| Projecto de suportes de colunas (unibody) | |
|
+3Fernando Mota Milton Mr Bojangles 7 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Mr Bojangles Membro AAP
Mensagens : 762 Data de inscrição : 17/02/2013 Idade : 47 Localização : Lisboa
| Assunto: Projecto de suportes de colunas (unibody) Ter maio 20 2014, 03:04 | |
| Este processo teve início há praticamente 3 meses mas está agora na fase de conclusão Chegaram da zincagem e falta apenas a fase da pintura final. Existe uma actual inexistência de oferta de suportes de coluna com 4 pernas, com boa massa e inertes para suportarem colunas do tipo que eu queria, do género "Target R2", que desde que foram descontinuados nenhuma alternativa no mercado (pelos menos nacional) surgiu. A única possibilidade seriam os suportes de alta massa da Atacama, os HMS 2.1, com 4 pernas, mas o seu desenho de secção redonda ditaram a rejeição desta alternativa e a decisão de construir suportes próprios, de secção quadrada e sem parafusos de fixação entre a base, as pernas e o topo, que a lógica do mercado e o transporte obrigam. Queria suportes unibody, numa peça única soldada, cheia com areia morta e atabites, selada no final. Foi usado tubo de ferro zincado e chapa, lisa no topo e no verso padronizada com o que normalmente chamam “folha de oliveira” e que lhe confere mais resistência e rigidez que a chapa totalmente lisa. Pesam 40Kg cada e foram executados por um conhecido meu, que nunca tinha feito nada do género, mas cuja vida é restaurar carros antigos, logo, a sua experiência e paciência fizeram-me querer que seria a pessoa indicada para levar a cabo a acção, e acho que não me enganei. Assim, entre uma 4L que recupera integralmente há mais de 1 ano e outras viaturas ocasionais, foram nascendo os suportes. Optei pela realização de dois pares, um par com as 4 pernas e outro com 3. O seu aspecto depois da zincagem e antes da pintura: | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Projecto de suportes de colunas (unibody) Ter maio 20 2014, 12:45 | |
| O nosso amigo Mario Franco andava à procura de uns suportes desse género para as Tannoy... Isso ficou mesmo porreiro ! | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| |
| |
Mr Bojangles Membro AAP
| Assunto: Re: Projecto de suportes de colunas (unibody) Ter maio 27 2014, 00:07 | |
| | |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Projecto de suportes de colunas (unibody) Ter maio 27 2014, 09:32 | |
| - fernando3728 escreveu:
- Muito Bonitos, eu também fiz os meus e a realidade é que sabe melhor quando nós os fazemos. Os meus pesam 35Kg cada um.
Essas colunas são as 270? Se sim, são umas boas monitoras. Mas estão demasiado próximo da parede lateral e beneficiariam muito de alguma convergência para o ponto de escuta e se possível de difusores ou absorção nos pontos de primeiro reflexo das paredes laterais (pode ser um quadro em tela com material de isolamento por dentro, uma estante, uma tapeçaria grossa ou até uma planta): fonte: http://realtraps.com/art_room-setup.htm R | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
Mr Bojangles Membro AAP
| |
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Projecto de suportes de colunas (unibody) Ter maio 27 2014, 13:34 | |
| Essas colunas são as 270? Se sim, são umas boas monitoras. Mas estão demasiado próximo da parede lateral e beneficiariam muito de alguma convergência para o ponto de escuta e se possível de difusores ou absorção nos pontos de primeiro reflexo das paredes laterais (pode ser um quadro em tela com material de isolamento por dentro, uma estante, uma tapeçaria grossa ou até uma planta): fonte: http://realtraps.com/art_room-setup.htm R Olá Ricardo, não são as 270, mas sim as 125 Junior. Elas agora não estão assim estão como esta foto Gostava imenso de ter o prazer de um dia vires a minha casa para um debate de ideias para melhorar a acústica da minha sala e se possível uma medição dela. O que achas? | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Projecto de suportes de colunas (unibody) Ter maio 27 2014, 15:40 | |
| - Mr Bojangles escreveu:
Muito bem! é um projecto que também já pensei fazer. Tenho outra opções em mente, mas para já não dá. Tenho uns feito à medida das necessidades e possibilidades, que funcionam bem, e para já é quanto baste. Parabéns desde já! | |
|
| |
Mr Bojangles Membro AAP
| Assunto: Re: Projecto de suportes de colunas (unibody) Sáb maio 31 2014, 16:16 | |
| Os suportes agora já pintados - Mr Bojangles escreveu:
- Este processo teve início há praticamente 3 meses mas está agora na fase de conclusão
Chegaram da zincagem e falta apenas a fase da pintura final. Existe uma actual inexistência de oferta de suportes de coluna com 4 pernas, com boa massa e inertes para suportarem colunas do tipo que eu queria, do género "Target R2", que desde que foram descontinuados nenhuma alternativa no mercado (pelos menos nacional) surgiu. A única possibilidade seriam os suportes de alta massa da Atacama, os HMS 2.1, com 4 pernas, mas o seu desenho de secção redonda ditaram a rejeição desta alternativa e a decisão de construir suportes próprios, de secção quadrada e sem parafusos de fixação entre a base, as pernas e o topo, que a lógica do mercado e o transporte obrigam. Queria suportes unibody, numa peça única soldada, cheia com areia morta e atabites, selada no final. Foi usado tubo de ferro zincado e chapa, lisa no topo e no verso padronizada com o que normalmente chamam “folha de oliveira” e que lhe confere mais resistência e rigidez que a chapa totalmente lisa. Pesam 40Kg cada e foram executados por um conhecido meu, que nunca tinha feito nada do género, mas cuja vida é restaurar carros antigos, logo, a sua experiência e paciência fizeram-me querer que seria a pessoa indicada para levar a cabo a acção, e acho que não me enganei. Assim, entre uma 4L que recupera integralmente há mais de 1 ano e outras viaturas ocasionais, foram nascendo os suportes. Optei pela realização de dois pares, um par com as 4 pernas e outro com 3. O seu aspecto depois da zincagem e antes da pintura:
| |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: Projecto de suportes de colunas (unibody) Sáb maio 31 2014, 16:32 | |
| Ficaram espectaculares Parabéns | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Projecto de suportes de colunas (unibody) Sáb maio 31 2014, 17:14 | |
| 5 STARS. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Projecto de suportes de colunas (unibody) Sáb maio 31 2014, 21:41 | |
| Estão com muita pinta mas parecem-me um bocado altos. Se os tweeters estiverem demasiado acima da altura dos ouvidos podes sempre colocar as colunas de cabeça para baixo.
R | |
|
| |
Mr Bojangles Membro AAP
| Assunto: Re: Projecto de suportes de colunas (unibody) Dom Jun 01 2014, 02:59 | |
| Parecem realmente altos na fotografia mas não estão, têm 60cm e o tweeter está sensivelmente à altura do ouvido quando sentado no sofá. | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
| Assunto: Re: Projecto de suportes de colunas (unibody) Dom Jun 01 2014, 08:09 | |
| Ficou muito giro. Mesmo muito. Parabéns. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Projecto de suportes de colunas (unibody) | |
| |
|
| |
| Projecto de suportes de colunas (unibody) | |
|