Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros)
+11
afonso
c_n_m
Mister W
Vinil
nbunuel
António José da Silva
Milton
Sade_Gras
Cocharro
BVG
seven
15 participantes
Autor
Mensagem
seven Membro AAP
Assunto: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Qui maio 22 2014, 13:23
Caros,
No seguimento da fantástica iniciativa da Armoniz (os meus sinceros parabéns!) , lembrei-me de criar um tópico sobre música portuguesa que gostaríamos de ver editada ou reeditada em vinil
Um abraço a todos,
Seven
Última edição por seven em Qui maio 22 2014, 13:32, editado 2 vez(es)
seven Membro AAP
Assunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Qui maio 22 2014, 13:31
Nesse seguimento, avanço já com uma proposta de reedição:
O primeiro albúm do Fausto, editado na Holanda e impossível de encontrar!
As obras completas deste e dos grande Zeca Afonso! José Mário Branco e Sérgio Godinho.
Também seriam interessantes as obras destes nunca editadas em vinil!
e outras três nunca editadas em vinil:
Os discos do grande Bernardo Sasseti ( CleanFeed ), a começar pelo "Nocturno" que sonhava ouvir em vinil! E que bela forma de o homenagear!
O disco de estreia de Elisa Rodrigues, Heart Mouth Dialogues ( JACC ), esgotado em cd e também nunca editado em vinil...
O "Incomum" dos Três Tristes Tigres ( EMI-VC ) .
Um abraço,
Seven
BVG Membro AAP
Mensagens : 1940 Data de inscrição : 04/07/2010 Idade : 43 Localização : Fátima
Assunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Qui maio 22 2014, 13:52
Os primeiros discos de Jorge Palma
Cocharro Membro AAP
Mensagens : 1688 Data de inscrição : 05/08/2011 Idade : 47 Localização : Alto Alges
Assunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Qui maio 22 2014, 14:04
BVG escreveu:
BVG, o primeiro disco do Palma ja foi reeditado pela rastilho
BVG Membro AAP
Assunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Qui maio 22 2014, 14:05
seven escreveu:
... Os discos do grande Bernardo Sasseti ...
Sem dúvida
BVG Membro AAP
Assunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Qui maio 22 2014, 14:06
Cocharro escreveu:
BVG escreveu:
Eu sei que sim Mas não andava nestas andanças nessa altura
Cocharro Membro AAP
Mensagens : 1688 Data de inscrição : 05/08/2011 Idade : 47 Localização : Alto Alges
Assunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Qui maio 22 2014, 14:07
BVG escreveu:
Cocharro escreveu:
BVG escreveu:
Mas ainda se encontra muito facilmente por valores a rondar os 40 euros, ainda em plastico!
BVG Membro AAP
Assunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Qui maio 22 2014, 14:09
Cocharro escreveu:
BVG escreveu:
Cocharro escreveu:
BVG escreveu:
Mas ainda se encontra muito facilmente por valores a rondar os 40 euros, ainda em plastico!
Já vi que sim
Sade_Gras Membro AAP
Assunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Qui maio 22 2014, 14:17
tópico porreiro,
assim já de cabeça :
Vasco da Gama 1º quarteto 1111 10.000 Anos Depois Entre Vénus E Marte Vidal - Sangri-lá Tempo e modo - um mundo a construir
Cocharro Membro AAP
Assunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Qui maio 22 2014, 14:28
Sade_Gras escreveu:
tópico porreiro,
assim já de cabeça :
Vasco da Gama 1º quarteto 1111 10.000 Anos Depois Entre Vénus E Marte Vidal - Sangri-lá Tempo e modo - um mundo a construir
magnifica escolha alem destes continuo a defender um disco que muito me surpreendeu na musica portuguesa e bastante complicado de encontrar.
grupoide - queimaram as berlengas... editado pela RCS
um folk rock bastante obscuro e muito complicado de encontrar.
seven Membro AAP
Assunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Qui maio 22 2014, 14:50
Se nos derem ouvidos, lá se vão as finanças, é só coisas boas!
Mas é por uma (muito!) boa causa!
Abraço,
Seven
Sade_Gras Membro AAP
Assunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Qui maio 22 2014, 14:58
Cocharro escreveu:
Sade_Gras escreveu:
tópico porreiro,
assim já de cabeça :
magnifica escolha :Dalem destes continuo a defender um disco que muito me surpreendeu na musica portuguesa e bastante complicado de encontrar.
grupoide - queimaram as berlengas... editado pela RCS
um folk rock bastante obscuro e muito complicado de encontrar.
Os grupoide não conheço mas a breve descrição já me esta fazer andar a procura de mais info eheheh
Eu não salientei os Evolução também porque acho que não existe nenhum registo de longa duração, mas as musicas dos eps que eles tem que penso so serem dois são fantásticas um psy/prog rock espetacular com umas letras e um ambiente muito sombrio e melancólico.
Cocharro Membro AAP
Assunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Qui maio 22 2014, 15:06
já a uns tempos postei mas aqui fica de novo uma ideia da banda de peniche.
Sade_Gras Membro AAP
Assunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Qui maio 22 2014, 15:13
Cocharro escreveu:
Isto parece-me bastante bom, gosto da inclusão dos instrumentos de sopro entretanto achei o album completo e ja o estou a ouvir
Cocharro Membro AAP
Assunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Qui maio 22 2014, 15:15
Sade_Gras escreveu:
Cocharro escreveu:
Isto parece-me bastante bom, gosto da inclusão dos instrumentos de sopro entretanto achei o album completo e ja o estou a ouvir
ja agora depois da a tua opinião para mim melhor que o tempo e modo que comentas antes
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Qui maio 22 2014, 15:24
seven escreveu:
Caros,
No seguimento da fantástica iniciativa da Armoniz (os meus sinceros parabéns!) , lembrei-me de criar um tópico sobre música portuguesa que gostaríamos de ver editada ou reeditada em vinil
Um abraço a todos,
Seven
´
Acho muito interessante esta tua iniciativa, mas... A questão principal não é apenas o que gostaríamos de ver reeditado, mas sim o acesso às fitas Master originais...
O bom mesmo, era a Armoniz dizer que fitas tem em condições de reedição e depois nós votávamos as prioridades...
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Qui maio 22 2014, 15:44
Como já tive oportunidade de dizer ao Miguel Augusto Silva da Armoniz, um que gostava bastante de ver reeditado numa prensagem de alta qualidade, é o álbum Mestre.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
nbunuel Membro AAP
Assunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Qui maio 22 2014, 16:37
Sade_Gras escreveu:
tópico porreiro,
assim já de cabeça :
Eh pá.. vamos com calma... O tempo e modopode ser considerado o pior disco português de sempre... o Vasco da gama tem uns temas engraçados mas é um disco sofrível... o grupoíde é demasiado naif.. Se fosse eu apostaria no 1º do quarteto, no Street Kids, no Ocaso épico (este por motivos quase pessoais), Linha Geral e no Blackground do Duo Ouro Negro..e já agora no avô cantigas!
Cocharro Membro AAP
Assunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Qui maio 22 2014, 17:04
nbunuel escreveu:
Eh pá.. vamos com calma... O tempo e modopode ser considerado o pior disco português de sempre... o Vasco da gama tem uns temas engraçados mas é um disco sofrível... o grupoíde é demasiado naif.. Se fosse eu apostaria no 1º do quarteto, no Street Kids, no Ocaso épico (este por motivos quase pessoais), Linha Geral e no Blackground do Duo Ouro Negro..e já agora no avô cantigas!
Ainda bem que nao temos todos o mesmo gosto. cada um com a sua opinião e cada um com os seus gostos.
Sade_Gras Membro AAP
Assunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Qui maio 22 2014, 17:21
Cocharro escreveu:
nbunuel escreveu:
Ainda bem que nao temos todos o mesmo gosto. cada um com a sua opinião e cada um com os seus gostos.
pelo menos temos pontos em comuns como o quarteto e o vidal o resto é musica.
Cocharro ja tive oportunidade de ouvir uns mp3's e realmente os grupoide são muito porreiros, com o destaque para o uso dos instrumentos de sopro e coros que gosto muito , mas nao os considero melhores que tempo e modo, ficam no mesmo pantamar. Para mim até uma edição em cd marchava, mas não me vou por aqui com heresias
Cocharro Membro AAP
Assunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Qui maio 22 2014, 17:23
Sade_Gras escreveu:
Cocharro ja tive oportunidade de ouvir uns mp3's e realmente os grupoide são muito porreiros, com o destaque para o uso dos instrumentos de sopro e coros que gosto muito , mas nao os considero melhores que tempo e modo, ficam no mesmo pantamar. Para mim até uma edição em cd marchava, mas não me vou por aqui com heresias
Podes sempre passar la por casa domingo e ouves a rodar em vinil
Sade_Gras Membro AAP
Assunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Qui maio 22 2014, 17:28
Cocharro escreveu:
Sade_Gras escreveu:
Podes sempre passar la por casa domingo e ouves a rodar em vinil
A ideia é porreira tem que se combinar isso melhor ehehehh
Cocharro Membro AAP
Assunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Qui maio 22 2014, 17:30
Sade_Gras escreveu:
Fala com o Rui e digam qq coisa. Este domingo estou de volta dos discos mesmo
Vinil Membro AAP
Mensagens : 638 Data de inscrição : 10/07/2010 Idade : 47 Localização : Amadora
Assunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Qui maio 22 2014, 18:11
Cocharro escreveu:
Sade_Gras escreveu:
Fala com o Rui e digam qq coisa. Este domingo estou de volta dos discos mesmo
O Rui no Domingo vai andar é a profanar a feira de Algés, portanto não se ponham com ideias
Cocharro Membro AAP
Assunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Qui maio 22 2014, 18:11
Vinil escreveu:
O Rui no Domingo vai andar é a profanar a feira de Algés, portanto não se ponham com ideias
Podemos ir a feira de Alges e depois ouvir uns discos e beber umas cervejas
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
Assunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Qui maio 22 2014, 19:41
Interessante. Correndo o risco da lista ser demasiado longa, vou apenas colocar os que me parecem mais óbvios... Mas se quiserem posso arranjar mais uns quantos...
Carlos Bica
Carlos Barretto / Lokomotiv
Mário Barreiros
Kolme
Rafael Toral
Sei Miguel
Ricardo A. Freitas / Interlúnio
Cristina Branco (Ulisses)
Mário Laginha Trio
Maria João (os primeiros)
Dulce Pontes (com Ennio Morricone)
e como já foi referido, o grande Bernardo Sasseti
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Qui maio 22 2014, 20:27
Mister W escreveu:
Interessante. Correndo o risco da lista ser demasiado longa, vou apenas colocar os que me parecem mais óbvios... Mas se quiserem posso arranjar mais uns quantos...
Carlos Bica
Carlos Barretto / Lokomotiv
Mário Barreiros
Kolme
Rafael Toral
Sei Miguel
Ricardo A. Freitas / Interlúnio
Cristina Branco (Ulisses)
Mário Laginha Trio
Maria João (os primeiros)
Dulce Pontes (com Ennio Morricone)
e como já foi referido, o grande Bernardo Sasseti
És mesmo abusador.
c_n_m Membro AAP
Mensagens : 339 Data de inscrição : 22/05/2011 Idade : 56 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Qui maio 22 2014, 21:07
António Pinho Vargas
Assunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Qui maio 22 2014, 21:17
c_n_m escreveu:
António Pinho Vargas
Mas os álbuns do APV arranjam-se com facilidade no original, não são caros e até têm bom som. Não sei de justifica uma reedição.
c_n_m Membro AAP
Assunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Qui maio 22 2014, 21:22
não sabia que eram fáceis de encontrar novos. Onde é que viste? tenho quase todos os discos em cd, mas nenhum em vinil.
Assunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Qui maio 22 2014, 21:28
c_n_m escreveu:
não sabia que eram fáceis de encontrar novos. Onde é que viste? tenho quase todos os discos em cd, mas nenhum em vinil.
Eu pedi ao amigo Cocharro que se encarregou de me arranjar quase tudo, ou muitos. Não são caros e são muito bons. Envia-lhe uma pm que quase de certeza que tem, ou acaba por arranjar.
afonso Membro AAP
Assunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Qui maio 22 2014, 21:39
Todos os discos de Rao Kyao que só saíram em cd...
c_n_m Membro AAP
Assunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Qui maio 22 2014, 21:40
não é uma prioridade mas obrigado pela dica
Assunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Qui maio 22 2014, 21:45
c_n_m escreveu:
E tens o nosso amigo rednef que também te pode ser muito útil nessa busca.
afonso Membro AAP
Assunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Qui maio 22 2014, 21:50
c_n_m escreveu:
Se algum tivesse prioridade seria o "Junção"...
Em 1999, compôs o hino oficial da cerimónia da transferência de soberania de Macau, tendo nesse âmbito gravado o álbum Junção, com a orquestra chinesa de Macau. O tema Macau viria a regressar à sua obra em 2008, no álbum Porto Interior, gravado em parceria com a intérprete chinesa Yanan.
https://www.youtube.com/watch?v=eTxJ0AnU0Ek
Assunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Qui maio 22 2014, 21:53
afonso escreveu:
Todos os discos de Rao Kyao que só saíram em cd...
Para mim seria esta obra, numa reedição com som e cover de luxo.
afonso Membro AAP
Assunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Qui maio 22 2014, 22:07
Embora já exista uma reedição de baixa qualidade em vinil, seria interessante ter uma reedição audiofila dos primeiros discos ao vivo de Amália, sendo que muitos são de 78 rpm...
EMCS Membro AAP
Mensagens : 506 Data de inscrição : 25/05/2013 Idade : 54 Localização : Perto do mar... Móóóó!!!
Assunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Qui maio 22 2014, 22:31
afonso escreveu:
Embora já exista uma reedição de baixa qualidade em vinil, seria interessante ter uma reedição audiofila dos primeiros discos ao vivo de Amália, sendo que muitos são de 78 rpm...
SUPER GENIAL... De veras e sem dúvida alguma será extraordinário poder-mos contar novamente com essas edições sonoras tão especiais, oriundas de masters originais... BRUTAL que a editora consiga essa fazanha!!!
Assunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Qui maio 22 2014, 22:53
As reedições de qualidade, dependem de muitos factores. Autorizações, direitos de autores que muitas vezes são bastante complexos porque envolve vários membros de família, estado (quando existem) das Masters, etc. etc. etc....
É necessário muito empenho de quem quer levar um projecto para a frente, e a vontade/colaboração de muitas pessoas.
O que se pode e consegue reeditar com este grau de exigência, não depende só do querer, mas de uma multiplicidade de factores que tornam a coisa bem difícil, infelizmente.
c_n_m Membro AAP
Assunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Qui maio 22 2014, 23:05
last but not least a viabilidade económica de uma reedição!
Assunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Qui maio 22 2014, 23:13
c_n_m escreveu:
last but not least a viabilidade económica de uma reedição!
Rambém, apesar de que na grande maioria das obras aqui já mencionadas e aquelas mais almejadas, uma tiragem de 500 é um tirinho. Até estou em crer que a ARMONIZ na próxima edição não faria mal em elevar a fasquia para 1000 ou 2000 cópias. Mas isto sou eu a falar que não estou dento do meandro.
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Qui maio 22 2014, 23:29
para mim seriam além dos mencionados Sérgio Godinho Zeca Afonso Jorge Palma Fausto
mestre Carlos Paredes Amália Rodrigues (os com melhores gravações) Banda do Casaco
seven Membro AAP
Assunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Seg maio 26 2014, 12:22
Ola Aníbal,
Parece-me que temos gostos parecidos e não é só no hifi! na música tb!
Eu queria acresecentar o Carlos Bica, e aproveitar para contar que no concerto do seu último albúm o guitarrista Frank Möbus disse ironicamente para tentarmos comprar o albúm em vinil... no que me pareceu uma vontade clara de que tal fosse possível...
Aproveito para dizer que o albúm é absolutamente fantástico (mesmo em CD! $%"#$TGRFW), assim como o foi o concerto!
Carlos Bica contrabaixo Frank Möbus guitarra elétrica Jim Black bateria e percussão
"Things about"
Poder-se-iam seguir os álbuns anteriores!
Abraço
ViciAudio Membro AAP
Mensagens : 494 Data de inscrição : 13/03/2012 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Seg maio 26 2014, 18:11
Felizmente para nós há muita, muita, muita muita muita música portuguesa de altíssima qualidade, do melhor que se faz no mundo, e que percorre todas as épocas e estilos musicais. Infelizmente creio que as "casas" que detêm os direitos sobre essas obras são, quase sempre, cegas, surdas e mudas quanto a possibilidades de reedições de qualidade realmente "audiófila" e ainda pior se for em vinil. Parece que andam a dormir...
Veja-se o exemplo das recentes reedições em vinil de dois discos do Carlos Paredes pela editora americana Drag City... não só foi preciso quase pedir de joelhos e "cunhas" para que isso fosse realizado, mas pior que isso a EMI Portugal limitou-se a disponibilizar CD's para a masterização desses LP's! Nem se deram ao trabalho de mandar uns ficheiros de alta resolução transferidos das tapes (e muito menos disponibilizar as próprias master tapes originais)
É fácil encontrar na música portuguesa uns 20 ou 30 discos que podiam e deviam ser reeditados em vinil "de luxo" com procedimentos técnicos 100% analógicos (ou os melhores possíveis para cada caso concreto), que teriam mercado instantâneo em Portugal e que, acredito, teriam muito mercado no estrangeiro!
Enfim, fica o "sonho" de um dia ver isso acontecer. Quem sabe, um dia meter mãos à obra!
seven Membro AAP
Assunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Seg maio 26 2014, 18:32
Agora percebo a minha desilusão com o som dos discos reeditados do Grande Paredes...
Abraço,
Seven
ViciAudio Membro AAP
Mensagens : 494 Data de inscrição : 13/03/2012 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Seg maio 26 2014, 18:35
seven escreveu:
Agora percebo a minha desilusão com o som dos discos reeditados do Grande Paredes...
Assunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Seg maio 26 2014, 18:44
Muito interessante!
Obrigado,
Um abraço,
Seven
Assunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Ter maio 27 2014, 00:18
ViciAudio escreveu:
Felizmente para nós há muita, muita, muita muita muita música portuguesa de altíssima qualidade, do melhor que se faz no mundo, e que percorre todas as épocas e estilos musicais. Infelizmente creio que as "casas" que detêm os direitos sobre essas obras são, quase sempre, cegas, surdas e mudas quanto a possibilidades de reedições de qualidade realmente "audiófila" e ainda pior se for em vinil. Parece que andam a dormir...
Veja-se o exemplo das recentes reedições em vinil de dois discos do Carlos Paredes pela editora americana Drag City... não só foi preciso quase pedir de joelhos e "cunhas" para que isso fosse realizado, mas pior que isso a EMI Portugal limitou-se a disponibilizar CD's para a masterização desses LP's! Nem se deram ao trabalho de mandar uns ficheiros de alta resolução transferidos das tapes (e muito menos disponibilizar as próprias master tapes originais)
É fácil encontrar na música portuguesa uns 20 ou 30 discos que podiam e deviam ser reeditados em vinil "de luxo" com procedimentos técnicos 100% analógicos (ou os melhores possíveis para cada caso concreto), que teriam mercado instantâneo em Portugal e que, acredito, teriam muito mercado no estrangeiro!
Enfim, fica o "sonho" de um dia ver isso acontecer. Quem sabe, um dia meter mãos à obra!
Não vou acrescentar mais nada, porque concordo a (mais de) 100% com o caro ViciAudio.
JPA
Assunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros) Qui Jun 19 2014, 23:08
Eu gostaria que reeditassem os discos dos Go Graal Blues Band.
Conteúdo patrocinado
Assunto: Re: Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros)
Música Potuguesa que gostaríamos de ver em Vinil, à atenção da ARMONIZ (e outros)