| O meu sistema DIY | |
|
+3António José da Silva Milton Carlos Souto 7 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Carlos Souto
Mensagens : 5 Data de inscrição : 30/12/2010 Localização : Valença do Minho
| Assunto: O meu sistema DIY Qua Fev 09 2011, 16:37 | |
| O meu DIY enfim pronto!! Colunas baseádas em Wilson W/P Amplificador solidstate 200W@8ohm Préamplificador a valvulas/ 6H30 Transporte baseádo em CDPro2LF com clock ext. DAC baseádo no TDA1547 tambem com clock/ saídas com ampop´s discrétos O giradiscos em falta na foto é um Michell Syncro, desculpem!! O amigo e forista Filipe Goios conhece bem https://2img.net/r/ihimizer/i/auditorio2.jpg [img] [/img] | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: O meu sistema DIY Qua Fev 09 2011, 16:53 | |
| Amigo do nosso amigo, nosso amigo é !! Belo sistema , e deve bombar umas coisitas.... | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: O meu sistema DIY Qua Fev 09 2011, 17:01 | |
| E o Michell Syncro é uma peça linda especialmente sem aquela coisa onde se limpam os pés. E como tocam essas colunas. Chegam perto das originais? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Carlos Souto
| Assunto: Re: O meu sistema DIY Qua Fev 09 2011, 18:18 | |
| - António José da Silva escreveu:
- E o Michell Syncro é uma peça linda especialmente sem aquela coisa onde se limpam os pés.
E como tocam essas colunas. Chegam perto das originais? Caro António Silva, As colunas tocam ,mas não como umas Wilson !!!! | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: O meu sistema DIY Qua Fev 09 2011, 18:24 | |
| - Carlos Souto escreveu:
Caro António Silva,
As colunas tocam ,mas não como umas Wilson !!!! Escolha uma das seguintes opções. Melhor Diferente Pior _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: O meu sistema DIY Qua Fev 09 2011, 18:30 | |
| Olá, aqui está o Sr. ao qual nós ( aqui do Minho e não só) entregámos os nossos " tesouros", como já referi aquando a sua primeira aparição aqui pelo AAP, não tendo a certeza que se tratava do mesmo Carlos Souto. Vim mais tarde a confirmar pessoalmente que estava certo. Agora o sistema deste Sr.( desculpa Carlos), só mesmo ouvindo, pois tem um som fabuloso, impressiona mesmo, nunca ouvi as originais " wilson ", mas estas " meninas " impressionam de verdade. Em relação à amplificação ( Pré e Amp ), já vi alguns de nomeada a não conseguirem superar estes construídos pelo nosso amigo Carlos Souto. Penso que o amigo Carlos não se importa, mas se algum dia passarem por Valença do Minho, não deixem de fazer uma visita ão seu auditório, e aí sim, ficarem rendidos a um som "fantástico". Obrigado Carlos. Abraço.
| |
|
| |
| Assunto: Re: O meu sistema DIY Qua Fev 09 2011, 18:37 | |
| Tu já tinhas falado da "arte" deste nosso novo colega de fórum. Fazem falta pessoas deste calibre, pois só se pode aprender com quem sabe (bem) mais do que nós. E nesse caso, os meus reforçados, "bem vindo" caro Carlos. Quanto ao auditório resta-nos esperar uma ida aí acima, ou que a malta ganhe juízo e venha morar para este belo deserto. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: O meu sistema DIY Qua Fev 09 2011, 18:55 | |
| Agradável surpreza esta! Eu tmabém sou do minho e maluco pelo FVM! Parabéns! E já agora, um bem haja para Balença! | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: O meu sistema DIY Qua Fev 09 2011, 23:06 | |
| Fantástico, sim senhor !!! Mas já agora conte-nos mais acerca desse clock, se não se importar Abraço | |
|
| |
MJC Membro AAP
Mensagens : 3625 Data de inscrição : 03/07/2010 Idade : 73 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: O meu sistema DIY Qui Fev 10 2011, 00:23 | |
| Devo-me ter esquecido de validar a opção enviar e o meu comentário foi parar ao blogue do lado.
O comentário devia ter entrado a seguir à primeira entrada do AJS. Seria mais ou menos assim,
Fantástico!!!
Mesmo sem ouvir, quase que ia jurar que as colunas tocam melhor que as originais…
Parabéns pelo sistema.
SA,
MJC | |
|
| |
Carlos Souto
| Assunto: Re: O meu sistema DIY Qui Fev 10 2011, 10:01 | |
|
Desde já obrigado a todos pelos comentários, e como não podia deixar de ser tambem estão convidados para me fazerem uma visita.
Em relação á aplicação de clock ext. não é mais do que aumentar a precisão de conversão/leitura de todo o sistema, no caso do CDPro é mais delicádo pois há que literalmente partir o que vem montádo de fábrica e retirar alguns componentes SMD para aí ligar o clock ext, é uma prática vulgar na Mark Levinson .
Quanto ás colunas não foi minha ideia fazer umas melhor que "x" mas sim ter o som que eu gosto,claro respeitando os parámetros devídos.
Cumprimentos a todos
| |
|
| |
| Assunto: Re: O meu sistema DIY Qui Fev 10 2011, 11:25 | |
| Só falta a fotosinha do gira, preferencialmente sem tapetes sff. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Carlos Souto
| Assunto: Re: O meu sistema DIY Sex Fev 11 2011, 08:57 | |
| Caro António Silva, Aqi vaí a foto do Syncro como voçê queria acompanhádo do respetivo que faz de pré de phono Cumprimentos https://2img.net/r/ihimizer/i/syncro.png/ [img] [/img] | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: O meu sistema DIY Sex Fev 11 2011, 09:25 | |
| Bom dia Carlos
Estou/estamos muito curiosos com esse pré....podes levantar a ponta do véu ?( e a tampa superior)
Já editei e coloquei visiveis as tuas fotos... Quando quiseres colocar fotos, copia o link de "forum" que encontras no imageshack, depois, ao responder, clicas no botão de "imagem" e fazes paste | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O meu sistema DIY | |
| |
|
| |
| O meu sistema DIY | |
|