| Linear-track turntables | |
|
+9António José da Silva jpaguas nbunuel r4f4 Milton pmonteiro fredy seven ricardo onga-ku 13 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Doug Membro AAP
| Assunto: Re: Linear-track turntables Sex Jan 29 2016, 13:01 | |
| - chaves escreveu:
- Doug escreveu:
- Eu no meu Pl 1000 uso uma shure m95 com uma agulha Huco (Servelec), com muito bons resultados para o meu gosto.
Penso que nos pres de phono do Jpamplifiers, se lhe fizeres um pedido especial pode vir com duas entradas e um selector no pré de fono...
Diogo Obrigado Doug, tenho que dar uma visita ao JP estou a ver
Falaram também das Empire, talvez tb sejam uma boa opção... ? Essas não sei, nunca experimentei... | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Linear-track turntables Sex Jan 29 2016, 14:06 | |
| Olá A Empire EDR9 que uso actualmente no Panasonic nunca usei no PL L1000, pois foi comprada posteriormente, no Panasonic nunca tive uma célula que me agradasse tanto como a Empire, no entanto o meu percurso com a o PL L1000 foi tortuoso... pois como disse já anteriormente nunca consegui ter uma célula que me agradasse de maneira a não pensar em vender o PL L1000, de facto poucas me agradaram... a Shure M95 de que o Doug fala foi um delas, outra foi Audio Technica VM8, e a Denon 110, no entanto isto reflete um gosto pessoal... No audio o que uns adoram outros detestam...Fredie | |
|
| |
Doug Membro AAP
| Assunto: Re: Linear-track turntables Sex Jan 29 2016, 14:11 | |
| Fredy, será que o teu Pl 1000 estava em condições? Viste as borrachas da suspensão? Correste o disco de testes e estava tudo a bater certo? | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Linear-track turntables Sex Jan 29 2016, 15:25 | |
| Olá
O gira foi totalmente revisto e funcionava perfeitamente... por tecnico competente, e ainda funciona... que o diga o nosso colega Chaves que é o novo proprietário. o que aconteceu comigo ao que parece não é caso único pelo que vi na NET... existe alguma dificuldade em acertar na célula de acordo com o gosto... até há quem diga que a melhor célula para ele era a original. li algures que tinha aver com o braço??? com compliances mais altas não funcionava muito bem??? se é verdade ou mentira não sei o que posso dizer e relatar é a minha experiência pessoal.
Fredie | |
|
| |
Doug Membro AAP
| Assunto: Re: Linear-track turntables Sex Jan 29 2016, 15:36 | |
| Eu tinha a célula original, e para mim era um horror! Por enquanto experimentei somente uma goldring g2200, a m95 e a de origem, de todas a que gostei mais foi a m95.
Diogo | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Linear-track turntables Sex Jan 29 2016, 15:56 | |
| Olá Engraçado mas sem graça nenhuma é que no audio o nosso gosto pessoal influência e de que maneira a opinião que se dá sobre diversos componentes... isto faz com que optem por diversas coisas em que o resultado final nem sempre é o que esperamos por vezes acertamos outras vezes não... No audio o que uns adoram outros detestam...
Fredie | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Linear-track turntables Sex Jan 29 2016, 21:42 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
Engraçado mas sem graça nenhuma é que no audio o nosso gosto pessoal influência e de que maneira a opinião que se dá sobre diversos componentes... isto faz com que optem por diversas coisas em que o resultado final nem sempre é o que esperamos por vezes acertamos outras vezes não... No audio o que uns adoram outros detestam...
Fredie As variáveis entre aparelhos, sala e gostos pessoais são muitas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Linear-track turntables Sex Jan 29 2016, 23:09 | |
| Olá - Citação :
- AJS escreveu...
As variáveis entre aparelhos, sala e gostos pessoais são muitas. Por isso é que eu digo que ninguém é dono da verdade... O que para ti é o melhor... para mim não é... e o contrário também é verdade... Fredie | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Linear-track turntables Sex Jan 29 2016, 23:25 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Linear-track turntables Sáb Jan 30 2016, 00:05 | |
| Olá Surdo??????? e mudo... | |
|
| |
jpaguas
| Assunto: linear tracking tt Seg Fev 22 2016, 14:01 | |
| Boas, O meu braço clearaudio Souther TQ1 lá foi para a fábrica, para uma revisão. logo vejo o que me dizem os alemães... Estou curioso... Saudações. | |
|
| |
| Assunto: Re: Linear-track turntables Seg Fev 22 2016, 15:13 | |
| - jpaguas escreveu:
- Boas,
O meu braço clearaudio Souther TQ1 lá foi para a fábrica, para uma revisão. logo vejo o que me dizem os alemães... Estou curioso... Saudações. Só tem é que vir impecável. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Linear-track turntables | |
| |
|
| |
| Linear-track turntables | |
|