho alguns equipamentos antigos, vulgarmente designados como “tralha”, entre os quais:
Pioneer Amplificador SA-570 Equalizador GR-470 Prato PL-470 Colunas CS-797
estou a pensar em investir no hobby e tinha como ideia de próximos upgrades, por ordem de prioridades:
RP1 ou Pro-ject Essential 2 Rotel RA-10 ou Marantz PM6005 Marantz CD6005 (porque realmente é um bocado vergonhoso ter um Discman ligado ao amplificador!)
pelo menos era esta a ideia até começar a ler o Tópico “Mais uma relíquia no ebay/OLX” e a partir daí a confusão foi total!! Apercebi-me que talvez consiga melhor som com umas compras pontuais e sem pressas no mercado de segunda mão do que comprando novo.
O equipamento destina-se apenas a ouvir musica, não quero ser DJ nem fazer festas em casa com 100 pessoas, gosto de estética mas não ao ponto de sacrificar a qualidade de som. Gosto do vintage, mas de novo, não ao ponto de sacrificar a qualidade de som.
Posto isto, vinha pedir a vossa ajuda para não meter muito os pés, pedindo assim sugestões de “por onde começar”.
Acima de tudo, a todos, os meu parabéns por um fórum com muita informação, um ambiente agradável, e um óptimo sítio para chegarmos à conclusão que precisamos sempre de mais qualquer coisa
Abraço, Carlos Bem vindo Bendito gosto pelo Vintage Se queres fazer uma boa compra nós temos aqui no forum uma pessoa que conhece profundamente os vícios e as virtudes de inúmeros aparelhos, porque hà muitos anos que os abre, estuda e repara De seu nome JP (faz milagres mas não confundir com JC) | |
|
| |
PedroGV Membro AAP
Mensagens : 588 Data de inscrição : 17/03/2013 Idade : 67 Localização : Parede/Cascais
| Assunto: Re: Viva, sou o Carlos, e tenho problemas com o Vinyl! Ter 6 maio 2014 - 15:35 | |
| Bem vindo Carlos | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| Assunto: Re: Viva, sou o Carlos, e tenho problemas com o Vinyl! Ter 6 maio 2014 - 20:10 | |
| Bem vindo ao AAP | |
|
| |
Djlitss Membro AAP
Mensagens : 896 Data de inscrição : 29/10/2011 Idade : 57 Localização : Chaves
| Assunto: Re: Viva, sou o Carlos, e tenho problemas com o Vinyl! Seg 12 maio 2014 - 10:11 | |
| Boas Abraço | |
|
| |
jcl Membro AAP
Mensagens : 954 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 65 Localização : Viana do Castelo
| Assunto: Re: Viva, sou o Carlos, e tenho problemas com o Vinyl! Seg 12 maio 2014 - 11:22 | |
| Carlos | |
|
| |
CarlosKA32 Membro AAP
| Assunto: Re: Viva, sou o Carlos, e tenho problemas com o Vinyl! Seg 12 maio 2014 - 18:48 | |
| Obrigado a todos Estou a tentar somar um R2R ao meu vício analógico bem como o meu primeiro Thorens, tudo isto sem ir contra as regras do Forum! Não é facil! Espero para a semana já ter a casa arrumada e conseguir fazer a minha entrada no tópico "O meu sistema" De momento estou (muuuuito) longe, vou tentar aproveitar para levar umas coisas étnicas inexistentes em terras Lusitanas, Abraços | |
|
| |
| Assunto: Re: Viva, sou o Carlos, e tenho problemas com o Vinyl! Seg 12 maio 2014 - 18:51 | |
| - CarlosKA32 escreveu:
Espero para a semana já ter a casa arrumada e conseguir fazer a minha entrada no tópico "O meu sistema"
Isso é que é falar. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
EMCS Membro AAP
Mensagens : 506 Data de inscrição : 25/05/2013 Idade : 54 Localização : Perto do mar... Móóóó!!!
| Assunto: Re: Viva, sou o Carlos, e tenho problemas com o Vinyl! Qua 14 maio 2014 - 0:31 | |
| Carlos, um grande abraço e BEM VINDO ao mundo Áudio Analógico e não só... Com calma e descontração e tambem alguns dollors (€€€€€ ) chegarás lá... Eu também estou assim... Por isso, JAMÉ !!! | |
|
| |
Luis Filipe Membro AAP
Mensagens : 403 Data de inscrição : 15/02/2012 Idade : 62 Localização : Serra D'Aire & Serra de Bornes
| Assunto: Re: Viva, sou o Carlos, e tenho problemas com o Vinyl! Qua 14 maio 2014 - 1:56 | |
| ói ói Carlos e muito bem vindo ao AAP | |
|
| |
CarlosKA32 Membro AAP
| Assunto: Re: Viva, sou o Carlos, e tenho problemas com o Vinyl! Sex 30 maio 2014 - 15:58 | |
| Bem, seguindo algumas sugestões dadas por aqui, e depois de alguns crimes à carteira, tenho agora um sistema base que me transmite algum prazer. A versão actual (não me atrevo a chamar "versão final") ficou assim: Thorens TD160 Roksan Caspian CD Player Marantz SD4020 R2R. Telefunken Magnetophone 203TS Sint. Pioneer F-55L Amp. Pioneer SA-570 Equa. Pioneer GR-470 Colunas Pioneer CS-770 Aceitam-se e agradecem-se sugestões sobre qual "o elo mais fraco" e por onde evoluir. Abraço e boas audições | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| Assunto: Re: Viva, sou o Carlos, e tenho problemas com o Vinyl! Sex 30 maio 2014 - 21:29 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Viva, sou o Carlos, e tenho problemas com o Vinyl! Sex 30 maio 2014 - 22:31 | |
| O Duarte tem razão, esse deck é qualquer coisa de visualmente imponente. Parabéns pelo conjunto. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
CarlosKA32 Membro AAP
| Assunto: Re: Viva, sou o Carlos, e tenho problemas com o Vinyl! Sex 30 maio 2014 - 22:36 | |
| Então e sugestões de upgrade? estou indeciso entre um pre-phono ou atirar-me para um amplificador melhorzito, talvez na linha do deck | |
|
| |
| Assunto: Re: Viva, sou o Carlos, e tenho problemas com o Vinyl! Sex 30 maio 2014 - 22:51 | |
| - CarlosKA32 escreveu:
- Então e sugestões de upgrade?
estou indeciso entre um pre-phono ou atirar-me para um amplificador melhorzito, talvez na linha do deck Na minha opinião pessoal, o pré de phono é um dos mais importantes componentes em toda a cadeia de reprodução de vinil. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Viva, sou o Carlos, e tenho problemas com o Vinyl! | |
| |
|
| |
| Viva, sou o Carlos, e tenho problemas com o Vinyl! | |
|