Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Assistência técnica para colunas Vandersteen | |
|
+4MJC António José da Silva Milton João Henrique 8 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
MJC Membro AAP
| Assunto: Re: Assistência técnica para colunas Vandersteen Qui Mar 03 2011, 13:33 | |
| Agora que as »Vanderstinhas« estão a funcionar com uma pujança invejável, teve lugar ontem da parte da manhã, algures na zona de Lisboa, a operação »Cabo de Esquadra«. O feliz proprietário das »Vanderstinhas« ainda não veio a esta praça dizer de sua justiça quanto à mudança efectuada no seu gira-discos e eu temo que, apesar do sucesso técnico da operação, o resultado em termos de benefícios do som não tenha sido o melhor. Seja como for o gira-discos ficou com um cabinho de boa cepa. De salientar que o gira-discos apesar de ser um vintage ― e dos bons ― está num estado de conservação fantástico, com a suspensão imaculada e as entranhas como novas. E, pedindo desculpa ao proprietário pela inconfidência, mais um sistema onde uma Denon dá cartas.
Foi uma bela manhã que meteu café, conversa, ferro de soldar, e algum corte e costura.
Agora que eu sei lá ir direitinho sem me enganar, prevejo mais umas sessões deste tipo.
SA,
MJC | |
| | | João Henrique Membro AAP
Mensagens : 1574 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 59 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Assistência técnica para colunas Vandersteen Qui Mar 03 2011, 17:57 | |
| - MJC escreveu:
- O feliz proprietário das »Vanderstinhas« ainda não veio a esta praça dizer de sua justiça quanto à mudança efectuada no seu gira-discos
Sabem ontem foi dia de dérby e o tempo foi pouco... - MJC escreveu:
- e eu temo que, apesar do sucesso técnico da operação, o resultado em termos de benefícios do som não tenha sido o melhor.
Desculpe que lhe diga senhor administrador, mas não concordo em nada com as suas palavras. O cabo melhorou a qualidade sonora do sistema, bem acho de que... E o prezado administrador não teve a oportunidade de ouvir o sistema com a configuração anterior, com o pré Bellari, que apesar de não ser o ideal vim a constatar que é melhor que o CA 640P. Posso dizer que a troca dos cabos foram uma mais valia. Aconselho. E para além desta melhoria posso dizer que o Thorens deixou de ter aquelas paragens de memória num dos canais que se resolviam com a festinha da ordem. Assim posso dizer que a cirurgia foi um sucesso - MJC escreveu:
- Foi uma bela manhã que meteu café, conversa, ferro de soldar, e algum corte e costura.
Bem a sessão de corte e costura só correu bem derivado às excelentes mãos do cirurgião. O ajudante tremia por todos os lados, mas lá se desenrascou. - MJC escreveu:
- Agora que eu sei lá ir direitinho sem me enganar, prevejo mais umas sessões deste tipo.
É sempre um prazer receber tão ilustre personalidade na minha modesta habitação. Aliás espero que esteja presente aquando de uma esperada audição de um Yaqin e de um Norbert, audição esta que aguarda a passagem à disponibilidade do não menos ilutre administrador Milton. E se aparecer mais algum pré para experimentar, agradeço que os diversos foristas me informem do paradeiro dos mesmos porque em Junho quero fazer um upgrade ao pré de phono. | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Assistência técnica para colunas Vandersteen Qui Mar 03 2011, 18:07 | |
| O Vlopes ainda tem em casa dois Norberts por levantar. Com algum subornos, quem sabe.... _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | MJC Membro AAP
Mensagens : 3625 Data de inscrição : 03/07/2010 Idade : 73 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Assistência técnica para colunas Vandersteen Qui Mar 03 2011, 18:58 | |
| Caro João,
Ainda bem que estás satisfeito com a troca do cabo.
O prazer foi todo meu.
Quanto à esperada audição dos prés mencionados, espero ansiosamente por ela.
Abraço,
MJC | |
| | | João Henrique Membro AAP
Mensagens : 1574 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 59 Localização : Lisboa
| | | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Assistência técnica para colunas Vandersteen | |
| |
| | | | Assistência técnica para colunas Vandersteen | |
|